Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Abril 2018 São Paulo

Meu casamento umbandista - Fotos Oficiais

Amanda, dia 13 de Agosto de 2018 às 11:09

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 118

Oi, menin@s! Já falei anteriormente em vários debates que sou umbandista e por consequência, meu religioso não poderia ser diferente.Gosto bastante de falar sobre esse tema para que possa inspirar, desmistificar e mostrar casamento de outras religiões por aqui também. Nos links abaixo vocês podem...

Oi, menin@s!

Já falei anteriormente em vários debates que sou umbandista e por consequência, meu religioso não poderia ser diferente.Gosto bastante de falar sobre esse tema para que possa inspirar, desmistificar e mostrar casamento de outras religiões por aqui também.

Nos links abaixo vocês podem ler mais sobre o tema:

Nossa crônica

Casamento umbandista – a roupa do noivo e convidados

Casei! o que deu certo x o que deu errado - casamento umbandista

Como é uma cerimônia na Umbanda

Bebidas, coroa de flores e fitas

Durante a cerimônia bebemos um gole de bebida amarga e um gole de bebida doce para simbolizar as dificuldades e felicidades da vida a dois.

Usamos coroa de flores, pois simbolizam fartura e prosperidade. A da foto é a do meu noivo.As fitas com nossos nomes na cor verde significam a cor da esperança e confiança, e a maisharmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revelaao casal a preocupação com o bem-estar e ao seu crescimento mútuo.

cfb_1356412.jpg

Nossos atabaques

Os atabaques são um dos pontos principais da cerimônia. Os nossos ogãs tocam e cantam músicas (chamamos de pontos) para os orixás nos abençoarem. Eles também tocam e cantam para entrada dos padrinhos e noivos.cfb_1356414.jpg

Irmãos do terreiro

Nesta foto, eles estavam a postos aguardando a entrada dos padrinhos e noivos. Na umbanda, tradicionalmente, os irmãos do terreiro devem segurar palmas brancas, fazendo um espécie de teto para nossa passagem.cfb_1356416.jpg

Entrada do meu marido com a minha sogra cfb_1356420.jpg

Meu marido, sogra e padrinhos por parte dele aguardando minha entradacfb_1356422.jpg

Caminho de flores

Também incluímos o caminho de flores para entrada da noiva. Ele representa coisas boas, é a outra parte do casal que está chegando com alegria para a união.cfb_1356424.jpg

Minha entrada com meu paicfb_1356426.jpg

Meus pais e os padrinhos da minha parte

As velas brancas acesas, nas mãos dos padrinhos, simbolizam as aspirações que levaram ao casamento, que são claras puras e livres de interesse. Sustentadospela luz do amor. cfb_1356428.jpg

Benção das alianças

A benção das alianças é feita pela entidade que o pai de santo irá receber, no nosso caso, foi um caboclo. Ele fala algumas palavras e das as bençãos. A passagem dele foi quase imperceptível, rápida e linda. cfb_1356430.jpg

Leitura dos votos

Durante toda a cerimônia fazemos leituras e intercalamos com preces. Basicamente, as leituras contam histórias e explicam cada um dos ritos. Também lemos juntos o compromisso dos noivos frente à umbanda, assim como os padrinhos, que leem o compromisso deles com nossa união.cfb_1356432.jpg

Momento das bebidas que citei acimacfb_1356436.jpg

cfb_1356438.jpg

Leituras durante a cerimôniacfb_1356440.jpg

Ao término, assinamos a certidão de casamento na umbanda e os documentos do civilcfb_1356442.jpg

Leitura dos votos perante a umbandacfb_1356446.jpg

Chegada do Caboclo cfb_1356464.jpg


Benção do caboclocfb_1356476.jpg


Felizes e casadoscfb_1356480.jpg


Toda a cerimônia leva cerca de 40 minutos. Ela geralmente é feita dentro do terreiro, mas nós optamos por fazê-la fora, pois temos familiares que não conheciam a religião e este seria o primeiro contato. Pensamos que muitas pessoas queridas não poderiam ir e a logística para a festa ficaria complicada.


Vou dizer, foi a melhor coisa ter optado em fazer fora. Muitas pessoas que trabalham no local nos parabenizaram e disseram que nosso casamento foi importante para quebrar a visão que tinham da umbanda. Isso significou muito para nós e nossa missão foi cumprida com sucesso.


Espero que gostem, bjs. Smiley heart

118 Respostas

  • Daniela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que coisa bonita, nunca tinha visto uma cerimônia assim, fiquei super curiosa pra conhecer mais. Obrigada por compartilhar! Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda que lindo e que riqueza de significados!

    Parabéns!

    Que vocês sejam ainda mais felizes!

    Bjs

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindooooo, Amei💝💗
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca fui em um casamento umbandista mas já havia visto fotos, acho tão lindo, da tela do computador eu posso sentir a energia, já frequentei terreiro e a religião é maravilhosa, só paz e coisas positivas.

    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Amanda. Sou umbandista mas meu noivo não, então não terei uma cerimônia na religião. Isso me deixa um pouco triste. Mas quem sabe ele aceita uma prece íntima e as bençãos do caboclo né?
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha fé é totalmente diferente, mas sua cerimônia foi muito bela, eu nunca tinha visto um casamento na umbanda. É bom que quebra diversos preconceitos q as pessoas tem!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, foi tudo muito lindo!!! Smiley love

    Parabéns à vocês!!!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha! Felicidades ;*
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Renata!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que pena, noivinha! Mas tenho certza que será lindo também.. Muitas felicidades para vocês.

    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho lindo todo o ritual...Suas fotos ficaram lindas...Parabéns!!!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho maravilhoso casamento umbandista tb! Eu queria fazer no candomblé, mas como a família do meu noivo é muito conservadora, jamais aceitariam. Então, vamos casar na igreja mesmo
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Jacque! Muitas felicidades para vocês também.

    Infelizmente nosso vídeo só saí em novembro, mas também pretendo mostrar aqui depois Smiley heart

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito.bom ver essa diversidade representada por aqui. Nunca tive o prazer de presenciar uma cerimonia umbandista, mas assisti ao vídeo.de uma, e achei lindo, assim como seu casamento. Muitas felicidades para vocês.
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, você está certa! Ficou nítido o quão lindo foi sua cerimônia Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Dieni! Por isso faço questão de compartilhar os detalhes, quem sabe não abre a mente das pessoas.

    Quando era noiva também não encontrava tantas referências e tive medo de misturar as coisas "tradicionais" com religião (bobeira minha), por isso gosto de deixar registrado, pois pode servir um dia para outras pessoas.

    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, que paz em ler teu debate, nossa. Também sou Umbandista e até hoje só tive a honra de presenciar um casamento na religião, mas é lindo demais.

    Parabéns por vocês Smiley heart e por trazer aqui para comunidade essa religião tão linda, mas que muitas vezes não é respeitada da maneira que merece, devido a falta de conhecimento das pessoas né :/

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Lineana!

    • Responder
  • Lineana
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lineana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento lindo!!! Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, Fernanda! Muitas felicidades para vocês Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Carolina!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que não, pois eles ajustam a quantidade de bancos com a quantidade de convidados. Aí da pra distribuir outros elementos da decoração para preencher os espaços.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, Nayhara! Fico feliz Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Aurélia!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    What? kkkkkkk

    • Responder
  • Fernanda Reis
    Noiva Constante outubro 2018 Distrito Federal
    Fernanda Reis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso seu casamento! Eu já sabia que existia, mas nunca tinha visto um casamento umbandista. Optei pelo meu ser ecumênico e não espírita porque meu noivo é ateu, então continuarei sem ver como é um casamento espírita.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que liindos, acho o casamento da umbanda muito bonito eu já fui em alguns e é super diferente e liindo, muito a pena!! Parabéns noivinha Smiley love

    • Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo casadinha... bem interessante não conhecia..parabens e felicidades

    • Responder
  • Nanda
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei seu marido a cara do Cesar Maracuja! Hahaha lindo casamento! Parabéns Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bom Smiley smile

    Huuuum... porque o meu terá apenas 50 né? Daí fico com receio de até na hora da cerimônia ficar meio vazio sabe? Smiley laugh Espero que as pessoas sentem espalhadas mais pra frente Smiley laugh

    • Responder
  • Nayhara
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Nayhara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente lindo! Fiquei encantada em convenhecer a cerimonia. O mais bonito é ver a alegria e emoção de vocês. Me emocionei de verdade. Felicidades!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Gabriela!

    Pois é, fiquei muito feliz com o feedback da equipe e da minha família. Não sei o que as pessoas pensam de um casamento de religião diferente da própria, mas ajudou a quebrar algumas barreiras.

    Nós tivemos 120 convidados no total, contando crianças e fornecedores.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas