Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ohana
Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro

Madrinha, chamar por obrigação

Ohana, dia 22 de Fevereiro de 2020 às 15:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 139

Boa tarde noivinhas, tudo bem? Estou com uma situação muito complicada em relação aos padrinhos do meu casamento. Meu noivo quer chamar o irmão dele pra ser madrinha, mas não queremos chamar a noiva dele (ele vai casar em abril) pra ser madrinha porque ela não gosta de mim, me trata super mal e faz...
Boa tarde noivinhas, tudo bem?
Estou com uma situação muito complicada em relação aos padrinhos do meu casamento.
Meu noivo quer chamar o irmão dele pra ser madrinha, mas não queremos chamar a noiva dele (ele vai casar em abril) pra ser madrinha porque ela não gosta de mim, me trata super mal e faz de conta que eu não existo quando está no mesmo local que eu.Meu noivo vai ser padrinho deles. Minha sogra acha errado chamar meu cunhado e não chamar a noiva dele porque até o dia do meu casamento eles já estarão casados e é muito chato convidar ele pra ser padrinho e ela não.Não quero como madrinha do meu casamento alguém que não gosta de mim e não torce pelo meu relacionamento.Minha sogra sugeriu que é melhor não chamá-lo pra ser padrinho se não for convidar a noiva dele.Meu noivo está muito chateado com essa situação. Porque ele também tem suas desavenças com a cunhada dele.Vamos chamar somente o irmão dele pra ser padrinho, se ele aceitar ok, se não 🤷🏻‍♀️Estou errada em não convidar ela? Porque não temos que chamar só porque eles são casados né

139 Respostas

• Graciele
    Noiva Esperta Maio 2021 Minas Gerais
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo 100%
    • Responder
  • Yashmin
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Yashmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não gosta, não chama. E isso de os padrinhos serem casal não tem nada a ver. Hoje em dia isso está ultrapassado! No meu não teremos nenhum casal! E olha que a maioria já está casado Rs
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chame! Seu dia tem que ser feliz e com coisas que te fazem bem... não ligue muito para o que o povo diz...
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ignorei todos comentários e chamei apenas quem me faz bem e torce pelo meu relacionamento e está presente nas nossas vidas, minha melhor amiga tem a esposa dela e eu não vou chamar ela porque não gosto dela e deu tudo certo pq minha amiga entende, a esposa dela vai na festa normal e não causou em nada, pelo menos minha amiga não comentou isso comigo (ainda bem) sem contar que a maioria dos meus padrinhos são meus amigos sem os parceiros e está tudo bem. Então noitinha faz o que você vai se sentir bem no seu grande dia, onde você vai sentir aquela onde de amor por vocês naquele momento de benção. Não deixe que opiniões alheias interfiram na escolha de vocês. Fica em paz, vai dar tudo certo
    • Responder
  • Monique
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ohana, acredito que nosso casamento é o nosso dia na vida, tudo pode e tudo deve ser permitido para fazer o evento que vc queira e com as pessoas que vc queira. Não acho chato chamar o cunhado e não chamar a esposa dele, inclusive eu fiz isso e todos aceitaram muito bem, porque deixei mais do que claro que somente as pessoas mais especiais estariam no altar conosco, o que não é o caso da sua cunhada certo? Então não queira fazer o "social", porque depois vc vai se arrepender de não ter chamado alguém MUITOOOO mais especial e colocar alguém que não te curte no altar.

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, é uma situação chata e delicada, não tiro sua razão de não querer chamar ela pra ser madrinha, mas e seu cunhado como se posiciona diante do mal relacionamento entre vocês? Pois a forma que ele se comporta diante disso também revela se ele deve ou nao ser padrinho. Eu entendo como é importante o irmão nessas horas, e confesso que não abro mão de convidar o meu pra ser padrinho, mas é importante analisar bem a situação, pra não ficar uma coisa chata com seu cunhado também. Conversem com ele, passem o que tem em mente, provável que ele vai entender e se não aceitar, sugiram algo que ele possa participar também, assim nao vão deixar alguém tão importante pra vcs de fora...
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entãoo a recíproca é a mesma... Se ela chamou seu noivo e não vc.. chame ele e não ela... Da na mesma. Ela não tem o menor direito de se chatear uma vez q eles fizeram o mesmo...🤷
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu noivo vai ser padrinho deles sem você? 🤔
    • Responder
  • Susana mara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 Minas Gerais
    Susana mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião o padrinho e madrinha são pessoas importantes conselheiros e são como segundos pais. É uma escolha a dedo mais do que ganhar presentes são apoio ao casal nas horas das alegrias e das dificuldades.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Maio 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

Passei por situação parecida, mas acabei me dando bem porque eles se separaram antes. Pois bem, primeiro que você está certíssima de chamar somente ele, e tendo uma desculpa melhor ainda "só meu marido foi convidado pro de vocês, então estamos no mesmo barco". Fica tranquila, o casamento é seu, sua felicidade e a do seu noivo é que são essenciais.

• Responder
  • Luana
    Noiva Novata Maio 2022 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!!
    Vc está mais que certa! Seu vínculo é com o cunhado, não com a mulher dele! Se não se sentir bem, não chame! O casamento é seu e ponto! Deixe que falem!
    Seu momento.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Julho 2022 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que nesse caso não existe certo ou errado. É o seu dia, você precisa se sentir bem com quem está por perto. É inevitável convidar ela para o casamento, mas quanto a ser madrinha, é uma decisão que você deve tomar baseada em seu coração. Vocês querem mesmo que ela seja madrinha? Vão se sentir bem com isso?

Toda família possui suas desavenças, mas prezar pelo bem-estar de vocês dois é muito mais importante.

• Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não serei madrinha, só meu noivo padrinho.
    A nossa filha que levará as alianças.
    Eu ficaria muito mal em tirar minha amiga como madrinha pra colocar uma pessoa que não gosta de mim e nem fala comigo. Mas ninguém entende isso 😕
    • Responder
  • Loreny
    Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo
    Loreny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que se vc não chamando ela não vai acentuar mais esse descaso que ela tem por vc? Porque você não vira o jogo e "paga o mal com bem"... Eu sei que é terrível ter alguém que vc não quer como madrinha, mas pode ser um passo bom, mostrando que a única que faz graça é ela, e não dando motivos pra ela falar mais de vcs. Eu entendo seu lado de não querer ela.. Mas também imagino que meu companheiro ser convidado e eu não seria bem triste...
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chame ela . Nenhum se dão bem com ela . Vc tem que fazer o que vc quer e não o que os outros quer .
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Bahia
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não concordo com essa ideia de chamar o casal só pq são casal. Pense no que isso significa pra você . Eu acho que ser padrinhos tem que ser para pessoas que são próximas a vocês , que fizeram parte da relação , que torcem por vocês .
    Então não vejo problema em vocês chamar somente ele.
    Bjs 😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, você será madrinha do casamento deles? Se não, não convide-a. Se sim, aí é um caso a se pensar. Se quer que seu cunhado participe de alguma forma, coloque-o como pajem adulto, levando as alianças, talvez.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai ser madrinha junto com seu noivo no casamento deles?Pq se não tá ai já a resposta bem dada,se não faz questão de vc, não faz deles também e chama o irmão se ele aceitar ótimo se não,escolhe outra pessoa que goste de vcs dois,não tem que fazer nada por obrigação ou por questão de terceiros não,pq quem sabe oq sente quando e tratada de má forma é só vc!!!!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2022 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida eu não sei como ,mas ás vezes o que falta é uma boa conversa e exclarecer , pois talvez a forma ou algo ou até mesmo podes soar implicância. Tem de pensar que algum momento vão ter de conviver e situações como essa precisa de uma certa diplomacia. Não deixe que isso estrague seu momento. Eu se fosse você iria no casamento e seria educada e mostraria senão tem nada contra que faz a sua parte. Tem momentos que atitudes depende de nós para algo ocorrer mesmo que achemos que da outra parte é o errado. Faça isso e observe . Se mesmo assim ela não mudar chamem a um diálogo diplomático pois a sua parte fará e confie em Deus . Espero que tudo se resolva e desde já parabéns e que tenha um momento feliz . Abraços !🙏🏻🤗
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei nesse lema com um casal de amigos e com as minhas cunhadas tbm..
    Acabei não chamando nenhum deles.
    Vc não é obg a chamar a noiva dele, ela vai entender.. e se não entender azar o dela. O casamento é seu vc tem q convidar quem vc se sente bem com isso e padrinhos são os mais chegados dos noivos.
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha. Então eu optei e optari denovo por nao chamar e não me arrepender depois né. Temos que dar a preferência a nós mesma né
    • Responder
  • Carla
    Noiva Principiante Junho 2020 Rio Grande do Sul
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu noivo será padrinho deles e você não será madrinha?!
    Se não foi uma questão para o irmão pq está sendo para seu noivo?
    Será pq vcs ainda não serão casados?! Não vejo como desculpa não. No entanto só pergunto para vc refletir mesmo pq no fundo situações como essa só importa o que vc e seu noivo pensam. Reflitam sobre o quanto significa para vc não tê-la como madrinha E para ele o quanto significa ter o irmão. A balança sempre penderá pra um dos lados. Seja o que for, não deixe que isso seja um ponto de atrito entre vcs. Deus os abençoe.
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Bahia
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, boa noite!
    Olhe eu passo pela mesmo situação que você, a diferença é que eles não tem data marcada de casamento, eu optei em somente chamar ele pra ser nosso padrinho (meu cunhado) enquanto a ela, somente será a nossa convidada, se ele aceitar ok tbm, se não, não podemos ficar se preocupando muito com essas coisas não viu? As pessoas tem que procurar entender que nesses momentos temos muitos coisas que se preocupar e procurar nos poupar por momentos desconfortáveis assim, e outra não acho justo vocês ter uma pessoa como essa pra ser sua madrinha, madrinha tem um papel importantíssimo, ela não merece assumir esse cargo! Vá em frente e te desejo um ótimo casamento!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinhos pra mim sao pessoas especiais... Que acompanharam a história do casal, que tem um bom relacionamento com os dois! Chamar por obrigação é péssimo! Acho que vc está certa!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem obrigação nenhum, noivinha! Por mais que hoje em dia algumas pessoas banalizaram o significado dos padrinhos no matrimônio. Eu acho importante pessoas que acompanharam o casal, conhecem bem.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Acho que esta eh a primeira de varias situacoes que as pessoas "acham chato" se vc nao convidar, nao falar, nao fazer. Tenho varias conversas com minha mae sobre isso, mas ela entende. Pensa que seus pensamentos nao vao ser os mesmos pq nasceram em epocas diferentes e tiveram criacoes diferentes. Entao vcs nao vao ter os mesmos gostos e ideias 100% do tempo. Isso vai acontecer na escolha do vestido, definir convidados, etc.

Meu noivo e eu conversamos varias vezes sobre padrinhos antes de definir e eh melhor ter la (na nossa opiniao) pessoas que torcem por voces, que fazem diferenca para vcs. Se o irmao dele eh uma dessas pessoas, nao deveria estar de fora por conta de terceiros.

Uma ideia eh entrar so madrinhas e so os padrinhos. Pq dai nao precisaria chamar casais, sabe? Ouuu mesmo se vc tiver irma ela poderia entrar com seu cunhado.. dizendo que chamou soh os irmaos.. kkk.

Enfim, faca o que teu coracao mandar, pois eh seu momento.

Boa sorte

Bjoss

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vocês não devem convidar ela, se achar ruim que se dane kkk. Ninguém é obrigado a convidar alguém por obrigação ainda mais alguém que não torce pro casamento de vocês.
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que não tem problema chamar só ele. Eu escolheria nem chamar ele, mas como são irmãos e acho que tem um relacionamento bom.. fica um pouco chato.

Eu não chamei minha irmã, pois temos muitas desavenças e ela tinha com meu noivo também. Então nunca passou pela minha cabeça chamá-la, lógico que minha avó me questionou e deixei minha decisão bem clara que não e não.

Boa sorte!! Smiley kiss

• Responder
  • Anaemica
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Anaemica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não tem problema noivinha, no meu vão ter padrinhos casados onde as esposas não serão minhas madrinhas
    E por isso optei pelo estilo de casamento americano, mas não vejo problema 😚
    • Responder
  • Ohana
    Ohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mesma situação comigo!
    Siiim, não existe essa regra. Penso assim também
    • Responder
  • Rafa
    Noiva Ativa Abril 2021 Bahia
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você, não há problema algum em não convidar uma pessoa que não deseja a felicidade e prosperidade na vida de vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas