Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo Estado

Madrinhas iguais ou diferentes

Bárbara, dia 2 de Maio de 2023 às 20:20

Publicado em Fórum Moda nupcial 130

Oi meninas, eu estou com uma dúvida. Vocês acham que as madrinhas devem ir com o vestido igual ou só decidir a cor e elas escolhem o vestido de acordo com a cor? Fico pensando se faço as 5 com o mesmo vestido pois vou pensar mt bem nos detalhes para um vestido bem bonito. Ou coloco nas mãos delas de...
Oi meninas, eu estou com uma dúvida. Vocês acham que as madrinhas devem ir com o vestido igual ou só decidir a cor e elas escolhem o vestido de acordo com a cor?
Fico pensando se faço as 5 com o mesmo vestido pois vou pensar mt bem nos detalhes para um vestido bem bonito. Ou coloco nas mãos delas de escolher o vestido com base na cor de minha escolha. O meu receio é alguma dar uma de maluca e escolher um vestido super decotado ou pernas aparentes…
Noivinha um pouco perdida aqui em relação vestido das madri hahahaha

130 Respostas

• Anna
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal ela poderem escolher de acordo com o que se sentirem bem, mas se sua preocupação dor decote e pernas amostra, você pode fazer um manual onde sugere algumas opcoes.

• Responder
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! As meninas falaram várias coisas legais. Vou mandar a cor e modelos de referência. Mas pode ir com elas para ajudar ou pedir para tirar foto antes de comprar ou alugar o vestido.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer como eu, eu escolhi a cor e fui com cada uma delas para ajudar na escolha do vestido, lá vc pode dar sua opinião para cada uma e todas vão se sentir bem... Se vc fizer todos os vestidos iguais, pode ser que alguma fique 🫦 com o modelo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento optei apenas pela cor e deixei que as madrinhas escolhessem os vestidos. Dependendo do modelo, pode ser que não agrade uma ou outra madrinha. Acho lindo quando as madrinhas usam o mesmo modelo, mas acabei não seguindo essa linha no meu casamento.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu dei a paleta para as madrinhas e coloquei que tem que ser longo, para quem eu sabiam que corria o risco de "exagerar" lembrei elas que o casamento é na igreja e que não pode ser nada muito absurdo o decoteSmiley laugh . Todas entenderam perfeitamente, sem crise. Acho legal elas poderem escolher o modelo que melhor cai no corpo delas, é o que eu gostaria que fizessem por mim. Tanto que na minha paleta vai desde tons claros à escuros para que cada uma use o que se sentirem melhor mas respeitando minha paleta.

Madrinhas iguais ou diferentes 1

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhi só a cor do vestido... deixei o modelo livre.

Já fui madrinha de um casamento em que a cor e o modelo foi padronizado. Mandamos fazer os vestidos à escolha da noiva. Amei a cor, foi azul royal, mas o modelo não gostei... não era meu estilo.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mesma cor, porém com livre escolha de modelo para biótipos diferentes. mas sem muito decote ou fenda.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Setembro 2024 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gosto da cor igual, mas da liberdade de escolherem o modelo que mais lhe agradem. (Com bom senso, é claro rs).

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levando em consideração que cada pessoa tem um biotipo, talvez o vestido escolhido não fique legal em todas elas. Definindo a paleta de cores já acho suficiente.

Beijos 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Julho 2024 Paraná
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu decidi q apenas a cor seria igual, eu na verdade escolhi uma paleta de cores nas quais elas poderiam escolher e tbm já coloquei no manual dos padrinhos alguns exemplos de vestidos para elas pegarem como referência na hora de escolher e tbm já deixei algumas considerações como nada muito decotado ou fenda no vestido, o casamento e seu então vc já tem q deixar claro como vc quer !Madrinhas iguais ou diferentes 2
    Um exemplo de como eu fiz espero que ajude!
    Eu fiz o meu manual dos padrinhos no Canva para caso queira fazer também!
    • Responder
  • Vinicius
    Noivo Novato Julho 2023 São Paulo Estado
    Vinicius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei as madrinhas livres pra escolherem seu próprio modelo, por conta da pluralidade de corpos e tamanhos. Mas sempre haverá uma dor de cabeça. Eu pedi pras minhas madrinhas vestidos estravagantes e de noite, porque é o nosso estilo, e teve madrinha mandando modelo de dia, sem brilho, de poá. Então tem que ficar em cima, mas deixar que cada um escolha algo que fique confortável.
    • Responder
  • Káthyllenn
    Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco
    Káthyllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas a cor igual.
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a cor e elas escolhe o modelo desde que seja longo, modelo que combine com elas, até porque elas que vão saber oque cabe no bolso delas
    • Responder
  • Kerollyn
    Noiva Principiante Junho 2023 São Paulo Estado
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, talvez nem todas gostem do modelo.

Eu só falei a cor e elas que escolhem o modelo.Só deixei claro para não ser modelo decotado e deve ser longo.
    É menos uma dor de cabeça, no meu ponto de vista.
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinhas, acho bacana você escolher a cor do vestido e as madrinhas escolher o modelo, as vezes tem modelos que não combina com alguns biotipos de corpo, sendo assim, as vezes elas não se sentem confortável.

Conversa com elas!!
    • Responder
  • Gio
    Noiva Principiante Janeiro 2027 Espírito Santo
    Gio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada corpo tem um tipo de roupa que combina melhor. As madrinhas merecem ter liberdade de escolher um vestido confortável para elas.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Pscasamento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corpos diferentes pedem vestidos diferente.
    • Responder
  • Vithoria
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná
    Vithoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas madrinhas eu só informei a cor e o modelo livre, são corpos e gostos muito diferentes, acho que ficarão mais a vontade.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tom da cor das minha madrinhas será diferente, trazendo uma proposta diferente 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diferentes respeitando as cores da paleta, é assim que vou fazer.

Minha opinião é que se for todo mundo igual fica igual 15 anos rs acho brega!

• Responder
  • Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cores iguais, mas modelos diferentes porque nem todas ficam bem com o mesmo modela,peça para elas evitarem o decote
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2024 Bahia
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho mais harmônico… No meu vou sugerir uma paleta de cores!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor coisa a se fazer é escolher a cor e deixar o modelo a escolha delas pois cada.uma tem um tipo de corpo. Se você tem medo que elas escolham um vestido que não TE agrade, o ideal é ter uma conversa com elas sobre o que você não acha legal.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu defini cor e modelo da saia (godê)
    O resto elas decidem .. não quero meu álbum de fotos com cada madrinha diferente, acho feio
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sou do time que opta apenas pela escolha da cor.

Enviei a paleta de cores para as madrinhas e deixei livre para elas escolherem o vestido dentro dos tons.

Madrinhas iguais ou diferentes 3

• Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você pode colocar no convite a cor e sugerir alguns modelos!
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que as madrinhas fiquem mais confortáveis escolhendo o modelo que melhor combine com seu corpo...
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor deixar que cada uma escolha o modelo que preferir, pois também difícil um modelo que fique bom em todos os tipos de corpo, qualquer coisa conversar com elas e sugerir que não seja muito decotado ou aberto, quem sabe até ja colocar isso quando for fazer o convite
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer todas as madrinhas da mesma cor , mas dei a liberdade para elas escolherem o modelo mais confortável pra cada uma delas.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cor igual, porém os modelos diferentes fica bem bacana
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho seria que todas estivessem com mesmo modelo e cor. Mas entendo que todas não tem o mesmo corpo e o mesmo gosto então escolhi apenas a cor, o modelo ficou por conta delas.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc pode coloca a cor q quiser mas deixaram os modelos para as madrinhas às vezes pode dá algumas dicas sobre os modelos ,e difícil um modelo fica bom em todos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas