Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Núbia
Noiva VIP Março 2017 São Paulo

E quando os padrinhos são um problema?!?! #desabafo

Núbia, dia 31 de outubro de 2016 às 11:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48

Olá noivinhas... estou fazendo esse debate para um desabafo de algumas coisas que vem me atormentando há algum tempo....

Por incrível que pareça, meus problemas tem sido os contratempos com padrinhos que não estou sabendo lidar... vou contar minha novela!!!

Eu e meu noivo temos um grupo de amigos muito próximos que andamos sempre juntos, e temos até um grupo de whatsapp, e ele resolveu chamar praticamente todos para serem nossos padrinhos, para não chatear ninguém... Com isso, ficamos com 5 casais de cada lado. O que sempre achei um número muito grande, mas tudo bem...

No lado dele, ele chamou os amigos que estudaram na faculdade com ele, só um já está casado, o restante só namora, e chamou o irmão e a prima para entrarem juntos... já do meu lado, resolvi chamar mais pessoas da família, minha irmã que é casada, meu irmão com uma amiga solteira, minha prima e o marido, um casal de amigos meus (que se casaram ano passado), meu tio, que é gay, e uma amiga em comum nossa para entrar com esse meu tio.

Começou que quando chamamos todos, só por boca, sem os presentes ainda, meses depois, minha prima disse que estava grávida e que iria nascer na semana do meu casamento, ou seja, tive que substituir ela, depois de muito pensar resolvi chamar meus tios, comento esse caso neste debate: Imprevistos acontecem.... No fim das contas isso deu muito certo.

Fiz também um grupo de whatsapp com as madrinhas para falarem sobre o vestido e coisas necessárias para o casamento. Eis que uma das madrinhas, namorada de um amigo do meu noivo, que é muito chata por sinal, saiu sem me dizer nada do grupo. Achei aquilo muito estranho, e pedi para meu noivo perguntar para o amigo dele, namorado dela, se aconteceu alguma coisa. Ele não sabia de nada... minutos depois ela manda uma mensagem no whats para meu noivo explicando que ela não fica em grupos de whats porque está estudando para concurso público, etc... ele perguntou se ela disse isso para mim. Aí a menina copiou e colou a mesma mensagem para mim. Eu disse que o problema não foi ela sair do grupo, ela não é obrigada a ficar em grupos que não queira, foi só o fato dela simplesmente não me falar nada, não me dar uma justificativa, pois esse grupo tinha um intuito. Ela começou a ser grossa e pediu para eu colocar ela de volta, disse que não era necessário, ela insistiu novamente, e eu coloquei. E desde então é a madrinha que faz os comentários mais chatos e sem noção do grupo!!!Smiley atonished

Fora isso... uma das madrinhas, namorada de um amigo de meu noivo, está me deixando louca querendo organizar meu chá-bar. Ela até tem boa intensão, mas é meio sem noção em relação a brincadeira... aí falei para ela que podia organizar, contanto que consultasse minha irmã para saber o que poderia fazer de brincadeira... porém, ela não estava aceitando a opinião da minha irmã, e nem estava fazendo grande coisa, o que está deixando minha irmã sobrecarregada. E quando ia falar com ela, ela se ofendia... Ontem meu noivo se encheu o saco e resolveu fazer um grupo de whatsapp com nós quatro, ele, eu, a madrinha e minha irmã, e disse que gostaria de opinar sobre as brincadeira... Isso resolveu por enquanto...

Bom... outra coisa chata que aconteceu, esse final de semana combinamos com alguns de nossos amigos para sairmos juntos e entregar os convites. E descobrimos que um dos casais que meu noivo chamou para ser padrinho se separou. Era a mesma menina chata que saiu do grupo das madrinhas sem falar nada, e que só fazia comentários inconvenientes... Bom, mas ele não nos avisou nada, fomos pegos de surpresa... chamamos para sair e avisamos que iriamos dar os convites, e ele nem disse nada para nós, chegamos no restaurante com o kit dos padrinhos (Kit presente e convite padrinhos, pais e avós...) para ele, que tinha uma caneca com o nome dela, e ficou aquele climão... foi uma situação muito chata, que eu acho que poderia ter sido evitada se ele tivesse nos contado antes... Mas enfim, ainda não sabemos o que iremos fazer para substituir ele, ou para que ele mesmo entre. O meu pai deu uma ideia, de ver com esse padrinho se ele tem uma prima, ou amiga que toparia entrar com ele... afinal, ele é que é o padrinho que fazemos questão que entre... ou chamamos alguém próximo e explicamos a situação... ainda não sabemos.

Fora tudo isso, ainda fiquei chateada com uma amiga nossa, a que vai entrar com meu tio, que mencionei acima, é gay. Ela sempre faz piadinhas sem graça sobre ele ser gay, ou diz: "Eu que vou entrar com o tio gay"... coisas do tipo... e eu sempre deixei pra lá... mas esse final de semana ela falou uma coisa que foi a gota para mim. Vamos fazer os Super Padrinhos com nossos padrinhos, então, junto com o kit convite estmos entregando as camisetas do super herói que esse padrinho será. Essa menina simplesmente virou pra mim e perguntou se meu tio vai entrar com a camiseta da Mulher Maravilha!!! Afff... que comentário sem noção e idiota. Ela é amiga do meu noivo há muito tempo, e resolvemos colocar ela com meu tio, por ela estar solteira. Não gostei nenhum pouco desse comentário, fiquei muito chateada mesmo. E pedi para meu noivo conversar com ela.

Bom... é tudo isso que está acontecendo comigo. Por incrível que pareça, não estou com problemas para montar o apartamento, para organizar o casamento... mas estou com milhares de problemas com os padrinhos... e muito chateada com tudo isso... Esse foi só um desabafo... mas alguém está passando por problemas parecidos? Ou está passando por outros problemas? Dividam com a gente esse momento estressante!!! rsrs...

estou começando a enlouquecer!!!

estou começando a enlouquecer!!!

Outros debates sobre meus preparativos:

Corsage para madrinhas DIY

Tutorial corsage madrinhas DIY

Saquinho de presente do corsage para madrinhas

Bolhas de sabão, o que acham???

Hora de jogar o buquê...

Canecas personalizadas para os padrinhos, pais e avós!!!

Gravatinha de chaveiro

Almofada das alianças

Cores para decoração do casamento

Robes para o making off

Manual dos padrinhos - DIY

Assessório de cabelo e brincos, #vemver

Escolhi meu vestido de noiva!!! #vemver

Preparativos para o ensaio fotográfico pré wedding

Comprei meus sapatos do casamento #vemver

Meus convites ficaram prontos #vemver

Cabide para vestido de noiva - diy

Preparativos para o chá-bar

Meu apartamento...

Kit presente e convite padrinhos, pais e avós...

Minhas alianças #vemver

48 Respostas

Última atividade por Núbia, dia 21 de Novembro de 2016 às 13:02
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela força noivinha... mas agora já está tudo encaminhado, graças a Deus!!! Eu contei o desfecho da história neste debate: Depois do imprevisto, uma solução que agradou a todos...

    Bjus...

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus quanta coisa na sua cabeça , complicado noivinha

    mas fique em Paz , no fim dá tudo certo!

    beijos Smiley heart

    • Responder
  • Rosangela
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é!! Por enquanto tá sussa, mas meu noivo acha que mais pra frente vai dar falatório rs ele é todo preocupado! Então quem falou com a minha cunhada foi meu irmão, meu noivo nem se envolve pq ele prefere não discutir rs.

    É se o marido do tio dele fosse chato tb não chamaríamos. Entendo a família do seu noivo, nem todos acham normal, no máximo aceitam, mas com restrições. Então, eu tô muito empolgada pra chamar eles, mas meu noivo já me disse pra não criar muita expectativa rs justamente por essas questões de entrarem juntos, ou de separar eles, que seria chato mesmo e tb tem a questão do marido do tio dele não ser a favor de religião, não curtir igreja e talz, mas queria tb que eles aceitassem pq eles são uns amores Smiley heart aguardemos rs

    Ainda bem que tudo se resolveu com a sua amiga, às vezes a gente faz uma brincadeira e não para pra pensar como é pro outro, de fato com conversa tudo se resolve graças a Deus!!

    Obrigada flor! Boa sorte pra nós Smiley smile

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita noivinha... tenso pra você também... e cunhada é pior ainda!!! Mas que bom que seu noivo conversou com ela e ela mudou os atos... Bom, meu tio homossexual está solteiro no momento, e por isso aproveitei para convidá-lo junto com essa amiga, mesmo porque, não gostava do ex dele, era muito chato com a família toda, meio estrelinha, adorava zuar todo mundo, mas quando zuavam ele, não gostava. E outra coisa, não por mim, nem pelo local que irei casar (que será em uma chácara), mas sei que a família do meu noivo ficaria incomodada de ver um casal de homens entrando como padrinhos (a familia dele é evangélica), então não chamaria ele se estivesse namorando, pois não queria separar o casal. Mas se esse tio do seu noivo entender o lado de vocês de entrarem os dois cada um com uma outra garota, acho que não tem problema, e tenho certeza que eles ficarão honrados. Quanto a essa amiga que fica fazendo essas piadinhas sem graça, meu noivo conversou com ela, e ela pediu desculpas e disse que fazia a brincadeira por achar que não tinha problema (totalmente sem noção), então, essas coisas acontecem, mas acho que conversando dá pra se entender!!!

    Boa sorte aí noivinha!!!

    • Responder
  • Rosangela
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vixi noivinha! Te entendo!! Algumas madrinhas tb chamei por boca e adicionei num grupo do whats. Logo no começo minha cunhada já começou a causar, primeiro pq eu disse que queria ir na feira da noiva e que tds minhas madrinhas, que pudessem ir comigo, vissem meu vestido. Ela falou que era muita gente, que não tinha graça td mundo saber como era meu vestido, até me ligou pra falar. Eu simplesmente respondi que vai ter muita gente no casamento e que se as madrinhas souberem do meu vestido eu não vejo problema algum. Aí eu tinha comentado com algumas de padronizar a cor roxa, só que ela não sabia, e uma das madrinhas falou no grupo. Pronto, ela virou o bicho, falou que eu tinha dito que não ia padronizar (e não ia mesmo, quando fiquei noiva disse isso, mas depois comecei a ver fotos e achei lindo, mas como sei como ela é, não comentei nada, ia deixar pra depois). Aí uma amiga minha quebrou o gelo e falou que ela loira ia ficar linda de roxo, o que deu uma amenizada. Sei que ela até chegou a falar pra substituir ela só por causa do roxo!!! :-o eu fiquei P*** da vida! Mas achei melhor contemporizar e só respondi que queria que ela fosse madrinha, mas se ela não quisesse não poderia fazer nada. Isso foi logo no comecinho do grupo, já imaginei as tretas futuras rs, mas aí meu irmão conversou com ela e disse que o casamento era meu e que não era pra ela dar palpite, a menos que eu pedisse rs (o casamento deles foi ano passado). Sei que depois dessa ela ficou mais mansa, falando até calmo e quando ela me sugeriu suculentas, que foi a mesma lembrancinha do casamento deles, ela estava bem diferente, só dando opinião mesmo, não impondo rs

    Enfim, ela saiu do grupo e uma outra madrinha tb. Quase ngm fala, mas acho até melhor, quando quero falar algo, falo no PV pra elas e tá tudo certo rs

    Ahhh o meu noivo tb tem um tio homossexual só que ele é casado, ainda não os convidamos pq falta muito tempo. A igreja acho que não aceitará a entrada dos 2, na verdade nem sei se eles aceitarão. A nossa ideia seria colocar eles com 2 amigas nossas, mas ainda estamos vendo, porque ainda tem esse problema de ter alguém sem noção como essa amiga de vcs com esse comentário nada a ver.

    Ainnnn boa sorte aí com os padrinhos!!!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não estou nesse nível ainda, kkkk... Se pelo menos falassem o que estão fazendo para o casamento, mas necas.

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha... no meu grupo de madrinhas também ninguém interage, só quando uma ou outra compra ou aluga um vestido manda foto e algumas elogiam... só... rsrs...

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!!! Boa sorte para você também!!!

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha... realmente esse problema é o pior pra mim, na organização das outras coisas do casamento e apartamento está dando tudo certo... Bom, eu conheço ela, saímos juntas, e também não gosto de separar casais. Uma notícia desta semana, eles dois voltaram... vamos ver no que dá até meu casamento!!! rsrs

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que sacanagem! Que absurdo! Que chato! Fora inúmeros outros adjetivos nesse sentido... Eu estou passando por problemas com as madrinhas por um simples motivo: criei um grupo de madrinhas e elas não participam, não interagem, não respondem minhas mensagens... Tem muita gente sem graça e sem noção nesse mundo. Parece que ninguém lembra que nós os convidamos para padrinhos porque gostamos deles e queremos a presença especial no nosso grande dia. Ou então, das que não são casadas, deve ser inveja mesmo. Pq é cada uma que acontece com a gente...

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Abril 2017 Espírito Santo
    Yane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem hora que dá vontade de desconvidar todo mundo e convidas apenas os que não dão dor de cabeça né? Te entendo noivinha, também estou lhidando com algumas situações chatas com padrinhos e realmente, é horrivel! Um beijo e boa sorte com os preparativos e com os padrinhos!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesuuuuuuuuuus. Os seus problemas com os padrinhos valem por todos os problemas que podem ter na organização do casamento. Bom, eu acho muito chato separar casais para colocar as pessoas mais íntimas como padrinhos, mas eu tbm acho super sem nexo colocar a namorada de um amigo como madrinha sendo que nem a conheço direito e ela não tem significado nenhum no nosso casamento, por exemplo. Ainda podem acontecer problemas como esse de eles terminarem e tal. É COMPLICADO! kkkk
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    kkk... nem me fale, tem mesmo. E o pior você nem sabe, há uns dois anos, ele estava namorando uma outra menina, que era muito legal, eu conheci ela, eles estavam comprando apartamento juntos e pensando em casar, e do nada a menina se cansou e resolveu terminar o namoro, e semanas depois ela começou a namorar com outro cara, que está namorando até hoje. Ele é meio traumatizado, acho!!! rsrs... Coisas da vida!!!

    • Responder
  • Elidy
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Elidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse amigo tem o dedo podre hein kkkkk... Mas noivinha, pense no que será melhor para vocês, afinal se o amigo se separou e estará no casamento, independente de ser padrinho junto com a inconveniente, eles terão contato e se tiver que "ficar" novamente vai acontecer rsrs... Se preocupe com vc e com seu dia C, para que tudo saia lindo e como vc sonhou.
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKK... verdade noivinha... Mas estou com medo de fazer isso, pois essa que irá entrar com meu tio, já ficou com esse padrinho há um tempo, e também por isso, a ex dele não suportava ela. Vai que os dois voltam a namorar e eu fiz esse remanejamento, e chamei outra pessoa para entrar com meu tio... não vai ser bom!!! Vamos decidir ainda o que será melhor!!! Obrigada pela dica!!!

    • Responder
  • Elidy
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Elidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha graças a Deus vc se livrou da madrinha chata kkkk... Agora vamos lá, coloque essa amiga do seu noivo no lugar da chata e chame uma amiga sua ou uma parente para entrar com seu tio, afinal ele merece uma pessoa melhor ao lado dele, além do que o amigo do teu noivo deve estar acostumado com mulher chata e inconveniente rsrs... Ele era casado com uma.
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza noivinha!!! Bjus...

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa... que chato... mas no fim, vai dar tudo certo para nós e vamos ainda rir dessas situações!!! Boa sorte pra você também!!!

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela força noivinha... vamos decidir o que é melhor mesmo!!!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oha é uma loucura viu, só Deus na causa. Isso como já falou com seu noivo, espere para ver no que vai dar, quem sabe ela não muda né...há uma esperança para tudo, as vezes ela vai se colocando em seu lugar e parando com esses comentários maldosos...

    • Responder
  • Luciana
    Noiva VIP Abril 2017 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tadinha....Noivinha, se não fossem os padrinhos, seriam outros para atrapalhar, o diabo usa as pessoas para atrapalhar a qualquer custo nosso sonho, ore por todos. já passei muitas provações por causa de casamento por causa devduposras amigas, tive até que adiar, so Deus para nós dar sabedoria.

    • Responder
  • Miziane
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Miziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Núbia que problemas desagradáveis. Por enguanto não entreguei os convites ainda,mais tem sempre aquela pessoa que quer a honra e não faz por merecer. Boa sorte que Deus ilumine a mente desses padrinhos seus. E quanto ao casal que separou seria bom que mantivesse o amigo mais que vocês escolhecem quem entrar com ele,pq os padrinhos são nossos e agente tem que por a dedo sim,não simplismente preencher uma vaga.penso assim.
    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha... eu também não escolhi a cor do vestido, por achar que seria mais facil de lidar... Bom, em relação a essa madrinha, ela é na realidade amiga do meu noivo, ela é solteira, e foi uma forma de fazer com que ela entrasse como madrinha em nosso casamento, colocá-la com meu tio. Mas confesso que fiquei muito chateada mesmo, não dormi direito do sábado para o domingo pensando nisso, e chorei muito falando para meu noivo, como ela é amiga dele, pedi para ele conversar com ela e pedir para ela parar com essas brincadeiras. Vamos ver no que dá!!!

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!!! Nessas horas eu choro, brigo, e reclamo com meu noivo, minha mãe e vocês!!! hehehe... Mas vai dar tudo certo!!! Boa sorte pra você também!!!

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!!! Realmente tem coisa que é difícil... mas temos que fazer isso mesmo!!! É muito bom dividir os problemas com vocês que estão passando pela mesma fase!!! hehehe...

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso noivinha, foi 5 casais de cada lado... também achei muita gente, se puder reduzir, talvez fique melhor para administrar!!! rsrs... Boa sorte!!!

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela sugestão noivinha... mas corre o risco dele voltar com a ex, e essa madrinha que vai entrar com meu tio, já ficou com ele antes, e a ex dele não suporta ela. Ou seja, pode ser mais complicado ainda!!! Mas vamos ver o que conseguimos!!!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa mas que comentário sem noção e desnecessário com relação ao seu Tio, também não gostaria, até porque um dos nossos padrinhos é gay e vai entrar com uma amiga minha, mas nunca ouvi comentário maldoso, muito chato isso. Noivinha vê se realmente é válido ela ser madrinha dessa forma. Quanto ao grupo de madrinhas, minha cunhada resolveu fazer um grupo, noivinha do céu como elas são dificeis kkkkkk, e olha que não defini cor de vestido apenas pedi para elas combinassem o vestido com a gravata do padrinho Smiley surprise

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2018 Mato Grosso do Sul
    Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher que história ein! olha você tem um poço bem fundo de paciência, pois nos dois casos (da madrinha que saiu do grupo e quando voltou, chegou cheia de gracinhas e a amiga da seu noivo com essas "brincadeiras" sem noção) eu já teria despensado. Ah! Por favor né? Ninguém merece. Acho que nos dois casos uma outra madrinha é bem aceita. Eu sou meio 8 ou 80 então, não teria muita paciência para situações como essa. Mas, dará tudo certo! Seu dia C será abençoado e cheio de alegrias! Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha. Que tenso. Eles não sabem que padrinhos/madrinhas são escolhidos a dedo para auxiliar o casal e estar ao lado deles nesse dia tão especial e não para ficar causando? Aff... Eu já chegava na voadora. Mas temos que manter a paz né!? Só te dou um conselho, noivinha. Não deixe esses problemas te abalar. Aqueles que vocês puderem resolver, beleza. Resolvam. Mas aqueles que não puderem, entrega pra Jesus e vão ser felizes. Vou estar torcendo por vocês noivinha.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou me preparando psicologicamente , pois sei que terei problemas com os padrinhos , por isso estou tentando reduzir o número . Quantos padrinhos ficaram pra cada lado?
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, a minha opinião seria: essa madrinha que vai entrar com o seu tio, poderia entrar com o amigo que ficou solteiro... e você coloca outra pessoa com o seu tio! Alguma prima, tia, amiga...Sei lá, só uma sugestão pra evitar mais piadinhas ou constrangimento!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas