Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabi
Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro

iumi - Alguém usa esse anticoncepcional?

Fabi, dia 11 de Dezembro de 2017 às 07:49

Publicado em Fórum Antes do casamento 154

Quero saber mais infos sobre ele.
Quero saber mais infos sobre ele. Smiley smile

154 Respostas

• Gabriela
    Noiva Novata Julho 2022 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomo Iumi há 1 ano, embora eu não goste de anticoncepcionais, esse me fez bem em vários âmbitos, diminuiu minhas espinhas, fez bem pro meu cabelo e várias outras coisas. No início tive enjoos mas logo após passou, ele regulou meu ciclo mas é sempre bom procurar um ginecologista.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô tomando Iumi a 4 dias, é o que eu tomo na vida, tive bastante medo por causa das reações... Mas o que eu posso dizer é: tô me sentindo muito mais leve, ele tá me desinchando inteira, quando fizer uma semana eu vou me pesar pra ver quanto emagreci, pq tenho certeza que estou perdendo peso. Além disso acordo sem apetite nenhum, mas não chego a ficar enjoada. Minha menstruação que anda bem demorada a acabar... Mas fora isso, tô gostando.
    • Responder
  • V
    São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii, Tudo bem? Você recomenda o Iumi? Tenho 18 anos e passei a algum tempo no ginecologista, ele não me explicou nada, só me disse para usá-lo. Não tenho contra indicações, mas tenho medo dos efeitos colaterais.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, não tive espinhas com ele não , as vezes aparece mas devido minha pele ser oleosa e tbm a minha alimentação kk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Março 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá , você por um acaso ficou mês sem menstruar tomando o iumi ? Estou tomando faz 1 ano e tem mês q não menstruo. Agora por ex estou indo pro terceiro mês sem menstruar, fiz exame de gravidez e deu negativo .
    • Responder
  • T
    Rio de Janeiro
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tomo Iumi á 8 meses.
    Tomei Siblima por 10 anos e devido a falta dele no mercado tive que parar, nesse período que fiquei sem anticoncepcional me deu policístico, e minha ginecologista me passou o iumi pra tratar o policístico e limpar minha pela que estava com muita espinha. No primeiro mês tive escape o mês todo, até hoje sinto umas dores de cabeça, creio que seja dele, pois nunca tive dor de cabeça, mas de resto ele foi bom, minhas cólicas melhoram 90%, minha pele limpou.... Agora preciso voltar na ginecologista pra saber se eliminou meus policístico e parar de tomar por um tempo.
    • Responder
  • M
    Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Diane melhorou sua pele ?
    Falam que ele é ótimo pra pele?
    • Responder
  • G
    São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii

Alguém sabe me dizer quanto tempo demora pra passar os efeitos colaterais? pois eu sinto muita enxaqueca e muito enjoô, sem falar que minha pressão as vezes cai do nada.

• Responder
  • K
    Ceará
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É normal no começo ele da muitas espinhas ?
    • Responder
  • K
    Ceará
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii , vai fazer 1 mês que eu comecei usar o iumi e eu queria saber se no começo é normal ele dar espinhas e depois deixa a pele limpa
    • Responder
  • J
    Sergipe
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você percebeu alguma alteração em seu corpo? engordou ou emagreceu?
    • Responder
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Eu parei um pouco só devido o valor, vou voltar a tomar mês q vem.
    Tomei por vários meses a única coisa q senti foi dor nos seios, mas só no começo depois parou (eles aumentaram um pouco tbm) , senti stress e fiquei emotiva mas não sei se teve relação com o anticoncepcional pq normalmente já sou assim kkkk.E só... De restante nada mudou
    • Responder
  • Mirian
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diane 35 noivinha? Sou enfermeira e meu ex professor falou que Diane 35 foi o maior anticoncepcional responsável por causar trombose nas mulheres por sua alta concentração de hormônios, agora até onde sei mudaram a fórmula mas eu não confio, evite ao máximo principalmente de emendar uma cartela na outra se possível opte por menstruar todos os meses pois isso reduz um pouco as chances.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao uso noivinha
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha menstruação diminuiu muito também, mas tenho escape até hoje. Uso há 07 meses.
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não senti, mas é bom você parar o uso e procurar seu (a) ginecologista.
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tomando o Iumi há 7 meses, não senti dor de cabeça, nem náuseas, mas minha cólica variava, nos últimos meses tem sido mais tranquilo, com dor mais na lombar.
    Eu engordei, mas não posso atribuir a ele, pois tive umas mudanças na rotina e na vida. O que mais me incomoda nele é o fato de eu ter escape grande parte do mês, a sorte é que meu namorado não liga. Mas de maneira geral, ele foi minha melhor experiência com anticoncepcional, tive umas anteriores que não foram agradáveis. Única crítica é em relação o escape.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, gostaria de saber se alguma de vocês chegaram a sentir o coração acelerado e o corpo tremer?

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou usando o IUMi há 2 meses. No primeiro mes Senti dores de cabeça e tive escape por mais de 1 semana! Agora está começando a regular e não tenho mais enxaqueca.
    Antes eu usava a injeção Mesygina (mensal).
    • Responder
  • T
    Mato Grosso
    Thai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, eu uso o Iumi fazem 7 meses. Comecei o tratamento para melhorar minhas espinhas e regular meu ciclo. No início eu tinha muita dor de cabeça e náuseas, depois do primeiro mês esses sintomas passaram e hoje me sinto MUITO BEM tomando ele. (Eu até emagreci 5kg com ele). Minha menstruação está regulada e ele me ajudou com as espinhas, porém ainda tenho problema com elas e agora estou tratando com uma Dermatologista.

Antes do Iumi eu tomei por 1 mês o Diane 35 (indicado pela ginecologista) mas eu passei a ter dores nas pernas e meu rosto piorou, em relação as espinhas.Sendo assim, eu troquei de Ginecologista e essa me recomendou o Iumi, que particularmente não tenho do que reclamar.

• Responder
  • L
    Pará
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tomando a 15 dias pq me foi passado como tratamento (mioma e sopc), mas apresentei dor de cabeça, muita alergia na pele e nos pés, continuo sangrando durante esses 15 dias (meu ciclo era de 6 dias), variações de humor e minha pele que já estava controlada voltou a ficar cheia de espinhas doloridas. Não sei se vale a pena continuar com isso.
    • Responder
  • Átara
    Noiva Novata Dezembro 2015 Bahia
    Átara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começei a tomar o Iumi tem uma semana, nos dois primeiros dias senti uma leve enxaqueca mas nada insuportável, antes eu tomava o selene e não aguentava de tanta enxaqueca, engordei bastante mas não sei se foi devido ao uso dele. Pretendo parar de tomar pílulas logo, mas por enquanto irei testar o Iumi.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii oi
    O ideal eh você ir no médico pois cada organismo eh um neh
    As reações acabam sendo um pouco diferentes
    Eu n uso anticoncepcionais Smiley smile) São uma bomba e muito complicados para nosso organismo
    Usei por mais de 10 anos e fiquei com as mamas cheias de nódulos devido a alta dosagem hormonal :/
    Conversa com seu médico (a)
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou tendo ,enxaqueca com visão turva
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai em um ginecologista ,usei o Diane por quase dois anos ,foi horrível a experiência.Fui no ginecologista e ele explicou que o Diane é o anticoncepcional que mais tem maior dosagem hormonal 3,5 ,ele é uma bomba ,mexe diretamente no estrogênio acaba com você ,incha demais .Vai em um Ginecologista o mais rápido que você puder ,mude pra alguma minipilula .Tô tomando iume pra ver se me dou bem ,mas tem muita variação de humor ,no geral anticoncepcionais é uma bosta ,mas pelo menos vê se vc vai dar certo com algum .Mas vá urgente em um ginecologista! Pq com certeza ele vai trocar seu remédio ,o Diane é usado pra tratamento no máximo 6 meses .
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2021 Ceará
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, também comecei a usar ele e estou sentindo os mesmos sintomas! Além de estar com sintomas depressivos! Você realmente não estava grávida? E em relação ao anticoncepcional, continuou a usar ele?
    • Responder
  • G
    Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi gleici. Faz 10 dias que iniciei com o iumi, e antes usei Diane 35 por pelo menos 3 anos. Ele tira a libido por completo e sem contar que engordei horrores com o Diane, resolvi experimentar o iumi. No segundo dia do iumi senti bastante variações de humor. Nervos a flor da pele, porém agora está tudo normal. Me sinto mais leve. Antes eu me sentia muito inchada. Ainda é cedo pra falar muita coisa, mas em 10 dias já me ajudou muitooo.
    • Responder
  • Gleice
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria sua ajuda.... Tomo o diane e ele tira muito o libido.... Esse medicamento na sua opinião e melhor nessa questão?
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já usei iumi,perdi muito peso com ele,usava ele pra controlar minha somp, pretendo voltar com ele.
    • Responder
  • Danilo
    Noivo Novato outubro 2019 Paraná
    Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Usa outro cantraceptivo complementar ?

• Responder
  • K
    Noiva Novata Janeiro 2020 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou usando o Niki, à exatamente 8 dias estou sentindo, cólicas insuportáveis, náuseas, sangramento de escape (marrom) mudanças de humor toda hora! Nunca senti cólicas tão fortes!
    • Responder
  • V
    São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em quais dias vc mestrua e na pausa de 4 dias? Eu tenho escape de 10 dias antes da pausa e depois da pausa mestruo mais 7
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas