Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Abril 2018 São Paulo

Meu casamento umbandista - Fotos Oficiais

Amanda, dia 13 de Agosto de 2018 às 11:09

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 118

Oi, menin@s! Já falei anteriormente em vários debates que sou umbandista e por consequência, meu religioso não poderia ser diferente.Gosto bastante de falar sobre esse tema para que possa inspirar, desmistificar e mostrar casamento de outras religiões por aqui também. Nos links abaixo vocês podem...

Oi, menin@s!

Já falei anteriormente em vários debates que sou umbandista e por consequência, meu religioso não poderia ser diferente.Gosto bastante de falar sobre esse tema para que possa inspirar, desmistificar e mostrar casamento de outras religiões por aqui também.

Nos links abaixo vocês podem ler mais sobre o tema:

Nossa crônica

Casamento umbandista – a roupa do noivo e convidados

Casei! o que deu certo x o que deu errado - casamento umbandista

Como é uma cerimônia na Umbanda

Bebidas, coroa de flores e fitas

Durante a cerimônia bebemos um gole de bebida amarga e um gole de bebida doce para simbolizar as dificuldades e felicidades da vida a dois.

Usamos coroa de flores, pois simbolizam fartura e prosperidade. A da foto é a do meu noivo.As fitas com nossos nomes na cor verde significam a cor da esperança e confiança, e a maisharmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revelaao casal a preocupação com o bem-estar e ao seu crescimento mútuo.

cfb_1356412.jpg

Nossos atabaques

Os atabaques são um dos pontos principais da cerimônia. Os nossos ogãs tocam e cantam músicas (chamamos de pontos) para os orixás nos abençoarem. Eles também tocam e cantam para entrada dos padrinhos e noivos.cfb_1356414.jpg

Irmãos do terreiro

Nesta foto, eles estavam a postos aguardando a entrada dos padrinhos e noivos. Na umbanda, tradicionalmente, os irmãos do terreiro devem segurar palmas brancas, fazendo um espécie de teto para nossa passagem.cfb_1356416.jpg

Entrada do meu marido com a minha sogra cfb_1356420.jpg

Meu marido, sogra e padrinhos por parte dele aguardando minha entradacfb_1356422.jpg

Caminho de flores

Também incluímos o caminho de flores para entrada da noiva. Ele representa coisas boas, é a outra parte do casal que está chegando com alegria para a união.cfb_1356424.jpg

Minha entrada com meu paicfb_1356426.jpg

Meus pais e os padrinhos da minha parte

As velas brancas acesas, nas mãos dos padrinhos, simbolizam as aspirações que levaram ao casamento, que são claras puras e livres de interesse. Sustentadospela luz do amor. cfb_1356428.jpg

Benção das alianças

A benção das alianças é feita pela entidade que o pai de santo irá receber, no nosso caso, foi um caboclo. Ele fala algumas palavras e das as bençãos. A passagem dele foi quase imperceptível, rápida e linda. cfb_1356430.jpg

Leitura dos votos

Durante toda a cerimônia fazemos leituras e intercalamos com preces. Basicamente, as leituras contam histórias e explicam cada um dos ritos. Também lemos juntos o compromisso dos noivos frente à umbanda, assim como os padrinhos, que leem o compromisso deles com nossa união.cfb_1356432.jpg

Momento das bebidas que citei acimacfb_1356436.jpg

cfb_1356438.jpg

Leituras durante a cerimôniacfb_1356440.jpg

Ao término, assinamos a certidão de casamento na umbanda e os documentos do civilcfb_1356442.jpg

Leitura dos votos perante a umbandacfb_1356446.jpg

Chegada do Caboclo cfb_1356464.jpg

Benção do caboclocfb_1356476.jpg

Felizes e casadoscfb_1356480.jpg

Toda a cerimônia leva cerca de 40 minutos. Ela geralmente é feita dentro do terreiro, mas nós optamos por fazê-la fora, pois temos familiares que não conheciam a religião e este seria o primeiro contato. Pensamos que muitas pessoas queridas não poderiam ir e a logística para a festa ficaria complicada.

Vou dizer, foi a melhor coisa ter optado em fazer fora. Muitas pessoas que trabalham no local nos parabenizaram e disseram que nosso casamento foi importante para quebrar a visão que tinham da umbanda. Isso significou muito para nós e nossa missão foi cumprida com sucesso.

Espero que gostem, bjs. Smiley heart

118 Respostas

• Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Andreia! Toda felicidade do mundo para vocês também Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito interessante seus debates explicando cada detalhe do seu casamento. Considero ser muito importante que mais pessoas relatem sobre estas crenças que infelizmente sofrem tanto preconceito pela sociedade.

Seu casamento parece ter sido muito lindo e especial Smiley shame

Uma dúvida, quantos convidados vocês tiveram?

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! Beijos ❤
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo..
    Super amei e pelas fotos dá pra ver a felicidade de vocÊs !!
    Toda felicidade do mundoooooooooooooo ♥

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Bárbara!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, noivinha!! Que lindo!! Parabéns!! 😍
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Danny Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Rebeca Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí... Obrigada, Thais Smiley love

Na umbanda nós usamos o branco em qualquer trabalho, no casamento não poderia ser diferente. Ela remete a pureza, igualdade e simplicidade entre todos os seres. Ela é a cor da nossa religião... Digamos que é o nosso uniforme, rs. Por isso, por se tratar de um casamento umbandista, todos envolvidos devem estar de branco. Na festa, nossos pais de santo e irmãos trocam de roupa, pois não pode ser usada no "mundo profano", para dançar e beber... Com o traje dos noivos não tem problema, pois não são roupas que usamos no nosso trabalho espiritual.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lívia, fico feliz! Que bom que gostou.
    Não foi fácil encontrar a roupa dele, mas tudo deu certo no final!Felicidades para vocês também Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Estela! Fico muito feliz em ler isso, é uma honra Smiley love

Sim, nós temos uma certidão de casamento do religioso. Isso varia de casa para casa. Onde faço parte é assim.

O civil nós fizemos com efeito religioso, então assinamos todos documentos juntos. Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Regiane! Fico feliz que tenha gostado.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Mariana!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Maria Duda!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal Amanda, não conhecia o casamento dentro da Umbanda, obrigada por compartilhar conosco!

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo, Amanda! Achei lindas as simbologias de cada rito que escreveu...como o das bebidas...não conheço muito sobre o assunto, mas pelas fotos a energia da cerimônia foi sensacional! Felicidades aos casadinhos!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, essas são algumas das fotos mais lindas que já vi aqui. Seu casamento foi maravilhoso, me deixou morrendo de vontade de participar rsrs.

Lindos e perfeito demais parabéns. As pessoas falam tanto de só a noiva usar branco, mais todas essas pessoas dá mesma cor passou uma serenidade adorei.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda que casamento lindo, me emocionei com a descrição, além das fotos e da decoração seu vestido estava muito lindo assim como a roupa do seu esposo, li seu outro debate, que dizia que a roupa do noivo não foi fácil de encontrar, parabéns, muitas felicidades a vocês

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda!!! Seu casamento é um dos meus preferidos aqui 😍😍😍 adorei ler sobre todos esses detalhes!!! Então na Umbanda vcs tem um documento oficial da religião/ uma certidão do casamento? Sem contar o civil?
    parabens mais uma vez por esse lindo casamento!!!
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, sou católica mas respeito muito outras religiões! Sua decoração , e todos os detalhes do seu casamento ficaram lindos demais! Parabéns, tenho certeza que foi unico e magico Smiley kiss

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento lindo, Amanda!!

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar