Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ohana
Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro

Madrinha, chamar por obrigação

Ohana, dia 22 de Fevereiro de 2020 às 15:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 139

Boa tarde noivinhas, tudo bem? Estou com uma situação muito complicada em relação aos padrinhos do meu casamento. Meu noivo quer chamar o irmão dele pra ser madrinha, mas não queremos chamar a noiva dele (ele vai casar em abril) pra ser madrinha porque ela não gosta de mim, me trata super mal e faz...
Boa tarde noivinhas, tudo bem?
Estou com uma situação muito complicada em relação aos padrinhos do meu casamento.
Meu noivo quer chamar o irmão dele pra ser madrinha, mas não queremos chamar a noiva dele (ele vai casar em abril) pra ser madrinha porque ela não gosta de mim, me trata super mal e faz de conta que eu não existo quando está no mesmo local que eu.Meu noivo vai ser padrinho deles. Minha sogra acha errado chamar meu cunhado e não chamar a noiva dele porque até o dia do meu casamento eles já estarão casados e é muito chato convidar ele pra ser padrinho e ela não.Não quero como madrinha do meu casamento alguém que não gosta de mim e não torce pelo meu relacionamento.Minha sogra sugeriu que é melhor não chamá-lo pra ser padrinho se não for convidar a noiva dele.Meu noivo está muito chateado com essa situação. Porque ele também tem suas desavenças com a cunhada dele.Vamos chamar somente o irmão dele pra ser padrinho, se ele aceitar ok, se não 🤷🏻‍♀️Estou errada em não convidar ela? Porque não temos que chamar só porque eles são casados né

139 Respostas

• Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, passamos por um dilema parecido... Mas entendemos que se são casados, ou chama os dois ou não chama ninguém. No nosso caso não vamos chamar.
    • Responder
  • Priscilla Santos Da Rocha
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Priscilla Santos Da Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amada, sua sogra é sabia, ou vocês chamam os dois ou não chamam ninguém. Eu mesma não chamaria essa mulher, por mais que amasse meu cunhado/irmão.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo foi padrinho do irmão dele e eu não fui chamada, agora no nosso ele convidará o irmão mas não pretendemos chamas a esposa dele, não por não gostar, mas acreditamos que padrinhos devem ser pessoas que vocês desejam que estejam ali naquele momento, não existe uma regra que sejam casais (namorados, noivos, etc)

• Responder
  • Julia
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo que ela te chamasse, você só tem obrigação com o seu noivo! Os convidados, padrinhos e madrinhas não devem estar lá por educação. Não faz o menor sentido ter pessoas ao seu lado, principalmente como madrinha, se ela não tem nem um relacionamento sociável com você. Nao faz nexo! Padrinhos e madrinhas devem estar conosco porque gostam e torcem por nós.
    Eu chamaria seu cunhado, se ele não quiser, paciência!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Experiência própria: não chame ninguém por « obrigação »
    Convidei um amigo próximo por achar que ele ficaria chateado se eu não chamasse. Ele enrolou horrores e agora disse que não vai poder ir ao casamento. E com a amiga do meu noivo é a mesma coisa, sendo que ela fica na corda bamba: não confirma que vai ser madrinha nem diz que não ou se vai ou não.
    Sorte que ainda faltam 6 meses.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! É o que eu penso! 🙂
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Bahia
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está errada não
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ué se ela mesma não te chamou pq vc tem q chamar ela? Só por causa de um papel de casada? Aff isso não faz o menor sentido. Entendo q sua sogra quer mediar mas esse é um assunto de vcs, procure não dividir com mais pessoas. Decidam tudo só vocês 2... Eu tenho mtos amigos de infância e tive q separar quase todos os casados praticamente pra poder colocar meus melhores amigos. Só chamamos os companheiros que temos laços com cada um deles individualmente. Não chamamos ninguém por obrigação. Inclusive um deles ligou todo preocupado dizendo q talvez tenha q viajar a trabalho e q não quer nos decepcionar, então q se a gente quisesse colocar alguém mais garantido no lugar dele, ele entende. Respondemos que isso não existe e que ele é insubstituível! Não vamos chamar só pra ocupar um posto por estética. Vai entrar nossos amigos do coração. Se tiver alguém a mais, pensamos numa logística de entrar depois.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc não deve chamar alguém que faz descaso de vc... um exemplo que aconteceu no final do ano, minha tia se casou, chamou o sobrinho dela para ser padrinho e como a esposa dele n gosta dele e é mesquinha ela não a chamou para ser madrinha com ele, então chame alguém que realmente goste de vcs, mas tbm pense que a vida muda as pessoas, quem sabe ela n se torne uma pessoa melhor com vcs

• Responder
  • Aline
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, vc tem que estar confortável no seu casamento, até por que padrinhos não são só para presente eles iram ter uma missão de aconselhar vcs durante a vida e se a pessoa não gosta de vc ela não vai ajudar em nada.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não se sente confortável em chamar ela melhor não chamar
    • Responder
  • Milca
    Noiva Novata Maio 2022 Mato Grosso
    Milca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , acho que você está certíssima em não chamar. O casamento é seu , o sonho é seu e é essencial que só tenha pessoas especiais ao seu redor!!!!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!
    • Responder
  • Ritinha
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai ser madrinha deles ou apenas seu noivo?
    Se a resposta for: Apenas seu noivo, não vejo problema algum em devolver a "gentileza"
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Maio 2020 Distrito Federal
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se o irmão dele tem um bom relacionamento com vc, isso pode ser conversado. Agora se não tem essa liberdade de conversar sobre esse assunto eu não chamaria nem meu irmão.
    • Responder
  • Thauane
    Noiva Novata Agosto 2021 Paraná
    Thauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii lindona, dando minha opinião sobre o assunto... É bem estranho convidar o marido e não chamar a esposa, seria melhor nao convidar ele, para evitar brigar com ela.
    Mas é uma situação bem delicada mesmo 😔
    • Responder
  • Francielle
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certa, não tem nada a ver chama-la só pq é noiva do seu cunhado, se vcs não tem afinidade e ela não gosta de vc, não existe motivo pra estar ao seu lado neste dia tão importante!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Susanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente chamei um amigo é não chamei a esposa dele, nao por desavença mais sim afinidade ele super aceito e não achou nada demais.
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou conversar com ele.
    Pra tentarmos fazer o melhor pra gente e que não deixe minha sogra chateada.
    Não quero chatear ela
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah nega, mas vcs precisam fazer o que deixa vcs felizes.

Sempre vai ter alguém pra criticar as suas escolhas e tals.
    Faça o que deixa vc e seu noivo feliz.
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão ruim essa situação né?
    Porque se a gente chama por obrigação, estamos deixando de chamar uma pessoa que gostamos só pra suprir as vontades de outra pessoa.
    E podemos acabar nos arrependendo depois.
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com medo de ser julgada e que as pessoas tenham um pensamento errado sobre minha escolha 😕
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, eu to com o mesmo pensamento.
    De que vou fazer a escolha certa se eu não chamar.
    Não quero tem que me arrepender depois 😕
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar com meu noivo, até pra preparar ele caso receba um “não”.
    Como sou muito apegada com meus irmãos, eles vão ser meus padrinhos e madrinhas. E 1 casal de amigos.
    E do lado dele, ele também quer por o irmão. Massss tem essa questão, eu espero de coração de que ele aceite o convite e que ela não fique com raiva ou chateada. Porque sei o quanto meu noivo quer o irmão como padrinho
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo a situação, noivinha. Passei por algo parecido, mas preferi não chamar a pessoa somente por obrigação, depois vi que foi a escolha certa.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que está errada, faria o mesmo noivinha.
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas vc tem que chamar para ser seus padrinhos quem realmente se importam com vcs e querem o bem de vcs.
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc nao está errada não. Eu faria o mesmo. Se ele aceitar é ótimo, se não aceitar vida que segue. Eu tbm nao vou chamar alguem só por obrigação. Tivemos um caso assim, chamamos so a tia dele para ser madrinha o marido dela não gostou. Mas nao chamamos ele por motivos sérios.e ela não aceitou, meu noivo ficou cheteado pois é tia dele. Mais passou e ele ja se conformou rsrs.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa situação é bem complicada mesmo. Mas eu enxergo duas possibilidades.
    Primeira: vocês chamam o seu cunhado sem ela, o que pode gerar um convite negado e uma situação chata na familia, ou um convite aceito com a situação chata na família.
    Segunda: converse com seu noivo sobre o desconforto que essa situação pode causar e que pode ser evitado não convidando nenhum dos dois. Particularmente eu não vou convidar meus irmãos para serem meus padrinhos/madrinhas mesmo nos dando super bem, porque pra mim meus irmãos já ocupam um lugar muito especial na minha vida, independente do casamento. Mas entendo que é algo muito particular. Eu e meu noivo vamos convidar amigos que acompanham nosso relacionamento, como uma forma de fortalecer ainda mais nossos laços. Mas enfim, pense aí e boa sorte. 😘
    • Responder
  • ELDIANE
    Noiva Novata Maio 2020 Maranhão
    ELDIANE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! E devem ser pessoas ligadas a vcs, que acompanham o relacionamento, e querem ver vcs felizes.

Explica pra ele, ele deve entender. Caso ele não entenda, aí vcs devem partir para a escolha de outro casal de padrinhos.

• Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, infelizmente.
    Se ela não quis selar a paz, não vai ser eu que vou ficar implorando e fazendo as coisas pra uma pessoa que não faz questão.
    Eu odeio essas coisas, mas infelizmente não tem como... 😕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas