Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Minha sogra está causando 🙄

Erika, dia 4 de Setembro de 2019 às 00:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 216

Noivinhas queria compartilhar com vocês a minha situação Desde que eu e meu noivos anunciarmos que iríamos casar minha sogra mudou totalmente comigo e não deu a mínima importância, nem se quer deu parabéns para nós, os outros filhos dela, ela ficou super contente, deu dica para as noras e as tratou...
Noivinhas queria compartilhar com vocês a minha situação
Desde que eu e meu noivos anunciarmos que iríamos casar minha sogra mudou totalmente comigo e não deu a mínima importância, nem se quer deu parabéns para nós, os outros filhos dela, ela ficou super contente, deu dica para as noras e as tratou como filha dela
Aí eu vou me casar em 2021, mas desde agora já estou tendo problemas com a minha sogra, ela falou que não vai usar a roupa igual as da madrinhas, até aí tudo bem
Mas também deixou beeeeeeem claro que ela vai ir pra chamar a atenção e causarE ela questionou o horário que vai iniciar a cerimônia e a festa, que poderia ser um horário mais tarde, pra ela poder curti a noite dela Estou tentando não surta e estou relevando as coisas que ela falaA sogra de vocês é assim? Ou é só a minha mesmo?

216 Respostas

  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata outubro 2019 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É meu bem
    Só a sua ! Kkkkkk
    • Responder
  • Everton
    Noivo Constante Setembro 2019 São Paulo
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí Erika...


    Algumas vezes ou agente tem que ser duro, porque a vida é dura sempre, principalmente com relação ao seu casamento...
    O dia é seu, é importante sim, é um marco na sua sim e o resto literalmente é resto...
    Foco, fé e coragem
    • Responder
  • Arieleurzedo
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Arieleurzedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vc ficar falando com ela ela vai tentar colocar ele contra vc então é melhor vc deixar com ele pra falar com ela ..... Mas não deixar ela dominar não fala com jeito com ele e decide TD antes dela vir querer dar palpite decide já data horário local.... Roupa das madrinhas padrinhos e assim vai seja firme.... Como eu vi num poste anterior seja decidida como a moça falou sobre o horário fala que é o melhor horário para você e pronto.... Não da lado se ela quer causar deixa ela q vai passar como louca ela vai fazer de tudo para te irritar e se vc se irritar vai ficar pior então mesmo se ela conseguir tenta não demostrar ela vai ficar frustrada e para .....
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, de fato é isso. Algumas mulheres trocam a imagem de filho pelo marido. São tão dependentes emocionais que começam a tratá-los mentalmente como maridos, não querem que vão embora, se sentem sozinhas , ameaçadas por eles terem que sair e morar com outra pessoa. Nem sempre é uma boa ideia abrir tudo pra ela porque dependendo do nível de maturidade a pessoa pode levar pra um outro lado, mas se isso está incomodando ele e o deixando desapontado ele deve ter sim uma conversa firme de filho pra mãe, e dizer com todas as palavras: você não pode querer aparecer mais que a noiva, o dia do casamento é nosso, é pra gente! É feio querer aparecer mais. Nós faremos o casamento no horário que for melhor pra nos dois, porque o casamento é pra gente e você deve ficar feliz com isso. Sou se filho e sempre serei, mas agora serei marido e você precisa entender esses limites , espero que respeite isso e se lembre, o dia é nosso.


    Bom, ele não precisa citar em nada você pra não piorar as coisas, mas dev ser firme , sem ter medo de falar. Existem pessoas sem noção mesmo, que acabam fazendo do filho a imagem de marido, e precisam ser lembradas de coisas óbvias. Quanto a você, relaxa, Jajá vocês estarão vivendo a vida só de vocês dois. Nunca se deixe intimidar, sejam sempre pontuais e firmes, não se entre olhem apenas, fale, responda, não tenha medo de dizer seus motivos ou "não". Pessoas assim tem perfil de pessoas manipuladoras, não caia no jogo. Quem faz esse jogo são vocês, ele está sim saindo da barra da saia da mãe e agora vocês dois escolhem tudo o que quiserem afinal vocês que estarão pagando.
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! E o pior é que ela tem marido (O pai do meu noivo) não consigo entender essa atitude dela... se ela não tivesse marido como sua sogra, mas ela tem! Sozinha ela não vai ficar!!! Não quero ela nem perto, quanto mais morando na mesma casa...
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂
    É complicado, mas aos poucos vai se organizando e se encaixando, até lá tem muita coisa pra acontecer 😂😂😂
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é melhor mesmo deixar os dois conversarem, sem que eu me envolva muito
    Assim ele sabe como falar e como lidar com ela 😂😂
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou falar com ele abertamente 😁
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaf que veia chata kkk desculpa 🙊 deve ser mal amada mesmo pra ter uma atitude como essa. Credo!!! A minha fica dizendo ao povo que vai morar com ele onde ele for... Eu já disse a ele que se ela for morar conosco, ele fica solteiro...
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está doido que ela vai passar 2 anos implicando por causa do horário ou da roupa 😂😂
    Estou confiante que ela vai comecar a se conformar, vou deixar no tempo dela 😁😁
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela tem cinco filhos, e ele é e o quarto, o caçula dela já casou e os mais velhos dela também já casou, aí ficou apenas meu noivo morando com ela, e só falta ele casar
    Acho que é mais fácil olhar desta forma e não é tão complicado 😂😂
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Otimo kkk é bom deixar bem explicado kkk
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂
    Eu já falei pra ele que não quero morar perto dela, mas de uma forma de sútil
    Que eu não quero morar próximos aos meus pais e nem aos pais deles, porque eu quero nossa privacidade, ele concordou 😁
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então menina, ele sabe
    No dia que demos a notícia que iríamos casar, ao invés dela nos parabenizar ou sei lá fingir que estava contente 😂😂, ela já perguntou o horário, aí eu falei que seria as 18hrs, aí ela já questionou pelo fato de começar muito cedo e vai acabar cedo, porque ela quer que comece as 20hrs, pra acabar lá pras 1h00 da manhã, aí eu já dei um sorrinho meio sem graça, e olhei pro meu noivo, aí ele falou que por conta de ainda não saber quanto dias eu vou pegar do serviço, a gente vai marca mais cedo, pra gente ter mais tempo para a gente nos curtir e viajar
    Aí ela já falou, e vou ir pra chamar a atenção e pra causar, tá? E riu, como se fosse normalAí a gente foi dar uma volta no shopping, e no caminho ele comentou que esperava esta atitude de todos menos da mãe dele, eu fiquei magoada, mas não era momento de eu falar que ela estava errada ou algo do tipo para não piorar as coisas, aí eu disse pra ele, que pode ser pelo fato dela ter só ele morando com ela, e até mesmo como ele comentou que pode ser por conta que ela está passando por uns problema na vida amorosa, aí eu falei pra ele não ficar pensando nisso, que quando eu fosse embora pra casa, ele pegasse uma oportunidade e conversasse e falasse o que estava sentido ou achando pra mãe dele, mas até agora ela não deu espaço pra ele falar migaa
    • Responder
  • Nathaly
    Noiva Constante Dezembro 2019 Ceará
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em ter lhe ajudado noivinha ❤️🥰
    • Responder
  • Arieleurzedo
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Arieleurzedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha não fique deixando isso te abalar não pra começar não tem com ela causar mais q vc pq vc é a noiva só se ela for de branco mas acho q isso ela não vai fazer.... Esqueça ela e conversa com seu noivo seja delicado com ele e TD que vc tiver que passar pra ela não vai vc e fala pede pro seu noivo se ele pergunta pq vc explica que depois q vcs anunciaram e tal ela mudou com vc mas não brigue e não de motivos se quiser definir a cor da roupa dela conversa com ele e definem os dois juntos da umas duas ou três opções para ela vestir coloque ele sempre pra falar com a mãe dele eles se entendem se não vc sempre será errada.... Isso é pq ela está com medo de perder o filho tá se sentindo impotente, pq ele vai casar sair de casa essas coisas, não sei se vc tem mãe imagine que ela já está pensando na falta q vc vai fazer .... Se ela falar as coisas deixa falar não se preocupe com isso vc conhece ela e sabe q ela deve ter bom senso ..... Acalma seu coração e sogra pode ser a melhor do mundo mas de vez enquando da B.O .... Kkkkkk
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma outra coisa que eu também faria é sempre ter um posicionamento firme, não grosseiro, só tipo desaforo, que esteja peitando, mas decidido, sem margem pra blá blá blá. Exemplo: Ah porque você não coloca essa festa mais tarde pra eu poder curtir mais e não sei o que? Resposta: Porque o melhor horário pra mim é esse. (Ponto) hahah. Entendedores entenderão... Ou seja, vc falou o que tem que falar não falando rs. Em outras palavras você disse, porque eu faço o que eu quiser, o casamento é meu e quem tem que curtir sou eu. Rs. Só que v classe rs. Uma dica que deram aí TB é MT boa, converse sobre isso abertamente com seu noivo e aponte pra ele todas essas situações, ele sempre tem que estar comete de tudo e acompanhando tudo. Até porque a melhor pessoa pra dar uma abaixada de bola na mãe, é ele mesmo, não você. Smiley winking
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí noivinha a minha foi desse jeito também, mas levanta a cabeça, sacode a poeira e da a volta por cima. Deixe ela causar um pouco com o tempo ela cansa e se não cansar de um basta nisso. Seja forte, pq quando a gente ama mesmo nada nos separa, nem mesmo sogra.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂 acho que nem ele, ela é uma caixinha imprevisível 😂😂😂😂
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que com a madrinha é mais maleável 😂😂😂
    Com sogra é mais complicado, porque você não quer magoar, porque você gosta dela e correr o risco de você magoar ela, e ao mesmo tempo magoar o amado 😂😂
    É tipo um campo minado 😂😂
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que seja o céu mesmo 😂😂😂😂
    Brincadeira
    E o amo muito e vale a penaEstou dispostas a passar por essas situações 😂
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu noivo é o filho mais novo? Só falta ele pra casar? Estou perguntando isso porque às vezes pode ser que esse comportamento dela possa refletir uma insegurança pra ela, do tipo "é, meus filhos estão indo embora, vou ficar mais sozinha"... o fato de não te tratar como tratou as outras, de não dar a devida importância, não dar nem os parabéns, falar que a roupa que ela vai usar tem que ser "pra causar" literalmente mostra uma necessidade de chamar a atenção, de ser vista, de não ficar se sentindo de lado... O fato de falar que queria que a festa fosse mais tarde pra ELA curtir... Oi?! O casamento é pra ela? Rs.... Então, pra não surtar de fato é preciso tentar olhar dessa maneira, a sogra tá se sentindo desconfortável por algo, e pode ser que seja isso, e ela jamais pode querer dar o braço a torcer maaaaas, pelo que me pareceu (pode ser que eu esteja errada né), mas pareceu que é aquela velha dorzinha de cotovelo de se sentir trocada, em segundo plano, abandonada pelo filho que vai embora já que os outros já foram também.... Enfim. Eu se fosse você buscava pensar dessa forma: ela está se sentindo deixada de lado, é bola pra frente que um dia a ficha cai que não é nada disso... se você conseguir, demonstre afeto mesmo assim, diga que o filho dela será sempre o filinho dela, que ele vai visitar ela blá blá blá... Se não, fique na sua, uma hora as pessoas entendem que de fato essa hora de despedir-se de TODOS os filhos, chegará...
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que eu sou muito muito sentimental e acabo deixando que isso me afete bastante, porque eu peguei afeto por ela e de início ela demonstrou afeto por mim também e se "revoltou" 😔
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaa ❤️
    Isso acaba desgastando a gente, porque é tanta preocupação, e a gente quer que seja um dia de comunhão, que a gente se divirta em família, porque não vai ser um festão, mas sim uma festa a qual todos se sinta acolhido, e ela já logo de cara deixou beeeem claro que ela vai como ela quer
    Mas até lá tem chão, e se ela mostrar interesse vamos nos falando, caso ela não demonstre, ela vai saber o básico e olhe lá 😂
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus me livre kkkk moro não!! Nem quero! Mas meu noivo vai pra longe de novo (eu vou ter que ir e a partir disso vamos casar) e aí ela tá dizendo a todo mundo que vai morar com ele... e a minha cara diante disso? Fingindo demência... já disse a ele: se ela for morar com a gente vc fica solteiro... É complicado casadinha!!!
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso, mostrar que vamos estar ali, não com tanta frequência, mas vamos estar sim 😁❤️
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar um espaço pra ela, quando ela tiver digerido melhor a ideia, vou fazer conforme você falou, sugerir as cores e aí fica a critério dela 😁❤️
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beeem radical 😂😂😂😂😂
    Vou começar a ser radical também 😂😂😂

    E eu vou casar e vai ser do meu jeito 😂😂
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas seu noivo sabe disso? Pq se ele não souber é melhor ficar sabendo... por causa das atitudes da minha sogra, eu e meu noivo fomos ao cartório escondido dela... pra vc ver o nível que estava... ele não permaneceu na Marinha, aí quando ele voltou ela mudou...ficou boazinha... porém agr ele vai pra longe de novo e ela já tá começando a mudar... pq sabe que eu vou junto... até minha avó (fui criada por ela) disse na cara dela que os filhos são pro mundo e não pra gente pra ver se ela se tocava...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe Deus hahahahahaha
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh nega, eu e meu noivo já agendamos com antecedência pra não deixar tudo de última hora, porque são tantas coisas que a gente fica louca, e outra pra ela pode se planejar, e ela como mãe acompanhar o filho dela, que quando a gente só namorava, ela deixou beeem claro, que iria com ele ver as coisas, aí demos a notícia e ela ficou assim 😂😂
    Não compreendi ela 😂😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas