Eu comecei a tomar o Iumi recentemente e percebi uma melhora no meu abdômen e uma desinchada. Antes eu tomava o tamisa 15 Foi horrível pra mim pq engordei 10 kg em menos de 6 meses E tudo o que eu comia me sentia muito estufadaQuando comecei a tomar o tamisa nao mudou em nada minha alimentação, foi a mesma. Mas engordei horrores Ai mudei pra o Iumi e em menos de 1 mes de uso ja estou sentindo melhoras. Mas não 100% aindaPra mim a experiência com ele esta sendo positivo.
Eu tomei Iumi por 8 anos, porque eu tinha SOP, mas parei há 2 anos, por não ter mais cistos no ovário... eu não tive nenhuma reação, só aumento de celulite, mas acredito que seja comum em qualquer anticoncepcional pra quem tem tendencia, pq eu tenho MUITA, antes eu tomava o Selene e foi HORRÍVEL pra mim, engordei 5kg em 1 mês
Eu tô usando a 18 dias Tô tendo escape de sangramento todos esses dias Dor de Cabeça Estresse total Até medo de ficar sozinha eu tô tendo Não quero parar porque parece que é normal Mas tô apreensiva
Ver mensagem citada
Olá tudo bem? Eu iniciei o Iummi dia 21/09 e tbm fiquei 12 dias sangrando, esse mês minha menstruação veio com menos fluxo e fiquei somente 4 dias menstruada, acredito que isso seja só o período de adaptação do remédio
Noiva Novata
Junho 2021
São Paulo
Camila ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Boa noite, então, comecei a tomar o Iumi no dia 31 de julho e ja estou na 4° cartela, porém, senti que minha barriga mudou um pouco, parece que está inchada ou algo do tipo... quero saber se com vocês também se aconteceu a mesma coisa?!
Ver mensagem citada
Oi Pollyana, melhorei dos sintomas sim, creio que foi o tempo que meu corpo precisou pra se adaptar... Em questão do escape fui na gineco e ela disse que era normal pois o endométrio está muito frágil... Abraço!
Não tem diferença entre um medicamento original e genérico.
Noiva Novata
Maio 2022
São Paulo
Juliane ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá meninas, o Iume é um anticoncepcional considerado de baixa dosagem. Por isso é bem comum dar sangramentos de escape, as vezes a dosagem hormonal que o seu organismo precisa deve ser maior. No início do uso do Iume é bem comum ficar um mês sem ter o sangramento de privação, ou se não, ter sangramentos de escape, então, da a impressão que o fluxo menstrual ficou maior. Um dos efeitos colaterais mais predominante nesse tipo de anticoncepcional são eventos gastrointestinais: (enjoo, dor de estômago, sensação de estufamento, gases, prisão de ventre ou diarreia), ainda pode-se esperar por crises de enxaqueca e episódios de estresse ansiedade e depressão. Os efeitos colaterais tendem a durar até os 5 primeiros meses, mas devemos lembrar que cada organismo é único, existem pessoas que iram passar por isso e existem pessoas que nao vão sentir nada. O que é importante lembrar é se você não tiver o sangramento em até 2 meses deve-se realizar o teste de gravidez, caso de negativo continue usando a cartela corretamente. Se os sintomas colaterais persistirem e foram muito incômodos, procure um ginecologista ele irá trocar o Iume que tem baixa dosagem por um que tenha dosagem maior ou outra composição farmacológica. O melhor horário para tomar anticoncepcional é o período da manhã, porém destaco que se você não consegue tomar nesse horário, busque um horário que seja mais fácil pra você, para que não esqueça de toma-lo. Tomar o anticoncepcional a noite meninas pode gerar uma série de efeitos indesejáveis como por exemplo inibição do sono. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.
Ver mensagem citada
Me chamo Alessandra e estou tomando anticoncepcional iumi, estou na segunda cartela e ainda estou sentindo muito enjôo, dor de cabeça , gostaria de sabe se isso é normal?
Estou tomando o iumi ha dois meses, sinto muito enjôo, dor nos seios, mudanças de humor e períodos depressivos, mas, em compensação minha pele melhorou bastante e não estou inchada como quando usava outros anticoncepcionais
Oi meninas, estou tomando o IUMI a quase três meses, no primeiro mês tive sintomas depressivos, estresse, espinhas, dor de cabeça visão turva, além de ter escape por 1 mês inteiro... Agora estou tendo escape dnv, no meio da cartela, achava que seria só no início, será que é normal??