Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Julho 2020 São Paulo

Dúvida: pessoas evangélicas vão a casamentos católicos?

Cíntia, dia 7 de Maio de 2017 às 21:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 168

Oi gente, tudo bem?

Estava conversando com a minha mãe sobre uma tia minha e me surgiu uma GRANDE dúvida. Dei uma olhadinha no google, mas não encontrei a resposta que precisava.

Minha tia é da igreja Deus e amor, ela segue a riscao que a igreja passa. E eu já ouvi falar que pessoas da igreja evangélica, Deus e amor, cristã do Brasil, e todas essas outras, não permite que seus fieis vá a casamentos de grupos católicos, seja ele dentro ou fora da igreja, alguém sabe me dizer se essa informação procede? e se procede, qual a razão de não poder?


168 Respostas

Última atividade por Lavínia, dia 26 de Abril de 2024 às 23:20
  • Lavínia
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Lavínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, boa noite!
    Sou da congregação cristã, mas não sou batizada.
    Tenho um casamento na igreja católica em novembro, irei ser madrinha do irmão do meu noivo. A cerimônia será na igreja e a festa em um outro local. Como vocês veem o fato de comer na festa? Muitos dizem que não posso beber e nem comer. Um pouco confusa e perdida.
    • Responder
  • Adriano
    São Paulo
    Adriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carissimos amigos e amigas a paz de DEUS.

    A frase a seguir reflete em que o homem/mulher acredita ou não (Tudo me é licito, nem tudo me convem)

    Os que leem a biblia como manual de instrução para sua salvação a aceitam, andam sobre os seus preceitos, quer entrar no céu etc, vão entender a explicação abaixo.

    Existem varios capitulos tanto no velho testamento, como no novo testamento, afirmando que devemos FUGIR da idolatria, FUIGIR.

    Fugir é: não estar presente, não participar em qualquer proposito que seja, quem quer seguir siga, esta escrito nas escrituras, não temos como alterar o fato disso, pois a biblia é a palavra fiel e verdadeira de DEUS.

    Doutrina é imutavel, nunca vai mudar, porem, cada igreja a altera para o seu melhor rendimento, eu sirvo a DEUS onde a verdade dentro da biblie é pregada, mesmo que alguns discordem, porem, não estão discordando de homem, estão discordando de DEUS.

    Nos ultimos paragrafos da biblia esta escrito, quem retirar ou acrescentar quaquer palavra dessa profecia, sera lancado a ele as MALDIÇÕES nele escrito, forte né?

    Dessa forma NÃO temos com oalterar o fato que verdade é verdade, e nunca vai ser um meio termo, ou É ou NÃO é. O que mais se vê é crente que se diz servo de DEUS e faz as coisas que a palavra ((A PALAVRA, NÂO PLACA DE IGREJA)) não os permitem fazer

    Fato.....

    1Coríntios 10:14-33 Sobre a idolatria.

    A adoração a imagens é idolatria como mostra o texto do livro Êxodo 20:3-6, desde o velho testamento temos doutrina sobre a idolatria.

    Pessoal, é assim, quem quer seguir a doutrina siga, quem não quer não siga, fato, porem, DEUS deixou tudo explicado, só não sabe a verdade quem não busca.

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Gleyce
    Noiva Novata Setembro 2017 Distrito Federal
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior que procede sim, minha mãe e minha irma sao evangélicas ( cristã no Brasil) eu sou católica, elas nao foram no meu casamento na igreja foram apenas na recepcao e não comeram nada, nao tocou em nada, minha irma bem foto quis tirar, fiquei muuto triste, tenho uma opinião formada sobre isso mas prefiro guardar para mim.
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito triste se não puder mesmo! Um casamento é um momento importante que a pessoa devria prestigiar independentemente da religião.

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada disso noivinha!!!!!
    Sou evangélica noivinha, da Igreja Batista. Ninguém é proibido a nada. Eu mesma já fui a vários.

    Quem eu sei que não entra em outras igrejas são os Testemunhas de Jeová, pois tenho familiares dessa religião e sempre soube que eles realmente não entram.

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cíntia, boa noite!Sou da Congregação Cristã desde criança (quase todos os nossos familiares tb são) e posso te afirmar que não somos proibidos de ir em casamento de pessoas católicas. A base da nossa fé e doutrina é o amor! Porém estando presente na cerimônia, não faremos o sinal da cruz, nem nos ajoelharemos perante imagens de escultura (te digo isso todo o respeito linda, mesmo) porém se o padre, por exemplo, pedir para nos darmos as mãos para ele rezar/orar pelo casal, daremos porque que mal a nisso? Com certeza ele pedirá a Deus que vos abençoe! Assim como a sua igreja tem mandamentos, a nossa tem só que diferentes, entendeu?Algumas pessoas falam até que somos radicais linda ... rsrs mas é pq não conhece de perto essa doutrina.O preconceito está em toda a parte, infelizmente ... o evangélico fala do católico, o católico fala do evangélico, isso é fato. Porém não é bem assim Cíntia. Desejo que vc seja muito feliz e que Deus te abençoe na sua vida de casada!Espero ter conseguido te esclarecer um pouco linda, mandei um livro kkk desculpa ...
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As "regras" das igrejas são diferentes, eu ainda não entendi pq tão taaao diferentes se Deus é o mesmo. E sendo assim, o que é certo pra mim pode não ser pra vocês, não que seja errado mas vai ter um certo conflito de opinião, é inevitável. Nossos casamentos, a maioria são realizados c juiz de paz no local dá festa ou com uma oração do respectivo cooperador quando é realizado em cartório... E se fosse assim, com o padre indo no local, por exemplo, pra nós seria a mesma coisa. O problema não é a igreja, é o modo de celebração
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo como pensam, é complicado entender e aceitar a doutrina dos outros, o que é certo pra mim pode não ser pros outros, e vice versa... Mas eu já fui em vários casamentos católicos e fui ensinada a não participar, mesmo estando lá. É como não estar, mas estando... Sabe? Falei dá comida por achar mais fácil explicar, mas é o casamento como um todo...
    • Responder
  • Milaine
    Noiva Principiante outubro 2017 Paraná
    Milaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, sou evangélica da Assembléia de Deus, e a minha igreja não proíbe que eu vá a casamentos em templos de outras denominações, a igreja Deus é Amor é mais rígida do que a minha, mas acredito que não haja empecilhos, pois a pessoa só vai na cerimônia que acontecerá na outra igreja né, não vai na missa...Mas converse com sua tia e veja se ela poderá ir...
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, a minha denominação (Batista) não proíbe, já fui a vários casamentos na católica. Quanto a essas que você citou: elas são mais rígidas, mas não se se realmente proibem
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada florzinha precisando to aki 😘😘😘😘
    • Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meio contraditório o nome da igreja se Deus e amor e não tá pregando amor pq só d não pode ir a um simples evento já ta errando
    Mais não sou ninguém pra jugar isso não
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sabia que da Congregação nao ia

    Agora de outras evangelicas nao sabia nao


    Mas eu ja fui em casamentos evangelicos e ja foram em casamentos catolicos de conhecidos meus

    Depende mesmo da pessoa e da consideração que ela tem por vc

    Sinceramente acho uma palhaçada, pq vc assistir um momento importante de um amigo seu nao vai te tornar catolico ou vice- versa, tenho uma amiga de infancia, ela é minha vizinha, mas tenho certeza que ela nao vai ( ela é da congregação) O irmao dela pode ser que va, ele nao frequenta mais.


    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hmmm que estranho. Um dos meus padrinhos é da Deus é amor, e eu sou de outra denominação. Mas enfim, seila ne
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acabei procurando no google, Cintia. E achei que esse 'costume' de não comer em casamentos católicos é de muitos anos atrás, quando a festa de casamento era feito em casa ou no salão da igreja e o padre jogava água benta na comida para abençoar.

    Deve ser por isso que eles não comem, por acharem que a comida estava sendo oferecida para santos.



    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cristã noivinha, e na minha congregação vc é Normal bjs😘😘😘
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrs, imagina Cí!! Vc que é uma amor!!
    E eu adorei o tema!!

    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou da igreja evangélica (Igreja Nasci pra Deus) e na minha igreja é ensinado que isso não tem nada a ver! O que importa é a consideração que a pessoa teve com você ao te convidar e o apoio que você dará nesse momento tao importante pra ela! Massss existem pessoas e igrejas que são bemmm radicais, entao vc precisa ver se sua tia é religiosa ao extremo pra fazer uma desfeita dessas.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lidiane, muito obrigada por me responder, a situação que estou passando é exatamente essa.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andressa, nossa, obrigada, libertador ver uma pessoa na mesma situação me respondendo, porque assim eu vejo que alguém esta entendendo o que eu quero dizer. Muito obrigada.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso Larissa, eu também pensei nisso e não entendi a colocação.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Jú, eu so queria entender, porque se Deus é o mesmo pra todos, porque essa restrição sabe?


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, entendi, obrigada Bruna.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa minha ignorância, mas nos casamentos que fui nunca teve esse oferecimento da comida, isso é comum na igreja católica? Porque eu não quero esse tipo de coisa no meu casamento, sou católica porque fui batizada quando criança e porque não sigo nenhuma igreja, mas sei que Deus é o mesmo para todos. Quero apenas uma celebração, uma bênção para o meu casamento, não de santos, mas de Deus.


    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica da igreja sal da terra e lá eles não proíbem de ir mas depende da igreja e do pastor também pois já ouvi falar que tem igreja que não aceita ir nem em casamento evangélico que não seja da mesma igreja
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jennyfer, muito obrigada, sua colocação foi muito bem feita e me ajudou bastante.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Léia, obrigada por ser sempre tão doce em suas respostas.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso, a igreja não permite.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não vejo problema Valeska, obrigada por compartilhar seu pensamento comigo.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna, muito obrigada por me apresentar a sua posição.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliana, obrigada por me responder e pela compreensão.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Fernanda, é serio, infelizmente. A Deus e amor é extremamente rígida e não permite que seus fies vá a celebrações de outras religiões.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas