Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miriam
Super Noiva Setembro 2021 São Paulo

Medo / Insegurança - Covid 19

Miriam, dia 17 de Janeiro de 2021 às 16:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 196
Olá 👰,

Vim compartilhar com vocês o momento que estamos vivendo em meio a pouco menos de 5 meses para o nosso casamento após adiarmos no ano passado.
Venho acompanhando/seguindo os Buffets (irei me casar em Mairiporã-SP) e inclusive o meu fornecedor estão com casamento a todo vapor. Sinceramente não aguento mais esta situação e a vontade que da é desistir de tudo, não pretendemos adiar, porém mesmo com o uso emergencial da vacina, sabemos que até Junho não estarão todos vacinados, muito menos com a segunda dose da Vacina, e não acho que esta pandemia chegará ao fim tão breve assim, sendo realista. O pesadelo, os meus convidados estão se manifestando com muito medo, eu tb tenho medo, e muitos inclusive padrinhos já disseram que não irão nestas condições, já chorei, me desesperei, pensei em desistir de tudo, e não sei o que fazer, não gostaria de adiar por que acredito que isso não ter a fim tão cedo, não quero cancelar por que investimos tanto, foram tantos os sacrifícios e tudo está exatamente como sempre sonhei, o casamento dos sonhos. Como não há nenhuma proibição para os casamentos ocorrerem no momento atual, acredito que mesmo que quiséssemos o Buffet não adiaria, além de já estar tudo pago, mexer com os outros fornecedores no momento outra dor de cabeça, desde cabelo/maquiagem até hotel está incluso nisso. Estou desesperada e sem saber o que fazer. Noivinhas do primeiro semestre de 2021, como estão lidando com tudo isso, pretendem adiar? Estão tendo problemas em tentar adiar? Vão manter a data? Eu sinceramente estou bem perdida com tudo isso!

196 Respostas

Última atividade por Miriam, dia 24 de Janeiro de 2021 às 23:43
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O importante é estar em paz e feliz com a sua escolha...
    • Responder
  • W
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Wânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, meu casamento seria em janeiro de 2021, porém com toda essa incerteza resolvemos casar somento no civil, que foi dia 28 de novembro, e agora remarquei meu casamento para julho de 2021 e mudamos todo nosso planejamento, iremos apenas fazer um almoço para a minha família e do meu noivo, será em casa mesmo, com no máximo 35 convidados. Optamos por não arriscar em ter muitas pessoas devido a tudo que está acontecendo, e estamos felizes assim, o importante é a bênção de Deus 🙏
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantas pessoas na mesma situação né Amanda, um sonho prestes a se realizar e nos deparamos com esta situação, eu tô tendo muita insônia, essa noite eu sonhei que deu tudo errado, cabeça fica a milhão...que Deus nos guie e nós mostre o melhor caminho. 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou exatamente na mesma situação. Já adiamos uma vez. Estou muito triste; o que era pra ser um período de alegria está se transformando num ciclo de ansiedade... Os noticiários não ajudam... Agora, nem os idosos têm previsão de serem vacinados. Estou pedindo pra Deus iluminar uma solução...
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que difícil né Sarah...Espero que de tudo certo! 😘
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Setembro 2021 Amazonas
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselho você a manter, foi o mesmo que aconteceu comigo no ano passado, o governo já havia liberado os casamentos, porém como eu pensava que este ano já estaria melhor, decidi por adiar, porém me arrependo até hoje porque agora o governo proibiu as comemorações e simplesmente não sei quando irei casar
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cris, Boa sorte p vc tb! 🙏🏻😘
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca pensei em fazer festa de casamento... No ano novo noivei e marcamos uma festa pequena para 80 pessoas dia 18 de dezembro. Faltam 322 dias. Eu estava muito apreensiva quando fui pagar o primeiro boleto por causa da pandemia, mas acho que temos que ter fé. E ter fé muitas vezes é colocar seus sonhos nas mãos do Deus que vc acredita e deixar q ele molde eles na sua vida. Vai dar tudo certo e vc terá um casamento lindo. estou torcendo por você ⭐️⭐️☺️☺️
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Curiosa Julho 2021 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏻🥰
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscilla compartilho do mesmo pensamento, não acho que devemos simplismente deixar tudo o que fizemos até o momento, pensamos com tanto carinho, o quanto de investimento tivemos, em fim, não aceito deixar tudo isso p/ trás simplismente
    , fora a frustração com cada adiamento, respeito muito quem adiou, mas eu vou obedecer as restrições do Governo quando houver proibição,neste caso adiaremos e se tiver liberação atender as medidas de segurança e seguir com o nosso sonho ❣
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte Vanessa, difícil as tomadas de decisões, mas que bom que está feliz com a sua escolha ❣
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rafaelle, Aos poucos a gente vai entendendo tudo isso e aceitando, no início não admitia um casamento com máscara e restrições, agora já aceitei a ideia, a gente quer muito que as pessoas que mais amamos estejam com a gente, mas é uma situação bizarra e não tem muito jeito de cobrar algo das pessoas, mas com tudo pago, Buffet dificultando as remarcacoes, mexer com todos os fornecedores de novo, eu só quero que isso acabe logo! Que seja um dia marcante, com boas lembranças e que tudo fique bem, não aguento mais ter pesadelos, crises de choro, ansiedade, só quero que esta etapa seja cumprida e finalizada como tiver que ser...😘
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Que Deus nos proteja e abençoe! 🥰😘
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensa numa ansiedade, medo, preocupação, que fase senhor!!! Só nos resta aguardar e torcer por tudo isso passar, vou mandar fazer as lembrancinhas sem data, é tudo tão incerto!
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus proteja a todos nós desta doença e nos permita tomar a decisão certa! 🙏🏻 Boa sorte Yasmin 🥰😘
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Curiosa Julho 2021 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou do mesmo jeitinho! Não sei o que fazer. Estou quase fazendo só algo íntimo e recebendo o sacramento e só. E quando isso tudo melhorar fazemos uma festa. Sei lá. Mesmo que não seja esse meu sonho...
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Miriam, nem me fale. Daqui a exatamente 4 meses eu caso se a pandemia deixar.
    • Responder
  • Tuani
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Tuani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamento positivo, vai dar tudo certo você vai ver 🙏🙏
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem que pensar na saúde dessas pessoas também. Qual o decreto da sua cidade em relação a quantidade de pessoas ?
    • Responder
  • Rafaelle
    Noiva Constante Setembro 2021 Amazonas
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento seria em 20/02/2021 e eu adiei para setembro desse ano. Queríamos muito casar no início desse ano, então já não íamos fazer festa, apenas a cerimônia.

    No entanto, a segunda onda da pandemia chegou na minha cidade e antes de chegarmos na pior fase da doença, nós decidimos adiar. Foi uma decisão difícil, mas, mesmo que estivesse permitido, não faríamos a cerimônia agora. Conhecemos muita gente que perdeu algum parente, uma tia minha ficou hospitalizada por quase um mês. Um sofrimento só.

    Façam o que o coração de vocês mandar. Mas não fiquem chateados se alguém optar por não ir.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois de muito pensar, eu e o meu noivo chegamos ao acordo de fazer o religioso e transmitir por video, depois os padrinhos vão ao local para tirar algumas fotos e quando tudo isso passar faremos uma festa com tudo que temos direito. A festa era um desejo meu e foi dificil abrir mão dela mas por enquanto achamos ser o melhor e quem realmente gosta da gente vai entender e depois festejaremos muuuito Smiley heart

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser dia 21/05, enviei um convite pré pedindo para as pessoas confirmarem a presença.

    Em março chegando os convites oficiais, serão para as pessoas que confirmaram que eu entregarei.

    É óbvio que não podemos esquecer da pandemia e tomar as devidos cuidados, mas a vida está seguindo em frente, então não pretendo adiar.

    Quem estiver a vontade para dividir essa data comigo ótimo, quem não estiver ótimo também.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você faz muito bem, Elaine! Pode ter certeza que quem tiver consideração por nós, irá sim ao nosso casamento tomando todos os cuidados necessários! Se Deus quiser, tudo vai dar certo pra nós 🥰🙏🏻♥️
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo está havendo episódios de hipocrisia por parte de muitos convidados. Eu tbm estou só observando rsrs estou na minha terceira data e pretendemos realizar e fechar esse ciclo da nossa vida. Não pretendemos adiar mais já chega 3 vezes é muito. Se podem ir a bares , praias , churrascos , shopping tbm podem ir no nosso casamento é mesma .
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, Também estou bastante insegura. O meu casamento está marcado para o dia 17/04/21. Eu e meu noivo estamos pensando seriamente em adiar, pois os casos em BH só aumentam e temos muitos parentes no grupo de risco.

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, acabou que conversei com meu noivo e resolvemos cancelar a festa. Esse era um sonho mais meu do que dele. Então, iremos manter a cerimônia na igreja. E, o que já tínhamos da festa vamos pegar o do dinheiro de volta. E, com tudo isso já fiquei saturada devido a 2 adiamentos. Foi um peso que tirei das costas, agora estamos super felizes com a nossa decisão.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com você!! Tenho o mesmo pensamento. O momento é de cautela sim, no entanto 80% ou mais das pessoas não estão em quarentena. Vivem em praias, restaurantes, shoppings, bares, comércios... Aí depois justifica que não vai ao casamento por causa do covid? Ah não, me poupe. Não aguento isso não kkkkkkkk

    Eu já to só observando meus parentes tudo vivendo como se não houvesse amanhã, quero só ver quando eu enviar o Save the Date hahaha

    Me caso em setembro e não irei adiar por nada no mundo. Farei com as restrições e se estiver na fase vermelha, irei cancelar a festa, casar no civil e na igreja com os pais e padrinhos e pegar o dinheiro de volta.

    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha lista é para 120 pessoas, mas não fiz a reunião com o Buffet ainda perguntando quantos convidados estarão permitidos, até pq destes conto com uns 80 Só, acho que não parte não irá, o espaço comporta até 300 pessoas.
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliana, bem isso mesmo! Acho que ninguém aguenta mais, estou desde 2019 com preparativos, adiar mais até quando...nós tínhamos desacelerando com término do apartamento, pq caímos noomodisml de "estamos adiando mesmo", porém agora graças a Deus está tudo em ordem, só falta o colchão, mas isso nós temos até Maio p/ resolver. Boa sorte! 🙏🏻😘
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, pretende ter quantos convidados?
    Meu casamento eh daqui a 57 dias e está tudo em pé, são apenas 50 pessoas (permitido pelo decreto da cidade).
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estou bem parecida com vc.

    Meu casamento será no dia 31/07 e não vou adiar mais. Já cansei dessa palhaçada.

    Vou fazer com os 100 convidados que pode mesmo.

    Casarei com mascara ou sem mascara, mais casarei.

    minha casa já está prontinha. Preciso me mudar. Chega de esperar.

    Infelizmente se os padrinhos ou convidados não quiserem comparecer, vou ficar bastante chateada, mas paciência foi a opção deles. Igualmente foi a minha opção em casar no meio da pandemia. Terei que ser paciente e realista.
    Não será mais o festão que sempre sonhei. Mais será uma festa gostosa e que irei curtir bastante.

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Principiante Junho 2022 Goiás
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas