Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Núbia
Noiva VIP Março 2017 São Paulo

E quando os padrinhos são um problema?!?! #desabafo

Núbia, dia 31 de outubro de 2016 às 11:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 48

Olá noivinhas... estou fazendo esse debate para um desabafo de algumas coisas que vem me atormentando há algum tempo.... Por incrível que pareça, meus problemas tem sido os contratempos com padrinhos que não estou sabendo lidar... vou contar minha novela!!! Eu e meu noivo temos um grupo de amigos...

Olá noivinhas... estou fazendo esse debate para um desabafo de algumas coisas que vem me atormentando há algum tempo....

Por incrível que pareça, meus problemas tem sido os contratempos com padrinhos que não estou sabendo lidar... vou contar minha novela!!!

Eu e meu noivo temos um grupo de amigos muito próximos que andamos sempre juntos, e temos até um grupo de whatsapp, e ele resolveu chamar praticamente todos para serem nossos padrinhos, para não chatear ninguém... Com isso, ficamos com 5 casais de cada lado. O que sempre achei um número muito grande, mas tudo bem...

No lado dele, ele chamou os amigos que estudaram na faculdade com ele, só um já está casado, o restante só namora, e chamou o irmão e a prima para entrarem juntos... já do meu lado, resolvi chamar mais pessoas da família, minha irmã que é casada, meu irmão com uma amiga solteira, minha prima e o marido, um casal de amigos meus (que se casaram ano passado), meu tio, que é gay, e uma amiga em comum nossa para entrar com esse meu tio.

Começou que quando chamamos todos, só por boca, sem os presentes ainda, meses depois, minha prima disse que estava grávida e que iria nascer na semana do meu casamento, ou seja, tive que substituir ela, depois de muito pensar resolvi chamar meus tios, comento esse caso neste debate: Imprevistos acontecem.... No fim das contas isso deu muito certo.

Fiz também um grupo de whatsapp com as madrinhas para falarem sobre o vestido e coisas necessárias para o casamento. Eis que uma das madrinhas, namorada de um amigo do meu noivo, que é muito chata por sinal, saiu sem me dizer nada do grupo. Achei aquilo muito estranho, e pedi para meu noivo perguntar para o amigo dele, namorado dela, se aconteceu alguma coisa. Ele não sabia de nada... minutos depois ela manda uma mensagem no whats para meu noivo explicando que ela não fica em grupos de whats porque está estudando para concurso público, etc... ele perguntou se ela disse isso para mim. Aí a menina copiou e colou a mesma mensagem para mim. Eu disse que o problema não foi ela sair do grupo, ela não é obrigada a ficar em grupos que não queira, foi só o fato dela simplesmente não me falar nada, não me dar uma justificativa, pois esse grupo tinha um intuito. Ela começou a ser grossa e pediu para eu colocar ela de volta, disse que não era necessário, ela insistiu novamente, e eu coloquei. E desde então é a madrinha que faz os comentários mais chatos e sem noção do grupo!!!Smiley atonished

Fora isso... uma das madrinhas, namorada de um amigo de meu noivo, está me deixando louca querendo organizar meu chá-bar. Ela até tem boa intensão, mas é meio sem noção em relação a brincadeira... aí falei para ela que podia organizar, contanto que consultasse minha irmã para saber o que poderia fazer de brincadeira... porém, ela não estava aceitando a opinião da minha irmã, e nem estava fazendo grande coisa, o que está deixando minha irmã sobrecarregada. E quando ia falar com ela, ela se ofendia... Ontem meu noivo se encheu o saco e resolveu fazer um grupo de whatsapp com nós quatro, ele, eu, a madrinha e minha irmã, e disse que gostaria de opinar sobre as brincadeira... Isso resolveu por enquanto...

Bom... outra coisa chata que aconteceu, esse final de semana combinamos com alguns de nossos amigos para sairmos juntos e entregar os convites. E descobrimos que um dos casais que meu noivo chamou para ser padrinho se separou. Era a mesma menina chata que saiu do grupo das madrinhas sem falar nada, e que só fazia comentários inconvenientes... Bom, mas ele não nos avisou nada, fomos pegos de surpresa... chamamos para sair e avisamos que iriamos dar os convites, e ele nem disse nada para nós, chegamos no restaurante com o kit dos padrinhos (Kit presente e convite padrinhos, pais e avós...) para ele, que tinha uma caneca com o nome dela, e ficou aquele climão... foi uma situação muito chata, que eu acho que poderia ter sido evitada se ele tivesse nos contado antes... Mas enfim, ainda não sabemos o que iremos fazer para substituir ele, ou para que ele mesmo entre. O meu pai deu uma ideia, de ver com esse padrinho se ele tem uma prima, ou amiga que toparia entrar com ele... afinal, ele é que é o padrinho que fazemos questão que entre... ou chamamos alguém próximo e explicamos a situação... ainda não sabemos.

Fora tudo isso, ainda fiquei chateada com uma amiga nossa, a que vai entrar com meu tio, que mencionei acima, é gay. Ela sempre faz piadinhas sem graça sobre ele ser gay, ou diz: "Eu que vou entrar com o tio gay"... coisas do tipo... e eu sempre deixei pra lá... mas esse final de semana ela falou uma coisa que foi a gota para mim. Vamos fazer os Super Padrinhos com nossos padrinhos, então, junto com o kit convite estmos entregando as camisetas do super herói que esse padrinho será. Essa menina simplesmente virou pra mim e perguntou se meu tio vai entrar com a camiseta da Mulher Maravilha!!! Afff... que comentário sem noção e idiota. Ela é amiga do meu noivo há muito tempo, e resolvemos colocar ela com meu tio, por ela estar solteira. Não gostei nenhum pouco desse comentário, fiquei muito chateada mesmo. E pedi para meu noivo conversar com ela.

Bom... é tudo isso que está acontecendo comigo. Por incrível que pareça, não estou com problemas para montar o apartamento, para organizar o casamento... mas estou com milhares de problemas com os padrinhos... e muito chateada com tudo isso... Esse foi só um desabafo... mas alguém está passando por problemas parecidos? Ou está passando por outros problemas? Dividam com a gente esse momento estressante!!! rsrs...

estou começando a enlouquecer!!!

estou começando a enlouquecer!!!

Outros debates sobre meus preparativos:

Corsage para madrinhas DIY

Tutorial corsage madrinhas DIY

Saquinho de presente do corsage para madrinhas

Bolhas de sabão, o que acham???

Hora de jogar o buquê...

Canecas personalizadas para os padrinhos, pais e avós!!!

Gravatinha de chaveiro

Almofada das alianças

Cores para decoração do casamento

Robes para o making off

Manual dos padrinhos - DIY

Assessório de cabelo e brincos, #vemver

Escolhi meu vestido de noiva!!! #vemver

Preparativos para o ensaio fotográfico pré wedding

Comprei meus sapatos do casamento #vemver

Meus convites ficaram prontos #vemver

Cabide para vestido de noiva - diy

Preparativos para o chá-bar

Meu apartamento...

Kit presente e convite padrinhos, pais e avós...

Minhas alianças #vemver

48 Respostas

  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, realmente tem pessoas que não se tocam e acabam atrapalhando... mas vamos conseguir superar tudo e ter o nosso grande dia muito especial!!!

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!!! É bom fazer esses debates para conversar com noivinhas que estão passando pelos mesmos problemas!!! Bjus...

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, te aconcelho a pensar bem em quem irá convidar, se são pessoas que torcem por você mesmo, e que fazem parte de sua vida!!! Mas em compensação, tenho pessoas maravilhosas que não citei nesse debate... os problemas são superaveis!!! Boa sorte!!!

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade... meu noivo vai conversar com ela... vamos ver no que dá!!! Obrigada!!!

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que maravilha!!! Bom... vamos tentar administrar esses imprevistos da melhor maneira!!!

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha... esse final de semana até chorei de chateação por conta disso, meu noivo ficou super triste por mim também. Mas vamos superar isso!!!

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situações realmente chatas noivinhas...Confesso que fiz de tudo pra não passar por isso mas é quase que impossível.No meu caso achávamos que nossa escolha estava perfeita até...As minhas cunhadas (irmãs do noivo)se separarem dos seus esposos.Aí começou o show...Queriam decidir com quem seriam madrinhas ,coloquei um freio.Aí começaram a namorar,chamamos os namorados e entregamos o convite,aí.....uma delas termina e volta 3 vezes foi quando coloquei um ponto final e disse que não aceitava essa situação e que não poderia ficar a disposição deles.Então ficou 5 padrinhos do meu lado e 4 do meu noivo.Quando tudo parecia resolvido,surge um dos padrinhos do meu noivo dizendo que queria o modelo do terno pois iria pesquisar os preços pois aonde meu noivo fez o pacote (e todos previamente aceitaram inclusive ele) estava muito caro.Conclusão por ele ser o único a não acertar lá meu noivo perde o desconto e vai ter que pagar R$200,00 a mais no terno....Enfim é complicado,chato mas temos que respirar fundo afinal de contas,não irei deixar que coisas tão pequenas estraguem nenhum momento do meu casamento.Afinal....faltam 38 dias.
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha... por isso eu pedi pra meu noivo conversar com ela!!! Vamos ver no que dá!!!

    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tantos causos que só o pai na causa rs.. Mas tenta ficar calma, procure sempre ter uma lista reserva de padrinhos e madrinhas para estar preparada para essas eventualidades.. Mas no final vai tudo dar certo noiva.. Forca na peruca ai rs. Beijos e se cuide.
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa noivinha... realmente é muito chato isso... mas graças a Deus você não precisou disso!!!

    • Responder
  • Paola
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina quanto problema junto. Ainda não convidei os padrinhos, nem de boca. Não sei como eu lidaria com uma situação assim.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Março 2017 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa guria! Que chato isso! Pensa pelo lado bom, pelo menos a chata não vai mais ser tua madrinha né, porque os padrinhos tem que fazer parte da nossa vida, participar, ajudar, não reclamar de tudo. E o pior de todos é essa das piadinhas realmente tem que cortar agora antes que ela ofenda o teu tio. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Iris
    Noiva VIP Agosto 2016 Bahia
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que chato em noivinha, no nosso caso nós colocamos cinco amigos dele, com cinco amigas minhas. Houve apenas um que era casal. Justamente para não termos esse tipo de problema, acho que quanto mais pessoas envolvidas, mais trabalho para administrar. O único imprevisto que tive foi uma das madrinhas que mora nos EUA, e ficou grávida não teve como vir, e tive que substituir, ela ficou super triste e eu também, mas não teve jeito. Acabou que a nova madrinha, foi um amor uma super amiga minha também, e não se chateou nem um pouco por ter sido a substituta.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa menina que horror! Eu francamente não teria paciência e algumas pessoas (como a madrinha chata que saiu do grupo) eu já ia ter mandado vazar!
    Tudo bem que tenham alguns problemas, mas esse tanto? Padrinhos são para AJUDAR será que eles não entendem?
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina! Quanto problema! No caso do casal que se separou... é simples! Vocês podem ver com alguem solteira ou colega dele pra entrar com ele, seu pai deu uma ótima ideia!

    Agora, essa outra que fica dizendo piadinhas com o seu tio por ser gay, é realmente complicada! Imagina se ela deixar ele constrangido no meio da festa com uma piada dessas?

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, a pior parte SEMPRE é lidar com as pessoas! Já tivemos problemas com os padrinhos, mas nosso caso foi um pouco diferente... Um casal se disponibilizou a nos dar o cooktop de presente (ele se ofereceu, nós não pedimos), então estavamos esperando, pois estamos em fase de acabamento da nossa casa, e uma das coisas pendentes era ganhar o modelo do cooktop para podermos cortar a pedra de marmore da pia, e cortar tbm a do banheiro (pois foram feitas com a mesma pessoa! Não queriamos chamar o rapaz duas vezes la em casa pra cortar a pia do banheiro e depois a da cozinha).

    Então estavamos esperando pra fazer td junto! Pois bem, meses se passaram e nada no cooktop... E vendo a nossa angustia, minha mãe foi lá e nos deu o bendito cooktop! Bom, fomos avisa-lo que haviamos ganhado e ele veio com um papo que não poderia dar mais nenhum dos outros presentes, que não queria gastar mais de 500,00 e etc... E por mim, td bem! Se não puder dar nada, não precisa! Ficamos chateados pois era algo que estava pendente e precisavamos resolver... Se ele n podia dar, era melhor não se comprometer pra não nos deixar esperando. :/ Era mais facil ter falado que não dava pra ele.

    E convidamos o filho dele pra ser nosso pagem... Mas agora nem sei mais como vai ser pq eles já vão ter gastos com o vestido da esposa dele (pq será padronizado todas da mesma cor e ela concordou com a idéia), a roupa dele, e n sei se ele vai querer gastar com a roupa do filho... E ele é uma pessoa que tem uma situação financeira boa!

    Enfim... Vamos aguardar o ano que vem quando entregarmos os convites oficiais, e rezar que de tudo certo com o filho dele ser o nosso pagem... Quanto ao presente, pedi pro meu noivo dizer a ele pra não se preocupar, que se não puder dar nada, não precisa. Chamamos eles por consideração e não por dinheiro. Até melhor ele não se comprometer a nada assim sabemos realmente o que precisaremos comprar e podemos organizar nossas finanças.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas