Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Julho 2020 São Paulo

Dúvida: pessoas evangélicas vão a casamentos católicos?

Cíntia, dia 7 de Maio de 2017 às 21:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 168

Oi gente, tudo bem? Estava conversando com a minha mãe sobre uma tia minha e me surgiu uma GRANDE dúvida. Dei uma olhadinha no google, mas não encontrei a resposta que precisava. Minha tia é da igreja Deus e amor, ela segue a riscao que a igreja passa. E eu já ouvi falar que pessoas da igreja...

Oi gente, tudo bem?

Estava conversando com a minha mãe sobre uma tia minha e me surgiu uma GRANDE dúvida. Dei uma olhadinha no google, mas não encontrei a resposta que precisava.

Minha tia é da igreja Deus e amor, ela segue a riscao que a igreja passa. E eu já ouvi falar que pessoas da igreja evangélica, Deus e amor, cristã do Brasil, e todas essas outras, não permite que seus fieis vá a casamentos de grupos católicos, seja ele dentro ou fora da igreja, alguém sabe me dizer se essa informação procede? e se procede, qual a razão de não poder?


168 Respostas

  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda, obrigada por compartilhar o seu pensamento comigo. Realmente, não vejo sentido nessa separação, exatamente por isso criei o debate, procurando entender melhor o porque dessa postura. Não conversei diretamente com a minha tia porque ela sempre me da sermões por eu não ser/entender/seguir a religião dela.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniela, sou católica, mas desconheço essa questão de fazer a bênção na comida haha, juro, nunca vi, mas também não sou fervorosa, como você colocou rs
    Concordo com você, não entendo essa separação, é exatamente essa a minha dúvida.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliana, conhece a Deus e amor? minha tia é dessa igreja, eles são muito rígidos e ela segue a risca o que é passado. Entendo ela não ir, mas não entendo o que a igreja vê de errado, me entende?


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que a Deus e amor prega Camila e minha tia segue a risca. Não sei se conhece essa igreja, mas eles são muito rígidos, mulheres não podem cortar cabelo, usar calça, usar métodos contraceptivos.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A igreja Deus e amor não permite, ela é bastante rigida.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliana, eu queria de coração entender o que a igreja vê de errado nas pessoas irem na celebração. Eu concordo com você, não tem nada de mais.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aryelle, ela é da Deus e amor, essa é uma religião extremamente rígida, entendo a postura dela, mas gostaria de entender o porque a igreja decidiu assim.


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai de cada pessoa. Eu sinceramente acho que deveria ser olhando de uma outra maneira a relação de casamento, pois casamento são a união de duas pessoas perante a Deus e a comunidade, independente de religião e igreja. Eu sou católica e vou em casamentos evangélicos, assim como tenho amigos evangélicos que irão no meu casamento - sendo uma até madrinha. Mas tem pessoas que seguem a risca demais as diretrizes da sua religião. Se você está preocupada se sua tia irá ou não no seu casamento, o ideal será conversar com ela.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso isso, porém minha tia não.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente assim Cecília.
    Eu queria muito que ela estivesse presente, farei o convite e deixarei que ela decida, mas queria entender essa postura da igreja sabe?


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha tia é uma pessoa que não aceita muitos questionamentos, se eu falar algo que não seja de acordo a religião dela ela pode até ficar chateada comigo.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente a minha situação.


    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2017 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha!!!Procede sim. Tem algumas igrejas que não permitem que o fiel va vá a casamentos ou quaisquer celebrações de outras igrejas, sejam evangélicas ou católicas.Eu tenho dois convidados que não vão no meu casamento por esse motivo, o q é uma pena pois não sei bem qual é a lógica disso..... mas tem isso sim....
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De que igreja você é? Eu também não vejo sentido, mas...


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yana, ela é da Deus e amor, a doutrina deles é muito rígida, ela irá apenas no civil.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha tia é da Deus e amor e não irá no meu casamento.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caroline, eu não vejo sentido nessa questão, aceito a decisão dela, mas realmente não entendo.


    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assembléia de Deus Ministério de Madureira... A Deus é amor é mais tradicional.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso assim Bruna! De que igreja você é?


    • Responder
  • Tamara
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu sou evangélica e já fui em casamentos em igreja católica, acredito que vai mais da pessoa do que da própria religião. Ela sendo sua tia, por consideração a você, a esse momento tão importante na sua vida, teria que ir! Porém vai da cabeça de cada um!!! Bjs Smiley kiss

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lidia, concordo com você, mas a questão é que ela não vai em nada, no máximo no civil, ela é da Deus e amor.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De que igreja você é? minha tia é da Deus e amor.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos sim, somos padrinhos e madrinhas, super normal noivinha.
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso vai de cada pessoa noivinha, na minha lista tem pessoas de igreja evangélica e acho que aí cabe a ela e a consideração dela por mim de ir ou não no casamento! Mas penso assim não pode ir na cerimônia mas pode ir na festa ?? Se não for pra ir na cerimônia não precisa nem ir na festa afinal a cerimônia e a parte principal do casamento. Minha opniao tá!
    • Responder
  • Gabriel
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica e vou em casamento católico, até porque é um casamento não uma missa do dia-dia
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha.. isso é bem chato né... tivemos um amigo do meu noivo q não aceitou ser padrinho pq não vamos nos casar na igreja católica, apenas no civil e teremos uma bençäo junto, ele nem no casamento aceitou ir...Mas eu acredito q as pessoas q gostam mesmo da gnt vão no casamento em qualquer religião... eu acho q casamento independente da religião é a celebração do amor...
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai mesmo....a irma do meu noivo é evangelica. e ela vai entrar com ele nsa igre catoica. b j
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da assembleia e já fui até madrinha de casamento católico. Claro, não vou à missa, assim como não vou a nenhum culto que não professe minha fé, de qualquer religião, pq enfim... É a mesma coisa de eu ir assistir algo em alemão, nada ali se comunica comigo rs mas sobre casamento, não é um culto a Deus, é um sacramento e quem tá ali reunido é pra celebrar duas pessoas se unindo na presença de Deus, então n vejo problema nenhum. Se sua tia vê, tb respeite, é preciso saber amar e respeitar mais as pessoas hoje em dia. Diga q é importante q ela vá e peça pra ela pelo menos ir a festa... É o que eu faria se alguma tia minha católica não quisesse ir ao meu casamento por ser evangélico. Smiley smile
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi dizer que tem algumas igrejas evangélicas que não permitem que os fiéis vão as missas e batizados, agora casamento eu nunca ouvi falar não.

    Pelo menos no nosso caso não teremos problemas em relação a isso, nossos familiares são todos católicos.

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende, pois tem pessoas que são muito rigorosa é não vão por ser outra religião.

    • Responder
  • Aryelle
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Aryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, claro que é!! Mais em momento algum disse que não é!!! Apenas dei exemplo de: cristão ir em eventos católicos.. Pois muitas igrejas tem essa diferença e acham que católicos não são cristão!!!!Falo por religiosidade!!!!
    • Responder
  • Gleyce
    Noiva Ativa Novembro 2018 Mato Grosso
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por que não fala diretamente com sua tia? Eu e minha família somos católicos e meu noivo e toda a família dele são presbiteriano mas com jeitinho consegui convence-lo a se casar comigo em uma cerimonia em igreja católica e toda a família dele irá. É uma celebração, um momento alegre. Independente da religião o Deus é o mesmo, apenas a interpretação de sua palavra que é diferente, o importante é o amor que ELE tem por nós e nós por ELE.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas