Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo Estado

Madrinhas iguais ou diferentes

Bárbara, dia 2 de Maio de 2023 às 20:20

Publicado em Fórum Moda nupcial 130

Oi meninas, eu estou com uma dúvida. Vocês acham que as madrinhas devem ir com o vestido igual ou só decidir a cor e elas escolhem o vestido de acordo com a cor? Fico pensando se faço as 5 com o mesmo vestido pois vou pensar mt bem nos detalhes para um vestido bem bonito. Ou coloco nas mãos delas de...
Oi meninas, eu estou com uma dúvida. Vocês acham que as madrinhas devem ir com o vestido igual ou só decidir a cor e elas escolhem o vestido de acordo com a cor?
Fico pensando se faço as 5 com o mesmo vestido pois vou pensar mt bem nos detalhes para um vestido bem bonito. Ou coloco nas mãos delas de escolher o vestido com base na cor de minha escolha. O meu receio é alguma dar uma de maluca e escolher um vestido super decotado ou pernas aparentes…
Noivinha um pouco perdida aqui em relação vestido das madri hahahaha

130 Respostas

  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, não terei escolha de cores e vestido. Vou deixar a cargo de cada uma. Visto que nem todas têm condições de alugar um vestido na cor padrão.
    • Responder
  • Ca
    Noivo Novato Junho 2024 São Paulo Estado
    Ca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marquei errado tbm… quis dizer igual de mesma cor. Mesmo vestido acho que vai dar mais dor de cabeça tanto pra você quanto pra elas.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei marcando errado, mas deixei as madrinhas livres para escolherem a cor conforme a paleta que eu escolhi
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga casou e todas nós fomos com o mesmo modelo de vestido. Cada um tem seus prós e contras, no caso ela teve muita dor de cabeça com a costureira e ainda assim não saiu exatamente como ela queria e o pior que a gente não conseguiu passar o vestido pra frente. Pois ele é todo fechado, sem fenda e sem decote kkk


    Ja tive outra amiga que ja deixou claro que não queria decotes e nem nada muito extravagante, vai do senso de cada um. Eu deixei as minhas escolherem o modelo, ate pq cada uma tem o corpo diferente, o gosto diferente, só pedi para terem senso na escolha e me mandarem quando forem comprar. Escolhemos pessoas que confiamos, espero que dê tudo certo pra vc 💚
    • Responder
  • ELAINE
    Noiva Novata Julho 2023 Bahia
    ELAINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que só nas mesma cor já fica muito bonito.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Principiante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pediria foto do vestido que as madrinhas estão pensando em usar para evitar problemas! Mas avisar no convite o estilo, cor e o que você não gostaria (decote, transparências e etc) é ótimo.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolho madrinhas diferentes pelo simples motivo de evitar dor de cabeça. Acho que padronizar o modelo dos vestidos dá um super trabalho, principalmente pra agradar todas as madrinhas, então escolho evitar.

    Vc pode colocar no manual das madrinhas uma espécie de "dress code" e pedir pra evitar decotes e fendas. Pode ajudar.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui escolhi a cor, e cada uma escolhe o vestido!
    Até pq tem gente que não gosta de mostrar os braços umas gosta de tomara que caia!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Janeiro 2024 Paraíba
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou dar as cores para elas e cada um escolhe o seu modelo!!
    Cada uma tem sua preferência e corpo que se sente confortável

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Principiante Agosto 2024 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é uma questão de gosto, mas darei uma paleta de cores e elas escolhem o modelo, alem do que, acho que ficaria mais caro pra elas, eu escolher o vestido em si, então fiquei só na cor e vou deixar o vestido nas mãos delas
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acabei votando errado kkk. Acho legal as madrinhas diferentes. Só dei a cor e o modelo elas escolhem o que for melhor para elas. Só disse que não gostaria que nenhuma delas usassem decote ou fenda.


    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu foi decidido as madrinhas iguais, ofereci no manual 3 modelos que casavam entre si e elas escolheram. Antes de definir os 3 modelos, 3 madrinhas me ajudaram na escolha. Mas se fosse antes talvez eu voltaria atras na decisão, pois as madrinhas enrolam demais e 2 quase ficaram sem vestido, eu tive que passar no meu cartão e elas estão pagando picado. Então assim, se vc fizer essa decisão, é liiindo nas fotos, mas tenha conciência que muita coisa pode dar errado! E que pra sair correto vc pode ter que arcar com isso, sabendo que num casamento a gente não tem dinheiro pra nada

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou dar um manual com a paleta de cores.
    Acho que você pode deixar as madrinhas livres para escolher o modelo e dar só a cor. O que você pode fazer em relação aos seus receios é orientar que não gostaria que o vestido fosse decotado ou com pernas aparentes. Acho que se for conversado com jeitinho, ninguém vai ficar desconfortável.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro definir só a cor e cada uma escolhe o modelo que se sentir mais a vontade
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu optei por definir só a cor, e cada madrinha escolheu o próprio modelo de vestido. Como meu casamento foi bem tradicional, na igreja, eu só disse que não podia nada decotado, transparente e com fendas, e as meninas super entenderam, e o resultado ficou lindo! Eu não queria ter mais trabalho (e nem gasto) padronizando modelos, acho que cada pessoa sabe o que lhe veste melhor e a individualidade de cada uma contribuiu para um resultado lindo ao final.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto, parece festa de 15 anos na minha perspectiva.

    E penso que cada pessoa tem um corpo e um estilo e eu sendo madrinha, ficaria muito triste se eu me sentisse feia com um modelo de vestido, afinal, penso que os padrinhos são os convidados mais importantes junto aos pais dos noivos e são destaques, precisam ser o mais bonitos, com vestidos mais trabalhados para se diferenciarem do convidado.

    Se decote/fendas te incomodam, avise no manual das madrinhas que o vestido não pode ser aberto.

    Agora, se você optar por padronizar o vestido, na minha opinião você terá que pagar para todas o vestido.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui só decidimos a paleta de cores, o modelo deixamos para as madrinhas escolherem o que gostarem mais 😃
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor diferente, pois cada um tem um tipo de corpo, pode ser que fique bom o modelo para uma e não para outro, assim pode deixar a pessoa desconfortável. Você pode colocar sua opinião e informar que o modelo está livre desde que seja longo, sem muito decote, pode também comprar retalho da cor que você escolheu e entregar para elas pedacinho do tecido com a cor exata.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ba, por aqui só escolhi a cor mas como minhas madrinhas foram minhas irmãs e cunhada acabei indo junto escolher o delas pra padronizar o tom.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Março 2024 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pela paleta de cores e o modelo por conta delas, como cada uma se sente confortável.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu dei a cor e deixei elas escolherem o modelo, todas me mandaram e perguntaram se eu gostei, mas nao pedi pra elas fazerem isso, acho que se eu ja estou escolhendo a cor, o minimo que eu posso fazer eh apoiar as escolhas delas de modelo Smiley smile

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei a cor e deixei livre para escolha, só fiz alguns pedidos pensando no estilo do meu casamento, pedi que não usassem pedraria ou tecido brilhoso (pq vou casar de dia em um sítio) e que nao usassem renda também porque meu vestido de noiva tem e não acho que seria legal, no resto estão livres pra decidir o que for melhor para cada
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Dezembro 2023 Pernambuco
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu daria apenas a paleta de cor , e sobre essas observações que você fez, eu passaria pra elas a sua preferência como noiva. Porque você tem todo o direito de opinar, o casamento é seu.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não vai arcar c os custos do vestido, seria conveniente deixar o modelo livre.
    Eu particularmente não gosto nem de cores definidas, mas até entendi quem escolhe. Agora definir cor e modelo, na minha opinião, e imposição demais.
    A gente tem q pensar q casa uma tem um corpo e um gosto e ninguém gosta de se sentir desconfortável...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Madrinha de roupa igual me lembra um pouco daminha de festa de 15 anos kkk eu gosto mais da ideia de as madrinhas estarem harmonizadas, seja com a mesma cor, mesmo tecido ou apenas coerente entre si.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Madrinhas iguais ou diferentes 1
    Acabou se tornando uma tradição fazer uma caixa especial para os padrinhos com os convites e este manual com as cores dos trajes, não é obrigatório, mas é um mimo a mais. Por aqui nós mesmo fizemos a arte no canva, mandamos fazer as caixinhas em papel Kraft, já que nosso casamento é rústico, compramos taças e chocolate para colocar dentro.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaah se tem esse medo é porque já vem uma das suas madrinhas em mente. Meu pensamento é o seguinte:siga seu coração, cada casamento é único e precisa ter a cara de vocês.
    Tenho uma amiga que uma das madrinhas é estilista, ela escolheu o tecido e foram vários vestidos com o mesmo tecido ficou lindíssimo.
    Agora se como eu não tem uma amiga estilista, ou tempo para ter que se preocupar com isso coloque o seu desejo que seja um vestido mais " comportado" no convite de uma forma sútil e reforce isso na hora de entregar.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dizer a cor e colocar algumas sugestões de modelo ajuda a não ter essas coisas que você citou como incômodo.
    • Responder
  • Y
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante as madrinhas com o mesmo tecido e cor, porém em modelos diferentes. Ai você pode dar a liberdade pra elas de escolherem o modelo que mais favorece elas. Aí é só comprar 3 metros para o tecido e 3 para o forro
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que é esse manual?
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui darei 3 opções de cores bem parecidas e deixarei o modelo pra elas escolherem!
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por uma paleta de cores, e darei o manual das madrinhas. O modelo fica por conta de cada uma.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas