Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Minha sogra está causando 🙄

Erika, dia 4 de Setembro de 2019 às 00:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 216

Noivinhas queria compartilhar com vocês a minha situação Desde que eu e meu noivos anunciarmos que iríamos casar minha sogra mudou totalmente comigo e não deu a mínima importância, nem se quer deu parabéns para nós, os outros filhos dela, ela ficou super contente, deu dica para as noras e as tratou...
Noivinhas queria compartilhar com vocês a minha situação
Desde que eu e meu noivos anunciarmos que iríamos casar minha sogra mudou totalmente comigo e não deu a mínima importância, nem se quer deu parabéns para nós, os outros filhos dela, ela ficou super contente, deu dica para as noras e as tratou como filha dela
Aí eu vou me casar em 2021, mas desde agora já estou tendo problemas com a minha sogra, ela falou que não vai usar a roupa igual as da madrinhas, até aí tudo bem
Mas também deixou beeeeeeem claro que ela vai ir pra chamar a atenção e causarE ela questionou o horário que vai iniciar a cerimônia e a festa, que poderia ser um horário mais tarde, pra ela poder curti a noite dela Estou tentando não surta e estou relevando as coisas que ela falaA sogra de vocês é assim? Ou é só a minha mesmo?

216 Respostas

• G
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou tendo um problema bem diferente, meus sogros estão tão empolgados, que ficam achando espaços e coisas que eu jamais colocaria na minha festa, kkkk, e eu fico sem jeito de explicar que não quero aquele lugar, ou um boi inteiro no meu casamento...
    Receio de não quererem participar.
    Mas para você eu digo, faça como eu, converse com seu noivo, com jeitinho, que as coisas vão se ajustando. Smiley heart

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha sogra fala a mesma coisa Gabi. Na verdade nem sei quando eu vou casar e ela sempre fala que é muito cedo pra eu casar com o filho dela, tbm acho ela boazinha pq ela sempre me da conselhos bons, mas uma vez a minha sogra tentou me rebaixar no início do namoro, uma vez não, algumas vezes. Ela tentava colocar ciúmes e uma das coisas que ela disse foi que meu namorado já tinha saído com uma loira linda e alta antes de mim sendo que ele não tinha saído com ninguém. Apesar de não ter nada a ver de eu ter ciúmes pq ele tinha saído antes de namorar cmg, eu não gostava pq ela mentia e ela me rebeixava pq não sou do tipo de beleza dela e me deixava muito chateada aí eu conversei sério e com calma com meu namorado e ele conversou com a mãe dele( eu não sei o q ele disse) só sei que depois disso ela nunca mais me provocou. Ainda bem! Graças a Deus! Haha
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Gabriela a primeira moça deu o Conselho. Fala com seu noivo e se não resolver deixa nas mãos de Deus.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Janeiro 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha!!! Minha sogra é boazinha, mas às vezes ela fala que é cedo demais rsrsrs
    Vou me casar daqui quatro anos.
    Até lá tenho meus pés no chão de que muita coisa pode acontecer.Entretanto o conselho que lhe dou, é deixar as claras para seu noivo tudo que lhe chateia na mãe dele , em relação ao casamento de vocês e seu medo, mas diga com carinho.Para que ele possa tomar uma atitude relação a isso.Se não funcionar, permaneça na sua e entregue nas mãos de Deus.Se vocês se amarem nada dará errado.Bjos boa sorte.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus a minha sogra é um amor.. Não se mete em nada, pelo contrário, eu que tento colocar ela por dentro dos acontecimentos e escolhas do casamento.. Se não, nem pergunta! Mas isso deve ser ciúmes flor, tenta relevar e não dê atenção ao que ela fala.. O dia é seu, faça do seu jeitinho que no final vai dar tudo certo!

• Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que chato noivinha mais deve ser ciumes ne

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que coisa chata viu! Eu sei muito bem o que você está passando. Minha sogra é do estilo da sua. Se quiser alguém para desabafar e não surtar pode chamar, porque sei o quanto é difícil lidar com pessoas assim 🤦🏼‍♀️🙄
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata Novembro 2019 Pernambuco
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que eu falo... A sra já casou minha mãe ela pode me casar agr? Kkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 1999 Espírito Santo
    Maylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha nossa kkkkkkkkkkk complicando em.. antes era minha mãe que dava muito pitaco. até meu pai falar “você já casou, o casamento é dela ela faz o que quiser” aí nunca mais ela interferiu
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela queria convidar 12 pessoas de sua preferência. Vê se pode ? Eu conto cada pessoa por senha.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 1999 Espírito Santo
    Maylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, por curiosidade.. o que seria essas 12 senhas? nunca ouvi falar
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é ciúmes,meu caso aqui é minha avó até 12 senhas quer kkkk
    # vaiFicaquerendo
    Me caso em novembro e graças a Deus minha sogra tá de boa, tenta não dá importância se é em 2021 até lá tu vai criar muito pano pra manga nesse assunto, acho que ela quer só atenção.
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não deve ligar para esse tipo de coisa, tem que fingir demência afinal de contas quem vai casar é você, o sonho é seu não deixe que ninguém estragar o seu sonho
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha se mete bastante em como vou me maquiar e me vestir....e ela trata meu marido como uma criança de 5 anos e quer que eu trate também....eu finjo que nem escuto.

• Responder
  • Lilian
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que a minha sogra não é assim, ela não dá palpite em nada!!!! Ignora ela!!!! Deixa falando!!!!!

• Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa é ignorar certos comentários sogra é complicado....graças a Deus a minha é um amor e é a pessoa que mais está ajudando acho que vai muito de pessoa pra pessoa
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Novata outubro 2019 Tocantins
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assiste o filme: A SOGRA. Tirei bastante lições dali. No mais, joelho no chão. Fé no Pai que o "inimigo" cai.
    • Responder
  • Krisnanda
    Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina
    Krisnanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninaaa, a minha fez a mesma coisa! Eu tentei relevar ao máximo, mas no final fui bem firme e coloquei ela no luga dela. A minha sogra não queria usar a cor do vestido que eu escolhi pras mães e madrinhas, ai eu deixei ela escolher outro tom, mas depois (ela ainda não tinha reservado o vestido) falei pra ela que estavamos gastando de mais e queria tudo perfeito, então que ela usasse aquela cor mesmo. Fora que ela estava escolhendo vestidos super brilhosos e decotados, pra chamar mais atenção que a noiva. Ainda nos deu um bolo com o presente, escolheu um da lista e depois depositou um valor inferior, fingiu que esqueceu mas não quis depositar o dinheiro que faltava. Agora a responsabilidade por ela eh do noivo, isso pq ela nunca mais me respondeu depois dessa situação do vestido (e eu pouco me importo sabe).

ENFIMMMMM, abstrai e coloca ela no lugar dela! Eh o dia de voces! Voce tem todo o direito de querer as coisas do seu jeito!

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente tem sogras assim msm mas ignore ela faça as coisas do seu jeito
    • Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que tudo se resolve na base de uma boa conversa, ela não é obrigada a gostar das coisas que vc escolhe, porém você é a noiva e ela tem que aceitar e fazer de acordo com o seu desejo pois é um dia único e nós noivas sonhamos tanto com cada detalhe que não é justo nenhuma pessoa querer estragar nada.
    Caso não queira falar com ele peça para seu noivo conversar com ela, pois talvez o filho dela falando ela Aceite melhor.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Julho 2020 Pernambuco
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita pau!

Acredito que acontece muito com outras noivas. Mas... você pode ir fazendo as coisas sem fazer muitos comentários, evita estresse desnecessário.
    Vai organizando tudo na sua, quietinha, do seu jeito. Busca ter paciência. Se esforça um pouquinho.

Depois só vai avisando das suas decisões e pronto.
    Vocês precisam se entender. Mas não força nada. Vai devagar conquistando ela.
    • Responder
  • Arieleurzedo
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Arieleurzedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ignore esqueça ela.... Deixa q seu noivo resolve com ela o q ele tem pra resolver e se ela falar algo finge que não ouviu pra não estressar
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa outubro 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah gata, deixa ela falar. Até 2021 tanta coisa já aconteceu que ela vai até esquecer.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça minha sogra até falar que me tolera pelo filho dela ela já disse. No começo das escolhas ela começou a dar os chiliques dela e eu tive que pontuar para ela que esse era meu casamento e que a vez dela já passou. Então hoje eu só escolho as coisas sem perguntar e sem colocar ela no meio, se ela quiser bem se não quiser amém. Estamos vivendo em paz, ela no canto dela e eu no meu.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, o meu caso é bem mais delicado. Quem não gostou da ideia do meu casamento foi praticamente minha família inteira... eles não aceitam de forma nenhuma e ainda critica muito meu noivo e eu... estou tendo que resolver tudo sozinha sem a ajuda deles, tirando os comentários maldosos que eu sou obrigada a ouvir... ninguém respeita minha opinião. E pra piorar, minha vó, que me criou e que eu considero como minha mãe, falou que não vai ir no meu casamento, porque ela acha que eu estou abandonando ela... É complicado... mais em relação a sua sogra, tenha em mente que depois que você se casar, não vai precisar conviver com ela com tanta frequência, então releve, isso é por pouco tempo, só até o dia da festa. 😊
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Dezembro 2019 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To passando po isso tb , mas no meu caso ja passo por isso a 10 anos pq ja moro com o filho dela nesse periodo e so decidimos casar nocivil agora porem o convivio ta pessimo ! Mas nao me deixo abalar nao levanto a cabeca e sigo em frente !
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor coisa é ignorar e fingir demência, tem coisas que não valem a pena se importar.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entra por um ouvido sai por outro
    • Responder
  • Adilaine
    Noiva Ativa outubro 2021 Santa Catarina
    Adilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ignora essa sogra com sucesso, se não der ibope ela logo vai parar de causar.

Boa sorte com essa sogra.

• Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida!! Se eu fosse contar minha história você iria chorar KKK desde o momento em que noivamos minha sogra virou o bixo já me ofendeu muito e até tentou arruma outra mulher para meu noivo. Enfim decidi excluir ela da minha vida e do meu casamento, ela disse que não vai e eu não faço questão nenhuma. Se for o caso noivinha deixa a mulher acha que tá por dentro mas se afasta o máximo possível para não ter dor de cabeça no seu grande dia!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse você eu não ligaria muito para os comentários dela, acho que está com ciumes e quando chegar próximo ao casamento ela já vai estar mais "conformada", é complicado lidar com esse tipo de situação mas você ligar para isso só vai te fazer mal, foca no seu casamento e no seu relacionamento, esse é um momento especial, não deixe ninguém estragar!!

• Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm penso que as mães das noivas são mais apegadas que as mães dos noivos... Mas pelo visto as noivas estão sofrendo mais com as sogras kkkk eu hein... pra mim é mais frescura mesmo aff
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe