Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo

Gastos com a festa de casamento.

Maria, dia 5 de Maio de 2020 às 15:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Boa tarde noivas, fui pedida em noivado recentemente, mas já estamos planejando nosso casamento, queremos ter uma noção dos gastos e de quanto vamos ter que economizar, gostaria de algumas dicas para não gastar demasiadamente(literalmente gastar com o básico como o lugar e o buffet, nós gostariamos de uma festa simples).


Ps: Estamos pensando em casar em 11/2021 ou 05/2022.
Obs: Não será uma cerimônia religiosa, porém eu gostaria de usar o vestido de noiva, compensa mais comprar ou alugar?

21 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 6 de Maio de 2020 às 14:37
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em relação ao vestido acredito que alugar seja mais barato, dependendo da loja.

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha primeiro defina quanto gostaria de gastar! E veja se é possível fazer o que sonha com esse valor.

    Defina numero de convidados e como quer seu casamento (no campo, na praia, igreja), procure espaços e buffet que te agradam aqui pelo site e no google e solicite orçamentos para ter uma noção maior de valores, minha dica de noivinha pesquise muitooo.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maria! Smiley heart

    Como você não falou exatamente o orçamento que tem para o casório, deixo alguns links que podem te ajudar:

    Como quitamos o
    casamento sem esquecer o lazer em 5 passos

    Casamento maravilhoso gastando
    R$ 10 mil!!!

    Casei com 20 mil

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, falar de casamento é bem carinho mesmo!

    Na verdade acho que o casamento no sul acaba sendo mais caro, lá eles não costumam fazer casamentos simples, são sempre festas repletas com a cultura deles, com muitas pessoas, muita comida, enfim, muitos gastos.

    Irei deixar aqui alguns debates maravilhosos de experiencias de outras noivinhas que casaram e gastaram pouco.

    Resultado - Casamento econômico

    Casando com 5mil

    Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!


    Claro que você precisará levar em conta o número da sua lista de convidados, que é bem grande, e vou te falar, um casamento para 280 pessoas por 18 mil está em um ótimo preço!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do estilo e número de convidados
    • Responder
  • Anaa
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Tocantins
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, o fotógrafo aqui que achei mais em conta num nível bom foi 2.100, na minha região (Porto Nacional-TO) é muito caro casar, estou procurando tudo mais barato, contratei cerimonialista bem simples só pra organizar as entradas, a festa é pra 280 pessoas, tô procurando tudo mais barato e tem coisas que não vou fazer, tipo convite impresso , só vou fazer alguns, e nisso tudo vou gastar ainda uns 18.000, pra quem mora no sul acho que é bem mais em conta, depende muito da região.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiro Parabéns, agora vamos lá no mundo do casamento tudo é muito relativo da para fazer coisas lindo com 5mil quanto com 500mil, é mais fácil você é o seu noivo definirem primeiro qual é o orçamento de vocês, qual é a capacidade financeira de vocês pq ai com essa base vai ficar mais fácil para você montar a sua lista e fazer as suas pesquisas
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha primeiro definam quanto querem gastar , segundo a quantidade de convidados que derao !
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você recebeu ótimas dicas!

    Já pensou em fazer um casamento bolo e brinde? Ou um mini wedding?

    Vou deixar dois vídeos pra você:



    Sobre o vestido, se for viável pra você comprar pela internet, pode sair mais barato que o aluguel. Mas é sempre bom conferir os preços na sua cidade. Já vi algumas noivinhas aqui na comunidade falando que compraram e gostaram da experiência.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se eu disser que não é caro, estaria mentindo! Pode gastar de 10 mil a 100.000 mil! Depende do quanto você vai investir, do tipo de festa, fornecedores, quantidade de convidados... Enfim!


    Se seu problema é com orçamento baixo, vou deixar aqui o link de alguns debates que já fiz sobre o assunto:
    Economia nos preparativos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657

    Juntar dinheiro: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

    Mais de 15mil economizados: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-3-como-economizei-mais-de-15mil-reais-no-casamento--t582068

    Por onde começar:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procure reduzir a lista de convidados essa é a dica nº1 para economizar!

    depois busque inspirações de DIY para convites, lembrancinhas e vale até pra centros de mesa e porta guardanapos.

    Comida nao aconselho vc a fazer OK? o melhor pra economizar é contratar uma cozinheira e fornecer os ingredientes.


    Quanto ao vestido é bem relativo, aqui na comunidade voce vai perceber que cada noiva pensa de uma forma rsrs voce pode procurar atelies online como Dayara Oliveira e até mesmo o que eu mandei fazer o meu que é fisico e tambem vende online ele é o mãe de noiva, e normalmente online voce encontra-rá preços mais baixos que em lojas.

    em atelies fisicos vc tem as opções:

    aluguel novo

    aluguel usado

    compra novo

    compra usado

    sob medida aluguel

    sob medica compra

    e cada uma vai variar de acordo com o atelie pode ir de 1.000 até 20.000

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como não terá cerimonia religiosa você ja pensou em fazer o casamento por adesão? Onde cada um paga o seu.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale a pena pesquisar qual a diferença de valores da sua cidade 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O aluguel mesmo.
    Também não conheço nenhuma costureira.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ótima ideia!
    É que de fato vai ser simples, não vai ter fotógrafo, buquê, e não vai ser uma cerimônia religiosa, e tem lugares aqui na minha cidade que já oferece o espaço, buffet, open bar, decoração.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo e possível, basta a gente pesquisar e ir muito atrás. O nosso casamento e para 65/70 pessoas o que acabou ajudando no orçamento principalmente no buffet. Acho que para vocês terem uma base de gastos,vão ter que fazer uma lista,pois e encima da lista que os orçamentos são feitos.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm pensei assim. Mas lembre-se que tem mais coisas, opcionais claro, mas veja se vai ter que entrar no seu orçamento ou não: vestido de noiva, terno, maquiagem e cabelo, bouquet de flores, fotografia, filmagem, doces, bebidas, música. Tem muitos gastos extras que as vezes esquecemos de por na conta, sabe? Por isso a ideia da planilha.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria!

    Para você ter uma noção de quanto irá gastar é preciso consultar orçamentos com fornecedores da sua região, sabe por que? A tabela de preços de um fornecedor para outro varia muito em cada estado, irei te dar um exemplo.

    Aqui na minha cidade eu consigo contratar um fotografo profissional a partir de 500 reais, e o preço mais caro é 3 mil. Ja em outras regiões o menor preço de um fografo é 5 mil, podendo chegar até a 15, ou mais!

    Então é necessario que você procure por fornecedores locais, seja através daqui do site, no google, ou em redes sociais.

    Algo que ajuda muito a economizar também é o DIY!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria,

    Nos casaremos em novembro de 2021 e nossos gastos estão em R$40K, sendo uma festa para 200 pessoas.
    Não casaremos na igreja, faremos o cerimonial no salão mesmo. Quando pesquisei vestidos de noiva, vi que a média de aluguel está em R$2.500 para 2° aluguel e R$6.000 para 1°. Eu irei alugar o meu, pois não tenho uma costureira de confiança para fazer este tipo de vestido (complexo).
    O que você acha melhor?
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, casamento é uma coisa cara.
    Mas no nosso caso, gostariamos apenas do lugar, do buffet, e fazer as lembrancinhas, o convite vamos fazer virtualmente(então não vamos ter gastos com isso), então vai ser bem simples.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é a parte complicada. Sugiro vcs quando forem começar a fazer orçamentos, fazer uma planilha com TUDO e os valores. Eu tbm pensei em algo simples e no caminho fui me empolgando e vi que era muito mais coisa que tínhamos pensado, vem gastos e gastos, a ideia era gastar 20 mil e agora ia ta em 40 mil, isso que será para 80 pessoas, peguei bastante desconto no salão (pacote de salão com buffet e dj), porém outras coisas já não consegui, como vestido de noiva e banda. Nesse momento de definir os gastos, todo cuidado é pouco!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas