Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal

Madrinhas com vestidos iguais e a falta de bom senso

Raquel, dia 1 de Março de 2017 às 10:48

Publicado em Fórum Moda nupcial 150

Minha opinião sincera é que eu acho muito chato impor uma cor pras madrinhas, muitas vezes elas nem se sentem bem com essa cor, ou já tem um vestido bafonico pra usar e você acaba fazendo com que ela tenham um gasto com algo que muitas vezes ela nem quer. Pra mim a lógica é clara, impôs tem que...

Minha opinião sincera é que eu acho muito chato impor uma cor pras madrinhas, muitas vezes elas nem se sentem bem com essa cor, ou já tem um vestido bafonico pra usar e você acaba fazendo com que ela tenham um gasto com algo que muitas vezes ela nem quer. Pra mim a lógica é clara, impôs tem que pagar. E como eu não tenho como bancar os vestidos... Não vou impor, maaaaaas claro, se todas elas me disserem que vão comprar ou alugar um pro meu casamento, darei minha opnião, ou sugestão de cor. Mas só isso, a decisão final é delas.
Percebi que hoje no Brasil está na moda essa imposição. Sei que é oriunda de um país onde a grande maioria das noivas pagam pelo aluguel do vestido das madrinhas, e aqui no Brasil não acontece assim. Os noivos dão até a gravata pros padrinhos e as noivas só recebem o boleto ou a fatura do cartão de crédito pra pagar. Gente, entendam, não sou contra o uso dos vestidos iguais ou em cores iguais. Eu só acho que o nosso casamento deve ser um momento gostoso para todos, em que cada um faça apenas o que quer fazer e que faça com amor.
Agora a pergunta que não quer calar é, só eu que penso assim? Hahahaha não fiquem chateadas comigo, é que tem coisas que não entram na minha cabeça!

*essa mesma lógica se aplica a daminhas e pajens, mas eu sei que é menos comum a noiva não pagar esse item (ou pelo menos espero que seja) *

*** QUÉRIIIDAS, não imaginei que esse assunto fosse tão polêmico, mas acredito que é necessaria sim uma discução, li até agora (02.03 - 23:16) todos os comentários, entendo o ponto de vista de quem acha que eu sou louca, ou que estou errada. Mas quero MUITO que reflitam que a bandeira que eu estou levantando, é a bandeira do amor, da amizade, do respeito. De que entendam que ao meu ver Madrinha é uma pessoa, um serzinho abençoado que faz parte da sua vida, e que compartilha da mesma felicidade que você, um individuo acima de tudo, que tem suas vontades, e seus pensamentos, e que NÃO, elas NÃO existem pra fazer o que você quiser, pra te servir, pra te dar o melhor presente, e sim para te ajudar com os preparativos (SE ISSO FOR VIÁVEL), pra acompanhar a sua vida de casada, pra interceder por você, pra ser aquele ombro amigo em qualquer momento. Entendo também que cada uma tem um sonho, tem o desejo de que tudo seja perfeito, mas a perfeição não vai ser o que vai tornar o seu casamento inesquecível para os seus convidados, o que tem vai torná-lo insquecível acima de tudo, é o amor, a cumpicidade, esse desejo ardente de viver pra sempre ao lado de quem você mais ama.

O que me incomoda, é a imposição, é criar um monte de regras pra uma amizade, um amor, que não tem, e nem precisa de regras. Me incomoda a incapacidade de enxergar o outro, e colocar as suas necessidades acima de um indívido que só quer compartilhar da mesma felicidade que você.

Sou fã do diálogo, de ouvir opniões, e de ir juntando vários pedacinhos de coisas boas para guardar em mim. Fico muito feliz de ver que há muitas noivas que enxergam isso também!

Pra você que me acha looooouca, só quero dizer mais uma coisinha, não to dando pitaco no seu casamento, não estou criticando suas escolhas, estou apenas expondo o meu ponto de vista. Quero que as minhas madrinhas façam o que querem fazer, se quiserem usar vestidos em cores iguais ou semelhantes, ok, se não quiserem ok também, eu só as quero lá.

Aprendi a brincar nesse app e tô adorando! Beijos e felicidades a todas que pararam um momentinho pra participar desse debate polêmico e expor suas opniões.

E deem uma olhada nesse video, e nesse canal do youtube que tem MUITA informação útil pra nóis! Casando com amor

150 Respostas

• R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiiiim! Tô me divertindo muito! As pessoas se esquecem que a responsabilidade financeira da festa e cerimonia é nossa, e os padrinhos nada mais são do que nossos convidados de honra, pessoas que são significativas para o casal. Ganhar um presente caro, ou receber uma ajuda extra dos padrinhos são consequência do carinho que eles tem pela gente e não regra, eles não tem a menor obrigação de fazer isso...

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um tem um pensamento, desde que me conheço por gente madrinhas tem ciencia dos gastos que terão e sendo elas as escolhas certas de uma noiva, irão fazer isso com muito gosto, minhas madrinhas são padronizadas sim, acho lindo e quando cada uma ficou sabendo da sua missão as mesmas veio me perguntarem se eu iria padronizar, de inicio falei que iria ver e as mesmas ,padroniza sim, então minha amiga,cada um com seu pensamento, fiquei muito feliz e agradecida pela minhas escolhas e pra gente não esta sendo um fardo nada disso, ta sendo cada dia uma enviando modelos e sugestões de vestidos,e nem querem que eu veja antes as suas escolhas querem me fazer surpresas.Abraços.

• Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente. Sempre achei muito errado impor cor ou algo que alguém tem que usar no dia. Já debati isso em vários posts também hahaha Casamento hoje em dia perdeu o sentido. Convidar uma madrinha também perdeu o sentido! As noivas estão piradas e totalmente sem noção. Dou muita risada com as coisas que leio nessa comunidade... muitas noivas doidinhas!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah tudo bem, eu entendo vc!
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, acredito que façam um esforçinho mesmo, mas isso não significa que concordem, de certa forma, fazem por amor, e eu sou contra essa exploração... hahahahaha

Fico muito feliz que seus padrinhos abraçaram o seu sonho! Muito sucesso no seu casório!

• Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exaaaaato!

• Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! No meu caso um longo vai cair bem por ser a noite, mas acredito que é algo que pras pessoas que eu escolhi nem precisa ser falado...

• Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahaha concordo muito! Só aqui no Brasil mesmo que tem várias noivas que acham que os padrinhos DEVEM gastar com o seu casamento...

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso uma amiga da faculdade me emprestou um lindo e eu amei pois ja iria gastar com cabelo e maquiagem e tbm estava pagando a TV que compramos para o casal, se eles tivesse escolhido uma cor eu teria que fazer mais dividas, enfim tudo tem seus pos e contras né mas não vou impor nenhuma cor no meu e acho que minhas madrinhas vão prederir assim.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo e não vou escolher no meu! Algumas estão dizendo que a pessoa aceita já sabendo mas acho isso um pouco de egoismo pois aceitar não significa ter condições, em novembro fui madrinha e por não ter sido imposto a cor eu peguei um lindo vestido emprestado de uma amiga da faculdade, pra mim foi otimo pois já iria gastar com o cabelo e maquiagem e tbm já tinhamos comprado uma TV para o casal.

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vc, não sou contra padronizar desde que todas as madrinhas estejam confortáveis com a situação e concordem. Tbem não vejo motivo para impor essas coisas e não vou fazer no meu casamento. Não vou julgar quem faça, mas quero minhas madrinhas felizes e a vontade, prefiro assim, só vou pedir para que seja longo, mas do resto que fiquem a vontade!!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaau! Eu gostei do seu texto. Eu diria o seguinte: fica lindo na foto as madrinhas padronizadas. Mas em alguns casos pode dar uma dor de cabeça... E não sou contra quem padroniza madrinhas. Mas sou contra se fazem isso a contragosto das mesmas.

Uma coisa é vc sentar com as madrinhas e todas concordarem de ser uma cor de vestido. Outra coisa é elas não concordarem, a noiva dar piti pq "é o meu sonho e tem q ser como eu quero mi mi mi mi mi". Algumas acabam perdendo a amizade das madrinhas por querer impor uma roupa para fotos. Francamente, quem gosta que alguém lhe imponha algo??????

Se quiser padronizar, conversem com as madrinhas para sugerir. Se não chegarem a um acordo, aceite ou troque de madrinha. Não vale a pena estragar seu grande dia com uma madrinha empurrada e uma amizade ferida por causa de fotos!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm concordava com vc. Mas comecei a pensar de uma forma diferente quando conversei com a cerimonialista ela esclareceu a minha mente com relação a isso. O casamento e um momento único na vida dos noivos, então as pessoas que forma escolhidas pra fazer parte desse momento tão importante nas nossas vidas. Vão concordar mesmo que discorde, mas vão aceitar para nós agradar e tudo sair conforme nós sonhamos. Graças a Deus me surpriendir com meus padrinhos todos adoraram a cor.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li alguns posicionamentos e resolvi dar a minha opinião também. Eu escolhi a cor para as minhas madrinhas usarem. Acredito que ninguém vá para um casamento com o mesmo vestido que usou em algum outro evento. Pelo menos no meu círculo de amizades as meninas sempre falam que não gostam de repetir por causa das fotos e tudo mais. Fora isso vem o fato de quando você convida uma pessoa para ser madrinha, ela já aceita ou recusa ciente dos gastos que terá. Porque além do vestido, as madrinhas fazem unha e cabelo. Não por obrigação, mas porque gostam e é o comum. Não conversamos com todas as madrinhas ainda, mas pelo fato de algumas serem de fora do estado, já fizemos um convite informal, comentei sobre o vestido e todas gostaram. Não custa nada se adaptar um único dia para ajudar uma pessoa querida em um sonho. Eu já fui madrinha e usei várias cores que nem conhecia apenas para ver amigas felizes. Acho bonito a padronização.
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que eu penso Rehh
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você Elaine.
    • Responder
  • C
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, não custa nada os padrinhos e madrinhas fazerem esse agrado ao casal. Minha família toda é de fora do estado, terão que pagar passagem para vim pra cá e ainda assim ficaram super felizes por eu estipular a cor.
    • Responder
  • Érika
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, em meu casamento escolhi a cor e moledo dos vestidos, mas também selecionei as madrinhas, que serão só irmãs, tias e algumas amigas, todas são muito compreensíveis e legais quanto ao assunto. Acho que tudo depende de quem você convida, e da situação financeira que a pessoa se encontra... Bjs
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com vc e é por isso que vou deixar que cada uma vá como queira... Eu penso que cada pessoa tem um tom de pele, uma idade, um tipo de corpo, como que o mesmo vestido ou mesma cor de vestido vai ficar bem em todo mundo?? E não é só isso, a pessoa pode ja ter um vestido pra usar mas de outra cor, não quero fazer ngm gastar dinheiro só por minha causa! É mta moda vinda dos EUA e nem tudo é legal...eu sinceramente prefiro ver o colorido na foto.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com você , cada um tem que se sentir bem com a sua cor de vestido , nem todos ficam em uma certa cor
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com cada palavra. Eu quero que minhas madrinhas aproveitem o dia comigo sem obrigação alguma.
    • Responder
  • Mykaella
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Tocantins
    Mykaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Tarde, noivinhas,

Eu acredito que tudo depende do estilo do casamento, convidados, número de madrinhas, tudo uma questão de perfil. Eu tinha uma vontade de padronizar as cores, mas meu noivo (pedido de noivo assim a gente não resiste) pediu pra eu não padronizar por um motivo principal: praticamente TODOS nossos convidados vem de outros estados. Nos casaremos em Palmas/TO, a família dele vem de Minas, a minha do Maranhão e Piauí e só o fato de comparecerem já é lindo e entendemos ser um custo alto. Portanto, não haverá padronização. Todas estarão livres para ir da forma e com a cor que acharem que ficaram mais bonitas (e todas ficarão lindas, com certeza) e hoje até paro pra pensar e gosto da ideia de ver as pessoas diferentes, até porque, eu gosto de incentivar a pessoalidade de cada um e seria contraditório eu impor a minha pessoalidade e personalidade nas minhas madrinhas lindas.

Como sugestão: caso tenham mademoiselles, como o número é menor e é um círculo de amigas, fica bacana até a discussão entre para saber qual cor agrada a todas Smiley laugh dá até pra jogar, fazer sorteio... No meu caso, serão minhas 4 amigas lindas e, nesse caso, estamos pensando em padronizar os tons, ao menos Smiley laugh mas elas que sugeriram e gostaram da ideia (e estão super animadas com a "reuniãozinha" para definir a cor). No entanto, a ideia está em stand by porque estão faltando madrinhas hahahahaha e talvez não terei mademoiselles

mas é isso!!!!

Boa preparação para vocês!

• Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Nalym ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate mara! Super concordo, se todas forem alugar logicamente darei minha opinião, mas não quero impor, quero que elas se sintam a vontade e felizesSmiley heart
    • Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raquel...você me representa...

eu sou totalmente contra essa imposição...

quero mais é que as pessoas se sintam a vontade no meu casamento...

Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta aí debate legal gostei, sobre definir a cor, sim definirei, as madrinhas são minhas amigas e desde antes de nós sonharmos em casar já havíamos decidido que seria assim, não especifiquei se curto ou longo, sei que todas tem consciência de que estaremos em uma igreja então ninguém vai aparecer de mini vestido, estabeleci cor pois acredito que todo mundo acaba alugando ou fazendo um vestido novo pra ir a um casamento, ninguém usa um antigo mesmo kkkkk, e elas já sabiam mesmo então tranquilo.
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também concordo noivivha, escolhi uma cor e dei algumas opções de tons. E acredito que quando uma pessoa aceita ser madrinha ela está ciente de todos os gastos que terá aceitando esta posição.

• Responder
  • Fernanda e Vinícius
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda e Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.

Li alguns dos comentarios e achei bem interessante.

Eu escolhi cor e longo. Minha festa foi royal com amarelo, acredito que é um momento unico e ñ custa nada a madrinha e padrinho fazer um mimo e aceitar a cor que a noiva escolher.( Afinal vc aluga por $100 eu paguei no meu de madrinha $60.) Decidi pelo azul royal, pois tinha madrinhas loiras e o amarelo iria sumir nelas.

Assim como fui madriha e usei PINK BARBIE sem reclamar , MAGENTA sem pensar duas vezes.Pq a função e ajudar a tornar essa momento PERFEITO. Vejo que a escolha dos padrinhos te que ser muito bem feita, pq criticar e bater de frente com a noiva por essas questões so chateia a pessoa que ta com o mundo de cabeça pra baixo com um monte de coisa.

Cada um tem sua opnião, a minha e essa, Se for madrinha e pedirem use PRETO, LILAS, ROSA, TRANSPARENTE vou usar pq ela tem consideração por mim e eu por eles.

No meu caso ngn reclamou d cor, so uma que perguntou se poderia ser curto, ai disse NÃO, LONGO. Curto fica feio no altar de uma Assembleia rsrs. E acabou que 2 ja tinham o vestido em casa, e as outras alugaram.

Assim como o relacionamento, o casamento e organização deve ser decicido entre os noivos e acertar as opnioes.

Hj eu ate teria escolhido o amarelo para as mães dos noivos, vi fotos que ficaram lindas!!! Smiley heart

Agora para minhas bodas de 3 anos. Bodas de couro ou trigo, quero as madrinhas de preto ou branco ou nude.

To pensado na ideia de fazer um baile de mascaras na hora da dança, pq no casamento mesmo ñ tive mt tempo so valsei e acabou.

ai pretendo eu usar preto e ele branco e as madrinhas de nude ou parecido ou ainda bordo.

comprimento e modelo a escolha delas, so mais uma vez estipularei a cor.

bjs

• Responder
  • Luciana
    Noiva VIP Abril 2017 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo, tbm não defini cor para as madrinhas.

• Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com você, eu acho que cada um tem que ver o vestido que mais gostar, ou pegar emprestado, sem se preocupar em gastar com isso, descobri a pouco tempo sobre o gasto ser da noiva, a febre veio para o Brasil, mas sem esse detalhe rsrs

• Responder
  • Raiza
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho legal a pré-definição de cor, no meu casamento as madrinhas ficarão livres para a escolha da cor e do modelo do vestido.

• Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso as madrinhas queriam se padronizar pq acham bonito, eu nao iria pq como é algo simples nao queria que gastassem.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto muito de estipular cor pelo fato de não achar certo impor uma cor para alguém usar. Além de concordar com tudo o que você disse, não acho legal alguém ficar dicidindo o que irei usar e não quis fazer o mesmo com as minhas madrinhas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe