Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Minha sogra está causando 🙄

Erika, dia 4 de Setembro de 2019 às 00:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 216

Noivinhas queria compartilhar com vocês a minha situação Desde que eu e meu noivos anunciarmos que iríamos casar minha sogra mudou totalmente comigo e não deu a mínima importância, nem se quer deu parabéns para nós, os outros filhos dela, ela ficou super contente, deu dica para as noras e as tratou...
Noivinhas queria compartilhar com vocês a minha situação
Desde que eu e meu noivos anunciarmos que iríamos casar minha sogra mudou totalmente comigo e não deu a mínima importância, nem se quer deu parabéns para nós, os outros filhos dela, ela ficou super contente, deu dica para as noras e as tratou como filha dela
Aí eu vou me casar em 2021, mas desde agora já estou tendo problemas com a minha sogra, ela falou que não vai usar a roupa igual as da madrinhas, até aí tudo bem
Mas também deixou beeeeeeem claro que ela vai ir pra chamar a atenção e causarE ela questionou o horário que vai iniciar a cerimônia e a festa, que poderia ser um horário mais tarde, pra ela poder curti a noite dela Estou tentando não surta e estou relevando as coisas que ela falaA sogra de vocês é assim? Ou é só a minha mesmo?

216 Respostas

• Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!! Mesmo que ele não deixe de sair por causa disso ela faz esse joguinho porque gostaria de ter atenção só pra ela, ter o filho de baixo da asa pra sempre... A questão não é a menina, é a própria sogra que tem problemas internos a serem resolvidos .
    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, boa sorte viu... eu já tive bastantes problemas com minha sogra, que é bem birrenta, quando começamos a organizar o casamento (me caso em maio de 2020), e olha que antes eramos super amigas..

Tento entender o lado dela, pq ela nunca casou e meu noivo é filho único, mas a lista de convidados, ela queria chamar uns parentes de outra cidade que em 7 anos de namoro eu nunca nem vi..

Da última vez, ela me mostrou foto de um vestido Off White mega bordado PRA ELA USAR.. tipo, minha cara ficou no chão, fiz meu noivo prometer que não vai deixa-la comprar ou alugar algo assim... Hoje evito falar qualquer coisa do casamento com ela, exclui mesmo de todas as decisões, pelo menos a gente não ta brigando mais!!!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte noivinha Smiley heart

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo lado bom temos nossas mães ao nosso lado 😁
    No caso da sua sogra, as vezes ela não está se envolvendo muito pelo fato de ser uma coisa mais reservada e excluída pra nós noivas 😊
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu sogro já é super diferente, desde que noivamos, ele me acolheu como filha, e tem um zelo enorme por mim, quando fizemos a confraternização de noivado, ele foi um dos que correu com a gente atrás das coisas em menos de 48hrs já está tudinho resolvido 😊
    Vou ignorar a minha sogra mesmo 😊
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia né?
    Evitar ficar dando Ibope pra ela né?
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beeem sem noção mesmo 😔
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou confiante que até lá não vou surtar não 😂😁
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou cobrar postura dele 😊
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou começando a pensar nessa hipótese caso as coisas continuem 😂😂😂😂
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente como pode uma mãe ser assim? Sei que ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas pelo menos o respeito, acho que muitos deveriam ter. Que absurdo! Mas noivinha, fica calma, converse com seu noivo e explique a situação, porque querendo ou não isso também o afeta diretamente, é a mãe dele! Não deixe seu casamento virar um momento ruim (só porque ela quer).

A minha sogra, graças a Deus é um amor, ela é uma segunda mãe pra mim, nessa parte eu não tenho nada que reclamar, temos um relacionamento muito bom Smiley heart ! Mas já tive uma sogra que não era nada "gentil", então sei como é .. muito difícil esse tipo de situação.

• Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! 😂😂😂
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂, acho que ela teve sorte de ter uma nora que não surta por tudo 😂😂😂
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter sim "FOCO, FÉ E CORAGEM!" 😁🤩🤩

obrigadaa!
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o melhor é ignorar e focar nas coisas principais, né?
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que sensacional está análise que você fez 🤩
    Ela entrou resumindo ela está tentando afetar o lado emocional do filho, para que ele tenha dó, e não saia da casa dela, né?
    • Responder
  • Erika
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E complicado de entender 😂😂
    Porque eu pensei que quem teria essa negação do começo seria meus pais 😂😂😂
    Mas uma horas elas vão ceder miga
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Março 2020 Rio Grande do Sul
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado ne kkkk Mas não deixe que isso estrague a alegria deste momento, afinal você vai se casar com seu noivo e não com ela haha Mas converse com seu noivo sobre a situação, e tente ter paciência com ela, apenas não permita que ela passe dos limites, pois o casamento é seu. Vai dar tudo certo 🙏❤️
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... não moramos juntos ainda pq minha vó bateu o pé e disse que eu só saia da casa dela casada kk mas eu sempre tô fingindo demência sobre minha sogra, até pq ignorar é o melhor remédio!! E sempre tô cobrando postura dele quando ela solta os venenos dela... antes íamos morar no Pará por causa do trabalho dele (íamos casar aqui para já ir casados pra la) e a mesma conversa dela que dizia a todos que ia junto com ele... o problema é que aqui é cidade pequena e todo mundo comenta, inventa as coisas ai voce ja viu... a gente mora perto um do outro menos de 1km e tudo que ela comenta aos vizinhos chega aqui na minha rua... não deu certo a ida para o Pará de tanto que repercutiu aqui na cidade (consequentemente o casamento tbm não saiu) porém, tem a possibilidade de irmos a São Paulo pq ele passou num concurso lá... aí novamente a mesma história dela: vou junto com ele...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tenha paciência, minha sogra é super chata e inconveniente, e o pior se faz de vítima. Mas acho válido uma conversa séria com seu noivo e explicar para ele que essa situação está ti incomodando para que ele tome uma atitude e dê limites a mãe dele. Não bate de frente com ela, deixa isso com seu noivo. Tente relevar, sei que não é fácil, mas faça isso por seu noivo, mas claro que ele tem que colaborar também. Beijos linda e boa sorte, coloque Deus no inicio e ele cuidará de todo o resto.

• Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha sogra nos ajuda muito graças a Deus, mas se fosse eu no seu caso conversaria com meu noivo, é mãe dele então seria bom ele conversar com ela por ela esta sentindo a "perda" do filho e pode ter esse comportamento, mas ele conversando com ela dizendo que não é por esse lado seria bom e produtivo para todos. Mas aproveite cada momento de vocês, lembre que o casamento é dos dois, não surte rs. Boa sorteSmiley laugh

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha está de boa até. Mas continue assim, nem ligue, ignore ela, por mais que por dentro esteja surtando
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia... O melhor a se fazer é não discutir com ela... Não tentar disputar.... E rezar por ela.... O casamento é sagrado... É a benção de Deus para união de vocês... Se prepare espiritualmente... E que o Espírito Santo te dê sabedoria para vc resolver essa situação... Afinal a sensação dela é de perda... Aos poucos ela percebe que será um ganho para todos essa nova família que está se formando... Deus vos abençoe.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se esqueça que o momento é de vocês, não deixa que estragam
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Noivinha! Tenho certeza de que vai ajudá-los bastante! Smiley ring

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Junho 2020 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus !!
    Estou sentindo um pouco de ausência da parte da minha sogra, até pq ela sempre foi muito presente. Mas não tenho deixado me abalar com isso. Sigo com os preparativos e sempre com minha mãe ao meu lado. ❤
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Amambay
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra graças a Deus não é assim comigo, o meu sogro que era assim no começo da minha relação, tinha um ciúmes do filho dele que só por Deus, mais hoje em dia tá tudo tranquilo já, no começo ele não falava nada do casamento, agora ele que lembra, ele que pergunta, então eu acho que isso é questão de tempo, as vezes ela está com ciúmes só, mais tenta ignorar o máximo, não vai estragar a tua relação por causa dela❤ Boa sorte❤❤
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não se martirize noivinha, finja q ela n esta fzndo nada c vc, e q isso n te machuca, dê um pouco de desprezo pra ver se ela sente..

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem noção nenhuma , coloca ela no lugar dela !!!! 😣😡😡😡😡😡
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus não Noivinha, mas tenta entender se isso não é ciúmes e conversem porque até o casamento você vai surtar com ela !
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa..... q situação e q sogra inconveniente.

Meu marido é militar. No ano do casamento ele conseguiu vir pra nossa cidade.
    Não moramos com a sogra. Mas vivemos ao lado dela e eu to doida pra me mudar. Ela nao é chata e nem se intromete em nada. Mas eu sinto q se morassemos longe nossa relação ia ser muito boa igual é do meu marido com meus pais.
    Enfim, boa sorte e paciência. Vc faz sorte em fingir demência. Continue assim. E cobre postura do seu marido msm! ❤
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Roda sua baiana kkkkk bjos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas