Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kala Ohana
Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro

é possível casar com no máximo 20 mil reais?

Kala Ohana, dia 25 de Agosto de 2018 às 09:18 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 45
Até pouco também eu tinha certeza de q nao queria festa de casamento, que era loucura gastar dinheiro com isso, e que era melhor investir em outras coisas. Mas acho que fui contaminada pelo espirito do casamento, pois agora eu quero festa e me vestir de noiva.

Quero gastar o mínimo possível ! Minha vontade era casar com R$5,00 ! haha

Quando chegam os orçamentos q solicito por e-mail me da vontade de desistir , jogar a ideia da festa para o alto, e só abrir uma champanhe dentro de casa com a família para comemorar a união. Rs..

Mas tenho fé de vou conseguir fazer um casamento simples, barato, lindo e cheio de amor =)

45 Respostas

Última atividade por Mirian, dia 27 de Setembro de 2018 às 16:32
  • Mirian
    Noiva Ativa Abril 2019 Goiás
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pretendo gastar menos que isso kkkk, pois todos da familia vão ajudar um faz uma coisa e vai.. e já ganhei o vestido da minha avó!

    Só ter fé confiar no Pai e não desistir nunca!!

    • Responder
  • Kala Ohana
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Kala Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou Laís ,
    Eu acabei passando um pouco do meu limite, mas to economizando o máximo que posso . Vi q vc tb é do RJ , se quiser podemos trocar algumas dicas de fornecedores . Eu vou fazer a cerimônia e a festa no mesmo local.

    E sim ,vai dar tudo certo !!!!
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gastei 15 mil no meu,me caso em janeiro são 200 convidados

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2021 Goiás
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passo pelo mesmo dilema de você e muitas outras. No meu caso foi um pouco diferente, nunca fui fã de festa, mas o meu noivo é apaixonado e não abre mão de jeito nenhum. E com esse desejo dele acabei me contaminando. E agora estou tentando fazer o possível para gastar a menor quantia possível. Estou olhando as coisas para poder fazer o meu convite e as lembrancinhas, pois assim já economizamos. Tenho a sorte do meu tio trabalhar com decoração, pois ele me disse que vai me dar uma parte. Então tudo que estou podendo olhar para economizar estou fazendo.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, tb estou no mesmo dilema que vc...

    sempre disse que nao ia fazer nada mas fui contagiada pelo espirito do casamento , porem a grana e curta...

    Fechei um buffet com preco "legal" 13.000 para 110 convidados... mas estou assustada com o casamento na igreja.

    Nao imaginava que teriam tantos gastos:

    o valor do casamento , musicos, ornamentação,buque. E o vestido de noiva??? (assustada com o preco!)

    Ainda tem o gasto com fotografo e maquiadora, bem casados...

    (lembrancinhas)

    Entao te aconselho a nao olhar as coisas sobre casamento em sites, pq e tanta coisa legal, que a gente vai querendo fazer tudo sem poder!


    QUE DEUS NOS AJUDE! VAI DAR TUDO CERTO!!



    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opa, se descobrir onde conseguimos casar com R$5,00 me avisa, por favor!! kkkkkkkk

    Noivinha, o conselho que posso te dar é: coloque a mão na massa!! Não tem melhor forma de economizar que essa. No meu caso, eu mesma vou confeccionar todos os convites (tanto de padrinhos e crianças como dos convidados), a decoração também eu e minha família iremos montar, uma parte da comida, nós também iremos fazer, as lembrancinhas, etc. Enfim, tudo o que nós mesmos conseguirmos fazer vamos fazer, pra poupar. Se for fazer a conta, de tudo que a gente tá economizando nesse sentido, já vai pra mais de 20mil. Nosso objetivo não é fazer festa, só receber os convidados com carinho, então será tudo simples, com a nossa cara e feito pelas nossas mãos, o que , com certeza vai nos trazer muitas lembranças boas depois!

    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kala Ohana,

    É Possível sim,

    Claro que tudo depende de uma série de fatores, como pro exemplo o numero de convidados, rsrsrs este altera diretamente seu orçamento. Porém tem a opção do DIY, que desta forma você consegue fazer uma economia, Se você morar pelo Rio de Janeiro ou Região Serrana (Petrópolis) Com Certeza Encontrará Casas de Festa com pacotes completos que te entregaram a festa pronta.

    No Meu caso Vou Fazer na Quinta do Bosque Festas em Petrópolis **** / 24- ****,

    Parabéns! Felicidades ao Casal!

    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante Setembro 2020 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voce pode fazer uma recepção bolo & champagne!!

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Dezembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, é possível sim... vamos fazer uma festa para 250 pessoas e nosso orçamento não passará dos 18 mil (buffet, decoração, dj, vestido, traje do noivo, lembrancinhas, convite, salão da festa, maquiagem e cabelo, igreja, doces) só não entrou na nossa conta ainda as bebidas e as alianças (vamos parcelar no cartão, unica divida que vamos carregar depois do casamento, espero hahaha), mas assim vai ser algo simples, mas com a nossa cara... comprei varias coisas no aliexpress (convites, vestido, portacoque), mercado livre (copos) e como moramos quase na fronteira com o PY, algumas coisas comprei lá tbm... os doces encomendei bem poucos para a mesa, o resto eu mesmo e minha mãe faremos. Acredite noivinha, vai dar tudo certo!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim noivinha... Tem lugares que o pacote é completo por menos desse valor. Pesquisa bastaaaaaante que você acha locais maravilhosos e super em conta!! ❤️
    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Consegue sim.
    Procure por lugares que fecham o pacote completo.
    Local, decoração, buffet.
    Reduza o número de convidados.
    Faça um famoso mini wedding. Rsrs

    Vai dar certo
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, se você reduzir o número de convidados, e optar por pacotes fechados (espaço, decoração, flores ect...), além disso, você mesma pode fazer seus convites, cardápios e lembrancinhas, vai economizar muito.

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim, mas caso queira do bom e do melhor, reduza os convidados! Meu casamento ta saindo em torno de 13 mil para 50 pessoas, mas tem de TUDO! faça uma lista bem feita e tudo dará certo
    • Responder
  • Cynara
    Noiva Constante Janeiro 2019 Pará
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim... Mas com um orçamento fixo vc precisa dizer não àquelas coisas que nós acabando querendo.

    Dicas:

    1- Chame uma quantidade limitada de pessoas
    2- defina antes de tudo o quanto vc vai pagar com cada coisa e deixe no orçamento uns 2 mil livres (sério, sempre aparece uma coisinha)
    3- Diy!! Sei que nem todo diy compensa, mas alguns podem ser a salvação.
    4- Parece bobo e controverso, mas colocar uma quantidade mais reduzida de padrinhos e crianças ajuda a reduzir os custos também (chama quem vc quiser, logico, mas tenta chamar as pessoas mais significativas)
    5- escolhe aqueles orçamentos que pra vc precisam prezar pela qualidade (ex. Não abro mão de boas fotos)
    6- evite gastos com lembrancinhas e foque no essencial. Sair de um casamento com uma chinela bonitinha é fofo, mas vc iria preferir pegar esses mil reais e colocar no buffet, caso o fato dessa "economia" tenha te causado estresses e uma comida não muito boa.
    7- cerimonialista não é gasto, É investimento. Pelo menos para o dia, ela te ajuda a receber pelo que pagou e evitar muitos custos.
    8- pegue seu orçamento e segura nele até o final. As vezes vemos coisas fofas e "baratas" mas que no final sai caro.
    9- acho que um dos custos maiores de um casamento é comida. Eu fui num casamento de dia em que o pessoal serviu um coquetel com bolos, tortas salgadas e doces, pão de queijo e etc. Todo mundo amou, saiu falando que foi diferente e quem fez a maioria das coisas foi a família. Se vc marcar o casamento pro fim da tarde fica perfeito.
    10- cuidado com o barato que sai caro, economize com consciencia e inteligencia, controle todos os seus custos, assim você terá um dia lindo e dentro do orcamento.

    Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende da quantidade de convidados, e do seu estilo de festa etc ...

    Eu gastei ao todo R$ 17.700,00 no meu para 100 convidados com buffet, assessoria, foto e filmagem, sitio, decoração, cerimonial, músicos, seguranças, vestido de noiva, penteado e make, trajes do noivo e 6 dias de lua de mel em Porto de Galinhas.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com todo respeito...Tudo é muito pessoal, ao menos por aqui estamos no limite de 6 mil e conseguiremos pq 90% das coisas eu farei e nao
    vejo nenhum problema nisso. É só ver a sua realidade e o que realmente consegue, eu mesma criei uma decoração e farei o que for preciso, é ter os pés no chão também é pesquisar bem! Ganhamos algumas coisas, que ajudou muito, mas choramos no valor da igreja e do salão, e detalhe onde eu realmente queria..Então pesquise bem!
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pesquisar muito, e colocar a mão na massa também. Mas, consegue sim noivinha!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha tudo depende de você eu vou casar com menos de 13 mil! E será lindo tudo do jeito que sonhei mas para isso precisei abrir mão de luxos e colocar a mão na massa

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mana, acho que tudo é uma questão de planejamento e de quais fornecedores você prioriza. Assim, eu já excedi bastante meu orçamento inicial haha, mas agora tenho uma nova meta. Acho que fazer muitos orçamentos pode te ajudar a conseguir o melhor dentro das suas condições. Abraço e boa sorte nos preparativos. Smiley heart

    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de muita coisa: número de convidados, estilo, vestido (dica:compre na internet), dia da semana que escolhe para evento.... ah, se a cerimônia é no mesmo local da festa.
    Mas acho possível sim, claro que fazendo escolhas mais simples. Com certeza ser mais simples ou glamouroso não determinará a emoção do seu casamento.
    Boa sorte!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, dá sim, pesquise os preços, veja diferentes fornecedores, até por menos você consegue.

    • Responder
  • Hirlana
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Hirlana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é possível. Comece diminuindo a lista de convidados que dá pra fazer sim..
    • Responder
  • EDUARDO
    Super Noivo Dezembro 2020 São Paulo
    EDUARDO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você vai ter que ir atrás de fornecedores que cobrem o preço justo e estejam com boa reputação, não vou dizer que vai ser facil encontrar mas é possivel você ter um casamento lindo e não gastar um absurdo, vai ter coisas que vai ser bom você fazer diy, e outras ver indicações de outras noivas.
    Mas se é isso o que você quer, não desista tão facil, você vai ter que ter paciencia, mas vai valer a pena. Coloque tudo no lapis, tudo mesmo, quanto vai ser o salão, o buffet, o vestido, ate a decoração..

    • Responder
  • Elis
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá sim noivinha.. o segredo é pesquisar muito e tentar fazer você mesma algumas coisinha que daí economiza bastante..
    Vai dar tudo certo!!! Smiley love

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é possível sim noivinha. Você só tem que pesquisa muito, e tem uma ideia do que quer, se quer muito chique kk ou mais simples, os preços variam pelo seu gosto também. Mas tem muito salão que tem pacote completo com preço acessíveis e só pesquisar bem e com calma que achará um perfeito para vocês !!!

    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabe qual é o segredo pra não gastar muito? Pesquisar... E não enjoar de pesquisar!

    • Responder
  • Isabele
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que é noivinha, vou fazer o meu com 10 mil (incluindo fotografo, convites e até os pequenos detalhes). O segredo é pesquisar bastante. Meu sonho era buffet, mas depois que coloquei tudo no papel percebi que contratar um cozinheiro compensa muitooo. Exemplo: ia gastar 6.400 com o buffet (um dos mais baratos que achei) para 160 pessoas, e agora vamos fazer um churrasco que com os profissionais contratados vai sair por 4.000 para 200 pessoas ou mais (tudo incluso, incluindo bebidas e aluguel das louças de vidro). Vale super a pena considerar todas as opções!
    • Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegui sim! Eu pretendo ao convidei umas pessoas! Tudo bem rústico , muitas coisas eu fiz!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É possível sim noivinha, o meu saiu por 18 mil para 100 convidados.

    • Responder
  • Kala Ohana
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Kala Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Me ajudou com algumas idéias !

    • Responder
  • Kala Ohana
    Noiva Novata Maio 2019 Rio de Janeiro
    Kala Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha.. Isso ai, planejamento é tudo !!!!! Boa sorte, futura noivinha !

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Kala! Smiley smile

    Separei alguns debates que podem te ajudar a econtrar um estilo de celebração que caiba no seu orçamento:

    Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

    Casando com R$ 5 mil

    Casamento estilo 'bolo e champanhe'

    Cardápio de mini wedding rústico

    Casar gastando 'pouco'? É possível

    Um beijinho

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas