Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro

diy para o grande dia (saga certo vs errado parte 4)

Raquel, dia 27 de Abril de 2021 às 13:05

Publicado em Fórum DIY 54

Olá noivinhas e casadinhas. Depois de longos meses sem aparecer de novo, eis aqui eu novamente com a continuação do meu casamento que aconteceu no dia 16/08/20 💖 Vamos lá para mais CERTO vs ERRADO Além dos convites que nós mesmos fizemos...
Olá noivinhas e casadinhas. Depois de longos meses sem aparecer de novo, eis aqui eu novamente com a continuação do meu casamento que aconteceu no dia 16/08/20 💖


Vamos lá para mais CERTO vs ERRADO
tenor.gif

Além dos convites que nós mesmos fizemos (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/convites-oficiais-prontos-diy--t590719 ), resolvemos fazer do nosso jeitinho outros itens pro casamento. O pacote em que fechamos com o salão, como era de promoção, não tinha algumas coisas e outras bem poucas. Por exemplo os docinhos vinham apenas 350, não tinha centros de mesa, não tinha bem casado, e por aí vai... e como já estávamos gastando com bastaaante coisa, resolvemos nós mesmos fazer esses itens faltantes.
1- Centro de Mesa (Certo/Errado):Nosso objetivo era fazer algo simples mas ao mesmo tempo bonito. Rodeando o Pinterest achei essa inspiração cfb_1875982.jpg

Parecia ser bem fácil, ao fundo bolinhas que incham na água, um ramo de flor, água e vela flutuante. Fomos às compras e conseguimos fazer idêntico, porém como as cores do casório era vermelho e dourado (ou era pra ser kk) compramos as flores nas cores vermelho e amarelo (mais próximo do dourado que achamos). Mas depois de testar, vimos que as bolinhas ao invés de transparentes, ficaram azuis kkk e ficou assim mesmo. Mas até que gostei do resultado😍cfb_1875978.jpg
cfb_1875980.jpg

2- Docinhos (Super Certo): Os docinhos do casamento era o nosso maior desafio, pois o tempo de preparo deve ser o mais próximo do dia e nada como mais um das muitas tarefas pros noivos fazerem não é mesmo? A ideia foi do marido mas eu não levei muita fé, achei muito trabalhoso e arriscado para nós fazermos, porém ele bateu o pé e colocamos a cara a tapa. Nossa lista estava em 140 convidados e pensamos em aprox. 6 docinhos pra cada pessoa (e pra preencher bem a mesa também), com isso daria 900 docinhos somando com os 350 do salão que dá um total de 550 docinhos que ficaria pro nosso trabalho. Tendo isso na ponta do lápis colocamos a mão na massa e o resultado foi surpreende. Fizemos docinhos recheados de paçoca, brigadeiro e beijinho (pois como na época eu vendia cones trufados na rua eu tinha os ingredientes em casa), docinhos no copinho, etc.. Segue as fotos
Bolinhos recheados com pó brilhantecfb_1875974.jpg
cfb_1875976.jpg

Trufas de ❤️ recheadas cfb_1875972.jpg

Casquinhas de chocolate cfb_1875968.jpg
cfb_1875970.jpg

Mousse na Tulipa cfb_1875966.jpg

Prestígio no copinhocfb_1875964.jpg

Doce de suco em pó com creme de leitecfb_1875962.jpg

E a mesa ficou beeem cheia, que era o nosso objetivo. cfb_1875958.jpg
cfb_1875960.jpg

3- Bem casado (Certíssimo)Smiley surprise bem casado era outra item na lista que ficou pra nós fazermos e eu já sabia o que seria. Eu sou uma pessoa que não curte muito bem casado tradicional por conta do doce de leite 🤢 e isso me deu a ideia de fazer algo que todos gostam: BROWNIE!! Eu amo brownie, quem não ama brownie? Hahaha E como uma boa formanda de gastronomia aprendi a fazer um de lamber os dedos, mas como os últimos dias são intensos eu ensinei pro maridão como fazia e ficou com ele a tarefa. E esse foi o resultado, brownie com nozes
cfb_1875952.jpg
cfb_1875954.jpg
cfb_1875956.jpg

4- Lembrancinhas (Certo):E por fim mas não menos importante, as lembrancinhas dos convidados. Esse foi bem simples, um Aromatizador de Ambiente. Compramos todos os itens, a essência que eu amo (mamãe e bebê), e "plaquinhas" escrito "Enfim Bem Casados". A inspiração foi também do Pinterest..
Inspiração:cfb_1875950.jpg

E esse foi o resultadocfb_1875946.jpg
cfb_1875948.jpg

E esse foi o debate de hoje. Ficou bem grande eu sei, me perdoem, mas é que é preciso contar os detalhes kkk.
Debates antigos:
Recém casadoshttps://comunidade.casamentos.com.br/forum/1-semana-casadinhos--t619915
Saga certo vs errado https://comunidade.casamentos.com.br/forum/o-que-deu-certo-vs-o-que-deu-errado-part-1--t627403
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/o-que-deu-certo-x-o-que-deu-errado-part-2-a-saga--t627497
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/o-que-deu-certo-x-o-que-deu-errado-part-3-a-saga--t628445

54 Respostas

  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que delícia em já queria TDS kkkk
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk mulher sobrou muuuuito, e tava muito bom kkk
    Que bom que gostou ❤️❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero esses browniessssssss, deu muita vontade agora kkk

    Adorei tudo, quanto capricho!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom saber disso kkkk eu não tinha curtido muito a cor que ficou dentro do vaso pq fugiu da cor do casamento.
    Muito obrigada ❤️❤️
    Acredita que nem consegui provar todos os docinhos? 😂
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Laura. Corrigindo aqui. Começamos sim a fazer os docinhos 1 semana e meia antes, porém o mousse e o que levava creme de leite fizemos em torno de 3 dias antes pra não estragar facilmente.
    • Responder
  • Sheilla
    Noiva Ativa Maio 2023 Minas Gerais
    Sheilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns! Tudo muito lindo, seu centro de mesa ficou mais bonito que o original. hehe

    Cores lindas, muito bom gosto! Smiley heart Os docinhos deram água na boca! Smiley cake Smiley ring

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Ana ❤️
    Tem muitas inspirações legais no Pinterest noivinha. Talvez ache uma que te agrade.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Nós também não estamos querendo bem casado por questões de gosto, ainda não sabemos o que faremos de lembrança além das fotos do totem.
    Amei as inspirações, parabéns!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Isa. Vai ficar lindo e tenho certeza que eles irão amar. Palha italiana é maravilhosa 😋
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo suas inspirações, amei!!
    Tenho certeza que vai ficar lindo 🥰
    Nós também vamos montar o convite dos padrinhos, vamos fazer palhas italianas para colocar junto 😄
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que legal Layra, vai ser bem mais fácil.
    Nós começamos a fazer os docinhos aproximadamente 1 semana e meia antes do casamento 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pela gaça de Deus foi sim Ana. Muito obrigada❤️❤️ que bom que gostou 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que notícia booaaa ❤️
    Vai na tua que vc consegue noivinha. Tem vários tutoriais no YouTube, e ideias muito legais, no final vc vai ver que super compensa. Depois mostra o seu que quero ver 🤗
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani muito obrigada ❤️
    Que bom que gostou 🥰
    • Responder
  • LAYRA
    Noiva Principiante Maio 2022 Santa Catarina
    LAYRA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindoooo, amei todas as ideias... meu casamento será para 30 pessoas e vou fazer tudinho!

    Quanto tempo de antecedência vc fez os doces?? da mesa

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo muito lindo!

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu casamento parece ter sido lindo, eu adorei tudo!

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei bastante das ideias e me encorajou a colocar a mão na massa literalmente.. Hoje tá bem difícil encontrar coisas boas e q caiba no orçamento!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raquel, adorei seu debate explicando tudo certinho.

    Ficou tudo muito lindo e caprichado.

    Seus docinhos ficaram perfeitos, e com certeza deliciosos!

    Parabéns pelo empenho e capricho Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Sheila, algumas coisas vale muito a pena colocar a mão na massa. Fizemos também todos os convites, e esse monte de coisa desse debate kkk. Dá muito trabalho mesmo mas realmente é muito especial ver as coisas acontecendo. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raquel,
    Colocar a mão na massa acredito que seja o que muitos casais estão fazendo.
    O meu casamento foi para 14 pessoas.Fiz convite, convite dos padrinhos, centros de mesa, lembrancinhas, plaquinhas, álcool em gel e nisso economizamos muito.A recepção foi em um café colonial e um dia antes arrumamos como gostaríamos lá.Foi muito especial todo esse processo.Gostei da produção de vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas