Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miriam
Super Noiva Setembro 2021 São Paulo

Medo / Insegurança - Covid 19

Miriam, dia 17 de Janeiro de 2021 às 16:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 196

Olá 👰, Vim compartilhar com vocês o momento que estamos vivendo em meio a pouco menos de 5 meses para o nosso casamento após adiarmos no ano passado. Venho acompanhando/seguindo os Buffets (irei me casar em Mairiporã-SP) e inclusive o meu fornecedor estão com casamento a todo vapor. Sinceramente não...
Olá 👰,

Vim compartilhar com vocês o momento que estamos vivendo em meio a pouco menos de 5 meses para o nosso casamento após adiarmos no ano passado.
Venho acompanhando/seguindo os Buffets (irei me casar em Mairiporã-SP) e inclusive o meu fornecedor estão com casamento a todo vapor. Sinceramente não aguento mais esta situação e a vontade que da é desistir de tudo, não pretendemos adiar, porém mesmo com o uso emergencial da vacina, sabemos que até Junho não estarão todos vacinados, muito menos com a segunda dose da Vacina, e não acho que esta pandemia chegará ao fim tão breve assim, sendo realista. O pesadelo, os meus convidados estão se manifestando com muito medo, eu tb tenho medo, e muitos inclusive padrinhos já disseram que não irão nestas condições, já chorei, me desesperei, pensei em desistir de tudo, e não sei o que fazer, não gostaria de adiar por que acredito que isso não ter a fim tão cedo, não quero cancelar por que investimos tanto, foram tantos os sacrifícios e tudo está exatamente como sempre sonhei, o casamento dos sonhos. Como não há nenhuma proibição para os casamentos ocorrerem no momento atual, acredito que mesmo que quiséssemos o Buffet não adiaria, além de já estar tudo pago, mexer com os outros fornecedores no momento outra dor de cabeça, desde cabelo/maquiagem até hotel está incluso nisso. Estou desesperada e sem saber o que fazer. Noivinhas do primeiro semestre de 2021, como estão lidando com tudo isso, pretendem adiar? Estão tendo problemas em tentar adiar? Vão manter a data? Eu sinceramente estou bem perdida com tudo isso!

196 Respostas

• Lílian
    Noiva Principiante Junho 2022 Goiás
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se ela está com medo é bem complicado né? Perdi minha mãe mês passado para o COVID-19, só Deus sabe minha tristeza por ela não estar mais conosco 😔
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Principiante Junho 2022 Goiás
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem preocupante, perdi minha mãe mês passado por complicações do COVID-19, fiquei muito perdida, mas irei dar continuidade ao casamento que será em julho, contudo são 230 convidados. Espero que até lá tenhamos vacinado pelo menos os grupos de risco.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certíssima. Em buffet pagamos por pessoa. Tem gente que não entende a correria e o quão caro é, até se casar e ter que organizar um casamento. Estipulei prazo máximo pra confirmação até dia 30/01 pra poder mandar a lista final pra minha assessora
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Janeiro 2022 Espírito Santo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casaria em outubro de 2020 e adiei para abril, já foi uma dor de cabeça muito grande trocar a data com todos os fornecedores, fora a multa que alguns cobraram, mesmo na pandemia pela troca de data. Até agora os meus convidados estão animados, porém eu sei que muitas pessoas da minha família que eu gostaria que fossem não vão. Mas eu já estou a dois anos e meio com os preparativos, e independente de quem esteja no dia é o momento que a gente esperou tanto.... Não deixe esses pensamentos te deixarem assim, o seu casamento será lindo independente de quem estará nele, foque nas pessoas que poderão comparecer para prestigiar esse momento. Tomem todos os cuidados necessários e faça o que o seu coração mandar.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Andreza
    O meu casamento seria em outubro de 2020 com a pandemia adiei e agora será em Março. No meu caso optei por não adiar novamente, vou seguir com os planos porém tendo os cuidados necessários, pedi ao buffet mais mesas para colocar mais distantes uma das outras e com um número menor de pessoas, vamos manter o uso de máscara e também álcool em gel espalhados pelos espaço... Será ao ar livre isso também ajuda em tempos como esse.
    • Responder
  • Taty
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em 29 de maio e tô mantendo tudo tranquilamente e quem não se sentir confortável e só usar máscara ☺️ olha N desfaça do seu sonho por causa dos outros não viu só vc sabe o quanto lutou pra isso
    • Responder
  • Inara
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda sou noivinha de 2020
    Remanejada para 2021.... quando fui lendo seu texto me vi nele em todos os momentos rsrs! Eu estava com data para cada em outubro, adiei para fevereiro mas mediante ao nosso atua cenário resolvemos adir novamente pra maio pois no buffet que fechamos até junho poderia realizar mudança sem ter custo extra então fomos à caça, orei, chorei, jejuei e encontramos nossa nova data... terá vacina para todos ainda? Não não terá, mas a população idosa já estará e me conforta principalmente pelos nossos pais, avós e etc! Os demais, tb tive e tenho pessoas assustadas mas iremos realizar com diminuição de convidados para realizar nosso momento com toda segurança, amor e empenho que tiveram! Orem e tenham paz e se for necessário façam sim mova mudança esse é o momento de vcs e tem que ser perfeito como vcs querem mesmo que adaptado por conta da pandemia! Estou orando por vcs
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sucesso noivinha! Foca em vocês e em Deus. É seu dia!!! Aproveite o máx, como você disse temos capacidade de adaptar, isso super concordo. Mas saiba a aproveitar esse momento e não a se punir. 😍
    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia meninas! Estou na mesma situação
    Meu casamento será em Maio/2021, que já foi adiado já que era pra eu casar em Outubro/2020.
    Minha mãe é grupo de risco, só a vejo da garagem dela desde o início da pandemia (ou seja, março do ano passado). Não sei o que faço pois ela já me pediu pra adiar, não estou querendo, mas sei que é bem provável dela não ir ao meu casamento pois ela fica com medo. E o que seria meu casamento sem minha mãe? 😣
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento foi adiado e agora ta para março em SAo paulo. Medo de restringirem e ser adiado de novo. Mas por enquanto mantemos
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tatiane eu nem sei o que pensar, rsrs
    Mas vou deixá -los livres para decidirem se irão ou não e me adapto, não tem muito o que fazer. Boa sorte! 😘
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Renata eu adiei uma vez porque havia um decreto proibindo casamento e com tantas incertezas no início, medo e preocupação não pensei 2x em adiar, ter que conciliar os fornecedores não foi fácil, praticamente a data nos escolheu, espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! Obrigada, Desejo o mesmo para vc! 😘
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperamos por dias melhores, Boa sorte!!🥰😘
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente se realmente seus padrinhos for realmente aqueles que vão te ajudar e aconselhar quando a vida do casal estiver ruim e vão ajudar a crescer, pelo menos no religioso eles iam e na festa não. O meu ano passado ia ser 2 de maio e ao adiou para 1 de agosto, mais uma frustração e demoramos nos recompor. Hoje decididos, vamos fazer dia 22 de maio ( antes de escolher 2 , o 22 era nossa proposta inicial kkk) Deus fez melhor para nós. Infelizmente não vamos prosseguir com a recepção e tiramos ela e vai ser só no religioso e fotos com os padrinhos, pais, amigos intimissimos e irmãos. Ver a peopoata de adiar somente a recepção para mais para frente se for o caso.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miriam tudo bem? Me casarei em Julho e não pretendo adiar, honestamente não sabemos quando isso tudo vai melhorar como esperamos, mas se continuarmos idealizando não vamos nos casar e ainda corremos o risco de não olhar para o que realmente importa que é a celebração do amor ! Se não fosse o covid, outras circunstâncias atravessariam a nossa vida de alguma forma, mas o que nos sustenta nesses momentos é o amor, ter nossos parceiros ao nosso lado, hoje temos que lidar com o covid, posteriormente outras situações e desafios, e ai teremos que ficar com o que realmente é importante! Quem considerar vocês, irá ao casamento e quem não se sentir bem não irá! Tenha paciência e desfrute desse dia que o Senhor preparou a vocês! Cada desafio precisa nos manter firmes e ainda que não melhore como gostaríamos, nossas famílias estão começando!!! Tudo feito com segurança e alegria !
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iria me "casar" agr em novembro/21
    Porem decidi mudar para 2022 pois estw ano esta bem dificial conciliar todos os fornecedores na mesma data. 😥

• Responder
  • Marcela
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olà Miriam e noivinhas, eu sou noiva de Abril e estou apavorada! Eu e meu noivo seguramos para decidir se vamos ou não alterar nossa data agora que virou o ano, e conversando com meus fornecedores a melhor opção é adiar! São muitas restrições, que me colocam em cheque pois não quero ir contra as recomendações, mas mudar tudo... todo esse sonho que planejamos desde 2019 é barra! Eu optei por adiar e depois de muito perrengue consegui uma data em novembro qual deu certo com todos os fornecedores (o que acho raro) menos a igreja, então tive que mudar a igreja do meu casamento, o que me deixou aos prantos, mas sigo confiante que fiz a escolha mais segura!

No caso que quem está remarcando pela segunda vez deve ser exaustivo, então entendo e faria o mesmo, de pensar em aceitar as restrições que vem de todos os sentidos, para enfim essa data tão sonhada chegar!

Obs: Acredito que por um bom tempo, vamos ter casos do vírus e logicamente ter os cuidados adequados, então não imagino que adiar será para um casamento livre de restrições, mas espero que esteja mais controlado até lá, onde moro teve uma piora importante então esta bem restrito por enquanto.

• Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte! 🙏🏻😘
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha! Me caso dia 19/06/21. Ano passado adiei duas vezes. Nao pretendo adiar novamente, conseguir conciliar todos os fornecedores é difícil demais. Só irei adiar se realmente houver uma proibição. Respeito quem se recusar a ir no dia. Mas entendo que se CADA um fazer sua parte (usar máscara,...,etc) não há problema algum. Tanta gente ai se aglomerando, viajando... Eu entenderei completamente caso algum convidado ou padrinho diga que nao queira ir.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com Decreto não discute né? Não há oque fazer, espero que dê tudo certo na nova data, Boa sorte! 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Janeiro 2023 Paraíba
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, tô fazendo o mesmo
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha, tbm estou assim, na verdade o meu estava pr 20 de fevereiro, e essa semana soltaram um decreto na cidade proibindo qualquer tipo de festa, Ou seja não tenho oqe fazer, estamos remarcando pr agosto na esperança que esteja melhor até lá
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi justamente o que meu noivo (agora ja é marido, o civil não adiamos hehehe) disse quando minha cerimonialista quis adiar para outubro desse ano: "e ai em junho a gente adia de novo pq ainda vao ter casos".. E é verdade! Isso não vai passar tão cedo, mesmo com a vacina vindo agora, o vírus vai continuar, se prevê distanciamento social ate 2022... aí já é demais kkkkkk precisamos passar essa fase de uma vez, fechar esse ciclo do casamento! A vida segue! Tenha coragem tb!! Nosso dia foi tão planejado, até quando jogar pra frente?? Vai dar tudo certo como tem que ser 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Amanda, planejar o casamento é tudo de bom e enlouquecedor ao mesmo tempo né? Mas mudar os planos toda hora, mexer com um monte de gente e fornecedores envolvidos toda hora...chega uma hora que enche né? Sinto o mesmo, tá na hora de encerrar este ciclo e partir para o novo, partir para a nova etapa das nossas vidas que só depende de nós mesmo! Boa sorte no seu casamento, que seja lindo! 🥰😘
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Josi que absurdo! 😱 Eu não cogitei adiamento novamente mas tenho certeza que será uma multa bem por aí também, eles não tem nada a perder já está tudo pago e "dentro da lei" já que não tem nenhum decreto impedindo os casamentos...Boa sorte! Que dê tudo certo no seu casamento também! 🙏🏻😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu compartilho do mesmo sentimento que vc. Adiei meu casamento que a princípio seria em Maio/20 para Outubro/20 e agora Maio/21, a única coisa que faria eu não casar em Maio agora seria a igreja fazer distanciamento, pois eu teria que reduzir uma lista de 150 convidados para 50, e não consigo filtrar tanto assim minha lista. Estou bastante otimista, a igreja já me tranquilizou alegando que até lá as cerimônias estarão normal, e é isso que mais desejo, eu preciso encerrar esse ciclo pois sinto que estou presa, não faço mais planos, tudo esperando esse casamento passar, é desesperador.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda vc está certíssima! Tenho medo de adiar de novo e adiar até quando? sabe, a vacina é uma esperança, mas isso infelizmente não vai acabar tão cedo, é tão difícil esta situação né, mas dará tudo certo! 🙏 Só precisamos criar coragem e seguir, tenha um lindo casamento! 😘
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Impossível não se preocupar né? Estamos na mesma situação, tomara que dê tudo certo! 🙌🏻
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha.
    TB me caso em Mairiporã.
    Os eventos estão acontecendo e só param se for por ordem de decreto.E pelo que observei é inviável adiar pq a multa é muito alta. Só nos resta rezar, pedir pra que pelo menos os mais velhos estejam vacinados e tudo ocorrer bem.

• Responder
  • Josi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vejo a mesma coisa viu?!
    Já avisei também que as confirmações serão antecipadas porque sei que muita gente vai esperar até o ultimo instante pra decidir vir ou não. E nós já gastamos muito pra pagar por pessoas que não vão, e não avisarão.

• Responder
  • Josi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Miriam!
    Vou me casar em junho também e em Mairiporã!
    Estava na mesma angústia que você e ainda estou. O fato é que decidimos hoje não adiar diante do valor que nos foi cobrado para adiar pro ano que vem. 11 mil a mais!
    Pesa muito sobre os noivos porque as pessoas nos cobram, acham que é só adiar e não entendem quanta coisa está por trás disso.

Tem sido muito difícil pra nós também, mas resolvemos seguir porque no espaço nem data mais para esse tinha. Estamos contando com a nossa fé de que tudo ficará bem com todos!
    Desejo o mesmo pra você!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe