Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo Estado

Madrinhas iguais ou diferentes

Bárbara, dia 2 de Maio de 2023 às 20:20

Publicado em Fórum Moda nupcial 130

Oi meninas, eu estou com uma dúvida. Vocês acham que as madrinhas devem ir com o vestido igual ou só decidir a cor e elas escolhem o vestido de acordo com a cor? Fico pensando se faço as 5 com o mesmo vestido pois vou pensar mt bem nos detalhes para um vestido bem bonito. Ou coloco nas mãos delas de...
Oi meninas, eu estou com uma dúvida. Vocês acham que as madrinhas devem ir com o vestido igual ou só decidir a cor e elas escolhem o vestido de acordo com a cor?
Fico pensando se faço as 5 com o mesmo vestido pois vou pensar mt bem nos detalhes para um vestido bem bonito. Ou coloco nas mãos delas de escolher o vestido com base na cor de minha escolha. O meu receio é alguma dar uma de maluca e escolher um vestido super decotado ou pernas aparentes…
Noivinha um pouco perdida aqui em relação vestido das madri hahahaha

130 Respostas

  • Débora
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, é melhor cada um escolher o seu modelo, porém eu prefiro que sigam a paleta de cores que eu estipular. Sobre o decote, creio que você pode enviar com o manual da madrinha algum exemplo do estilo do vestido esperado ou até mesmo dizer que prefere que não tenham decotes exagerados ou fendas. O casamento é seu, mas as madrinhas se sentirem mal no vestido que elas estão também não é legal pois cada um tem o seu gosto, então eu acho que tudo pode ser combinado.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu escolhi apenas a paleta de cor .. será todas de marsala.. referente ao modelo deixei livre para escolherem desde que seja longo e não muito extravagante ( tipo um mega decote e tudo mais.) Kkkkkk
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que escolher o modelo do vestido limita muito, sem contar que cada uma tem um estilo diferente, corpos e gostos muito distintos. Eu optei por escolher apenas a paleta, assim elas ficarão mais livres para escolherem o modelo que se sintam mais confortáveis
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você deve dar apenas a cor para elas porque é meio complicado ser o mesmo modelo por cada uma ter um corpo diferente. Aí você conversa com elas e explica a proposta do casamento, que não precisa ser muito exagerado o vestido e pede para elas mandarem fotos quando forem ver

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também fiquei muito pensativa nisso ... pra ter noção eu queria comprar o tecido e levá-las até uma costureira de confiança para garantir kkkkkkk masss eu pensei bem e é um momento muito especial pra elas também e elas devem se sentir confortáveis. Então deixei elas escolherem um modelo seguindo a paleta de cores que será fucsia.. me surpreendi porque TODAS amaram a cor e estão super empolgadas
    E por mais que alguma vá com um decote extravasar nada vai estragar seu diaa ou tirar seu brilhooo❤️💫
    • Responder
  • Maura
    Noivo Ativo Maio 2024 São Paulo Estado
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos deixar as madrinhas livres Smiley smile
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Dezembro 2024 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo igual, fica mais harmônico
    • Responder
  • Fritz
    Noivo Constante Junho 2023 Ceará
    Fritz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cores devem permanecer iguais

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui só defini a paleta de cores, cada uma escolhe o modelo que fica melhor, essa parte de decote e fenda não me incomoda muito, única coisa que pedi foi para ter brilho nem estampa, pois o casamento será durante o dia.

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii bárbara… por aqui, eu escolhi a uma paleta de cores que compõe vários tons e deixei elas a vontade para escolher o modelo que elas quiserem, porém no manual das madrinhas escrevi que nós pedimos apenas que o modelo do vestido seja longo, comportado e que siga a nossa cartela de cores da cerimônia! bomm, vamos ver como vai ser o “comportado” delas 🤡 kkkkkkk
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Novata Janeiro 2024 Santa Catarina
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode sugerir uma loja que trabalhe com isso, especialmente vestidos para madrinhas, e informar as madrinhas que em tal loja vai ter o vestido do jeito que você quer e também agradável para elas.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até acho legal a ideia de madrinhas iguais, pra combinar com a decoração e tal..porém eu já fui essa madrinha e não curti ter que ir atrás de um vestido de tal cor, pois eu tinha um vestido lindo em casa e estava doida para usá-lo. Gastei uns R$500 no aluguel, fora o salão e presente. Então eu decidi que no meu cada madrinha vai com a cor que preferir.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um pouco complicado em padronizar o vestido, já que tem todo um custo, o modelo, enfim


    Eu optei em padronizar a cor, pedi apenas que fosse longo e marsala, o resto seria a escolha delas. Ah, dei um pedaço do tecido para elas se inspirarem, já que imprimir a paleta de cor, poderia sair diferente
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q só a cor é ok padronizar, mas modelo é muito difícil pq envolve todos uma questão de custo para madrinha, as vezes uma nem ia comrpar ia pegar emprestado enfim acaba complicando.



    No meu caso deixei uma paleta de cores e o modelo a vontade até pq tenho Madrinhas que moram em outros estados seria inviável elas terem q ir em x lugar pegar um igual
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    CrNa minha opinião é bom sinalizar que não quer nada muito extravagante e definir a paleta de cor.
    Por que as vezes o modelo que fica bonito em uma pessoa não fica na outra, e nesse caso o melhor é cada uma ir na cor correta mas no modelo que se sinta confortável.
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só solicitei a cor e que vestido seja longo, não escolhi o modelo porque pode ser uma não goste de mostra os ombros, ou usa tomara que cai… porque isso depende de gosto e tenho um ideia que elas precisam se sentir lindas, confortável e segura no dia. E cada uma tem gosto diferente…
    • Responder
  • Daym
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Daym ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só escolhi a cor dos vestidos, deixei os modelos a escolha delas
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time que só sei que é madrinha quando estão com roupas semelhantes kkkkkkkk Eu definiria uma paleta de cores, que daí elas podem escolher entre os tons e o modelo que elas acharem melhor.
    • Responder
  • G
    Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q cada madrinha tem um tipo de corpo e cada uma se identifica com um corte diferente.
    Pra padronizar é bom escolher a cor/ tom mas o modelo acho que cada uma escolhendo o que lhe cai bem fica mais bonito
    • Responder
  • Brunna
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi apenas a cor, e deixei a escolha do modelo por conta delas..🥰
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paleta igual mas modelos diferentes
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que escolhendo a cor você já estabelece um padrão. Definir o modelo é complicado pq cada uma tem um corpo, um gosto, e o mesmo vestido pode acabar tirando um pouco a personalidade de cada uma.
    • Responder
  • Claudilene
    Noiva Constante Abril 2024 Minas Gerais
    Claudilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu definiria no máximo a cor, e deixaria o modelo a gosto de cada uma....Sobre irem com roupas indecentes, você pode conversar antes sobre o assunto.

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não é legal decidir um unico vestido pra todas, mas para tirar o problema do decote, roupa curta, etc.. Só passar a cor e informar alguns requisitos para o vestido, como por exemplo: sem decotes, apenas vestidos longos e etc, aí elas podem escolher um modelo mais próximo do que você quer e que fique bem no corpo delas.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei apenas a cor da paleta que eu escolhi que foi tons de rosa , e o modelo só pedi longo , igual acho que fica muito festa de 15 anos rs
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não se deve obrigar usarem o mesmo vestido. Até porque cada mulher tem um corpo e cada modelo valoriza melhor cada um deles. Ao mesmo tempo que vai ter gente se achando incrivel, pode ter gente se sentindo péssima usando ele.
    Então creio que é mais prudente deixar cada um com seu estilo de roupa. Mas se vc tem alguma convidada que acha que passaria dos limites na "falta de roupa", creio que vc pode estipular isso no próprio manual das madrinhas... exemplo: usar cores da palete, não usar fendas e decotes absurdos(claro que de um modo mais polido).... porém decotes e fendas que não sejam um exagero.... acho que não tem problemas.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pra fazer isso vc tem que. Pagar o vestido e estar atenta aos biotipos. Tem mulher com busto, com cintura, etc. Imagina você pagar por algo que não te favorece por causa da foto (pq vestido igual é sim por causa de foto) de outra pessoa?



    Se vc quiser custear, ok, converse com elas. Mas na boa? Você tem tanto a se preocupar... Se a pessoa for decotada ou de fenda, a vergonha é toda dela, não sua
    • Responder
  • Ilana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oioi noivinha tudo bem? tive problema com algumas madrinhas, queria o vestido igual mas causou horrores, só cedi pq elas vão escolher modelos sem algumas coisas tipo fendas, decotes e coisas extravagantes. Mas se as suas forem compreensivas acredito q vão só ajudar em vez de causar

    • Responder
  • CAMILA
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais
    CAMILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porém você escolhe a cor de cada uma ou tons diferentes da mesma cor
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei vestido da mesma cor, porém modelos diferentes. Até pq um modelo não fica legal pra todo tipo de corpo, então deixei cada uma optar pelo modelo que achava melhor.
    • Responder
  • Maira
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi candy Colors e cada uma vai poder ir com a cor que quiser. Desde que seja na paleta escolhida.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Paraná
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc pode definir a cor e selecionar uns 5 modelos e mandar para elas como sugestão. Assim não corre o risco de ser algo que vc se sinta incomodada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas