Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabi
Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro

iumi - Alguém usa esse anticoncepcional?

Fabi, dia 11 de Dezembro de 2017 às 07:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 153
Quero saber mais infos sobre ele. Smiley smile

153 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 20 de Julho de 2023 às 14:28
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2027 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu tomo iumi a quase 1 ano por conta da SOP, notei uma perda da libido, muita alteração no humor e dores de cabeça. Ponto positivo pra mim usando ele foi que não tive aumento de peso, tive a diminuição do meu fluxo e diminuiu também minhas cólicas.

    Antes do iumi tomei o elani ciclo e o siblima (com esse engordei 10kg).

    • Responder
  • Gabriella
    São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Toma qual atualmente?

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior anticoncepcional da vida kkk , usei por uns anos, no começo a menstruação regulou e ficou ok, depois começou a descer a cada 15 dias, depois aumentou mais ainda e eu ficava menstruada direto, sem nenhuma regulação , mas conheço meninas que se adaptaram
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Usei Allestra 20 por anos, troquei esse pelo Iumi ES, e ta sendo só decepção...jaja vai me dar uma anemia de tanto escape...estou há uns 15 dias sangrando, oscila em borras e sangue bem vermelho...mas é um saco usar absorvente. Libido não existe e me sinto cansada, fadigada.. vou fazer a pausa por conta e voltar no médico para ver se ele libera eu retornar ao Allestra. O ruim que tenho 1 cartela e meia ainda...ou seja dinheiro jogado fora...pq ele é caro né?! Mas desisto dele!

    • Responder
  • Dalila
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Bahia
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tive depressão usando esse anticoncepcional

    • Responder
  • Dalila
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Bahia
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tive depressão usando esse anticoncepcional

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    GABRIELI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomei 3 meses até parar o escape, horrível!
    Fora a perca do libido. Não lubrifica....odiei!!!
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    GABRIELI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitaaaaa!!!! Meu libido está péssimo!!
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    GABRIELI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim....meu libido está péssimo!!!! Odiei!
    • Responder
  • T
    Tocantins
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acontece isso comigo, tomo a 1 ano, e as vezes acontece esse corrimento rosado
    • Responder
  • Evelyn
    Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha primeira experiência está sendo péssima, estou na primeira cartela e alterou meu libido, minha lubrificação praticamente sumiu. Só aguardando a volta da consulta para solicitar alteração.
    • Responder
  • Jullyana
    Noiva Novata Maio 2026 Espírito Santo
    Jullyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na primeira cartela, essa sensibilidade você fala oq ? Inchaço, dor/sentindo ele pesado ou sensível ao toque ?
    • Responder
  • May
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo Estado
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terminei a segunda cartela, a menstruação não desceu na pausa desceu no sexto dia,bem pouco somente quando fazia xixi e parou no outro dia também pouquíssimos já suspendi o remédio particularmente odiei!
    • Responder
  • L
    Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou usando a pouco tempo e estou à 3 semanas tendo escape, inclusive sinto cólicas.. isso é normal? O seu parou?
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2022 Bahia
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Thaís, vc faz uso só do iume é não usa mas nada tipo preservativo! pq eu e meu esposo usamos os 2 com medo de engravidar 😐
    • Responder
  • Gabriela
    Pernambuco
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde tudo bem? Venho Tomando o remédio sem parar direito 1 ano e meio
    E agora ele as vezes quando passa o papel
    Mela um pouco com rosa ou marromAs vezes passa dias assim As vezes somem… mas alguém Assim Pfv??
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, eu estava assim tbm estava a 34 dias direto tomando o Iumi ES e em todos os dias tive escape, já não aguentava mais. Aí fui procurar algum remédio caseiro para ver se resolvia meu problema, encontrei um canal no YouTube chamado Mimos da Nilza, lá tem uma receita de chá da casca de cebola. Esse chá me ajudou muito e finalmente consegui parar com o interminável escape.


    Receita:Casca de uma cebola
    300 ml de águaPreparo:
    Deixar a água ferver com as cascas da cebola, por 2 min, depois que apagar o fogo deixa tampado por aproximadamente 8 min e depois tomar ainda quentinho. Pode adoçar se preferir. O chá é bom, não fica com gosto de cebola. Tomar 3 vezes ao dia, por 3 dias.
    • Responder
  • Estefany
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Estefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estou assim, estou na 2° cartela menstruei uns 5 dias pouco e esses +6 dias está vindo pouco um dia depois bastante e a cor forte. Não sei se paro. Vim aqui justamente pra saber o que faço kkk pelo que eu pesquisei (pra ajudar na minha paranoia kk) e normal ter isso nos primeiros 3 meses mas já tô cansada e irritada de usar absorvente, não aguento mais.
    • Responder
  • Amanda
    Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, eu tô tento escape tem 10 dias, tinha 5 anos sem tomar nada. Já tô agoniada
    N sei se paro, n sei se continuo... É a minha primeira cartela
    • Responder
  • L
    São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, depois que começaram a usar o iumi vocês sentiram alguma mudança na libido ?
    • Responder
  • L
    São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu fluxo era intenso também, mas agora é bem pouco, quando mudou também fiquei preocupada kkk mas acho que é normal
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Santa Catarina
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    45 dias, começando a ficar ansiosaa hahaha
    • Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nathalia! Nem sei se vc vai ler essa mensagem, mas tem como o preço do Yaz diminuir se vc se cadastrar no site da Bayer. É um desconto de 40%!

    Aqui está o site para cadastro: https://paravoce.bayer.com.br/cadastre-se

    Aí no mesmo site tem uma aba "busca de farmácias", se vc clicar nessa aba tem como localizar uma farmácia na sua cidade que esteja cadastrada no programa da bayer pra poder te dar o desconto na hora da compra. Quando for comprar vc fala pra pessoa que vc é cadastrada no site da bayer e eles pedem o CPF e o desconto já cai na hora.

    Eu testei o iumi tbm e não me adaptei, me dava muito enjôo e sangramentos de escape e eu nunca tive nenhum problema com o Yaz.

    Espero ter ajudado! Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Março 2022 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, vc tem tomado o original ou genérico?
    • Responder
  • Mariana
    Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, seu fluxo seguiu assim ou normalizou?
    • Responder
  • Mariana
    Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, tomo Iumi a 6 meses e esse mês veio bem pouco, normalmente meu fluxo é intenso, que bom saber que não foi só comigo, seu fluxo era intenso e mudou de repente? Estou um pouco preocupada, mas vou seguir tomando e aguardar a próxima menstruação. As dores nos seios passaram!
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Novata Setembro 2022 Sergipe
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tomando o iume ,comecei a 2 cartela ontem,a menstruação não desceu no dia da pausa,só desceu no tia de começa a tomar, estou um pouco apreensiva, porque ta saindo uns coágulo e o sangue tá escuro,alguma de vcs já ficaram assim ?
    • Responder
  • L
    São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tomando iumi a uns 5 meses, mês passado minha menstruação veio no dia certinho, mas bem pouca, e esse mês ainda não veio e hoje já é dia de iniciar a nova cartela e ainda nada. O seu já normalizou ?
    • Responder
  • Lívia
    Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normalizou ??? to na mesma situação e um pouco preocupada 😅
    • Responder
  • Juliane
    Paraná
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É normal sim, o iume tem a função de diminuir o fluxo e os dias, até se você não fizer pausa você não menstrua
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... vou entrar no quarto mês de tomada do iumi. Eu tomava Yaz Flex antes e nunca tive problema, mas como é muito caro pedi p minha médica receitar outro mais barato. O primeiro mês eu tive efeitos colaterais fortes como naúsea, dor de cabeça e seios sensíveis (até demais), mas passou, só sinto os seios sensíveis ainda, porém pouco comparado ao começo. A menstruação na pausa veio no 3 dia nas duas primeiras cartelas. Na 3 o fluxo veio só no 5 dia (no dia de voltar a tomar a pilula) e eu fiquei super assustada pq normalmente vinha no terceiro e não saiu nada até o quinto. Agora tô indo p 4 mês e a menstruação veio muito pouco nessa pausa, e só veio amarronzada. É normal mudar tanto assim? Já aconteceu com alguém? Nunca tive esse problema com o Yaz Flex, mas n quero voltar p ele por causa do preço.
    • Responder
  • Laiana
    Noiva Novata Abril 2021 Bahia
    Laiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom diaa!!!! você parou d tomar ??? melhorou ? eu to tendo escape há 11 dias e não sei seu paro ou continuo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas