Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Minha sogra está causando 🙄

Erika, dia 4 de Setembro de 2019 às 00:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 216

Noivinhas queria compartilhar com vocês a minha situação Desde que eu e meu noivos anunciarmos que iríamos casar minha sogra mudou totalmente comigo e não deu a mínima importância, nem se quer deu parabéns para nós, os outros filhos dela, ela ficou super contente, deu dica para as noras e as tratou...
Noivinhas queria compartilhar com vocês a minha situação
Desde que eu e meu noivos anunciarmos que iríamos casar minha sogra mudou totalmente comigo e não deu a mínima importância, nem se quer deu parabéns para nós, os outros filhos dela, ela ficou super contente, deu dica para as noras e as tratou como filha dela
Aí eu vou me casar em 2021, mas desde agora já estou tendo problemas com a minha sogra, ela falou que não vai usar a roupa igual as da madrinhas, até aí tudo bem
Mas também deixou beeeeeeem claro que ela vai ir pra chamar a atenção e causarE ela questionou o horário que vai iniciar a cerimônia e a festa, que poderia ser um horário mais tarde, pra ela poder curti a noite dela Estou tentando não surta e estou relevando as coisas que ela falaA sogra de vocês é assim? Ou é só a minha mesmo?

216 Respostas

• Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso... Não dê bola e trate ela bem como sempre.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, relaxa, a minha sogra foi igualzinho, tudo o que falava ou mostrava ela falava que era feio, tudo arranjava problemas, até sobre a cor dos vestidos, causou ateeeeeeeeee eu não aguentar mais e largar de mão, até falar que não ia e q ia morrer ela falou... ai um dia eu falei por mim vc pode , mas pelo seu filho seria bom vc comparecer, por mim pode ir de qqr jeito, ate pelada. Ai sabe o que aconteceu ? acalmou ! ate o vestido da cor q eu escolhi ela ja comprou. Então amiga, ignora , finge demencia e larga de mão, não da ibop não.

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, que situação hein?

Eu não tive problemas com a minha não, ela é quietinha na dela, mas também não atrapalha em naaaaada, é uma benção!!

Mas palpites sempre vão existir, de quem esperamos e até quem não esperamos kkk

• Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, graças a Deus minha sogra menos trata super bem, nos damos muito bem!
    Quanta a sua sogra, não bata de frente noivinha, converse com seu noivo, já diz que você não estar gostando, pra ele já estar ciente do que está acontecendo. E não bate de frente, releve, vai tentar levar sem briga. Talvez ela só esteja com ciúme e medo de perder o filho dela!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho um bom relacionamento com a minha futura sogra. Até agora ela tem nos ajudado muito. Mas enfim, sobre a sua sogra, realmente continue relevando. Se ela quer causar, deixe. Será claro no dia para os convidados qual é a intenção dela, então se você não der importância, as pessoas vão ver como você é madura e sossegada. Sobre o horário, se ela questionar, apenas responda que já foi definido com o noivo. Uma dica: durante a organização do casamento, evite de compartilhar muitas coisas com ela, pois é provável ela querer dá pitaco. Já tive problema com uma determinada pessoa que eu não poderia cortar laços, mas que vivia dando pitaco ou criticando o modo como faço as coisas. Eu fui aprendendo a relevar, as vezes eu só faço concordar com a pessoa e pronto. Finjo que dei crédito, mas entrou em um ouvido e saiu pelo outro.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha sogra não aceita bem nosso relacionamento tbm, já tivemos desentendimento, porém ela não se mete mais, pois qdo ela se meteu, meu noivo deixou bem claro a ela que ela não tem que opinar em nada na nossa relação que ele e eu sabemos muito bem o que queremos e fazemos.

Talvez seu noivo possa falar com ela, porque a minha sogra (e as irmãs dele tbm) ficou dando palpite até ele permitir, quando ele sentou e falou, nunca mais ela disse nada e agora me trata super bem, embora eu saiba que isso é só pra ficar bem com o filho dela, mas pelo menos ela faz a parte dela.

Se ela continuar se metendo fale ao seu noivo pra dar uma segurada nela.

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a deus minha sogra é um amor me trata como filha desde sempre... Mas no seu caso não liga noivinha muitas mães agem assim por achar que vão perder os filhos queridos... conversa com seu noivo para ambos conversarem com ela para tentar amenizar isso boa sorte noivinha vai dar tudo certo!

• Responder
  • Nathalya
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ruim, noivinha. Minha sogra tá lidando muito bem, tá super feliz. Tenta conversar com ela, pergunta o que tá acontecendo...

• Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que você deveria conversar com o seu noivo para que ele fale com ela. Talvez ela só está fazendo isso para te irritar. Às vezes é o "mecanismo de defesa" dela, mas tudo se resolve conversando. Exponha ao seu noivo o quanto esse dia será especial e o principal: decidam as coisas VOCÊ E ELE, não ligue para o que os outros dizem. Tomem as decisões contando o que é melhor para vocês dois somente. Espero que tudo se resolva Noivinha Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Erika, provavelmente ela está com ciúmes de você e com medo de perder o filho dela.
    Bater de frente só vai piorar as coisas, então releve e bola pra frente. Sobre ela querer "causar" na festa, lembre-se que o casamento é seu e nada vai tirar o foco de vocês.
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Afff nem fala de sogra q me dá urticarias kkk .. nem leva em consideração.. ela esta querendo te deixar nervosa

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iiiiiiiiii só releva noivinha! Difícil isso né, mas tenta ignorar. As coisas vão se ajustando conforme o tempo.

Fale pra ela fazer o que a deixar confortável e finge demência, ela vai ver que não está te afetando e para! Só mantenha-se firme sobre suas decisões de horário e o que ela mais implicar que não envolva ela diretamente! Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus minha sogra mora em outra cidade, mas não está causando não... Vc vai ter tanta coisa p organizar que não deve gastar energia com sua sogra!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor frase essa da imagem!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apenas ignore Smiley ups

• Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus minha sogra é um amor.

Mas se eu fosse você, faltando ainda quase dois anos para o casamento... Não conte as coisas para ela. Deixe tudo guardado para você e seu noivo. Ela irá ficar curiosa e ir despertando vontade de saber aos poucos.
    Se conseguir dê uns mimos a ela sempre que tiver oportunidade.. Aniversário.. Natal (q está chegando) até 2021 ela já estará um pouco melhor. E se puder ore por ela toda vez kkk pede pra Deus te ajudar com o q vc não é capaz... E aos poucos vai ajeitando.
    Minha sogra está causando 🙄 1
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha não fala sobre o casamento , não ligo muito para isso não kkkk agora querer causar é demais em! Difícil em noivinha!!!! Tenta conversar com seu noivo , sei lá! Boa sorte kkkkk 😘
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Maio 2020 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o casamento e seu nao liga pro que os outros falam, palpites vai ter muito acredite muito mesmo, nao ligue porque ninguem consegue agradar todo mundo e o dia sera seu e do seu noivo quem tem que decidir oque e melhor e vcs dois. Abstrai e fingi demencia rsrs As vezes ela querer causar e maneira de expressar que esta feliz.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus noivinha, que situação chata, não sei se é uma boa opção você sentar com ela e conversar, mas você pode tentar, se caso não resolver, é só seguir em frente e não da muito bola, acho que se vcoê ficar se importando com isso irá te afetar muito, então tentar aproveitar ao máximo esse momento porque passa rápido e deixa que o tempo resolvi tudo e bola para frente ❤
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho problemas com a minha ela é bem tranquila. Evita de falar sobre sei casamento pra ela, assim ela para de ficar dando opinião sem ser solicitada e quem sabe se toca que está fazendo feio. No mais paciência noivinha pra lidar com essa sogra, que Deus mude esse jeito dela. Boa sorte 💓
    • Responder
  • Duda
    Noiva Curiosa Junho 2020 Paraná
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu imagino que não deva estar sendo fácil, mas lembre-se o casamento é de vcs, sua sogra já casou, ela não tem que decidir nada. E sem jogar seu noivo contra ela (oq é um perigo) diga a ele como vc se sente em relação as atitudes dela, tudo isso pode ser uma m**** crise de ciúmes 🤷🏻, vai saber. De qualquer forma, fique tranquila e busque apoio do seu noivo oq é muito importante, e lembre-se, as coisas quanto mais claras melhor, sempre!!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....
    respira fundo!!! As emoções ficam a flor da pele... o importante é saber se impor, mas não maltratar ... que tudo se acerta.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Não tenho esse problema com minha sogra, mas sei que esta situação não deve ser nada fácil. Releve, mas lembre-se que é seu casamento, sugestões são bem vindas, mas vcs noivos é quem ditam as regras. Sobre o tratamento diferenciado, por acaso seu noivo é o último filho dela a se casar? Porque se for, talvez este seja um motivo para diferença de comportamento dela. No mais, respire fundo e siga na direção do casamento perfeito!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixu noivinha, difícil essa situação, graças a Deus não estou tendo problemas com minha sogra, ela sempre me tratou super bem. Converse com seu noivo sobre isso, peça pra ele conversar com ela, mas se mesmo assim ela continuar te perseguindo finja não dar ouvidos, e ao invés de xinga-la, elogie ela, sei que parece estranho mas é bom. Espero que tudo dê certo pra vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas