Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabi
Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro

iumi - Alguém usa esse anticoncepcional?

Fabi, dia 11 de Dezembro de 2017 às 07:49

Publicado em Fórum Antes do casamento 158

Quero saber mais infos sobre ele.
Quero saber mais infos sobre ele. Smiley smile

158 Respostas

• L
    São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tomando iumi a uns 5 meses, mês passado minha menstruação veio no dia certinho, mas bem pouca, e esse mês ainda não veio e hoje já é dia de iniciar a nova cartela e ainda nada. O seu já normalizou ?
    • Responder
  • Lívia
    Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normalizou ??? to na mesma situação e um pouco preocupada 😅
    • Responder
  • Juliane
    Paraná
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É normal sim, o iume tem a função de diminuir o fluxo e os dias, até se você não fizer pausa você não menstrua
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... vou entrar no quarto mês de tomada do iumi. Eu tomava Yaz Flex antes e nunca tive problema, mas como é muito caro pedi p minha médica receitar outro mais barato. O primeiro mês eu tive efeitos colaterais fortes como naúsea, dor de cabeça e seios sensíveis (até demais), mas passou, só sinto os seios sensíveis ainda, porém pouco comparado ao começo. A menstruação na pausa veio no 3 dia nas duas primeiras cartelas. Na 3 o fluxo veio só no 5 dia (no dia de voltar a tomar a pilula) e eu fiquei super assustada pq normalmente vinha no terceiro e não saiu nada até o quinto. Agora tô indo p 4 mês e a menstruação veio muito pouco nessa pausa, e só veio amarronzada. É normal mudar tanto assim? Já aconteceu com alguém? Nunca tive esse problema com o Yaz Flex, mas n quero voltar p ele por causa do preço.
    • Responder
  • Laiana
    Noiva Novata Abril 2021 Bahia
    Laiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom diaa!!!! você parou d tomar ??? melhorou ? eu to tendo escape há 11 dias e não sei seu paro ou continuo.

• Responder
  • Karine
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas boa tarde!

Estou na segunda cartela de IUMI, estou com escapes rosado e marrom vai fazer 3 semanas, é bem pouco mas todo dia! E meu rosto está lotado de espinha, nunca tive tanta, está explodindo tudo, não sei mais o que fazer.

Alguém sabe em qual cartela melhora ou tenho que parar de tomar? Smiley cry

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Continuou assim? Ou não o meu está vindo pouco a 4 meses
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha também está assim tomo a 1 ano e a 4 meses desce muito pouco . Estava ficando preocupada mais como vocês também tiveram essa experiência estou mais tranquila . O seus continuou assim?
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo o Iumi desde de 2015, indicada por uma médica pois tenho ovário policístico, e pra mim foi muito bom tinha muita espinha e com o remédio sumiram, não tenho cólicas nem dores, não sinto nada. Depois de um tempo comecei a ter aquela menstruação de escape mas é normal isso acontece por que já faz muito tempo que a pessoa toma, e na pausa da cartela a pessoa continua protegida, mas depois dos 4 dias tem que voltar a tomar a cartela certinho novamente e minha menstruação não desce na pausa desce no dia de começar a nova cartela e dura uma semana mais o menos. Pra mim é muito bom
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu uso original mesmo pago quase 50 Reais em casa caixa 😭
    • Responder
  • L
    São Paulo
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia!!
    Você tem usado o anticoncepcional original ou o genérico?
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana , eu estou exatamente assim , na 3 cartela e meu queixo está ridículo de tanta espinha será que melhora mesmo 🥺🥺🥺
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2020 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Estou na terceira cartela e simplesmente com o rosto CHEIO de espinhas. Principalmente espinhas internas. As suas melhoraram?
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii meninas eu terminei a terceira cartela do iumi mas na última semana tive que tomar um antifúngico segundo a médica não cortava o efeito, porém transei com meu namorado com camisinha nessa última semana do anticoncepcional. Estou um pouco apreensiva pq estou no terceiro dia de pausa e a menstruação não desceu. Já aconteceu com alguém ?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deus. Eu não tinha associado a isso, eu estou muito confusa, sem motivação. Estou engordando mesmo com uma alimentação "saudável" e prática de exercício Estou no início da segunda cartela....

• Responder
  • L
    São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no meu primeiro mês usando o iumi e estou com um corrimento marrom a dias e agora estou no meu 18 dia e começou a descer uns coágulos de sangue marrons, será que é normal ?
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Novata Março 2021 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu sangramento de escape parou conforme o uso? Continua tomando ele? Eu tbm usava o Diane e me sentia super bem. Já esse iumi além dos escapes, me dá vários outros sintomas.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Janeiro 2021 Roraima
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava tomando o selene para tratar policístico, ele deixou minha pele bem limpa e bonita, depois que parei comecei a ter muita espinha .
    Foi a única coisa que não gostei
    • Responder
  • L
    Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

comecei a tomar tem 8 dias e meu psicológico nesse tempo está muito abalado, estou muito mal, bem confusa e sensível. nao sei se isso é normal. tb sinto q estou um pouco inchada mas espero que isso passe Smiley sad

• Responder
  • Mylenna
    Noiva Novata Agosto 2022 Amazonas
    Mylenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na segunda cartela desse anticoncepcional, tomava o adoless a dois anos e nunca me fez mal, mas agora com esse iumi eu comecei a sentir muitas dores nas pernas, apareceram varizes em mim e sinto cansaço, dores nos braços e pernas, e agora tontura, não irei tomar mais e vou ao angiologista pois estou com muito medo de trombose, esse anticoncepcional eu não quero mais nem ver na minha frente, tome cuidado com ele
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Setembro 2019 Goiás
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomava o Microdiol há 3 anos, fui no Gineco pq estava tendo escape e depois de vê minhas dosagens hormonais ele indicou o Iumi. Tô na 1 primeira cartela e sinceramente está tenso... Escape escuro, só quero dormir, depressiva, estômago ruim... Tô tentando esperar esse mês pra vê se melhora se não vou trocar novamente.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Junho 2021 Goiás
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua menstruação diminuiu quanto? Estou tomando a 7 meses e esse mês veio muito muito pouco, só via sangue quando ia ao banheiro e me limpava e sujava o papel, essa diminuição esse mês me preocupou
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Junho 2021 Goiás
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na minha sétima cartela e esse mês o sangramento veio muito pouco porém no dia certo, a bula fala que diminui o fluxo e os dias mas foi tão pouco que assustei, eu nunca esqueci e tomo sempre na mesma hora tava pensando em fazer um teste mas como vc disse que tá indo pro terceiro mês sem menstruar e fez o teste e deu negativo me tranquilizou um pouco, quero ver como vai ser mês que vem, se vai continuar pouquinho ou suspender de vez a menstruação
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2021 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emendei 2 cartelas de iumi e minha menstruação não quer descer na pausa é normal?
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, faço o uso do IUMI a quase 1 ano, e não tive nenhuma reação, o peso continua o mesmo, e tenho gostado bastante dele, só o preço dele que é bem alto, mais prefiro manter o mesmo remédio para não ocorrer de engravidar na troca do anticoncepcional.

• Responder
  • Aninha
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Ceará
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vish, sério?? Agora está explicado pq eu estou emagrecendo tão rápido. Já estou na segunda cartela, e sequei meeeeesmo!! Suspendi até a dieta que estava fazendo com o nutricionista pra emagrecer, justamente pq estava me sentindo mto magra (e ainda estou). Mas, vc o tomou direto pra ir pra lua de mel? Deu tudo certo?
    • Responder
  • Kinberlly
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Ceará
    Kinberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu emagreci demais!
    • Responder
  • Kinberlly
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Ceará
    Kinberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso adoro iumi, eu já tomo a 1 ano, mas o que mais me deixou chateada é que eu só emagreço com ele, infelizmente ele não deixa você segurar 1kg ganho novo se quer!
    É odiante, ele seca você da noite pro dia!
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Ceará
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu povo, comecei a tomar o iumi há pouco mais de um mês, estou tomando direto, sem pausa mesmo, mas menstruei esse mês. A minha gineco falou pra eu tomar pra, entre outras coisas, inibir a menstruação. Agora estou com medo que esse anticoncepcional não seja eficaz, será que ele inibe gravidez msm? Ele não está inibindo nem minha menstruação. 😭
    • Responder
  • L
    Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, vou começar a tomar o iumi mês que vem e estou com muito medo, principalmente da minha libido diminuir demais pq ela é bem alta e eu adoro. Qual a experiencia de vcs em relaçao a isso?

• Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia
    Lavínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas, eu nao tomava nenhum anticoncepcional. porem no dia 07/12 eu tomei um DIAD e minha menstruação veio ontem 14/12, porem veio so um pouquinho, senti colica e as mamas bem sensiveis. ai ontem mesmo eu comecei a tomar o iumi, o sangramento parou, mas as dores nas mamas continua. estou um pouco preocupada se fiz certo em ja tomar o iumi

• Responder
  • Ivie
    Noiva Novata Dezembro 2020 Minas Gerais
    Ivie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm gostaria!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas