Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal

Madrinhas com vestidos iguais e a falta de bom senso

Raquel, dia 1 de Março de 2017 às 10:48 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 150

Minha opinião sincera é que eu acho muito chato impor uma cor pras madrinhas, muitas vezes elas nem se sentem bem com essa cor, ou já tem um vestido bafonico pra usar e você acaba fazendo com que ela tenham um gasto com algo que muitas vezes ela nem quer. Pra mim a lógica é clara, impôs tem que pagar. E como eu não tenho como bancar os vestidos... Não vou impor, maaaaaas claro, se todas elas me disserem que vão comprar ou alugar um pro meu casamento, darei minha opnião, ou sugestão de cor. Mas só isso, a decisão final é delas.
Percebi que hoje no Brasil está na moda essa imposição. Sei que é oriunda de um país onde a grande maioria das noivas pagam pelo aluguel do vestido das madrinhas, e aqui no Brasil não acontece assim. Os noivos dão até a gravata pros padrinhos e as noivas só recebem o boleto ou a fatura do cartão de crédito pra pagar. Gente, entendam, não sou contra o uso dos vestidos iguais ou em cores iguais. Eu só acho que o nosso casamento deve ser um momento gostoso para todos, em que cada um faça apenas o que quer fazer e que faça com amor.
Agora a pergunta que não quer calar é, só eu que penso assim? Hahahaha não fiquem chateadas comigo, é que tem coisas que não entram na minha cabeça!

*essa mesma lógica se aplica a daminhas e pajens, mas eu sei que é menos comum a noiva não pagar esse item (ou pelo menos espero que seja) *

*** QUÉRIIIDAS, não imaginei que esse assunto fosse tão polêmico, mas acredito que é necessaria sim uma discução, li até agora (02.03 - 23:16) todos os comentários, entendo o ponto de vista de quem acha que eu sou louca, ou que estou errada. Mas quero MUITO que reflitam que a bandeira que eu estou levantando, é a bandeira do amor, da amizade, do respeito. De que entendam que ao meu ver Madrinha é uma pessoa, um serzinho abençoado que faz parte da sua vida, e que compartilha da mesma felicidade que você, um individuo acima de tudo, que tem suas vontades, e seus pensamentos, e que NÃO, elas NÃO existem pra fazer o que você quiser, pra te servir, pra te dar o melhor presente, e sim para te ajudar com os preparativos (SE ISSO FOR VIÁVEL), pra acompanhar a sua vida de casada, pra interceder por você, pra ser aquele ombro amigo em qualquer momento. Entendo também que cada uma tem um sonho, tem o desejo de que tudo seja perfeito, mas a perfeição não vai ser o que vai tornar o seu casamento inesquecível para os seus convidados, o que tem vai torná-lo insquecível acima de tudo, é o amor, a cumpicidade, esse desejo ardente de viver pra sempre ao lado de quem você mais ama.

O que me incomoda, é a imposição, é criar um monte de regras pra uma amizade, um amor, que não tem, e nem precisa de regras. Me incomoda a incapacidade de enxergar o outro, e colocar as suas necessidades acima de um indívido que só quer compartilhar da mesma felicidade que você.

Sou fã do diálogo, de ouvir opniões, e de ir juntando vários pedacinhos de coisas boas para guardar em mim. Fico muito feliz de ver que há muitas noivas que enxergam isso também!

Pra você que me acha looooouca, só quero dizer mais uma coisinha, não to dando pitaco no seu casamento, não estou criticando suas escolhas, estou apenas expondo o meu ponto de vista. Quero que as minhas madrinhas façam o que querem fazer, se quiserem usar vestidos em cores iguais ou semelhantes, ok, se não quiserem ok também, eu só as quero lá.

Aprendi a brincar nesse app e tô adorando! Beijos e felicidades a todas que pararam um momentinho pra participar desse debate polêmico e expor suas opniões.

E deem uma olhada nesse video, e nesse canal do youtube que tem MUITA informação útil pra nóis! Casando com amor

150 Respostas

Última atividade por Thata, dia 27 de Abril de 2018 às 11:41
  • Thata
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respeito sua opinião. Mas no meu casamento as cores serão padronizadas. Conversei com.cada madrinha antes e expliquei que se a convidei é por que a considero porém que o sonho desse dia semore foi deixar tudo padronizado pois EU acho lindo. Todas concordaram com a idéia e aceitaram o convite. Ng foi forçada, pq ng é forçado a nada! Mas por serem minhas amigas e por mais que a cor não seja a que elas escolheriam aceitaram pois é o meu momento, e elas aceitaram por consideração a mim. Mesmo se não concordassem seriam convidadas do mesmo modo, entendendo que como convidadas pois,as madrinhas serão padronizadas.Acho muito mais bonito e sincero se quem foi convidada apenas recusar o convite do que ficar só mimimi pelas costas.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você. Inclusive já li que madrinha não é item de decoração. Assim como o buquê da noiva... Você não precisa combinar com a cor da festa, pois é um acessório.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha e a cor padronizada era PRETO na igreja. Ficou LINDO.
    Cor padronizada eleva o charme e elegância do casamento, e claro as fotos pois independente da grandiosidade do evento ou não, oque ficará são as fotos. Agora imagina noivas que vi aqui falarem
    - eu sonho com cores padronizadas, mas acho que terei que abrir mão pois etc etc ...
    Daqui alguns anos você irá olhar o seu álbum e se frustrar, e essa data nunca voltará atrás, a padronização não poderá ser feita. Isso se quando você adentrar o local da cerimônia já não se frustar com a dor na retina com o arco-íris no altar.
    O gasto com vestido não é nem 2% perto dos custos do evento para os convidados que neles incluem os padrinhos, vamos lá... os noivos se preocupam em fazer lembrancinhas personalizadas aos padrinhos/madrinhas, essas pessoas são escolhidas a dedo (ou deveriam), o MÍNIMO de consideração amor, pelo papel de madrinha é partilhar dos sonhos, desejos da noiva.
    Você usar por algumas horas uma cor que não tenha a preferência não ira acabar com o evento pra você, MAS você frustar o sonho de uma noiva ... anfitriã que trabalhou meses a lhe proporcionar o evento receptivo, isso SIM é DESNECESSÁRIO. Logo NOIVAS não repensarem o seu sonhos, o seu álbum, repense as pessoas que selecionou. Quem lhe ama de verdade sonhara junto com você 😙
    • Responder
  • Amanda Figueiredo
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Amanda Figueiredo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aê noivinha!
    Urruhhhh...👏👏👏👏👏
    Disse td, super apoio!😘❤😉🙈😍😎
    • Responder
  • Amanda Figueiredo
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Amanda Figueiredo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tema complicado! Eu msm sonho c tds de corrs iguais, mas n sei se será possível, e se n der, paciência, só as qro lá junto de mim!
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é dificil a beça!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm acho muito desconfortável escolher a cor que alguém irá usar. Até porque sabemos que o gasto de uma mulher para ir num casamento já é bem caro. Temos que cuidar de maquiagem, penteado, sapato e por aí vai. Além do presente né. E as vezes as pessoas vem de outra cidade e tem que gastar com passagem e hotel. Acho ótimo simplificar a vida das madrinhas e deixar elas usarem o vestido da cor que elas já tem no armário, ou que uma amiga tem p emprestar ou aquele que elas viram na promoção, e se eu determinar uma cor tudo isso pode ser muito mais difícil.

    Eu tenho vários amigos espalhados pelo Brasil, porque estudei em uma universidade que recebe pessoas de vários lugares. Vários deles casaram e eu já gastei uma nota com passagem e hotel e o presente, imagina ainda ter q gastar com um vestido. Sempre uso os do meu guarda roupa ou pego emprestado.

    Acho legal pensar nisso tudo p não sobrecarregar ninguém.

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo seu ponto de vista . Mas o casamento é meu e sempre quis que ficassem todas de tons parecidos , se elas não quiserem aceitar assim, paciência rs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk olha nem falo nada , estou com a mãe brigada falando que não vai no meio casamento e a sogra também tudo por este motivo aff que sufoco q ridículo
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2017 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas madrinhas vão usar a mesma cor sim, e ninguém se opôs. Aliás todas elas disseram que fica muito mais bonito e a simetria das fotos é fantástica. Acho que se a pessoa liga mais pra opinião dela do que estar ali pra ajudar seu dia ser especial, não vale a pena estar do lado como madrinha... não concordo com isso... acho que quando isso começou, até vai, mas a moda pegou e a maioria leva na boa...
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noixxxxxx 😬😘
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh noivinha, eu entendi bem o que você disse, mas acabei respondendo todas num post só hahaha O que "arde" nas palavras é nas pessoas que não concordam e acabam interpretando de forma agressiva um ponto muito simples pra mim, mas tudo bem! Entendi seu ponto.

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Putz, devo ter entendido errado então! Assim como vc entendeu errado o que eu disse, ou do contrário não escreveria esse textão! Como disse, opinião é opinião é deve ser respeitada, mas devemos ter cautela pq esse negócio de polemizar tudo é bem chatinho. Aliás... Nada é imposto a ninguém, faz quem quer. E desculpe dizer, mas suas palavras não foram bem escolhidas. Foi beeeeeeem ardidinho a forma com o que vc iniciou a conversa aqui! Vai exigir entao paga, falta de senso - essa comunidade tem o intuito de ajudar, auxiliar e não julgar!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa noivinha, que chato isso! Infelizmente a impressão que essa imposição dá é de que nós estamos lá pra compor a foto e não o momento especial...
    Mas fico feliz que você me entenda! Tudo de bom pra você! Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, também vejo isso... rola uma falta de empatia, mas vale a pena ouvir umas besterinhas de algumas pessoas de vez em quando se eu consiguir alertar algumas noivinhas a serem mais empaticas com seus convidados, principalmente com os convidados de honra. Confesso que me dá uma alegria quando que há outras noivas que conseguem enchergar o absurdo que eu vejo em algumas coisas... hahaha

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo com você! Já que exigem paguem kk desisti de ser madrinha devido meu casamento ser em maio e o que eu iria ser madrinha vai ser em julho e exigiram tudo da minha roupa e até do meu noivo, e estamos com dívidas até o fim do ano Smiley sad infelizmente desisti porque não temos condições de nos vestirmos na maneira que pediram! No meu pedi pra irem da cor que elas sentirem a vontade menos branco kkkk mas não exigi nada delas, concordo com você noivinha!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha noivinha, o intuito não é gerar polêmica, e sim o debate. O termo falta de bom senso é o mais adequado pra esse caso, acredito que se você ler o texto mais uma vez vai entender a mensagem que eu estou querendo transmitir. E ao ler os comentários, vai ver que existem diversas opniões diferentes, e todas estão sendo devidamente respeitadas.

    Quando eu criei esse debate eu escolhi muito bem as palavras que eu queria usar e queria sim, saber se era uma louca por pensar tão diferente, e não ver muito sentido em algumas coisas. Pra mim, tem feito toda a diferença, está me ajudando nos preparativos de como lidar com o todo (todo, quero dizer tudo que envolve, e o principal, que são as pessoas) do meu casamento, que pra mim não é um momento só meu, e sim, algo que vai ser compartilhado por diversas pessoas.

    Aqui diversas noivas estão expressando a sua opnião sobre algo que está ficando mais comum no Brasil, e o foco principal é a forma como essa padronização vem sendo aplicada, e aí que surgem as discuções, umas acham que devem exigir, outras não, outras apenas sugerir e seja o que Deus quiser, ou qualquer coisa está bom (no caso eu penso a ultima opção). Gostaria só de repetir o que está escrito ali em cima, não tenho a menor intenção de ficar dando pitaco no casamento alheio, a unica sugestão que eu dou, é que todas tomem cuidado com a forma que expressam os seus desejos, e ajam com bom senso.

    *Bom senso é um conceito usado na argumentação que está estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades considerando as consequências, e, assim, poder fazer bons julgamentos e escolhas.*

    E para deixar claro, respeito o seu argumento.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É pq agora isso tá na moda! Eu não sou contra a padronização, desde que seja conversado! O problema é que as pessoas querem impor com essa que "é o meu dia" eles tem que se ajustar, já tenho muitos gastos, mas esses gastos são pra realizar o SEU sonho, não acho justo obrigar alguém gastar dinheiro com uma coisa que não vai se sentir bem
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    hahahahahaha exatamente! pior é que estão me cruscificando aqui...

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A polêmica foi bem desnecessária a medida que devemos respeitar a opinião do outro, como vc mesma disse. Entendi seu ponto de vista e respeito! Mas achei pesado o termo "falta de bom senso". Acho que cada um deve fazer do seu casamento o que quiser, padronizando ou nao!

    Acho que o mundo seria melhor se as pessoas parassem de fazer polêmica e começassem a viver a sua vida, sem se doer pela atitude dos outros q não interferem em nada na sua! Vamos aprender a viver no consenso NÃO GOSTO, NÃO FAÇO!
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom , eu entendi tudo que vc disse mas eu não concordo Smiley winking ... Eu não gostaria de ver no meu casamento as madrinhas coloridas sendo que meu casamento será azul e dourado. Entendi perfeitamente mas eu não aceitaria que elas usassem o que elas querem pq o casamento é meu, a festa é minha e será o meu dia , farei o convite e explicarei, cabe a elas aceitarem do meu jeito ou não. Sei que muitas não irão gostar mas é só recusar o convite pq eu não quero conflitos de cores na minha festa, o modelo do vestido fica por conta delas, escolhem o vestido que quiserem mas as cores, quero só uma , só escolherem os tons da cor que eu passar. E olha bom debate o seu heim kkkkkkkkkkkk .
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com vc! Essa imposição foi uma adaptação de uma coisa que dá certo pq lá às noivas pagam! O que eu mais vejo aqui são mensagens do tipo: estou tendo problemas com as minhas madrinhas que não querem usar a cor que eu escolhi e as respostas são: troca de madrinha, se ela não pode usar a cor que vc escolhe não serve. Aí eu fico pensando as pessoas escolhem os padrinhos como pessoas especiais ou somente pela foto? Se for só pelas fotos pq não bota uns manequins com o vestido ideal! Assim não vai ter problema nenhum. Acho que falta muito bom senso!
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! Como é bom saber que a gente nao tá sozinha em alguma situação, ne? Obrigada por sua resposta, Zora. Apesar desse detalhe, se Deus quiser nosso casamento vai estar lindo!
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho falta de bom senso, um termo muito forte. Lembrando que o objetivo principal dos debates é de AJUDAR umas as outras. Não vejo a menor necessidade de polêmica.

    É claro que, cada noivinha tem a sua opinião, seu sonho e conhecem as suas madrinhas. Nada é imposto, mas sim conversado.

    Entao vamos vigiar meninas!!!! Tenho certeza que cada uma terá o seu dia C de acordo com o seu bolso, seu sonho, sua cultura, e por ai vai.

    Não cabe a nennhuma de nós julgarmos as decisões uma das outras!!

    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não concordo...De todos os casamentos que eu estive presente como madrinha ou como convidada meus amigos disseram que nenhum teve problema algum.. as pessoas ate preferem uma cor padrão pra resolver logo. Mas se a pessoa não gosta da cor então a noiva que não deseja aquela cor também é obrigada? Não tem como agradar a todos.
    Sobre a questão do gasto... Pra mim isso nao seria um problema, pois madrinha ou padrinho é alguém que nós temos intimidade pra poder conversar e se a pessoa não tiver condições ela vai ser sincera. E os preços por aqui na minha cidade tem dos mais baratos até os mais caros. Então quem não possui condições melhores compra o mais em conta e quem nao tem condições acho que o diálogo existe para resolver e se ajudar. Porque se for falar que é mt gasto.. imagina pra quem tá casando? Cada um sabe de si e ate onde posso alcançar.
    Mas eu penso assim que o casamento é de cada um, se a noiva acha que vai ter problemas e não tem intimidade com alguns padrinhos e nao se importa em abrir mão QUE BOM! Eu me importaria pois eu sonho com um casamento padrão, e sei que todos que eu amo que serão padrinhos vao entender. E quando eu sou madrinha isso não me causa transtorno nenhum. Não vejo nisso um problema é nem uma imposição, não acho que madrinhas são pra nos servir e que a nossa vontade tem que prevalecer, mas são nossas amigas que a gente conhece e sabe o suficiente pra também saber de cada uma.
    Acho o debate importante noivinha, havendo respeito pelo próximo. O casamento de cada uma será do seu jeito e a escolha da cor ou não do vestido tambem, assim como a opinião.
    Parabéns pelo debate.
    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza pra mim não perdeu nenhum pouco o sentido da festa!! Relaxa noivinha, essa comu é pra justamente expormos nossas opinões e eu tenho sim uma opinião completamente diferente!! Acho sim que muitas noivas usam o casamento mais pra se mostrar do que pra celebrar o que de fato tem que ser celebrado. Com certeza cada um faz o que quiser no casamento, se alguma quiser chegar de balão que seja feliz!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com você..

    Primeiro: que escolhi meus padrinhos por serem pessoas queridas e que quero que entejam comigo nesse momento, independente da cor da roupa.

    Segundo: vestidos são caros !! acho válido a pessoa usar o que já tem ou o que conseguir emprestado..

    Terceiro: não me sinto bem em todas as cores.. não gostaria de ser obrigada a usar um vestido de uma cor que não gosto só porque a noiva gostaria que eu usasse..

    Quarto: a madrinha já tem que pagar pra fazer cabelo e maquiagem.. e acabam dando um presente melhor.. acho descenessário causar um gasto a mais.. pode usar o que tem sim !

    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos lá, vou comentar minha opinião...

    O casamento é meu, sendo a data mais importante de minha vida, TODOS os detalhes devem estar de acordo com tudo o que sonhei.

    Eu no caso: Não suporto ver aquele arco-íris de cores no altar, acho deselegante. Por isso, escolhi uma cor apenas para todas as madrinhas. Meu sonho mesmo era todo mundo com vestido igual, mas isso sairia mais caro, então, cada uma escolhe seu modelo, na cor que eu escolhi.

    A daminha, principalmente a florista, quero o mais linda e parecida comigo/meu vestido possível, já tenho um pensamento claro que como vou querer...

    Meu casamento será à noite, muito romântismo, muitos detalhes, um pouco de luxo sim... Quero todas as madrinhas de dourado!

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso tbem, como é a noite e as minhas madrinhas todas preferem o longo tbem nem preciso falar sobre o vestido longo rsrsrs

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assino em baixo, acho desrespeito impor madrinhas que use algo que muitas vezes ñ agrada a todas pensando apenas em seu interesse como se as madrinhas, fossem apenas parte da decoração, concordo com vc o dia è da noiva mais a consideração è sempre bem vinda, conversa è tudo.No meu casamento queria que fossem padronizadas fica ate mais bonito para as fotos mais vou fazer como vc conversar, ate porque ñ quero ninguem desconfortável para me agradar !!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Setembro 2017 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não terá madrinhas, devido ao alto custo que isso poderia acarretar. Mas concordo com vc noivinha👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Adriela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Bahia
    Adriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que padronizar seja falta de bom senso!! Deveria melhorar mais essa palavra.Algumas noivas, sonham em padronizar e podem dialogar com as madrinhas, que também podem querer a sugestão, para deixar o dia da noiva do jeitinho dela.Eu fui madrinha de um casamento q a noiva padronizou e ninguém achou ruim, ajudamos com as cores e tudo. Fui em outro que não padronizou e foi a mesma alegria.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas