Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal

Madrinhas com vestidos iguais e a falta de bom senso

Raquel, dia 1 de Março de 2017 às 10:48

Publicado em Fórum Moda nupcial 150

Minha opinião sincera é que eu acho muito chato impor uma cor pras madrinhas, muitas vezes elas nem se sentem bem com essa cor, ou já tem um vestido bafonico pra usar e você acaba fazendo com que ela tenham um gasto com algo que muitas vezes ela nem quer. Pra mim a lógica é clara, impôs tem que...

Minha opinião sincera é que eu acho muito chato impor uma cor pras madrinhas, muitas vezes elas nem se sentem bem com essa cor, ou já tem um vestido bafonico pra usar e você acaba fazendo com que ela tenham um gasto com algo que muitas vezes ela nem quer. Pra mim a lógica é clara, impôs tem que pagar. E como eu não tenho como bancar os vestidos... Não vou impor, maaaaaas claro, se todas elas me disserem que vão comprar ou alugar um pro meu casamento, darei minha opnião, ou sugestão de cor. Mas só isso, a decisão final é delas.
Percebi que hoje no Brasil está na moda essa imposição. Sei que é oriunda de um país onde a grande maioria das noivas pagam pelo aluguel do vestido das madrinhas, e aqui no Brasil não acontece assim. Os noivos dão até a gravata pros padrinhos e as noivas só recebem o boleto ou a fatura do cartão de crédito pra pagar. Gente, entendam, não sou contra o uso dos vestidos iguais ou em cores iguais. Eu só acho que o nosso casamento deve ser um momento gostoso para todos, em que cada um faça apenas o que quer fazer e que faça com amor.
Agora a pergunta que não quer calar é, só eu que penso assim? Hahahaha não fiquem chateadas comigo, é que tem coisas que não entram na minha cabeça!

*essa mesma lógica se aplica a daminhas e pajens, mas eu sei que é menos comum a noiva não pagar esse item (ou pelo menos espero que seja) *

*** QUÉRIIIDAS, não imaginei que esse assunto fosse tão polêmico, mas acredito que é necessaria sim uma discução, li até agora (02.03 - 23:16) todos os comentários, entendo o ponto de vista de quem acha que eu sou louca, ou que estou errada. Mas quero MUITO que reflitam que a bandeira que eu estou levantando, é a bandeira do amor, da amizade, do respeito. De que entendam que ao meu ver Madrinha é uma pessoa, um serzinho abençoado que faz parte da sua vida, e que compartilha da mesma felicidade que você, um individuo acima de tudo, que tem suas vontades, e seus pensamentos, e que NÃO, elas NÃO existem pra fazer o que você quiser, pra te servir, pra te dar o melhor presente, e sim para te ajudar com os preparativos (SE ISSO FOR VIÁVEL), pra acompanhar a sua vida de casada, pra interceder por você, pra ser aquele ombro amigo em qualquer momento. Entendo também que cada uma tem um sonho, tem o desejo de que tudo seja perfeito, mas a perfeição não vai ser o que vai tornar o seu casamento inesquecível para os seus convidados, o que tem vai torná-lo insquecível acima de tudo, é o amor, a cumpicidade, esse desejo ardente de viver pra sempre ao lado de quem você mais ama.

O que me incomoda, é a imposição, é criar um monte de regras pra uma amizade, um amor, que não tem, e nem precisa de regras. Me incomoda a incapacidade de enxergar o outro, e colocar as suas necessidades acima de um indívido que só quer compartilhar da mesma felicidade que você.

Sou fã do diálogo, de ouvir opniões, e de ir juntando vários pedacinhos de coisas boas para guardar em mim. Fico muito feliz de ver que há muitas noivas que enxergam isso também!

Pra você que me acha looooouca, só quero dizer mais uma coisinha, não to dando pitaco no seu casamento, não estou criticando suas escolhas, estou apenas expondo o meu ponto de vista. Quero que as minhas madrinhas façam o que querem fazer, se quiserem usar vestidos em cores iguais ou semelhantes, ok, se não quiserem ok também, eu só as quero lá.

Aprendi a brincar nesse app e tô adorando! Beijos e felicidades a todas que pararam um momentinho pra participar desse debate polêmico e expor suas opniões.

E deem uma olhada nesse video, e nesse canal do youtube que tem MUITA informação útil pra nóis! Casando com amor

150 Respostas

• R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Extamente noivinha! Definiu o bom senso! haha
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto da ideia de damas adultas também! Muito bacana!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu comentário, noivinha. Pe Não extamente a mesma coisa.
    • Responder
  • Ivanaira
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Ivanaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que isso seja particular de cada noiva ou madrinha... Eu não vou estipular cores iguais, porque as minhas madrinhas tem faixas etárias muito diferentes uma da outra. Tenho madrinhas jovens e madrinhas mais maduras. Então, não acho que seria legal essa composição da mesma cor. Agora, se a noiva quiser a mesma cor, é questão de bom senso ... avisar com antecedência e verificar se a madrinha terá disponibilidade para isso. Tudo com diálogo, se resolve! ... rs

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estipulei cor igual porque não daria tempo (decidimos que íamos casar em janeiro e o casamento é em junho,não teria paciência pra planejar por mais tempo,sou muito ansiosa) e tbm pq não gosto (entendo qm goste,já até pensei mas depois vi q era meio chato). Por fim só vou pedir para todas irem com tons claros ,já q e lugar aberto e acho tons escuros muito.pesados ...Mas será só uma orientação e não uma exigência RS
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei em todas as madrinhas iguais. Mas como vai ser a noite é mais tradicional eu vou deixa/Las a vontade. Mas To pensando em damas adultas iguais. Aí vou pagar pelo vestido. TB penso assim. Se exigir tem q pagar
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, acho até legal colocarem as madrinhas numa posição de destaque. Mas algumas noivas não tem a menor noção de que é o seu papel escolher os doces, flores, lembranças, músicas e os padrinhos. Mas não as vestimentas da galera...
    • Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, até que enfim alguém com o mesmo pensamento que eu kkkkkk...Sério, concordo com vc em número, gênero e grau. Nem tenho mais nada à acrescentar kkkk. Como vc mesmo disse, essa "moda" é tradição em países de primeiro mundo, onde os noivos bancam a vestimenta dos padrinhos e madrinhas. Aqui não é lugar pra rolar esse tipo de coisa não gente...
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Kassiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendemos seu ponto de vista, entendemos que vc não acha bacana.Eu optei por todas usar a msma cor, uma cor de preferência mais forte q a do vestido pra c destacar no meio. São diversas opiniões. Mas entendemos a sua! Bjju
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico muito feliz em saber disso noivinha, embora em alguns casos não sejam bem assim! Felicidades!
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu respeito a individualidade das minhas madrinhas, amo cada uma delas, todas são criativas, felizes, tem seus gostos e particularidades, e nenhuma delas fez drama quando disse que desejo que todas usem a mesma cor, muito pelo contrário acharam que as fotos ficarão lindas e que o altar ficará harmônico. A questão é que cada casamento é único e cada noiva tem o direito de fazer as exigências que lhe aprouver, seja está exigência de vestidos iguais, de vestidos diferentes. É só ter a mente aberta! Quantas vezes você já foi madrinha de casamento?
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Gisele, a questão aqui não é drama, e sim gosto pessoal, respeitar a individualidade da madrinha. Fazer com que as noivas apenas sugiram suas cores favoritas e não imponham.
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso extamente assim!
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por mim se alguma madrinha não quiser usar não tem problema, eu escolho outra, ficarei somente muito chateada pois as pessoas que escolhi são muito queridas, rs

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem não gosto de ter que impor qual modelo dos vestidos das madrinhas, vou deixa-las a vontade para escolher cor e modelo, mas claro que algumas coisas tem que ser ditas, como quero todas de longo e nenhuma de preto vou dizer isso qumndo entregar os convites. no resto confio no bom senso de cada uma

• Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu não consigo entender o drama que muitos fazem por conta da cor de vestido padronizada, eu tenho muitos vestidos maravilhosos, de várias cores que comprei para diferentes momentos, mas se uma noiva me chama para ser sua madrinha e me pede uma cor qualquer, eu vou usar a cor que ela escolheu, sem drama. E em relação ao fato pagar pelo vestido da madrinha, referindo a tradição norte americana, lá os vestidos são iguais e confeccionados para cada casamento e por isso os noivos pagam, mais lá os noivos pagam as passagens de avião dos seus convidados, pagam a hospedagem, é uma cultura diferente,nao podemos comparar com a brasileira, a situação é outra.
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    • Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu ficaria muito chateada se fosse sua madrinha e ouvisse você dizendo uma coisa dessas... Eu te entendo, mas acredito que há melhores maneiras de controlar essa situação sem tentar controlar as pessoas e suas decisões...
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente!

Impos tem que pagar.

É chato mesmo, já vi gente recusar convite pq as noivas querem impor a roupa q tem que usar.

Super chato isso.

• Responder
  • R
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E todas concordam com isso né? Muito legal noivinha! Mais interessante do que fazer um manual meio que obrigando a todos de seguirem aquelas regras se quiserem ser padrinhos... Tira a espontaneidade do momento e do evento também...
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como consultora de moda eu não só ou escolher a cor como o modelo, muita gente não tem a minima noção da roupa adequada para se usar em um casamento ou para ser uma madrinha que é uma pessoa de destque na festa, já vi gente usar um vestido curto estampado, o que é algo extremamente ridicullo para um casamento a noite em slão, então não poso correr este risco... Eu vou me responsabilizarpela onfecção dos vestidos..

Já quanto a cor eu acho que se uma pesso não tem consideração suficiente para usar a cor que vc escolheu ela não merece ser madrinha..

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente com você noivinha e estou falando com todas sobre as cores que já foram escolhidas, já tem uma que usará rosa e a outra azul então essas cores não poderão ser repetidas só se mudar os tons
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe