Oi, oi, oi GENTE!
Foi uma febre essa cor estão lembradas? Foi tão comentada no ano passado e achei inspirações lindas!
Ao final do todo ano, a Pantone, aquela empresa que criou um inovador sistema de cores, anuncia qual será a cor tendência para o ano que irá se seguir.
Por exemplo, já tivemos a cor do ano foi a Orquídea Radiante, um roxo super lindo que fez sucesso de várias maneiras, inclusive em casamentos.
E o Marsala não fugiu a regra, lembro que até a minha mãe comentava dessa cor comigo dizendo que estava em alta!
Essa cor, que fica entre um vermelho acastanhado e um vinho amarronzado, evoca a riqueza de cores do vinho.
Marsala é um tom sofisticado, sério e combina perfeitamente com cores metálicas como ouro, ouro velho e o chamado rose gold, também conhecido como bronze, que está super na moda também.

Apesar de ser uma cor que traz lembranças do inverno, Marsala é uma cor muito versátil e que se bem combinada com outros tons mais claros, também é uma ótima pedida para casamentos durante o verão. A combinação Marsala, Rosê e Marfim é uma das mais utilizadas para os casamentos de inverno, enquanto Marsala, Laranja e Cobre são ótimos tons para casamentos no verão. Além disso, existem muitas flores disponíveis em tons bem próximos a este vermelho terroso, como as dálias e as peônias.

Abaixo teremos várias inspirações nesta cor e elas vão desde vestidos de madrinha até arranjos de mesa e detalhes do noivo. Estão preparados? Com vocês, inspirações Marsala de fazer o coração disparar!
O bolo dos noivos e os macarons

A papelaria do casamento e o buquê

O buquê e as lapelas

O buquê e o bolo dos noivos

A decoração das mesas e em geral

Detalhes nos trajes dos noivos

Detalhes no traje do noivo e o sapato da noiva

O traje do noivo e o bolo dos noivos

As madrinhas

O traje do noivo e os acessórios da noiva

O traje do noivo e as madrinhas

O traje do noivo e o buquê da noiva

A daminha e a chuva de corações

Os padrinhos

O traje do noivo, o bolo e os docinhos

O convite do casamento

Os padrinhos

Os suspensórios

O sapato da noiva

Lindas inspirações, não é? De fazer suspiras os corações que amam cores e moda. São várias as maneiras de usar esse tom em seu casamento e vamos combinar: é super chique!
VEJA TAMBÉM:
INSPIRAÇÃO: bolos perfeitos para um mini-wedding ou noivado
INSPIRAÇÃO: ideias para um casamento dourado
INSPIRAÇÃO: ideias para um casamento prateado
INSPIRAÇÃO: casamento roxo e verde oliva
INSPIRAÇÃO: casamento azul tiffany e dourado
INSPIRAÇÃO: casamento rosa e dourado
INSPIRAÇÃO: casamento laranja, branco e cinza
INSPIRAÇÃO: casamento vermelho, turquesa e branco
INSPIRAÇÃO: casamento azul e amarelo
INSPIRAÇÃO: casamento azul e verde
INSPIRAÇÃO: idéias para um mini wedding
INSPIRAÇÃO: fotos de casamento, arrase no painel de fundo
INSPIRAÇÃO: casamento cor de rosa
INSPIRAÇÃO: casamento rosa e roxoDecoração de casamento na cor azul
Maquiagem para noivas: se inspire: dourado
Maquiagem para noivas: se inspire: universo das princesas
Para quem acompanha a minha narrativa aqui na comunidade segue o link dos outros itens que eu fiz ou comprei para o meu grande dia, se você já viu comenta lá, se não viu está esperando o que para clicar aqui embaixo e ler os demais?!?
Organizando o meu casamento:
[kit padrinhos] arte do convite + manual dos padrinhos
Kit padrinhos os corsages e as lapelas
[kit crianças] arte do convite + manual das crianças - referente a atuação da criança
[papelaria completa] pelo design mantic
Diy conjunto de iniciais: com glitter
Diy buquê de eva: para colocar no cofre
[Pré-wedding e Save the Date] Ensaio pré casamento: Túlio Rubi no Parque de Diversões Marisa
Cesta para florista de pérolas
Porta aliança em formato de coração
Cabide de arame com iniciais dos noivos
Diy plaquinhas divertidas: para imprimir
Meu topo do bolo: Goku e Chi Chi (Dragon Ball Z)
[Hora do Buquê] mini cupido para as solteiras
[Hora do Buquê] mini sapinho para as moças compromissadas
[Decoração] porta recados com as nossas fotos
[Decoração] Arte: Nossa história
ACESSÓRIOS: minha tiara de noiva
Espero que gostem!