Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Raquel
Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro

diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4)

Raquel, dia 27 de Abril de 2021 às 13:05 Publicado em Fórum DIY 11 54
Guardado
Responder
Olá noivinhas e casadinhas. Depois de longos meses sem aparecer de novo, eis aqui eu novamente com a continuação do meu casamento que aconteceu no dia 16/08/20 💖

Vamos lá para mais CERTO vs ERRADO
tenor.gif

Além dos convites que nós mesmos fizemos (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/convites-oficiais-prontos-diy--t590719 ), resolvemos fazer do nosso jeitinho outros itens pro casamento. O pacote em que fechamos com o salão, como era de promoção, não tinha algumas coisas e outras bem poucas. Por exemplo os docinhos vinham apenas 350, não tinha centros de mesa, não tinha bem casado, e por aí vai... e como já estávamos gastando com bastaaante coisa, resolvemos nós mesmos fazer esses itens faltantes.
1- Centro de Mesa (Certo/Errado):Nosso objetivo era fazer algo simples mas ao mesmo tempo bonito. Rodeando o Pinterest achei essa inspiração diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 1

Parecia ser bem fácil, ao fundo bolinhas que incham na água, um ramo de flor, água e vela flutuante. Fomos às compras e conseguimos fazer idêntico, porém como as cores do casório era vermelho e dourado (ou era pra ser kk) compramos as flores nas cores vermelho e amarelo (mais próximo do dourado que achamos). Mas depois de testar, vimos que as bolinhas ao invés de transparentes, ficaram azuis kkk e ficou assim mesmo. Mas até que gostei do resultado😍diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 2
diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 3

2- Docinhos (Super Certo): Os docinhos do casamento era o nosso maior desafio, pois o tempo de preparo deve ser o mais próximo do dia e nada como mais um das muitas tarefas pros noivos fazerem não é mesmo? A ideia foi do marido mas eu não levei muita fé, achei muito trabalhoso e arriscado para nós fazermos, porém ele bateu o pé e colocamos a cara a tapa. Nossa lista estava em 140 convidados e pensamos em aprox. 6 docinhos pra cada pessoa (e pra preencher bem a mesa também), com isso daria 900 docinhos somando com os 350 do salão que dá um total de 550 docinhos que ficaria pro nosso trabalho. Tendo isso na ponta do lápis colocamos a mão na massa e o resultado foi surpreende. Fizemos docinhos recheados de paçoca, brigadeiro e beijinho (pois como na época eu vendia cones trufados na rua eu tinha os ingredientes em casa), docinhos no copinho, etc.. Segue as fotos
Bolinhos recheados com pó brilhantediy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 4
diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 5

Trufas de ❤️ recheadas diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 6

Casquinhas de chocolate diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 7
diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 8

Mousse na Tulipa diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 9

Prestígio no copinhodiy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 10

Doce de suco em pó com creme de leitediy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 11

E a mesa ficou beeem cheia, que era o nosso objetivo. diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 12
diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 13

3- Bem casado (Certíssimo)Smiley surprise bem casado era outra item na lista que ficou pra nós fazermos e eu já sabia o que seria. Eu sou uma pessoa que não curte muito bem casado tradicional por conta do doce de leite 🤢 e isso me deu a ideia de fazer algo que todos gostam: BROWNIE!! Eu amo brownie, quem não ama brownie? Hahaha E como uma boa formanda de gastronomia aprendi a fazer um de lamber os dedos, mas como os últimos dias são intensos eu ensinei pro maridão como fazia e ficou com ele a tarefa. E esse foi o resultado, brownie com nozes
diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 14
diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 15
diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 16

4- Lembrancinhas (Certo):E por fim mas não menos importante, as lembrancinhas dos convidados. Esse foi bem simples, um Aromatizador de Ambiente. Compramos todos os itens, a essência que eu amo (mamãe e bebê), e "plaquinhas" escrito "Enfim Bem Casados". A inspiração foi também do Pinterest..
Inspiração:diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 17

E esse foi o resultadodiy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 18
diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4) 19

E esse foi o debate de hoje. Ficou bem grande eu sei, me perdoem, mas é que é preciso contar os detalhes kkk.
Debates antigos:
Recém casadoshttps://comunidade.casamentos.com.br/forum/1-semana-casadinhos--t619915
Saga certo vs errado https://comunidade.casamentos.com.br/forum/o-que-deu-certo-vs-o-que-deu-errado-part-1--t627403
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/o-que-deu-certo-x-o-que-deu-errado-part-2-a-saga--t627497
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/o-que-deu-certo-x-o-que-deu-errado-part-3-a-saga--t628445

54 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 3 de Setembro de 2021 às 12:17
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah que demais Jussara. Fico feliz em ter ajudado. Que bom que gostou e faz sim que vai arrasar 👏🏼❤️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah que demais que ajudei. Fico muito feliz. E vai sim noivinha, vai com tudo que você consegue sim👏🏼❤️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo carinho. ❤️
    E cara, vc me pegou kkk não me lembro, até procurei aqui pra ver se achava mas sem sucesso. Acredito que possa ter sido de 30ml mas é chute mesmo pq não lembro
    • Responder
  • Jussara
    Noivo Esperto Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    Caraca! 😍 Amei tudo! Parabéns! Com certeza me inspirou demais no meu. Amo fazer doces e além de unir o útil ao agradável eu vou economizar fazer alguns pro meu. Sensacional sua postagem Raquel. 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Destacada Novembro 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Noivinha, eu pretendo fazer não os docinhos mas os canapés (pelo menos deixar tudo pré-pronto para a mão de obra do buffet só montar) e esse seu post foi a coragem final que eu precisava pra bater o martelo que vou mesmo fazer isso
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Ester ·
    • Denunciar
    Ameiii. Tudo impecável. Me tira uma dúvida, se possível. De quantos ml foram os aromatizadores ?
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Ativa Outubro 2023 Rio de Janeiro
    Tainara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nada😊😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nada. Vai conseguir sim 🙏🏼
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou noivinha. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Ativa Outubro 2023 Rio de Janeiro
    Tainara ·
    • Denunciar
    Uau adorei as ideias. Parabéns Raquel!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Outubro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ai obrigado! Acho que vai ser super tranquilo fazer🙏🏼
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha. Nós fizemos a maioria dos docinhos com 1 semana antes do casório e os mais perecíveis (que levavam creme de leite, frutas...) deixamos pra +/- 3 dias antes.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Outubro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar

Noivinha, nos tambem estamos querendo fazer os docinhos, até porque a avó do meu noivo fazia doces finos, aqueles basicos sabe ? cajuzinho, casadinho, camafeu.... Mas estamos preoucupados com o tempo de preparo, antes do casamento. Como foi isto ?

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Thamires ❤️❤️
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Oi linda. Muito obrigada ❤️
    Nós achamos no Mercadão de Madureira, no Rio
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Ju. Fico feliz que tenha gostado ❤️

• Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar

Ficou tudo lindo, noivinha.

Parabéns Smiley love

• Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Thayná ·
    • Denunciar

Oi ficou tudo lindo, parabéns!! Eu também queria fazer esse centro de mesa, aonde você achou o vaso?

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar

Nossa Raquel, vocês arrasaram, ficou tudo muito bonito e bem feito, Estão de parabéns.

Tenho certeza que inspirou muitas noivinhas(os) por aqui.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah muito obrigada linda, fico feliz que tenha gostado ❤️

130 era a quantidade que nós tínhamos combinado de convidados e depois escolhemos 10 a mais por margem de segurança. Você já conseguiu fazer bastante doce, foi bem perto do quanto fizemos (550). Nós fizemos com 1 semana e meia antes, deixando os mais "perecíveis" (com creme de leite, ou frutas) pra mais perto, cerca de 3 dias.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar

Noivinha eu amei seu debate

Com a pandemia também comecei a fazer doces, eu tenho muita vontade de fazer para o casamento, mas tenho medo de não dar conta pois são 130 convidados, o máximo que já fiz sozinha foram 350 para um aniversario e foi bem tranquilo pois fiz as massas um dia antes. Você fez com quanto tempo de antecedencia?

• Responder
  • Ingrid
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Imagino mesmo kkk
    • Responder
  • Mayara
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkk Obrigada!! Smiley catface

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Acabei de achar noivinha, já até comentei.🤭 Arrasou 👏🏼
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha. ❤️🥰
    Ah que legal, devem ter ficado bem legais as caixinhas. Mostra pra gente, ou já mostrou?
    • Responder
  • Mayara
    Destacada Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar

Maravilhoso!! Sou um desastre em doces então jamais me arriscaria nesse quesito. Unica coisa que fiz até agora foram as caixas dos padrinhos. kkkkk Vocês tem um dom! Ficaram lindos e parecem mto gostosos. Parabéns!

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah que bom Adiele. Fico feliz que tenha gostado ❤️
    • Responder
  • Adiele
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Adiele ·
    • Denunciar
    Ameiii as dicas ❤️😍
    • Responder
  • Isabela
    Destacada Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim 🥰 obrigada
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Kamila 😍❤️🥰
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Kkkk nem consegui provar tudo, acredita?
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    Amiga ficou tudo lindo, arrasou
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados