Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ohana
Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro

Madrinha, chamar por obrigação

Ohana, dia 22 de Fevereiro de 2020 às 15:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 139

Boa tarde noivinhas, tudo bem? Estou com uma situação muito complicada em relação aos padrinhos do meu casamento. Meu noivo quer chamar o irmão dele pra ser madrinha, mas não queremos chamar a noiva dele (ele vai casar em abril) pra ser madrinha porque ela não gosta de mim, me trata super mal e faz...
Boa tarde noivinhas, tudo bem?
Estou com uma situação muito complicada em relação aos padrinhos do meu casamento.
Meu noivo quer chamar o irmão dele pra ser madrinha, mas não queremos chamar a noiva dele (ele vai casar em abril) pra ser madrinha porque ela não gosta de mim, me trata super mal e faz de conta que eu não existo quando está no mesmo local que eu.Meu noivo vai ser padrinho deles. Minha sogra acha errado chamar meu cunhado e não chamar a noiva dele porque até o dia do meu casamento eles já estarão casados e é muito chato convidar ele pra ser padrinho e ela não.Não quero como madrinha do meu casamento alguém que não gosta de mim e não torce pelo meu relacionamento.Minha sogra sugeriu que é melhor não chamá-lo pra ser padrinho se não for convidar a noiva dele.Meu noivo está muito chateado com essa situação. Porque ele também tem suas desavenças com a cunhada dele.Vamos chamar somente o irmão dele pra ser padrinho, se ele aceitar ok, se não 🤷🏻‍♀️Estou errada em não convidar ela? Porque não temos que chamar só porque eles são casados né

139 Respostas

• Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Padrinho e madrinha tem que ser pessoas que gostem da gente, que torcem pela gente né?
    Nada haver colocar uma pessoa que não gosta de mim
    • Responder
  • Joselaine e Brayan
    Noiva Novata outubro 2020 Paraná
    Joselaine e Brayan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lendo os comentários pelo que entendi ela fará isso, chamará seu noivo e vc não para ser padrinho. Então noivinha, não dê ouvidos, convide seu cunhado e bola para frente, eles tiveram a chance de “selar a paz” e estão preferindo a “guerra”. Paciência
    • Responder
  • ELDIANE
    Noiva Novata Maio 2020 Maranhão
    ELDIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo, chame apenas o irmão dele, no deve ter uma madrinha que não goste de vc.

• Responder
  • Joselaine e Brayan
    Noiva Novata outubro 2020 Paraná
    Joselaine e Brayan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu neste caso não convidaria o irmão, levando em consideração que ele já estará casado na data do seu casamento. Se coloque no lugar do seu cunhado e cunhada, o que você acharia melhor?
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos entregar os convites no meio do ano.
    Mas creio que não vai mudar não 😕
    Já se passaram 4 anos e nenhuma mudança.Se houver uma mudança vou ficar muito feliz
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos arrasar 💃🏻
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Saionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Entao, você já vai fazer a entrega dos convites? Pq ainda falta um tempinho pro seu casamento, quem sabe até mais pra frente algumas coisas não mudem?
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Bem complicado e super te entendo!!! Pensa com carinho na entrada estilo americano! Pq aí vc não cria um clima entende? Do jeito que vc fala, acredito que ela possa ver isso como uma afronta. Muita luz pra decidir o que fazer!
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Tícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí!
    Treine a cara de paisagem tb e não deixe de ir.
    Vamos arrasar, eu aqui e você aí! 🥰🥰🥰🥰

• Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, ele vai conversar com o irmão quando entregar a caixa com o pedido de padrinho.
    Porque nós queremos pessoas especiais ao nosso lado.
    Eu também não ia no casamento deles por não ter sido convidada pelos noivos, mas tá todo mundo falando que tenho que ir porque sou noiva do irmão dele e mãe da sobrinha dele.Ainda estou com a ideia de não ir, e se fosse teria que planejar a cara de paisagem também 🤣🤣🤣E você vai arrasar lá! Ele te ama mulher! Você vai mostrar que é muito superior e que isso não te afeta. Vai arrasar!
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria tanto que nossa convivência fosse boa, afinal, vamos ser todos uma família.
    Mas é muito complicado da parte dela, quando comecei a namorar o meu noivo ela já estava na família, e ela já não me recebeu bem e nunca fez questão ou deu oportunidade da gente se conhecer e se falar.
    Nem um “bom dia” ela responde.É uma situação muito chata.Se não fosse por isso, se a gente conversasse ou pelo menos tivesse uma boa convivência eu chamaria de boaaaa.
    • Responder
  • T
    Tícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não dê ouvidos pra esse tanto de gente falando não. Claro, como eu disse: nada melhor que uma conversa franca com todos os envolvidos. Mas chamar por obrigação não dá. Meu noivo ficou P. Da vida. Mas sabe o que ele me disse: o casamento é da minha irmã. Enfim, no meu, minha irmã será madrinha com meu primo... que é casado com outra mulher. Não tem essa de não separar casal, mas tudo cabe bom senso. Assim como ouvi, te digo, o casamento é seu. Chame para padrinhos quem tem mais afinidades com vcs. Quem vcs tem certeza que poderão contar. Não apenas para estar de enfite no altar e satisfazer a vontade de outras pessoas.
    Espero que consiga resolver isso da melhor forma possível.
    Meu caso: No dia em que eu soube fiquei brava tb. Disse que não iria ao casamento dela. Ouvi do meu noivo: minha mulher é você. Quem vai se casar comigo é você. Minha relação é com você. Comecei a mudar de pensamento. Irei lindaaaa e maravilhosa! Kkkkkk até pq ela só vai entrar, ficar no máximo meia hora no altar e tirar algumas fotos. Ainda bem que não terá festa, mas já estou treinando minha cara de paisagem! Kkkk (tenho que levar na esportiva, ou vou surtar). Tente levar tb, mas para evitar o clima ruim, converse com todos.
    Beijoossss
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu sou mais conservadora e pra mim casal casado é pacote e ponto. Jamais separaria um casal.

Acho que vc tem 3 opções: Convidar só seu cunhado e correr o risco de uma recusa, e pior, criar uma situação ainda mais chata na família.
    Convidar os dois e tentar se aproximar dela pq afinal será inevitável a convivência
    Fazer entrada estilo americano, no qual a pessoa entra sozinha.
    De qualquer forma é difícil pq te entendo em não querer ela. Se fosse comigo eu convidados ela e pronto. Pra mim seria um respeito ao meu cunhado. Mas cada um sabe de si.
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que constrangimento Ticia 😱
    Então, meu noivo escolheu uma amiga dele de anos pra ser o par com o irmão. Que por sinal também é casada.
    Até tentaríamos conversar mas a cunhada do meu noivo não fala comigo (sem motivo nenhum pra isso). E teve alguma situações com meu noivo também.Mas gostaríamos muito que o irmão dele fosse padrinho. Mas colocar ela, infelizmente não tem como. 😕Meu noivo vai ser padrinho deles e eu não, ele vai entrar com uma outra mulher e eu to super de boa em relação a isso sabe.Não gostaria que ficasse um clima ruim por causa disso, e meu noivo entendeu meu lado.Mas tem muita gente achando isso “super errado” porque eles serão casados e tem que chamar os dois já que são casados.
    • Responder
  • T
    Tícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu conversaria com os dois. Já pensou nessa possibilidade?? Nada melhor que uma conversa honesta. Eu não me importaria de não ser convidada pra ser madrinha com meu noivo. Mas vou te contar o que aconteceu comigo: minha cunhada vai casar. O padrinho será meu noivo, e a madrinha? Adivinha? A ex mulher dele. Achei completa falta de noção. Não é pelo fato de não ter sido convidada, mas simplesmente pq que não conversou com o irmão (meu noivo). Chamasse a ex p ser madrinha com outra pessoa. Agora com o ex marido? Pelo amor, né?! Por isso eu digo: converse com todos para que não haja constrangimentos desnecessários no dia do seu casamento.
    Beijos
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que ela entenda também...
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, não tem porque chamar se não tem afinidade com o cônjuge
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só chame quem vc gosta e considera muito. Tbm convidaremos madrinha ou padrinho somente de casais que são casados pq n temos afinidade com o conjuge. Sei que podem nao gostar mas nao queremos chamar alguem que nao conhecemos bem nem não chamar alguem que queremos.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Maio 2023 Bahia
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim e que sua sogra entenda seu lado também Smiley laugh

• Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós conversamos, e queremos chamar somente o irmão dele pra ser padrinho.
    Aí vai dele aceitar o convite ou não.
    Espero que aceite 🙏🏻
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas tanto eu, quanto ele queremos chamá-lo por ser o irmão dele
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! É isso, vou fazer isso mesmo
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Maio 2023 Bahia
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você não está errada em não chamar ela pra ser madrinha, ela não gosta de você, te trata mal e ainda por cima só chamou seu noivo pro casamento deles. Então converse direitinho com seu noivo, ele vai te entender. Espero que dê tudo certo, noivinha Smiley laugh

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohana, eu falei no início do meu comentário q essa questão é polêmica. E eu disse a minha opinião.
    Falei; "eu, particularmente, etc......"

Se vc já tem plena certeza do q vai fazer, pq perguntou a opinião dos outros dessa comunidade? Aqui cada um dáa sua opinião e respeitamos uns aos outros. Ok?
    Fique bem e seja feliz!!!!!!!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado noivinha...

No meu ponto de vista, eu não chamaria nenhum dos dois, porque acredito que ele não irá querer sem a mulher e talvez crie mais desavenças entre vocês..
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o ponto. O casamento é seu, não tem porque ficar dando ouvidos a palpites para agradar aos outros e desagradar a si mesma. Chame somente o seu cunhado e aí ele decide se aceita ou não... mas fique em paz e firme nas suas decisões.
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ouvi muito de que eu estava errada em não chamá-la pra ser madrinha, mas como vou chamar alguém que não gosta de mim? E deixar de chamar uma pessoa querida pra chamar ela?
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho do mesmo pensamento que você.
    Estou conversando muito com ele em relação a isso, porque sei que se o irmão dele não aceitar ele vai ficar muitoooo chateado
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles vão casar e só convidaram meu noivo como padrinho e eu estou de boa.
    Ninguém é obrigado a me convidar como madrinha, só se eu fizer parte da vida do casal.
    Não acho que é necessário chamar o casal só porque são casados. Já fui em MUITOS casamentos e pessoas casadas entraram na igreja com outras pessoas porque os companheiros (as) não eram tão próximos do casal.E é constrangedor pra mim deixar de chamar uma pessoa querida pra ser minha madrinha pra chamar uma pessoa que não gosta de mim, e todo mundo sabe. Se ele não quiser aceitar por questão disse beleza 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum em chamar seu cunhado para ser padrinho e não chamar a noiva/esposa dele. Mesmo eu me dando bem com a família do amado, super entenderia se chamassem ele pra ser padrinho e eu fosse apenas como convidada. Afinal, ele é da família de fato. Foi ele que cresceu com quem vai casar e com ele que os noivos querem compartilhar esse momento tão importante. Convida só ele e pronto. Só esteja preparada pra receber um não (ou, no caso, pra confortar seu noivo se o irmão dele disser não).
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma questão muito pessoal.

Eu, particularmente, não convidaria nenhum dos dois. Ok, eles não nasceram grudados etc.... Eu entendo!
    Mas eles são noivos. Vão ser casados em breve. É uma situação constrangedora. Vcs não são obrigados a chamar ela, mas pensem no casal e se coloquem no lugar deles: se eles fosse casar e convidasse apenas o seu noivo para o cargo de padrinho, como vc ia se sentir?
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaaaah então relaxa

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas