Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Minha sogra está causando 🙄

Erika, dia 4 de Setembro de 2019 às 00:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 216
Noivinhas queria compartilhar com vocês a minha situação
Desde que eu e meu noivos anunciarmos que iríamos casar minha sogra mudou totalmente comigo e não deu a mínima importância, nem se quer deu parabéns para nós, os outros filhos dela, ela ficou super contente, deu dica para as noras e as tratou como filha dela
Aí eu vou me casar em 2021, mas desde agora já estou tendo problemas com a minha sogra, ela falou que não vai usar a roupa igual as da madrinhas, até aí tudo bem
Mas também deixou beeeeeeem claro que ela vai ir pra chamar a atenção e causarE ela questionou o horário que vai iniciar a cerimônia e a festa, que poderia ser um horário mais tarde, pra ela poder curti a noite dela Estou tentando não surta e estou relevando as coisas que ela falaA sogra de vocês é assim? Ou é só a minha mesmo?

216 Respostas

Última atividade por Camila, dia 15 de Dezembro de 2019 às 08:24
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não contamos para ela ainda,já temos data, buffet fechado e já vamos pegar a chave do apartamento. Decidimos oficializar em março,aí sim ela ficará sabendo kkkk. Os meus pais sabem e nos apoiam muito,agora sei que com a mãe dele será diferente..
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é um amor de pessoa ! Não tenho o que reclamar, mas se eu tivesse uma sogra como essa, eu sei q a raiva me consumiria, mas faria a plena e ignoraria.
    • Responder
  • Sabta
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Sabta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra tbm não quer usar as roupas iguais da madrinha. E tbm disse q não vai fazer par de vaso com a minha mãe..pq eu queria as duas iguais.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai eu passo pelo mesmo. A minha sogra e eu não temos a menor afinidade. Eu tento ao máximo evitar até ver ela kk. Mas não deixe que isso estrague esse momento. Ignora ela e finge demência que é melhor 😂😂. Precisando desabafar pode chamar ❤️
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai amiga, passo pela mesma situação.

    Pra você ter ideia de uma das coisas que eu passei: chorou e ficou sem falar comigo quase um mês porque fechamos o Buffet e ela não estava junto; no meu noivado não cumprimentou ninguém dos meus amigos, nem mesmo os meus tios; disse que passou mal com a comida do noivado; que o suspiro da lembrancinha tava com gosto de queimado; que eu to gorda; reclamou das fotos; que a decoração que eu escolhi é muito cara e eu tô doida.. enfim, por ai vai. Estou noiva há 6 meses, e tenho tentado abstrair ao máximo, mas eu sei que é difícil muita das vezes. O que estou tentando fazer é me posicionar e tentando não descontar no pobre do meu noivo, que fica no meio do fogo cruzado (graças á Deus ele fica sempre do meu lado).

    Minha dica é paciência noivinha, e muita. Não deixa ninguém estragar o seu momento especial!

    Um beijo

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1- Não espere NADA dela.

    2- Não conte NADA para ela.

    3- Lembre-se que o casamento é seu e do seu noivo, ela pode dar opinião, mas não pode decidir NADA.


    O casamento dela já aconteceu, esse é o SEU casamento, o SEU dia, a sua HISTORIA. Então não deixe NINGUÉM roubar a sua paz.

    • Responder
  • Clara
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bom dia !! Eu me preparei muito meu psicológico para passar por esses momentos porque e cada comentário que ouvimos de todos os lados uma coisa que faço e comentar menos possível de casamento com qualquer pessoa porque ja ouvi pessoas comentando de outras noivas nossa fulano so fala de casamento que chata procuro sempre os grupos para ler ve pergunta aqui no facebookk.
    Nossas sogras ne ai que diga que esta feliz mas estamos roubando o filho dela então sempre vai ter um piadinha a minha reclamou que porque nao coloquei docinho nas caixas dos padrinhos, eu ri pensei nao era pra ela e o sobre o vestido também disse que quer arrasar pois vai entrar com o filho dela entao noivinha nao leve tudo tao a serio , releve , seja leve vai realizar seu sonhos.😘
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação noivinha! Mas não caia nisso, ela vai querer te deixar nervosa e estressada.
    Curta esse momento de organização e no dia do casamento curta a sua noite!!
    Quanto mais você estressa ou fica ligando para o que ela fala, você acaba incentivando ela mais!!
    Boa sorte !🍀
    • Responder
  • Ornella
    Noiva Esperta Agosto 2021 Mato Grosso
    Ornella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra é um amor, isso deve ser por ciúmes do filho, releve e faça a egipcia, não ligue e faça tudo conforme vocês desejam, esqueçam os outros, afinal o dia é de vocês! =) bjosss

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Março 2020 Pernambuco
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faço o mesmo....não falo nada do casamento pra ela. Foi até melhor e olhe que tb eramos amigas.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Março 2020 Pernambuco
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha! estou passando pela mesma coisa, principalmente pq meu noivo é único que ai que vai sair de casa, meus cunhados ambos moram no mesmo terreno mas em casas separadas. Ele vai morar em cima da casa dos meus pais, e ela até agora não foi visitar e nem ver nossa casa. Já chamei mil vezes e sempre uma desculpas. Ajudou os meus cunhados, mas não deu um real pra gente. Sabado passado foi o meu CháBar, ela disse pra não contratar garçom pois ela iria ajudar. Porém isso não aconteceu...ela chego tarde, ficou bebendo com as amigas dela e ne se quer nos ajudou . Ai surtei comecei a chorar pois eu não parava , o tempo todo em pé e servindo a mesma. Fora que minha cunhada se junta com ela pra implicar comigo e com minha cucunhada. Pra completar ela quer da uma cama de madeira usada , olhe que ela funcionária pública e meu sogro empresário , só que falei que vou comprar Queen Box, só que pra me chatear ela deu conjunto de cama casal 100% poliéster . Por incrível que pareça foi o presente mas fraco, fora que minha cunhada tinha dito pra dar o escorredor de prato, ela não deu nada e parecia dona da minha festa, ai meu primo já tinha me dado presente, mas saiu da festa e foi no hiper comprar meu escorredor , pois ele e a esposa dele sabia o quanto eu estava precisando pra terminar as coisas da minha cozinha . É muita coisa que passo viu , então relaxa para surtar não bata de frente.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não daria importância ao que ela fala.

    Faça seu casamento da forma que você sonhou, e não dê muitos detalhes pra ela, já que ela nunca mostrou a intenção de te ajudar!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha é super tranquila, eu acho que você não deve surta deixa ela o importante é no dia você e seu noivo tendo vocês 2 da pra casar fazer a cerimônia e curtir bastante,ela quer chamar atenção então não se importe com isso.
    No meu caso já deixei avisado pro meu noivo não vamos atrasar o casamento deu o horário pode começa a cerimônia não vou esperar ninguém porque eu não vou me atrasar por nada na vida e pode ser quem for se não estiver no horário sinto muito vou começa a cerimônia com Ou sem a pessoa mas não vou esperar ninguém,e acho que você deve fazer o mesmo deixe claro que ele pode demorar a vontade mas que infelizmente se ela não estiver no horário vai começar sem ela e infelizmente ela não verá a entrada do filho dela simples assim.
    O importante é você está linda e plena no dia não se apegue a isso
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa noivinha!
    Primeiro respire para não surtar rsrs ...
    Lembre-se que o casamento é seu e do filho dela, essa questão de roupa claro se não quiser conversar com ela qual ela deseja, mais se a intenção dela a princípio é causar, o seu noivo tem que procurar conversar com ela e fazer entender qual é a função, a princípio é abençoar o casamento e não causar 🤦🏾‍♀️🤦🏾‍♀️. Mais fica a dica fique tranquila e converse com o seu noivo enquanto a isso! Vai dar tudo certo ♥️♥️
    • Responder
  • Valerya
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Valerya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica, more bem longe dela pq depois de casar vai piorar.
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Na minha opinião ela está errada pq o casamento é seu e do seu noivo, não da sua sogra. Ela casou do jeito que ela quis, agora é a sua vez e deve fazer tudo do jeito que você e seu noivo querem!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2022 Maranhão
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu estou passando por isso porém é com meu cunhado,
    Uma dica é pedir para seu noivo falar com ela e deixar bem claro que o casamento é de vocês e que vocês que decidem como será...mas não liga muito para isso não..afinal nem todas as sogras são legais, graças a Deus a minha mora bem longe e não se mete em nada kkkk
    Mas não der atenção ao que a sua diz, afinal você vai casar é com o filho dela e não com ela .
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha sogra graças a Deus me ajuda MUITO!!! Estou organizando meu casamento a distância, por morar muito longe do meu noivo, minha sogra vai as degustações, me ajuda a escolher muitas coisas. Mas eu acho, que você deve colocar a tua sogra no lugar dela, o casamento é SEU, e ela deve saber isso desde o início, escolhe uma cor para as mães irem e ela vai ter que usar essa cor, se não, pede para o seu noivo dar um jeito nisso, afinal, ele é o filho dela e vai poder conversar abertamente com ela para que não fique um clima chato.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha e tipo assim tbm. Quando o meu noivo contou pra ela que me pediu em casamento,ela virou e falou: Você não tem que pedir ela,você tem que pedir e para o pai dela e saiu andando.. Eu trato ela como ela me trata,porque já cansei de me importar com isso sabe. Tem dias que ela finge que não me vê na casa dela,então tbm finjo que não a vi.. Não surte por causa da sua sogra não noivinha,pq e isso que ela quer.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha é um amorsinho, o meu problema é com meu pai, mas não liga não, finge demência e abstrai o melhor que vc vai fazer
    • Responder
  • Clara
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tem algumas coisinhas que me deixa chateada mas procuro nao comentar muita coisas com ela e quando fala algo que nao gosto dependendo o que e respondo com jeitinho sabe rsrs tipo disse que essa coisa de confirmar presença ela nao gosta , como comentou comigo sobre uma pessoa que se convidou disse a ela por isso e necessário o a confirmação poid assim.poderiamos colocar essa mulher que quer ir , que nao respondi foi sobre o presente dos padrinhos entreguei minha cunhada a gravata e uma necesserie disse que poderia ter colocado bombom so ri kkkk mas a minha vontade era disser nao fiz para você .
    Uma dica que estou usando muito para nao me estressas LEMBRE SE NEM TODOS ESTAO NA.MESMA EMPOLGAÇÃO QUE VOCÊ POR ISSO EVITO FALAR COM QUALQUER PESSOA SOBRE CASAMENTO , procuro sempre os grupos que estou de noivas porque ai e de noiva para noiva.
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha não é assim, porém você não deve surtar! Ignora o máximo que puder, fala o mínimo do casamento e converse sempre com seu noivo. É muito importante!

    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, não surta esse é o seu momento. Vai dar tudo certo e não aceite que ela te coloque pra baixo ou que desfaça do seu sonho, é como minha sogra me disse uma vez a gente não precisa se amar mas nós devemos nos respeitar. Assim vivo minha relação com a minha, eu na minha e ela na dela.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Curiosa outubro 2019 Amazonas
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra é tranquila, mas reclamou que estou levando o filhinho querido dela pra longe, vamos casar e ir morar na Irlanda. E foi tudo muito rápido! Decidimos casar e marcamos o casamento pra 4 meses depois.

    Tenta não dar ouvidos para o que sua sogra diz, ela está perdendo o posto de unica mulher da vida do filho, não deixa de ser um processo de "luto".

    • Responder
  • Joice
    Noiva Ativa outubro 2019 Maranhão
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que situação chata...
    A minha sogra é bem de boa, está até ajudando financeiramente .
    • Responder
  • Joice
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não fica encanada com isso. As vezes ela está reagindo assim por causa da notícia ou até pra causar, mas mostra que você é mais que isso. Pede sabedoria pra Deus pra vc lidar com isso. É o famoso "entra por um ouvido e sai pelo outro". O casamento ainda está longe, tem muita coisa pra acontecer. Até lá, você amolece o coração dela! haahha

    • Responder
  • Joice
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaaha aqui tbm, a ajuda não chegou mas beleza haahah a minha é uma querida também, ufa!!! Deus é bom !

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, a minha também não esta dando muito importância, me caso ano que vem, ja anunciamos o casamento é ela disse que não vai ajudar em nada pois não temm dinheiro, até ai tudo bem... O pior é que ela Ta obrigando a gente convidar aquela parentada que nunca nem fala com a gnt sabe tipo "ai se vocês não convidarem vai ficar chato" chato pra quem ? Acredito que toda sogra é legal ate saberem que seu colinho vai embora de casa ou nesse caso não será mais o seu colinho da mamãe rsrsrs complicado isso mas te entendo bem, o meu falta 1 ano espero não ter tantos problemas ate Pq meu noivo não da muita margem pra eles se envolverem no casamento...uffa acho que sogra é tudo igual só muda de endereço kkkkkk
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha minha sogra sempre foi um amor de verdade mesmo, moramos juntas ela sempre foi a mãe que eu não tenho, quando falamos que íamos casar ela surtou também uns 3 meses, foi bem complicado mais agora tudo voltou ao normal , me trata igual filha , as vezes é momentâneo, é o susto da noticia kkk meu noivo é filho único acho que ela penso meu Deus meu filho vai embora vou fica sozinha, mas agora tudo normalizou, fica calma noivinha é só uma fase

    • Responder
  • Naiara
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Bahia
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh noivinha, super concordo que você deve fingir demência, ai vai chegar uma hora que ela vai ficar sem graça, ela vai perceber que esta sendo ridícula.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Janeiro 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    " Já pás por isso noivinha, as vezes no relacionamento as pessoas querem ver até onde suportamos algo.
    O que deve importar realmente é o que o seu noivo sente.
    Mas você não deve se sentir rebaixada , muito pelo ao contrário, as coisas acontecem como devem acontecer.Eu sou assim pés no chão . Vai ser o que tem que ser. Se o amor é forte e verdadeiro, nada o separa!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é um amor. Sempre quis que a gente casasse. Falou que ia nos ajudar e tal, a ajuda não chegou mas beleza kkkkk
    O engraçado é que agora ela quer convidar as amigas dela para o casamento, já pediu 4 convites 😂😂😂😂
    Eu acho engraçado, sei da emoção dela, primeiro filho que vai casar. Ela é uma querida graças a Deus ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas