Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainara Camelo
Noiva Esperta Março 2017 Paraná

Diy - arroz colorido

Tainara Camelo, dia 25 de Agosto de 2016 às 21:43 Publicado em Fórum DIY 0 5

Olá noivinhas Smiley smile

Quem viu esse post aqui sabe que eu estava com duvidas em relação a chuva de arroz... Como eu acredito muito nessa tradição chinesa, independente do que eu escolhesse, colocaria alguns grãos de arroz no meio...

Pensei muito, cogitei até comprar um cortador de papel em formato de coração. Como estou bem adiantada em tudo, resolvi comprar a tal da tinta pra fazer um teste, se ficaria como eu queria. Depois de testar, decidi que faria assim mesmo: só o arroz pintado, sem mais nada. A tinta não solta, ficou bem pintado, e aquele medo que eu estava de o arroz causar acidentes não é mais tão preocupante: a tinta deixou o arroz mais frágil, se ele for pisado, vai virar farelo.

Materiais:

- garrafa pet (usei de coca-cola de 1L - suficiente pq tem bastante espaço pra ser agitado)

- agua

- arroz

- verniz vitral da cor desejada

- colher de chá

- pote pra não fazer sujeira (e pra colocar o arroz na garrafa rsrs)

Materiais

Usei a tinta VERMELHO FOGO e ficou da cor que eu queria. Paguei R$5,00 em um pote.

tinta vitral

Coloquei primeiro a água, e depois o arroz. Essa quantia de agua foi muito, depois eu diminui até a parte "acinturada". O arroz eu dividi em duas partes pra fazer. O ideal é fazer de pouco em pouco. Depois do arroz, coloquei a tinta.

Passo a passo

Tinha lido num site que, para ficar bem escuro, teria que colocar 2 colheres de chá. Inicialmente, coloquei 2 colheres de chá de tinta, agitei e ficou assim. Não era assim que eu queria. Aí diminui a água e coloquei mais tinta e agitei de novo.

passo a passo

Ficou assim, e era exatamente a cor que eu queria.

passo a passo

Eliminei toda a água vermelha. O arroz, como está molhado no fundo, não cai com a agua, mas tem que eliminar a agua com cuidado, pq se chacoalhar cai tudo.

Abri uma sacola e tirei todo o arroz. Não foi fácil pq, como eu disse, ele está molhado no fundo, então tive que chacoalhar com força e calma ao mesmo tempo, se não ia arroz pra todo lado. Peguei um espetinho e fui mexendo até tirar tudo. Depois abri um jornal, passei o arroz e deixei bem espalhado. Hora ou outra eu usava o espetinho para misturar e virar o arroz. Comecei a colorir o arroz era umas 19h, levei meia hora mais ou menos, 1h da manhã guardei todo o arroz já seco.

Fiz 3 tantos de arroz (nessa foto, tem 2). Na primeira, usei 6 colheres. Na segunda, 4. Na última, usei 2.

passo a passo

E no final ficou assim:

Arrumei outra garrafa e guardei todo o arroz nela.

resultado final

Exatamente da cor que eu queria: vermelho, rosa e alguns brancos (não tem branco, mas ficou como eu queria hahaha)

resultado

A tinta rende MUITO! Usei um monte para pintar o arroz, usei também para pintar uma garrafa de vidro de 2 litros e ainda sobrou quase meio pote!

Espero que tenham gostado Smiley smile

Confira mais detalhes do meu mini-wedding

Buquê - as fitas para a dança

Nosso fotógrafo

Nossa aliança

Piercing e Brincos

Fechamos o buffet!

DIY - Rosa de EVA

Papelaria do casamento: DIY - Tags

DIY - caixa de noivinhos

DIY - caixa das noivinhas

Papelaria do Casamento: DIY - cartão de agradecimento

DIY - buquê das daminhas

Os sustos que já tive

Coisas de família - entrada na igreja

Quase fico sem casamento!

A cor do vestido

Pesadelos

5 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 24 de Fevereiro de 2017 às 23:19
  • Brenda
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo lindo!
    • Responder
  • Tainara Camelo
    Noiva Esperta Março 2017 Paraná
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Tainara Camelo
    Noiva Esperta Março 2017 Paraná
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigaaada

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que máximo! Parabéns!
    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Paraná
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NOssa q legal noivinha nao tinha visto ainda
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas