Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master Julho 2020 São Paulo

Dúvida: pessoas evangélicas vão a casamentos católicos?

Cíntia, dia 7 de Maio de 2017 às 21:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 168

Oi gente, tudo bem? Estava conversando com a minha mãe sobre uma tia minha e me surgiu uma GRANDE dúvida. Dei uma olhadinha no google, mas não encontrei a resposta que precisava. Minha tia é da igreja Deus e amor, ela segue a riscao que a igreja passa. E eu já ouvi falar que pessoas da igreja...

Oi gente, tudo bem?

Estava conversando com a minha mãe sobre uma tia minha e me surgiu uma GRANDE dúvida. Dei uma olhadinha no google, mas não encontrei a resposta que precisava.

Minha tia é da igreja Deus e amor, ela segue a riscao que a igreja passa. E eu já ouvi falar que pessoas da igreja evangélica, Deus e amor, cristã do Brasil, e todas essas outras, não permite que seus fieis vá a casamentos de grupos católicos, seja ele dentro ou fora da igreja, alguém sabe me dizer se essa informação procede? e se procede, qual a razão de não poder?


168 Respostas

  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um noivo por aqui, seja bem vindo. Então, infelizmente faz parte da doutrina que minha tia segue. Conhece a Deus e Amor?
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa a dica, obrigada noivinha.
    • Responder
  • Estefferson
    Noivo Curioso Maio 2018 Paraná
    Estefferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende de pessoa para pessoa, não vejo impossibilidade alguma por questão de religião, e neste momento é especial e se a pessoa a vê assim ela certamente vai.
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu me converti na Assembléia de Deus quando tinha 12 anos, mas sempre li muito a bíblia e não concordava com muitas coisas e regras (usos e costumes da igreja). Encontrei uma igreja onde me adaptei (pensamento teológico melhor) mais, mas aprendi que se você escolhe estar em uma denominação você deve obedecer ás regras impostas. As consequências para ela podem ser "severas" , lembro de minha bisavó ( isso a muito tempo atrás) ficar de advertência por ter passado base na unha. Se ela vai ao civil, para inclui-lá na cerimônia, marque um almoço especial para assistirem ao vídeo juntas.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rachel, fico feliz que entenda, ela irá ao civil, já fico feliz por isso, sei que não é culpa dela, por isso queria entender o posicionamento da igreja.
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O ruim é que se ela desobedecer a essa exigência ela fica disciplinada no banco ( eles falam "de prova", meu noivo era da Deus é amor e ele sofria até com as advertências, ele tomou uma por visitar outra Deus é amor (outro bairro)

    É uma questão delicada para sua Tia, não queria ser ela nesse momento

    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Equívoco da sua parte, ela realmente não pode porque a igreja Deus e amor que ela segue não permite. Já fiz visita na igreja dela e vi pessoalmente como funciona.
    • Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada haver isso ninguém é proibido de ir a casamento ou outro evento q seja
    Já fui a vários casamentos de pessoas católicas Se a pessoa não quer ir tá dando desculpa
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Angla, estou bem e você? Muito bem colocado, obrigada.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Deus e amor que minha tia frequenta, infelizmente, não permite.
    • Responder
  • Angla
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Angla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Tudo bem? Eu sou católica (praticante rs) e aprendi que nesses casos o importante é ser cristão. Católicos ou protestantes seguem a mesma fe, então não tem problema nenhum... explica pra ela que vocês são cristãos do mesmo jeito, acreditam num Deus Vivo blá blá blá de resto é a certeza e o amor pela propria Igreja, então que mau faz visitar outra num dia tão especial?
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yana, infelizmente, a que ela segue continua assim. Minha tia teve dois filhos em um curto período de tempo, após o último nascer os médicos falaram que ela corria risco de vida se tivesse outro filho e ela teve que ir até a igreja conversar, porque não é permitido relação sexual sem ser para procriação. A igreja dela é extremamente rígida, já fui visitar, achei a pregação linda, mas me senti muito desconfortável com a forma que eles são com pessoas que não seguem o que eles pregam.
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou sem problema nenhum, acho que depende da pessoa também e da interpretação que cada um tem. Casamento é algo instituído por Deus, então não vejo motivos para não ir

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cintia, eu já fui na Deus é amor, frequento lá até hoje, saí porque meu pai é pastor e nos filiamos à assembleia... Não é mais assim lá não, já foi há uns 20 anos atrás (menos a parte do método contraceptivo, isso eu nunca ouvi falar) mas a primeira vez q fui eles já n estavam assim... Se sua tia é dessa forma, aí não sei. Mas a doutrina a da igreja é aquilo que é exigido para que possamos ceiar (que é a parte da ostia na catolica). As vezes se criam lendas sobre essas igrejas mais rigorososas... Rsrsrs algumas pessoas seguem isso q vc falou, mas pq querem, pq se sentem melhor, e tal... Minha mãe por exemplo n corta o cabelo até hj, mesmo sendo permitido na assembleia. Faz voto (que a maioria conhece por promessa) ou realmente n quer mais fazer determinada coisa... Mas ser doutrina não é. Cada um é cada um. Enfim que bom que ela vai pelo menos no civil Smiley smile
    • Responder
  • Gleyce
    Noiva Ativa Novembro 2018 Mato Grosso
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Que pena! Desejo boa sorte e que tudo se resolva da melhor forma possível.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila, não entendi a sua colocação, não questionei essa questão, só gostaria de entender o porquê a igreja Deus e amor não deixa as pessoas participarem de casamentos de outras igrejas
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brenda, obrigada pelo seu comentário, achei bela a sua postura. Meu casamento será no mesmo local da recepção, não casarei na igreja, mas contratarei um celebrante. Minha tia é da Deus e amor e não irá no meu casamento.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou Evangelica da Assembleia e na congregação ñ proíbe eles até explicam q cada um tem a sua fé e q temos q respeitar. Eu particularmente vou a casamentos católicos mais quando o casamento é dentro da Igreja ou Capela eu fico na porta. Eu assisto a cerimônia inteira em pé na porta em questão de respeito cm qm esta casando pq eu axo falta de respeito a pessoa ir e dpois q ver ond é vira as costa e vai embora eu já vi isso acontecer varias vezes. Eu ñ m sinto bm perante as imagens. Mais isso vai d cada um. Pois como eu disse é algo particular meu.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cristão é que crê em cristo... Não importa a religião, desde que creiam em cristo. Aí tem os católicos, protestantes, todos cristãos. Muçumanos não são cristãos pois eles seguem os ensinamento do profeta Maomé. Realmente tem gente que diz isso, mas está errado
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim tbm não faz sentido nenhum Cíntia, afinal quem vai no casamento não vai pela igreja e sim pelos noivos ne, mas vai entender rs. Ah, eu sou católica


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha tia é da Deus e amor, não sei se conhece, é bem rígida, ela não irá.


    • Responder
  • Valeska
    São Paulo
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, aí vai dá consciência de cada um e do tipo de cultura de certas denominações de igreja, eu casei em Igreja católica e minha mãe era cristã da assembléia de Deus a 40 anos cristã fervorosa, e é claro que ela foi no meu casamento na igreja católica, sem problema nenhum... hoje ela é falecida. Hoje sou evangélica...
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Algum é da Deus e amor?


    • Responder
  • Elaine & Adelson
    Noiva Constante Dezembro 2017 Alagoas
    Elaine & Adelson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim esta é novidade . Tenho diversos parentes evangélicos que confirmaram que vem.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não permite uso de métodos contraceptivos, usar calça, maquiagem, cortar o cabelo, modificar o cabelo de forma permanentemente seja com tintura ou progressiva, ter TV em casa, ler livros como harry potter ou que tenha algum tipo de mágia ou coisa diferente do mundo real. É bem estranho!


    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou em choque.


    • Responder
  • Cecília
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Goiás
    Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lá os membros não podem casar-se com membros de outras denominações evangélicas, porque eles não consideram os crentes de outras igrejas; chamam os outros ministérios e seus fiéis de mundanos, e dizem que a Deus é Amor é a única igreja que vai subir no arrebatamento; tanto que os pregadores da IPDA pregam que a IPDA é a "igreja do arrebatamento", imagina participar de um casamento de outra religião? Como eu disse, Não tenho preconceitos quando a religiões/ denominações mas olha uma outra situação: Antigamente era proibido as membras usar calça, mas agora é permitido para as membras que trabalham em centro-cirurgicos (ou seja, médicas). Sabe porque? Porque o dízimo delas é maior. E você acha que eles querem PERDER ESSE DÍZIMO PARA OUTRO MINISTÉRIO?Agora, o que eu acho completamente fora de contexto é que se uma membra conseguir um serviço de limpeza e precisar usar calça não pode. Isso é bíblico? Mulher usar calça é pecado mas o centro cirúrgico santifica a calça? Doutrina dos homens, INFELIZMENTE.
    Mas faz sua parte convidando, mas não crie expectativas... Beijos!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Deus e amor não permite.


    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui criada em igreja evangélica, hoje não sigo mais nenhuma religião, mas nunca ouvi falar sobre pessoas de religião evangélica não poderem ir à casamentos católicos.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamara, penso assim também, mas ela segue a risca a sua igreja e não contraria o que lhe é passado, entendo a postura dela até, mas não entendo o porque a igreja faz isso.


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Realmente, é bem complicado..


    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa noite Priscila, tudo bem?

    Obrigada por vim compartilhar seu pensamento comigo. Estou na mesma situação, não entendo o posicionamento da igreja.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas