Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabi
Noiva Novata Abril 2022 São Paulo

Meu noivo nao gostou do vestido

Gabi, dia 13 de Maio de 2022 às 14:26 Publicado em Fórum Moda nupcial 19 140
Meninas, to muito chateada, nao sei o que fazer.. Meu noivo viu sem querer uma foto da parte de tras do meu vestido e achou o decote horrivel!! Disse que alem de ser vulgar é esquisito e pediu pra eu trocar. Ficou bravo q eu tenha escolhido algo assim pra usar na frente de 150 pessoas e dos amigos dele. Que nenhuma noiva usa decote nas costas. Smiley sad Tambem disse que a calda é muito grande e exagerada, que parece um lençol. Perguntou o que deu na minha cabeça pra eu escolher isso, q é apelativo como se eu tivesse querendo ser da realeza (???). Eu to em choque!!!!!! Ele nunca foi assim antes, ele realmente nao gostou.
Nao tem mais como trocar pq eu ja comprei, to muito triste que ele nao tenha gostado, faltam 2 meses pro casamento.
Aconteceu algo assim com alguem?? Meu noivo nao gostou do vestido 1

Essa é a foto que ele viu.

140 Respostas

Última atividade por Jennifer, dia 23 de Junho de 2022 às 08:54
  • Jennifer
    Noiva Constante Agosto 2023 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou chocada como que alguém pode marcar negativamente algo que é para ser tão especial 😔 Forças! E não se sinta culpada pela sua decisão.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu também disse que ele foi bastante grosseiro, e sugeri que ela CONVERSASSE com ele sobre isso. Às vezes, as pessoas falam coisas que não deveriam em um momento de estresse, e é FUNDAMENTAL em um relacionamento o DIÁLOGO. Não sei se percebeu, mas eu não o defendi em nenhum momento. Só que pra mim é ÓBVIO que se ela está se CASANDO com ele, ele é uma pessoa MUITO importante na vida dela, e o fato de ele não ter gostado do vestido é algo que a afeta. Eu também mostrei esse post pro meu noivo, e ele concorda 100% comigo no sentido de que ele JAMAIS deveria ter falado DESSE JEITO com ela, mas que ele pode SIM dizer que não gosta do vestido ou do tamanho do decote, considerando que é o NOIVO dela (SÓ DEVERIA TER FALADO DE OUTRA FORMA, OBVIAMENTE).

    "Qual a necessidade de emitir opinião sobre um vestido já comprado?": na minha opinião, é muito melhor ele dizer (COM CUIDADO E CARINHO COM ELA NO MODO DE FALAR) que não gostou do vestido ANTES do casamento, em vez de ficar triste na hora H com a escolha. Tenho certeza que você - assim como qualquer noiva (e se você é exceção, me desculpe desde logo) - se importa com o terno que o seu noivo vai usar no casamento, considerando que cada detalhe é importante para você. Da mesma forma, entendo que o seu noivo pode ter uma opinião sobre o seu vestido e falar se ele quiser, COM CUIDADO E CARINHO COM VOCÊ NO MODO DE FALAR.

    E, olha, eu sinto muito se você está decepcionada com a nossa geração de mulheres. Eu queria dizer que também fico decepcionada muitas vezes com o fato de EU NÃO PODER FALAR ABSOLUTAMENTE NADA contrário ao que muitas falam sem pessoas criticarem fazendo questão de ver tudo na defensiva e como se eu quisesse defender uma atitude que não merece qualquer respeito (e isso só porque falei algo diferente das demais). Só devo te lembrar que cada um pode muito bem ter a sua própria opinião, e hoje em dia há essa LIBERDADE para falar o que cada uma pensa.

    Reitero que EM NENHUM MOMENTO eu defendi a forma como ele falou com ela, e o fato de ter sido machista (eu jamais concordaria com algo assim, e se meu noivo falasse assim comigo, teria uma conversa extremamente séria com ele).

    Só entendo que não é tão simples assim, como muitas falaram, só ignorar o fato de que o noivo não gosta do vestido, ou terminar o noivado por conta disso. Como eu disse, muitas vezes as pessoas falam várias besteiras em um momento ruim (ninguém é perfeito), e, por isso, o diálogo é essencial em qualquer relacionamento. Ele falou muita besteira? Sim. Desrespeitou-a? Sim. Mas ele não é um qualquer na vida dela, e sim o seu noivo (ou seja, alguém muito importante em sua vida).

    Assim, é ÓBVIO que ela deve AVALIAR - de acordo com o entendimento dela, a opinião dela, os sentimentos dela - sobre esse relacionamento, sobre a forma como é tratada, e tudo mais. E cabe apenas a ela a decisão sobre como agir.

    OBS: e também não entendi porque estaria decepcionada com a nossa geração de mulheres, já que a maioria aqui comentou algo bem semelhante à sua opinião.

    Mas enfim... Só quis explicar o meu ponto de vista.

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tu disse tudo que eu queria, algumas noivas aqui parece que pararam em 1900 e bolinhas. Sinceramente...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, volta aqui depois e nos dá um retorno de como aconteceu no Grande Dia !!!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi!

    Sinto muito que você tenha passado por essa situação, espero que você ache forças para não pilhar e principalmente não largar mão da ideia do seu vestido.
    Primeiro não se sinta triste ou culpada, você não fez nada de errado tá lindíssima. O vestido da noiva tem que imprimir a personalidade dela (com decote ou não) e tá tudo bem ser da realeza...inclusive, é para se sentir uma rainha...ou melhor...uma DEUSA.
    Parece uma discussão pequena, mas é importante pq não é só sobre o vestido de casamento, mas sobre vários pontos na vida que vocês irão construir juntos. A primeira lição de uma boa convivência é o respeito pela individualidade do outro, pense bem sobre isso.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, vamos lá. O que passa entre o casal só eles dois sabem. Considerando o que a noiva contou, eu cheguei a conclusão de que o noivo foi bastante grosseiro (para dizer o mínimo).


    Não é uma questão de valorizar a opinião ou não... é uma questão de não passar pano para homem escr0t0, já que nesse caso a própria "opinião" é ridícula. Sério que em 2020 a gente ainda tá dando bola pra homem falando do tamanho do decote? Decepção com a nossa geração de mulheres. Esperava mais de nós.
    Agora, sobre valorizar a opinião do parceiro, quando é algo minimamente sensato (que nao é o caso), obvio que a gente tem que escutar. Agora nesse caso, qual a necessidade de emitir opinião sobre um vestido já comprado? Ainda mais opinião machista né.
    Pra vocês terem ideia eu mostrei esse post pro meu noivo. Ele me disse que como não sabe como é meu vestido, está se segurando pra não comentar nenhum que aparece na TV, pra não correr o risco de me estressar. BOM SENSO gente. Esse homem sabe que o vestido tá comprado, que eu demorei meses pra escolher etc
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mostrei pro meu noivo alguns vestidos no estilo boho chique. Morro de vontade de me casar com um vestido assim, mas ele não gostou. Achou feio demais. Eu fiquei bem triste, mas felizmente tivemos essa conversa antes que eu comprasse meu vestido.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Novembro 2023 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii gabi tudo bem? Olha estou passando por algo parecido, pois meu vestido tem manga bufante e meu noivo achou muito feio quando a gente estava vendo vestidos na internet, sei como você esta se sentindo, mas fica calma, eu confio q no dia vai ser diferente, talvez ele esteja estressado com tantas coisas pré casamento, vc está linda, e qualquer coisa, pede pra que coloquem um forro atras, mas não acho vulgar, parabéns pela escolha❤️
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chocada* rsrs
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Ana! Também fico chovada!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comentário mais sensato que vi até agora fico chocada com os conselhos que essas noivas estão dando sobre o assunto um dia tão importante pros dois falar que se dane a opinião do parceiro já vejo quanto tempo vai durar esses casamentos.


    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta vender e alugar um vestido da tempo ainda .mas conversa com ele antes com calma vcs irão conseguir um jeitinho de resolver Boa sorte.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil falar algo numa situação delicada como esta, mas o diálogo entre vcs pode ajudar!!
    Na minha humilde opinião, o vestido é uma decisão única e exclusiva da noiva! Seja feliz com sua escolha. Provavelmente seu noivo não mediu as palavras no momento em que falou isso, por isso tão importante vcs conversar sobre isso, além de vc se posicionar sobre a sua escolha! Ainda mais se é o vestido dos seus sonhos!
    • Responder
  • FABIOLA
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo Estado
    FABIOLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou chocada como que alguem pode marcar negativamente algo que é para ser tão especial 😔
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei bem chocada com a forma que ele falou e sim, eu trocaria de noivo assim como algumas disseram! Mas ninguém é igual a ninguém, tenta conversar com ele e seja objetiva da mesma forma que ele foi, diz que não gostaria q se repetisse pois vc merece respeito! E a escolha do vestido cabe a você! Espero q fique tudo bem.
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, seu vestido é LINDO, e não é NADA VULGAR!!! Eu posso dizer isso com convicção, pois sou bem conservadora para vestidos de casamento hehe gosto daqueles sem decote e tals. Você precisa analisar porque ele reagiu dessa maneira. Existe algo que pudesse justificar isso, tipo um trauma, sei lá? Ou é o sinal de um relacionamento que pode estar se tornando abusivo? Se for um fato isolado, ok, e ele precisa remediar isso da maneira correta. Pensa direitinho.. Sério.. O relacionamento abusivo começa quando um tenta diminuir o outro sem motivos, ao invés de apoiar, impulsionar, e me pareceu que ele fez isso contigo. Pois se você quer parecer uma princesa da realeza, o papel dele é dizer "vai ficar linda, amor, como posso ajudar a realizar seu sonho?"

    • Responder
  • Julianatolentino
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Bahia
    Julianatolentino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi.... conseguiu conversar com seu noivo? Espero que tenham se entendido.. E que ele tenha te entendido e o mais importante, te respeitado. Conta pra nós tá. Fique bem lindona!Smiley heart

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele foi grosseiro. Você está maravilhosa. Talvez seja necessário conversar e repensar o casamento, mas cada um sabe onde o calo aperta.
    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o seu noivo não gostou do vestido o problema é dele...E se você quisesse mesmo paracer um princesa (ser da realeza!) a escolha é sua.
    Não vejo justificativa alguma para esse noivo te dizer o que disse...Mesmo que os nervos dele estejam a flor da pele, ele não tinha que dizer essas coisas p você, por mais que tenha odiado o vestido.
    Não troque de vestido! Se é esse com o que sonhou e é esse que te faz sentir feliz, use!!!
    Não tem nada de vulgar e o decote nas costas é lindo!
    Que se dane o que os amigos dele vão pensar ou deixar de pensar...se ele está tão preocupado com os amigos, talvez devesse se casar com eles!
    Você vai estar linda e deslumbrante no seu dia C, eu tenho certeza!

    Hoje é o vestido de noiva, amanhã é o decote em uma camisa qualquer e depois?

    Ótimo que ele tenha opinião, mas se for p magoar outra pessoa, seja quem for, mantenha a boca fechada.

    Use o vestido e arrase!!!!

    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... eu acho que ele não foi legal com você, afinal o vestido é geralmente algo muito importante para nós. Mas no meu looongo relacionamento (kkkk) eu aprendi que devemos sempre conversar COM CALMA... para você tentar ver porque ele fez isso, e se ele entende que te magoou. Espero que fique tudo certo com você, noivinha!

    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1) Tente entender essa reação exagerada dele, foi algo do momento ou é um alerta para uma relação abusiva a frente? Muitos só revelam o lado sombrio após o casamento, fique alerta.

    2) Você gostou do vestido, então fique com ele. É importante no relacionamento respeitar o gosto da outra pessoa.

    3) Seu vestido não tem nada de vulgar e nem parece um lençol, é um vestido muito bonito para uma noiva muito bonita.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trocaria de noivo!!!


    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tu tens que trocar de noivo, não de vestido. Eu hein

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se abale, no dia vc estará maravilhosa com ele! Lembre que tem cabelo e véu ainda…. Não será atenção para as costas apenas e sim para o conjunto da obra!!! Fique bem 😉
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!! Esse vestido é da My Vintage Dress não é??

    Eles são lindo e perfeitos!! E se vc se sentiu linda com ele, é o que mais importa. Eu super me sensibilizo com vc nesse sentido, pq é mto dificil a gente estar tão animada com algo e ai receber esse balde de agua fria. Conversa com ele e explica que vc ficou chateada, mas que quem vai escolher o vestido é você, seu gosto e seu sonho, o dia é pra ser seu tbm, e o vestido é sobre a identidade da noiva, é sobre quem você é!!

    Se você precisar de um conselho tem aquelas saias de tule removível que vc pode usar por cima da saia do vestido na cerimonia pra ter aquele efeito meio princesa e depois retirar pra festa. Aqui vai um exemplo do Insta da MVD de uma noiva que fez isso:

    Meu noivo nao gostou do vestido 2

    Meu noivo nao gostou do vestido 3



    • Responder
  • Elza Messias
    Noiva Constante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Elza Messias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabi! Li o seu relato ontem, e fiquei pensando no que comentar... Fiquei bastante chocada com a situação. Imaginar o seu nervosismo e insegurança, em tempo tão próximo ao casamento, me deixou apavorada... Te entendo completamente! Mas fique tranquila, vai dar tudo certo!

    Bem... Considerando que você ama demais o seu noivo (tanto é que vai se casar com ele), acho que, apesar do jeito que ele falou (totalmente desnecessário e grosseiro), foi uma coisa boa você descobrir antes do casamento que ele não gostou do vestido... Seria bem pior se no dia ele visse e não gostasse, se sentisse mal ou algo do tipo. Acredito que é muito importante a noiva amar a roupa do noivo e vice-versa, que os dois se vejam lindos e se amem bastante no dia... É o dia de vocês!

    Se eu fosse você, conversaria com ele sobre a forma com que ele falou contigo (que te magoou), pediria para não falar mais assim, e tentaria encontrar um outro vestido que o agradasse. Entendo que é muito importante agradá-lo nesse dia, que é de vocês dois.

    Um beijo!

    • Responder
  • Emilia
    Noiva Curiosa outubro 2025 Santa Catarina
    Emilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagino a sua decepção, não so pelo fato de ele ter visto, mas ainda por ele não ter gostado de nada. Seja sincera consigo mesma e use oque lhe faz feliz,talvez se vc cogitar é claro faca pequenas mudanças. mas se ama esse vestido use ele com toda segunça, pois estas belissima.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi, imagino sua chateação.
    Ouvir palavras duras que quem amamos sempre é doloroso.
    Seu vestido é lindo, sua escolha foi perfeita avaliando as atitudes do seu noivo deve se repensar, os amigos os convidados pouco importam o que vão pensar, você precisa estar segura no dia do seu casamento e essa segurança ele já destruiu, já te deixou mal por ter escolhido algo para VOCÊ USAR E QUE VOCÊ GOSTOU. Uma conversa aberta sobre esse fato pode ser decisiva para vocês, pq hoje foi seu vestido e amanhã?
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi, imagino sua chateação p
    • Responder
  • Rayara
    Noiva Constante Setembro 2022 Maranhão
    Rayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, troca de noivo!
    Caracaaaa!
    Sensibilidade 0 a dele.
    Se for trocar o vestido, troque porque ele ja viu o primeiro...E escolha outro do seu gosto.Agora, conversa sobre essa forma de tratamento.Ninguém merece!
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem tem que gostar é vc. Primeiro ele nem deveria ter visto nada. Ele não viu o conjunto por isso nao teve a sua visão. Relaxa que tudo vai se encaixa e ele vai amar. Acho que ele esperava algo classico kkkk . Mais vc nem foi ousada o meu as costas é nuaaaaa kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas