Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ohana
Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro

Madrinha, chamar por obrigação

Ohana, dia 22 de Fevereiro de 2020 às 15:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 139
Boa tarde noivinhas, tudo bem?
Estou com uma situação muito complicada em relação aos padrinhos do meu casamento.
Meu noivo quer chamar o irmão dele pra ser madrinha, mas não queremos chamar a noiva dele (ele vai casar em abril) pra ser madrinha porque ela não gosta de mim, me trata super mal e faz de conta que eu não existo quando está no mesmo local que eu.Meu noivo vai ser padrinho deles. Minha sogra acha errado chamar meu cunhado e não chamar a noiva dele porque até o dia do meu casamento eles já estarão casados e é muito chato convidar ele pra ser padrinho e ela não.Não quero como madrinha do meu casamento alguém que não gosta de mim e não torce pelo meu relacionamento.Minha sogra sugeriu que é melhor não chamá-lo pra ser padrinho se não for convidar a noiva dele.Meu noivo está muito chateado com essa situação. Porque ele também tem suas desavenças com a cunhada dele.Vamos chamar somente o irmão dele pra ser padrinho, se ele aceitar ok, se não 🤷🏻‍♀️Estou errada em não convidar ela? Porque não temos que chamar só porque eles são casados né

139 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 14:58
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele vai ser padrinho e vc não?
    Já tá aí a resposta ...
    • Responder
  • C
    Noiva Constante outubro 2020 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não chamaria pois a mesma já não lhe chamou para ser madrinha no dela, portanto não se sinta culpada

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha ela já te excluiu do casamento dela, não tem o pq vc se sentir mal em fazer o mesmo.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohana, eu no seu lugar não chamaria ela. Eles chamaram o seu noivo para ser o padrinho deles e você não. Não vejo o porquê você chamar os dois pra não ser indelicada. Se não tem sentido pra vocês ela estar como madrinha, não convide e ela que lute kkkkkk ♥️♥️
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação delicada, mas acho que se fosse eu, apesar de comprar uma bela "briga" não chamaria, o dia é meu e vai ser como e com quem eu quero
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então você já tem a resposta. Não precisa colococá-la. Já que você não será madrinha dela, ela não precisará ser sua. Ah, mas ela estará casada com ele já, não importa. Como eu disse coloque-o para levar as alianças ou fazer outra coisa, se não quiser colocar outra menina com ele. O casamento é SEU, as pessoas vão falar de qualquer modo, que pelo menos falem com você sendo feliz e fazendo o que quer. O momento será único, coloque quem você quiser. Caso ele não queira entrar sem a esposa, será escolha dele.

    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, chame eles e mostre que é alguém diferente e que não é igual a Moça. Via ver que ela vai ficar de queixo caído e seu casamento vai ser uma bênção. Bjos
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata em noivinha!!!!! Mas você não está errada. Só que no seu caso eu não chamaria nem ele 😂
    • Responder
  • S
    Noivo Novato outubro 1970 Guayas
    Sammy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    That's good
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh outra coisa Noivinha, eu aconselharia tbm vc fazer ó convite exatamente no mesmo formato que vc gostaria de ser tratada caso chamassem ele e não incluíssem vc. Eu digo isso por apenas um motivo, para ela não dizer que vcs foram mal educados. Eu passei por uma situação assim e por isso eu digo isso.


    O melhor amigo do meu noivo casou no ano passado, sempre gostou mt de mim, me ligava no meu aniversário, me tratava hiper bem, porém quando começou a namorar, ele se distanciou um pouco, e todas as vezes que eu cruzei com ele a namorada, hj esposa, sempre me tratava com MTA indiferença e frieza, mesmo eu tentando ser gentil e puxar papo. Ou seja...ela não foi com a minha cara por algum motivo, e até aí tudo bem, acontece, as vezes o santo não bate mesmo. Mas eu fiquei bem ofendida quando chamaram o meu noivo para ser padrinho, não por chamarem ele e não me incluírem ( isso eu já imaginava e nunca tivemos problemas com isso), mas foi pela FORMA que realizaram o convite sabe? Ninguem é obrigrada a gostar de ninguém, mas a respeitar sim. E assim, eles tem 3 anos juntos enquanto eu e meu noivo estamos há 7. A situação pedia mais delicadeza e carinho, até pq vc convida as pessoas querendo que se sintam felizes e confortáveis no dia, e não o contrário. Ninguém precisava lamber ninguém, mas educação e formalidade nesses momentos é preciso.
    Resumo da ópera, o meu noivo ficou meio chateado e eu mais ainda, pelo como eles conduziram esse convite. Não existiu respeito pela nossa relação tão longa e nem como pessoa. Hoje eu sei que isso foi bom, eu iria colocar aquela menina no meu altar em respeito ao amigo dele por já estarem casados, mas esse carinho não foi recíproco ( e não digo isso por não ter participado tá? Foi pelo convite e forma como conduziram isso).
    Então para que não apontem para vc depois, faça tudo certinho de forma que não existam motivos de críticas ok? Assim vc sai limpa e realiza a sua vontade de colocar somente o irmão do noivo.
    Respeite o relacionamento deles, e faça o convite para o rapaz, mas cara a cara e olho no olho dos dois. Pq na hora que vcs informarem que precisam conversar com ele para fazer um convite, eles já vão imaginar o que está por vir e já vão estar conversados, facilitando a resposta sem pegar ninguém "desprevenido".
    Desculpa o textão hahaha. Um beijo e boa sorte 🍀
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sinuca de bico noivinha, complicado porém na entrada da cerimônia será um drama se ele entra com outra ou sozinho... Mas eu não convidaria ela ,pois se não gosta de mim não irá ao meu casamento kkkkk siga seu coração!
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando a situação é explícita assim ( no caso ela não gostar de vc) então não é feio vc não chama lá. No caso é um favor que vc faz para ela tbm, na teoria né... Agora se ela não entender é pq quer gerar polêmica RS.


    Para não ficar um climão, chame ele e já diga com quem ele iria entrar e o formato do altar. Tente colocar o par dele com familiares próximos, assim não dará abertura para ela reclamar MT.
    Se ele não aceitar, infelizmente vcs não podem colocar uma pessoa assim ( a sua cunhada) no altar do casamento de vcs, e vida que segue. 😣🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Jó Souza
    Noiva Constante Janeiro 2020 Pernambuco
    Jó Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite hoje em dia não existe a necessidade chamar duas pessoas pq são casal ou casados ou qualquer outra relação vc pode e deve chamar pra ser seus padrinhos pessoas diferente tipo seu cunhado e outra pessoa de sua preferência não e obrigada chamar essa cunhada chata só para agradar o casamento e seu e fim de papo nao tem essa de sogra interferir pq o casamento e seu não dela seja clara e objetiva diga a seu cunhado assim gostaríamos muito que fosse nosso padrinho vc apenas porém iremos escolher outra pessoa íntima pra ser nossa madrinha ,se ele quiser bem se não problema dele pessoas legais e que não vai faltar pra chamar
    • Responder
  • Rebeca
    Noivo Constante Maio 2021 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma situação bem complicada... como ela não vai te convidar, acho possível usar a mesma sacada... dizer que vai chamar alguém mais próxima, íntima afinal é o seu dia. Caso seu cunhado não aceite, melhor abrir mão dele.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, acredito que sua cunhada não vai gostar muito da sugestão dela não ser chamada, mas e daí ?! É seu casamento!! Suas escolhas devem ser livres de qualquer encargo de consciência. Faça o que você e seu noivo acharem melhor pra vocês, isso que importa!
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que devemos escolher pessoas que realmente se importem conosco e compartilhem da mesma alegria que nós. Eu repensei muito a minha lista de padrinhos e madrinhas, justamente por esses pontos de se alegrarem com nossa felicidade independente de qualquer coisa.
    É bem delicada a sua situação, mas uma opção e colocar o irmão dele como um Pajem, esta super na moda hoje em dia ter damas e pajens mais velhos e as crianças. Normalmente ficam com as flores e aliança para entrarem. Da uma pesquisadinha na internet e tenho certeza que seu cunhado poderá entrar sem der como padrinho, assim dessa forma nao ha necessidade de chamar sua cunhada e nem colocar seu cunhado com outra pessoa.
    Espero que dê tudo certo ❤
    • Responder
  • Larice
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Larice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou numa situação parecida, eu e meu noivo queríamos que a irmã dele fosse madrinha, até pq irei chamar minhas irmãs, porém o marido dela não vai com minha cara e nós também não gostamos muito dele, então achamos que não faria sentido chamá-los para serem padrinhos, minha cunhada provavelmente ficará chateada, porém para nós não tem lógica chamar pra ser padrinho quem não gosta da gente.
    • Responder
  • Margarete
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Margarete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, uma vez que você tambem não será madrinha do casamento deles, não vejo o porque ela ser madrinha do seu casamento.

    Casamento é um dia tão importante onde temos que ter as pessoas que torcem por nós neste dia.


    • Responder
  • Domenica
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, na minha opinião eu não acho legal porque eles já vão estar casados, seria bem desagradável, imagina se fosse o contrário, seu noivo ser chamado e aí você não vai ser madrinha, porque seu noivo vai entrar com outra pessoa, nossa eu ficaria chateada. Mas no seu caso como você disse, não se dá bem com ela, então infelizmente o correto seria não chamar seu cunhado. Isso é a minha opinião, mas ore a Deus pra te dar uma luz, já que estão na dúvida, Ele melhor que ninguém terá a resposta certa pra decisão a ser tomada. 😘
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te compreendo e concordo! Não faz o menor sentido chamar alguém que não torce por vocês pra ser madrinha e que, além de tudo, te trata mal. Conversa com seu noivo e vê o que é melhor pra vocês! Vai dar tudo certo ❤
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chame por obrigação, converse com seu noivo e tente chegar a uma conclusão que os dois concordem.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é como que a noiva dele vai reagir e quando vocês se casarem, ela vai ser a mulher dele, talvez fique um clima chato já que é família entende? Mas creio que vocês farão de um jeito que agrade a todos 😘
    • Responder
  • Micaella
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Micaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como seu noivo será padrinho sem você, não vejo problema em você chamar apenas o seu cunhado e não a esposa dele....
    Deixar as familiares palpitar muito sobre nosso grande dia é problema , faça sua decisão junto com seu noivo...
    Mas eu não chamaria ela se fosse meu casamento. Boa sorte!!!!Bjus
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Garota é seu grande dia! Faz o que seu coração mandar e deixa o mundo cair se for o caso.A vida vai te apresentar varias situações dessas ao longo do seu casamento, então seja vc mesma. É madrinha, nao é malévola nao rsrs ninguém é obrigada a aturar cara feia e falta de educação.
    • Responder
  • Reilla
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Goiás
    Reilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao se seu noivo vai ser padrinho deles sem vc, paga entao na mesma moeda chama so seu cunhado e nao ela, poe ele pra entrar com uma amiga sua, se ele nao quiser ele entra sozinho. Nao acho certo ela ter chamado só ele pra ser padrinho deles e vc nao. Se eles puderam fazer isso com você, entao nao precisa ter consideração. Eu acho.
    • Responder
  • Reilla
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Goiás
    Reilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se ela nao gosta nem de você e nem do seu noivo, é melhor nao chama-la. Pois é melhor nao passar raiva. Qualquer coisa ele entra sozinho sem a mulher dele. Eu faria isso.
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Bahia
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário chamar ela pra ser madrinha aó porquê é noiva ou será esposa dele...


    • Responder
  • Priscila
    Noivo Constante Julho 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Passamos por essa discussão tbm em relação aos padrinhos. Queríamos chamar uma das pessoas, mas não o casal (por não sermos tão próximos e coisas desse tipo). Então optamos por não chamar casais, e sim as pessoas. Vamos convidá-las de maneira individual, e todos entrarão e sairão sozinhos, sem braços-dados. (Vai ser mais no estilo americano- meninas de um lado, meninos do outro). Optamos assim para não criar situações constrangedoras e só chamarmos aqueles que realmente queremos.
    No seu caso, se vc realmente fará esquema de casal, eu acho que vcs tem que fazer oq querem. O casamento é de VOCÊS. Pode ter certeza q outras pessoas no msm caso tb não teriam essa consideração com vc... não chame alguém q vc se arrependerá futuramente. Seja sincera com sua sogra, fale o quanto esse dia é especial e w vc quer pessoas q torcem por vcs. Se ela não entender no momento, vai entender algum dia com certeza rsrs
    Boa sorte! ❤️
    • Responder
  • Letícia e Gianny
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Letícia e Gianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação né.. kk

    Acho complicado por se tratar de uma pessoa tão próxima, porém acredito que sua vontade deve ser feita já que o casamento é seu! Se ele quiser participa, se não vai só de convidado..

    No meu caso combinei com o meu noivo que por enquanto preferimos não ter padrinhos..

    Pois ele já foi chamado para padrinho e eu não, por não sermos casados, eu fiquei péssima, inclusive quase terminamos por isso.. mas enfim, passou.. Então EU particularmente ou não convido essas pessoas (coisa que não farei pq meu noivo disse que já estão convidados para o nosso casamento) ou essas pessoas não serão chamadas como madrinha e padrinho, coisa que já combinei com meu noivo, pq se não eu não caso kkk

    • Responder
  • Taiane
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo 100% com a Mari, no meu caso meu tio é meu padrinho e a esposa dele não é !
    Seja Feliz, é seu dia e as pessoas que vão estar ao lado de vocês tem que ser pessoas importantes e torçam por vocês Smiley heart

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria nenhum
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria ela não. Coloca seu cunhado com uma amiga sua e ja era. Se ela falar alguma coisa, vc fala que p ser madrinha tem q no mínimo gostar dos noivos. Rsrsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas