Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Julho 2020 São Paulo

Dúvida: pessoas evangélicas vão a casamentos católicos?

Cíntia, dia 7 de Maio de 2017 às 21:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 168

Oi gente, tudo bem? Estava conversando com a minha mãe sobre uma tia minha e me surgiu uma GRANDE dúvida. Dei uma olhadinha no google, mas não encontrei a resposta que precisava. Minha tia é da igreja Deus e amor, ela segue a riscao que a igreja passa. E eu já ouvi falar que pessoas da igreja...

Oi gente, tudo bem?

Estava conversando com a minha mãe sobre uma tia minha e me surgiu uma GRANDE dúvida. Dei uma olhadinha no google, mas não encontrei a resposta que precisava.

Minha tia é da igreja Deus e amor, ela segue a riscao que a igreja passa. E eu já ouvi falar que pessoas da igreja evangélica, Deus e amor, cristã do Brasil, e todas essas outras, não permite que seus fieis vá a casamentos de grupos católicos, seja ele dentro ou fora da igreja, alguém sabe me dizer se essa informação procede? e se procede, qual a razão de não poder?


168 Respostas

  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lari, pelo que foi dito aqui, não tem nenhuma restrição, apenas algumas religiosidades que dificultam as vezes.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline, penso que não ninguém para julgar algo que desconheço, o que sei da sua religião é o que vejo minha tia e sua família repassando e o pouco que vi em algumas visitas. Obrigada pela atenção e compreensão.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, penso assim também, muito obrigada.
    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho meu tio irmão do meu pai ele é da congregação, se eu fosse casar na igreja católica ele não iria, assim como a minha tia/avó também não iria, não foram na missa de 7 dia do meu vô duvido, que iriam no meu casamento.

    Mas farei no sitio o casamento/ com cerimonia e tudo, então eles vão. Na adolescência sempre falei que iria casar na igreja católica hoje não me vejo mais. Acho que depende da pessoa, alguns não vão mesmo, outros vão de boa.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas ninguém oferece comida pra nenhum 'ídolo' ou santo. A comida são para os convidados, preparados num buffet que está num salão bem longe da igreja.



    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou na igreja evangélica encontros de fé em Sapucaia do Sul no Rio Grande do Sul
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A restrição é comer a comida que foi oferecida ao que chamamos de "ídolos" Tbm há restrição aos gestos feitos no decorrer dá cerimônia, sobre ser padrinho, não sei, mas sobre ir, pode sim, só não dar as mãos quando o líder dá igreja pedir, fazer os gestos e sinais... E dps, na festa, não comer o que for oferecido. Eles falam que é proibido mas é pelo fato de que tu vai num casamento e sente vontade de comer, porém pra gente existe essa restrição... Acredito que a regra é a msm pra padrinhos, pode ir, só não fazer o quê não é conveniente pra nós que seguimos tal doutrina
    • Responder
  • Jennyfer
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha tia é da igreja Deus é amor e ela vai sim em casamentos, inclusive foi madrinha em alguns. Existem pastores e pastores e não há impedimento bíblico em relação a isso, mas você pode conversar com ela abertamente. Sua intenção e honra-la e respeita-la é muito nobre e ela vai entender e te explicar a situação

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou evangélica noivinha, e já fui em varios casamentos católigos, dentro e fora da igreja!!

    Não vejo problema, mas não sou dessas denominações, então não saberia responder o pq!!

    • Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Regras ai são dar própria igreja pq na bíblia não proíbe
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi amiga , eu sou evangelica e ja fui em varios casamentos em igrejas catolicas ,e nao vejo problema nisso , afinal o nosso Deus é o mesmo e Ele nos ama da mesma forma.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... sou evangélica e eu e meus pais já fomos várias vezes em casamentos em igreja católica, não tem problema nenhum!! Vc vai pelos noivos, para honrar eles, estar nesse momento importante do casal ... acho uma besteira não ir.. chegando lá se o padre fizer uma oração é só cada um orar do seu jeito mas abençoando mesmo jeito!! Mas converse com ela direitinho... eu não deixaria de ir honrar alguem que eu goste por causa de religiosidade!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá , bom eu sou evangélica e nunca deixei de ir a um casamento que não fosse da minha religião ,meu pastor nunca proibiu . Ja no caso dessas igrejas mencionadas creio que tmb não exista restrição , sugiro que verifique com sua tia , pois casamento é uma coisa muito importante para nós cristãos independente de congregação.



    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa serio isto?! Sou evangélica e isto nunca existiu desde que me conheço por gente..
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, não sei se alguém já recebeu, e quem frequenta a Congregação Cristã do Brasil? Pode ir a um casamento católico ou ser padrinhos no casamento?


    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Setembro 2017 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo minha igreja e entendo que as vezes parece assustador para algumas pessoas, mas não é bem assim rsrs. Além de pessoas, são almas que estamos lidando, as vezes não demonstramos com a nossa feição, mas a alma chora por dentro por palavras ditas sem pensar. Deus vai orientar sua tia e tudo vai dá certo. Desejo que Deus abençoe grandemente a sua vida e seu casamento, tanto nos dias de felicidade e quanto nos dias mals, que seu esposo venha amar você como cristo amou a igreja é que você venha ser para ele a mulher de provérbios 31. Deus abençoe vocês muito!! Colossenses 2:8-9 (POR) Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada =) se vcs estão de acordo então está tudo certo =) Tem que fazer algo que os dois se sintam bem, e a família? bem a família se gosta de vcs tem que respeitar a decisão de ambos e fazer desse dia uma comemoração feliz.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso que estou tentando entender
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline, primeiramente quero te agradecer, obrigada por ter vindo aqui de coração aberto pra responder e não para ofender como alguns que nem da sua igreja são fizeram. Não estou aqui criticando os costumes ou a doutrina de vocês, vim com uma dúvida de verdade e fico feliz por ter entendido e me respondido. Muito obrigada, de verdade, vou falar com ela com mais tranquilidade agora. Porque fico com muito medo de falar algo e ferir os costumes de vocês, porque não sigo e não conheço o que consideram como certo ou não. Muito obrigada mesmo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me perdoe mais achei esse pastor sem dicenimento, porque se você vai fazer o seu casamento na igreja católica sua tia evangélica vai la não para ir contra o que acreditar, nem para adorar imagens, vai em consideração a você e ao momento importante da sua vida, uma coisa não deve ofender outra !
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana, gosto muito de conversar com pessoas como você, que chegam com a mente aberta e não criticando algo que desconhecem. Obrigada por me responder, de coração. Meu casamento será no salão também, civil pela manhã, cerimônia a noite. A família do meu noivo é católica praticante, sou batizada, mas não vou a igreja, então decidi que seria melhor assim do que casar em uma igreja que nunca frequentei.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Setembro 2017 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem sim. Esse é o fato, o casamento é bíblico, ela só vai está participando de uma celebração de união. A nossa igreja tem por vez de ser muito rígida ou radical. Mas como eu te disse, na nossa igreja, que temos um carteirinha de membro onde tem usos e costumes interno e não faz esse tipo de proibição. Já imaginou se uma filha decide casar em uma igreja católica e o pai não vai levar ela porque dizem que a igreja proíbe? Isso é religiosidade. Não somos diferentes de ninguém, o evangelho venho para libertar e para proclamar que nosso Jesus vive. Ela ir ao seu casamento não vai dizer que ela está pecando e muito menos indo contra o ministério. Misericórdia! Devemos apreender que essa é um oportunidade de falar do amor de Jesus e que somos uma família, viemos para pregar a salvação e não a separação e desunião de uma família. Ela não vai está ferido ninguém ao ir em a cerimônia é muito menos o corpo de Cristo. Eu estou no serviço e não estou com a carteirinha dá igreja, mas quando eu chegar em casa posso tirar uma foto e te mandar.
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cíntia, a religiosidade separa as pessoas, eu não vejo problema ir a um casamento católico (sou cristã). Eu mesma fui cerimonialista de uma amiga minha que é católica, fiz o casamento de um amigo meu que a família dela é católica e a dele evangélica.

    A unica coisa que implica é se os noivos são de religiões diferentes, como é o casa do meu amigo, eles optaram por um casamento no salão. O civil foi pela manhã e o "religioso" no caso foi feito no salão, eu que celebrei. Não sou pastora nem nada, mas achamos um manual para celebrar casamento e deu super certo.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Amanda, religião é um assunto muito difícil né? Dizem que religião e política não devemos descutir rs! Eu só queria entender sabe!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho errado a igreja impor isso, porque ela vai para a igreja em consideração não para seguir ao contrario do que acredita, acho um pouco desrespeitoso deixar a consideração de lado por causa de religião!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou bem e você? Então, visitei uma unidade aqui de Campinas/SP, no centro da cidade , o pastor colocou que não é permitido porque a benção pregada na cerimônia é contra os costumes de vocês, e porquê a igreja católica tem adoração a santos. Eu entendo que a sua religião não concorde com o que outras religiões pregam, mas não entendo o porquê não permitir a presença em um momento desses sendo que o casamento é bíblico e no dia não será feita uma missa, apenas uma celebração. Não estou criticando tá? Apenas te explicando o que aconteceu e o meu ponto de vista para que você possa me tirar uma dúvida. Qual o pensamento da sua igreja quanto a isso? É certa essa restrição? É porque minha tia segue muito firmemente, não quero que ela haja de forma errada por mim, mas quero entender pra saber se meu questionamento é equivocado ou não. Me entende?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Setembro 2017 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem? Sou de Colombo - PR, região metropolitana de Curitiba-PR. Não, nosso regulamento interno é válido para todas as igrejas do Brasil e do mundo. E também não vejo problemas, casamento é crianção do Senhor, estará neste momento o noivo e a espera da sua noiva, adorando um só Deus pela dádiva. 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Priscila, eu também acho. Também tenho familiares de outras igrejas evangélicas que disseram não ter problema.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem radical né? Essa igreja eu não conheço, mas tenho muitos amigos evangélicos, mas não tem esse problema de não poder ir nos eventos católicos.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Aline! Finalmente alguém da Deus e amor. Você é de que estado/cidade? Tem diferença da doutrina de uma igreja de uma cidade para outra?
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Cíntia Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Setembro 2017 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Também sou dá igreja Deus é amor, nossa igreja não proíbe esse tipo de evento, tanto que podemos até ser madrinha, sem nenhum tipo de restrição! Deus abençoe 😀
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas