Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Minha sogra está causando 🙄

Erika, dia 4 de Setembro de 2019 às 00:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 216

Noivinhas queria compartilhar com vocês a minha situação Desde que eu e meu noivos anunciarmos que iríamos casar minha sogra mudou totalmente comigo e não deu a mínima importância, nem se quer deu parabéns para nós, os outros filhos dela, ela ficou super contente, deu dica para as noras e as tratou...
Noivinhas queria compartilhar com vocês a minha situação
Desde que eu e meu noivos anunciarmos que iríamos casar minha sogra mudou totalmente comigo e não deu a mínima importância, nem se quer deu parabéns para nós, os outros filhos dela, ela ficou super contente, deu dica para as noras e as tratou como filha dela
Aí eu vou me casar em 2021, mas desde agora já estou tendo problemas com a minha sogra, ela falou que não vai usar a roupa igual as da madrinhas, até aí tudo bem
Mas também deixou beeeeeeem claro que ela vai ir pra chamar a atenção e causarE ela questionou o horário que vai iniciar a cerimônia e a festa, que poderia ser um horário mais tarde, pra ela poder curti a noite dela Estou tentando não surta e estou relevando as coisas que ela falaA sogra de vocês é assim? Ou é só a minha mesmo?

216 Respostas

  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não nega
    Ainda moro com meus pais, e o Matheus (meu noivo), mora com a mãe dele
    Aí eu vejo ele apenas nos meus dias de folga, aí trabalho com ele na marmitaria do pai dele, e depois do expediente, vamos pra casa da mãe dele, levamos lanche pra ela, compramos as coisas que ela pode comer, porque ela é alergica a um monte de coisa, trato ela como se fosse minha mãeAntes ela retribuía, aí depois que noivamos, ela começou com essas coisas 😔
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    Boa sorte aí também kkkkkkkk
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que arraso mulher!
    É tão chato quando elas começam a nós tratar bem no início, e depois começa a maltratar, eu até chamava ela de "mãe", aliás eu chamo até hoje, porque quero mostrar que eu sou diferente e que pode passar o tempo e eu sempre irei tratá-la igual o início de quando a conheci
    Mas tem vezes que dá vontade de falar pra ela, que as ações dela está me machucando e me chateando, que eu apenas queria que elas nos apoiassem
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quase tive um problema desses, porém com uma das madrinhas eu simplesmente ignorei (não foi fácil kkk ) mandei as regras e tudo q ela falava eu ignorava
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, mas eu queria entender o porquê ela estar fazendo tudo isso apenas com o meu noivo, e com os outros ela não fez nada disso 😂😂😂


    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela é bem complicadaaaaa, mas estou acreditando que deve ser ciúmes, então não vou comentar nada com ela, e o que ela dizer eu vou fazer igual você falou "Ok" e vou seguir plena 😂😂
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, eu não queria ser exemplo disso mas Vc esta no céu (tem cada uma)rs Se Vc ama ele e vale a pena, respira fundo e vai q é tua kk vai dar tudo certo no final
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaa por me acalmar e me fazer ver que eu não vou SURTA, por causa desse pequeno pretexto ❤️
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou evitando de falar que vamos casar perto dela, ela já fica com cara feia
    Aí eu nem falo pra, não dizer que estou provocando kkkkkk, mas eu já deixei beeeeeeem claro antes mesmo de falarmos que íamos casar, que quando a gente casasse iríamos continuar visitando ela, e ajudando com as contas, na medida do possível
    Até porque vamos ter nossas despesas também 😂😂😂
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂😂😂😂 socorro 😂😂😂😂😂😂
    Ainda não testei o meu nível de loucura 😂😂, mas não vou deixar ela me afetar mais não 😂😂😂
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou começando a ficar tranquila, com tantas noivinhas dispostas a me ajudar, e a compreender mais a minha sogra 😂❤️❤️
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer isso, vou planejando como sempre sonhei kkkkkk
    E esses pequenos detalhes depois é só ir ajustando, né? ❤️
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, né?
    Mas tenho fé que ela vai mudar e vai começar a aceitar kkkk
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a sua sogra não é a única, a minha começou a me tratar com indiferença também após anunciarmos o casório. Ela exige que meu noivo e eu vá para o Ceará, para ficar lá com ela, quando meu noivo disse que eu não iria deixar minha mãe. Ela disse pra mim que assim que a gente casa tem que esquecer a mãe. Me disse coisas horríveis, principalmente quando eu disse que era tímida. E não gostava de ficar sozinha com quem eu não conheço.
    Ou seja noivinha, acho que elas só estão com um tipo de ciúmes de mãe, meu concelho é vc relevar e ter uma conversa com ela e seu noivo. Boa sorte
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que show sua sogra ser um anjo kkkkkkk
    Estou relevando 😊
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou mais relaxada agora em relação a esse pequeno detalhes ❤️😊
    E vou ignorar sim rss
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin bem vida ao clube, a minha sogra e vem assim tbm está super contra o casamento, antes era uma melhor amiga para mim agora nem fala comigo direito. Quando eu e meu noivo fomos fechar o buffet ela foi junto e teve a cara de pau para falar na frente da minha mãe que ela vai tira todo meu brilho, e vai de vestido curto. Uma dica que te dou, não se pega com isso, curta seu momento, não se deixa levar por ela. Experiência própria pq estava deixando isso acontecer comigo ai tava ficando nervosa e deixando de curtir as coisa do casamento, agora deixei ela de lá e estou curtindo cada detalhe so esperando a data chegar que e o ano que vem que eu caso, mais fica de Boa. Se precisar desabafar so chamar aqui.
    Boa sorte noivinha... 😘😘😘😘
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso, evitar falar sobre o casamento ou assuntos relacionados ao casamento com ela
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou chamar eles pra conversar, e pedir para que ele converse com ela, e pra ele mostrar que mesmo a gente casando ela vai poder contar com ele, não com a mesma frequência, mas vamos estar ali para ajudar ela
    • Responder
  • Andy
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Andy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha estava me tirando do sério a alguns meses atrás quando começamos a falar de casamento, eu estava tão incomodada que mal ia na casa do meu noivo, resolvi falar pra ele e ele conversou com ela, ela foi e me mandou mensagem perguntando se eu estava bem ou com raiva dela por que não tinha ido mais... hoje está um amor e participa mais que o filho das preparações. Tudo é no seu tempo, como é recente ela pode ter se sentido mal por mais um filho estar saindo de casa, mostre que vocês vão casar mas não desaparecer pra sempre da vida dela, assim é mais fácil pra ela aceitar a notícia e te acolher novamente.

    • Responder
  • Nathaly
    Noiva Constante Dezembro 2019 Ceará
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o seu casamento é em 2021, por isso ela não está um pouco afastada ainda, fique tranquila você vai ver que mais para frente ela vai lhe ajudar, se importar com cada detalhe.
    É em relação a roupa padroniza diferente das madrinhas, sugere uma paleta com 6 cores e deixa ela escolher o modelo do vestido , faz para ela , para sua mãe assim!
    Ela vai ver que vc está tendo todo um amor em pensar nela é em sua mãe com um carinho enorme , para está bem linda no dia ❤️😊
    • Responder
  • Everton
    Noivo Constante Setembro 2019 São Paulo
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E daí?


    Quem vai casar é você ou sua sogra?
    Que se dane a opinião dela, a festa é sua e não dela...
    Faça do jeito que você quiser,no horário que você quiser, estipule o que você quiser...
    As pessoas que não se importam com você são as mesmas que não farão diferença na sua vida...
    Siga o curso que você quiser...
    Escute tudo, filtre e use apenas o que lhe achar conveniente...
    Boa sorte
    Sou radical mesmo e daí....kkkkk
    • Responder
  • Alezandra
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Alezandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha seu casamento é 2021 por isso ela n esta dando tanta importância assim agora
    Esta um pouco longe n se importa com isso quando tiver faltando um ano as coisas vão mudar
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc mora com sua sogra?
    • Responder
  • Quelciane
    Noiva Constante Junho 2020 Goiás
    Quelciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita colega .. Eu entendo que não vai ser fácil..
    A minha sogra era até boazinha.. Mas desde que falamos em casamento ela tá ficando chata pra dedeu...
    Respira fundo e ignora Boa parte das coisas que ela fala...Vai dar tudo certo!!Boa sorte!!
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher!!!!! A minha tbm mudou comigo desde que noivamos... meu noivo foi pra Marinha em Agosto do ano passado e foi aí que ela começou a colocar as unhas de fora... meu noivo não é filho único, porém é o filho "preferido" dela. Ela tem meu noivo e outro mais novo... no meu chá de cozinha ela tava com a maior cara feia. Todo mundo perguntando a mim o que ela tinha pra ficar com a cara feia kkk e outra vez falou pra eu não falar sobre casamento na frente do meu sogro pq ele não gostava... Eu respeitei pq tava na casa deles... Mas disse tudo a meu noivo... e ainda mais falou na minha cara que não era tão importante casar... que casado é aquele que bem vive... aí eu falei que o mesmo direito que ela casou eu tbm tenho e ainda perguntei: e pq então você casou? Já que casado é aquele que bem vive! Calou-se na hora! As vezes ela solta uns venenos mas solto os meus tbm e não fico por baixo! Não aceite picuinhas dela não noivinha, respeite por estar na casa dela, mas mostre que vc não é inferior. Coloque-a no lugar dela com classe... mostre-a pq seu noivo te escolheu...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fica calma, acredite normalmente a mães dos homens agem dessa forma por serem dependente demais dos filhos e ficam com medo, achando que iremos arrancar os filhos delas.. Mas trate ela como sempre você tratou, continue sendo a melhor pessoa pro filho dela. Ou ela vai mudar , ou o próprio filho acaba se afastando. No fim da tudo certo.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sogra mais difícil de lidar que a minha ainda tá pra nascer kkkkkk como eu enfrento? Ignorando! Quando ela surta ou diz algo desagradável, mesmo morrendo de raiva e explodindo por dentro, eu fico olhando pra cara dela sem dizer uma palavra fingindo que ela está fazendo o mesmo kkkkk, as vezes acho que isso que elas querem, que desçamos do salto. Mas eu olho pra situação e vejo que não vale a pena dar ouvidos, nunca vale a pena discutir. Acho que essa é a dica que eu tenho pra vc. Organize o casamento conforme vc e seu noivo queira! Evite comentar sobre ele com sua sogra. E quando ela dizer algo que não agrega em nada, diga "ok" e passe reto, nem esquenta não! Se cuida, boa sorte Smiley heart
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ninguém nunca vai tirar o brilho da noiva, afinal todos sabem de quem é o casamento, no fim sua sogra só será 'mal falado' e pagara mico pelo papelão que vai se prestar a fazer... pense por esse lado e isso vai te acalmar. Quanto ao que ela falar de horário e qualquer outra coisa, fale "hm legal, mas continuará do jeito que escolhi mesmo", e vida que segue...

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha é super surtada , fica falando que não quer nem imaginar quando o filho dela sair de casa , mas nem to ligando , amo falar que do meu casamento na frente dela kkkk e falar q ele vai ser so meu , ela fica muito maluca , mas nem ligo pq o mínimo dela , era fica feliz pelo menos pelo filho dela , mas faz totalmente alcontrario, mas trato super de boa kkkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha não é , graças a Deus , mas se fosse eu ia mostrar pra ela que a louca aqui sou eu , oxe , deixa ela fazer as graças dela , quanto mais vc mostrar que está sendo afetada mais ela vai tentar tirar sua paz , falta bastante tempo até lá ela se toca e se põe no lugar , ou vocês põe ela kkkk , boa sorte e relaxa , não deixa ninguém te afetar não .
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus a minha sogra mora longe e me trata como filha, não se intromete em nada, e eu amo ela de vdd. Mas no seu caso, eu evitaria falar sobre o casamento com ela e perto dela, não entraria em conflitos desnecessários como essa questão da roupa, lá na frente ela vai aceitar, só deve estar meio enciumada agora. Fica tranquila noivinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas