Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jade
Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais

é possível fazer uma cerimônia de 12.000?

Jade, dia 2 de Janeiro de 2023 às 22:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Oii meninas tudo bem com vocês? Sou nova por aq e queria uma opinião de vocês. Estou pretendendo me casar no dia 16/09/2023 mas ainda nada confirmado. Estou fazendo alguns orçamentos porque sou bastante ansiosa e preciso ver se esse orçamento daria certo. Vcs acham q é possível casar com um orçamento de 12mil uma festa para 100 convidados? Obs: não teria gasto com fotógrafo, músicos, convites (para amigos e família) nem cozinheira.
O local que estou olhando fica no valor de R$900 garçons R$450 mesas e cadeiras R$1300.
Penteado e maquiagem R$1250 Jantar completo (com bebidas, pratos e talheres) em torno de R$2000Para o orçamento falta eu olhar: cerimonial, decoração da cerimônia e mesa do bolo, bolo e docinhos, vestido de noiva, roupa do noivo, dia do noivo. Se eu não estiver esquecendo de mais nada....😂

18 Respostas

Última atividade por Jade, dia 4 de Janeiro de 2023 às 08:03
  • Jade
    Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Mayara🥰
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo depende de onde (qual cidade) será o casamento. Mas você tem conseguido valores muito bons. Tem tudo para conseguir fechar esse orçamento dentro do que deseja sim

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Principiante Fevereiro 2024 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa,você tem achado preços muito bons !
    Eu queria gastar algo nessa faixa tandem , tô suando viu ? Mas tenho me encontrado , depois de muita pesquisa, orçamentos mais ao nosso alcance começaram a chegar !
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que consiga sim, meu casamento é para 180 e ficará nessa faixa de valor. Já fechamos o salão decorado, fotografia (não teremos filmagem), dia da noiva, meu vestido é o terno dele, musical, cerimonialista, presentes dos Padrinhos e crianças e todos os utensílios do buffet e deu algo em torno de 8K, falta somente as compras de supermercado e contratar a cozinheira e garçons.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, então restaria uns 6.100 para finalizar o que falta né? Eu acho que consegue encaixar sim, você optando por um pegue e monte para a mesa do bolo já pode ajudar (alguns as vezes também tem toalhas de mesa, vale perguntar); os docinhos de você contar com a ajuda de alguém pode tentar fazer ou comprar somente os docinhos tracionais que são mais em conta; tem umas florzinhas "sempre vivas" na Shopee com um preço bem legal (pode utilizar ela para decorar as mesas ou a parte da cerimônia em si) e o vestido você pode tentar comprar nas lojas online, pq tende a ser um dos maiores gastos (mas já vi aqui na comunidade noivas que compraram na Shein/Aliexpress e deu super certo para economizar)!
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho 12 mil pra 100 pessoas MUITO apertado. Eu cortaria os convidados pela metade pra evitar de acabar gastando o dobro. Pra você ter noção, o meu foi um casamento rústico simples pra 130 pessoas e saiu por 40 mil. O maior gasto é local, decoração e buffet (comida e bebida e no seu caso). Os trâmites no civil e na igreja (caso tenham) por aqui também são bem salgados. Pra manter esse valor vocês vão ter que por a mão na massa e passar os próximos meses vivendo pra fazer o casamento acontecer.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A parte que é bem puxado é vestido, produção de noiva e decoração... mas na decoração vc consegue enxugar os custos, se não colocar muitas flores e alugando mesa em provençal. Aonde eu aluguei o pegue e monte para o meu chá de panela, mesa de decoração para o bolo ela fazia por R$340,00 por exemplo
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo é possível se vc estiver disposta a colocar a mao na massa... muitas noivinhas fazem a decoração DIY e ai da uma barateada em um dos fornecedores...

    Docinhos vc pode trabalhar mais com brigadeiros que acabam sendo mais barato, muitas forminhas que enriquecem a mesa do bolo...

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, que presentão incrível noivinha 💚. Então dependendo do que querem para o casamento dá sim. Noivinha da uma olhada nos fornecedores aqui do site, tem vários fornecedores com descontos o ano inteiro que pode te ajudar. Boa sorte na organização e qualquer coisa estou por aqui 💚
    • Responder
  • Jade
    Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é um orçamento bem apertado mesmo. Terei q botar a mão na massa p fazer MT coisa... Mas pretendo fazer algo simples
    • Responder
  • Jade
    Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho. Mas seja o que Deus quiser 🙏🏻🥰🤭
    • Responder
  • Jade
    Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! Kkkk vai dar certo! 🙏🏻
    • Responder
  • Jade
    Noiva Novata Maio 2024 Minas Gerais
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii tudo bem? No caso do fotógrafo eu ganhei. Por isso não inclui rsrs. Sobre a decoração grande parte dela que mesma pretendo fazer... Porém algumas coisas não tem como... Como alguns arranjos por exemplo...
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho apertado, a não ser que faça algumas coisas. A decoração é um dos itens mais caros do casamento, junto com o buffet, fotógrafo e vídeo. Como tu não quer ter fotógrafo, e já tem o jantar, o ideal agora é ver os valores de decoração, pra saber em quanto tá na sua cidade.
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dá sim, mais vai ser bem apertado
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii, acho que dá super sim, aproveita as promoções e vai na fé

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se nesses 12 mil vc está incluindo tudo menos a parte de fotógrafo, músico e convite... sinceramente acho bem apertado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas