Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Julho 2020 São Paulo

Dúvida: pessoas evangélicas vão a casamentos católicos?

Cíntia, dia 7 de Maio de 2017 às 21:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 168

Oi gente, tudo bem? Estava conversando com a minha mãe sobre uma tia minha e me surgiu uma GRANDE dúvida. Dei uma olhadinha no google, mas não encontrei a resposta que precisava. Minha tia é da igreja Deus e amor, ela segue a riscao que a igreja passa. E eu já ouvi falar que pessoas da igreja...

Oi gente, tudo bem?

Estava conversando com a minha mãe sobre uma tia minha e me surgiu uma GRANDE dúvida. Dei uma olhadinha no google, mas não encontrei a resposta que precisava.

Minha tia é da igreja Deus e amor, ela segue a riscao que a igreja passa. E eu já ouvi falar que pessoas da igreja evangélica, Deus e amor, cristã do Brasil, e todas essas outras, não permite que seus fieis vá a casamentos de grupos católicos, seja ele dentro ou fora da igreja, alguém sabe me dizer se essa informação procede? e se procede, qual a razão de não poder?


168 Respostas

  • Cecília
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Goiás
    Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a igreja Deus é Amor é muito tradicional, a ponto de as mulheres ainda não poderem usar calça, cortar cabelo... infelizmente é uma denominação muito rígida e confesso que acho um pouco equivocada por ser MUUUUUUUUITO radical. Sou da Igreja Mundial e não frequento missas, mas não me oponho a casamento ou reuniões. Pra se ter ideia, minha família é espírita. Meu irmão tem um centro, mas Deus prega amor e não divisões.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, católico também é cristão 😘
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não vejo problema nenhum, na minha família a pessoas de diversas religiões mas isso nunca impediu que fossemos em comemorações​ de outra igreja. Deus não difere pessoas
    • Responder
  • Aryelle
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Aryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não tem nada a ver!!Pessoas evangélica vão a qualquer lugar, o que sua tia deve fazer é apenar uma regiolidade!!!
    Deus não faz acepção de pessoa, muito menos dizer que não pode ir em lugar onde outros de outras religião estão! (Exemplo: Cristãos ir em eventos católicos) isso não tem nada a ver..Vai de pessoa para pessoa.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não conheço ninguém da Deus é amor pra responder com ctz mas tenho um casal de padrinhos da Universal e outro casal da quadrangular e não tiveram problema nenhum em aceitar o convite msm sendo um casamento católico, irei fazer em um sítio mas msm se fosse na igreja eles iriam rs Inclusive os filhos do casal da quadrangular levará as aliancas e queria que entrassem com Ave Maria, perguntei se tinha algum problema e falaram que não rsrs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da congregação, mas iria sem problemas (já fui em cerimônia e festa) mas até ai não sou tão fervorosa. Segundo minha avó, não podemos comer nem ir no religioso por causa da "bênção" q o padre faz (grosseiramente dizendo, jogar aquela água na comida e os noivos) não entendo muito do catolicismo então perdoe minha ignorância. Mas acho essa separação de religiões sem sentido. Assim como muitas noivas disseram, Deus é o mesmo. Não tem essa de vai pro céu ou não vai. Isso depende unicamente da pessoa e de sua índole.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a igreja q não permite, é na verdade uma verdadeira religiosidade. O que a Bíblia diz? O Senhor não faz acepção de pessoas. Então quem somos nós pra fazer? E outra coisa, tem muita gente da igreja católica q será salvo e terá vida eterna, e às vezes nosso irmão q está ao lado não! Então não faça acepção de pessoas, ser verdadeiro cristão é pensar e agir como Jesus agiria.... o que Jesus faria? Iria a esse casamento e amaria a pessoa da mesma forma? Tenho certeza q sim!!! Vc não está indo lá para cultuar a outros Deuses, vc esta indo para prestigiar uma pessoa querida. O Senhor conhece seu coração, sabe a sua verdade, não importa o que os outros vao pensar!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Deus jamais ficaria feliz com tal separação de pessoas. Até pode existir pessoas assim, mas não é o que as religiões pregam, ou pelo menos não deveriam, né? Rs isso é bem extremista.
    • Responder
  • Angeline
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Angeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nuncaouvi falar isso. Sou católica e trnho amigos evangélicos, e vamos aos eventos sem nenhum problema.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual igreja? Minha tia é Deus e amor e não comparece
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acabei de comentar isso com o meu noivo, que vou chamar e deixar ela decidir, ao invés de não chamar direto.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica se me chamar... to dentro rsrsrs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela é da Deus e amor.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende da denominação dela. A igreja Batista não há problema algum. Só entendemos o casamento de forma diferente de vocês mas nada impede de comparecer
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chato né. Mais de qualquer forma, mesmo sabendo que ela não vai você convida, oi comenta com ela, não que ela vá mudar de ideia mais por educação e pelo q vc falou era uma pessoa q vc queria lá. 😘😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha tia é da Deus e amor e não vai.
    • Responder
  • Luíza
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que os únicos que não vão são os testemunhos de Jeová noivinha!!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra nada, no máximo no civil.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Explicaram mais continua não fazendo sentido na minha cabeça, entendi, mas não vejo sentido. Mas obrigada por tentar ajudar.


    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais ela nao vai nem pqra a recepção?
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que as meninas já te explicaram.rs mais nao é toda igreja evangélica, na minha nunca tive problemas nenhum com isso.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei chateada, ela estava na minha lista de convidados.


    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente eu nao conheço, smepre fui dá assembleia de Deus
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deborah, obrigada pela explicação, é o que a Lari falou então, questão de doutrina.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade, minha tia vendeu a TV e o vídeo game assim que entrou na igreja, o marido dela queimou todos os livros do meu primo que não eram bíblicos. Minha tia não usa calça e não faz nada disso.


    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dessas denominações aí eu não entendo. Eu sou presbiteriana, meu pai é pastor e já fomos padrinhos de uma prima numa igreja católica. Uma semana depois do meu casamento, outra prima vai se casar na igreja católica e nós todos vamos também. Eu acho que algumas primas mudaram pra essas igrejas aí que você citou, mas acho que elas vão também ao casamento dessa prima católica.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema não é a igreja evangélica, são algumas doutrinas, Deus é amor, CCB e mais outras não vão a nenhuma cerimônia que não seja evangélica. É um caso exclusivo deles, eu sou evangélica e sempre fui a casamentos, 15 anos, batizados em outras igrejas, sejam elas evangélicas ou não. A igreja em que congrego não segue essa doutrina, entendemos que não é o que Jesus nos ensinou, Ele ensinou o amor e não fazer acepção de pessoas, Ele falou e dividiu o pão com pessoas que não comungavam da mesma doutrina, e assim nós cremos.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para eles é errado se misturar com pessoas fora da religião, não é que não pode, não convém... Eles não podem nem ter televisão dentro de casa, só ouvir rádio da igreja e mais nada... Mulheres não usam calça jamais, não pintam unha, não passa maquiagem, não se depila, várias coisas.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando ela vem em almoços na minha casa meus outros tios bebem, a gente se arruma, passa maquiagem, escuta nossas músicas. Tá, o marido dela fica desconfortável, porque ele sempre fica afastado do resto do povo. Mas realmente não entra na minha cabeça.


    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estar num lugar onde pessoas bebem. Onde pessoas não se vestem segundo a doutrina dela, onde tocará músicas "mundanas". Onde terão mulheres maquiadas e com vaidade, onde acontecerá um casamento que não é feito por um diácono da igreja dela
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha tia fala isso, combinei com a minha mãe de irmos a desatadora dos nós e minha tia surtou, ficou muito brava. Mas eu acho que uma coisa não leva a outra.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, minha tia segue e eu vejo isso. Mas fico sem entender.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas