Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cláudia
Noiva Curiosa Maio 2015 Distrito Federal

Morando nos fundos da casa da sogra

Cláudia, dia 11 de Novembro de 2014 às 11:01 Publicado em Fórum Vida de casal 5 166

Olá noivinhas !

Bom... Hoje venho saber a opnião de vocês em relação a uma coisa que está me preocupando muito .
É o seguinte , assim que nos casarmos vamos morar no mesmo lote que os meus sogros , nos damos super bem , amo meus sogros de paixão pois são pessoas maravilhosas que me tratam como filha e que sempre estão me ajudando em tudo !
Eles não se metem no nosso relacionamento , nunca nos desentendemos , nunca discutimos nem nada do tipo. Mas a minha duvida é ... Você acham que mesmo nos dando tão bem , que a convivência pode estragar todo esse carinho e respeito que temos e se vocês acham que morando tão perto , não teremos privacidade e que haverá intromissão na nossa vida particular ?

Sejam sinceras Smiley kiss

166 Respostas

Última atividade por Edivan, dia 1 de Março de 2024 às 07:12
  • E
    Noivo Novato Maio 2020 São Paulo
    Edivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pessoal mas infelizmente estamos vivendo temTEMpos muito difíceis, você pagar aluguel manter uma casa e filhos está saindo muito caro e não tem emprego como antigamente ou seja os dois vai ter que trabalhar muito para manter a casa a melhor opção de não passar por uma situação constrangedora ou até mesmo prejudicar o casamento, é TEM CONDIÇÕES CASEM ,E SE NÃO TEM PELO AMOR DE DEUS NÃO VAI SE AVENTURAR PORQUE VAI DAR RUIM E OS DOIS VÃO SOFRER ,falo isso porque sei oque tô passando
    • Responder
  • E
    Noivo Novato Maio 2020 São Paulo
    Edivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Colega não tem jeito a melhor coisa é conversar com a parceira e cair fora ,até mesmo para poder prosperar tem que sair de perto de parentes ,infelizmente é uma dura realidade mas para ter paz e crescimento em.todas as áreas é mais qie necessário sair fora
    • Responder
  • E
    Noivo Novato Maio 2020 São Paulo
    Edivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todos, espero que estejam bem e felizes ,deixo aqui a minha experiência de morar não no fundo da casa da sogra ,mas pior ainda morar debaixo do mesmo teto ,mora eu minha esposa 2 tias dela e a mãe dela, já faz um pouco mais de 2 anos, no começo tava tudo beleza ,mas as coisas fofram piorando de uma forma que até fiquei assustado, a minha sogra nunca trabalhou e sempre foi sustentada pelo pai e pelas irmãs que agora são aposentadas e ela sequer criou a minha esposa, a minha sogra se faz de doida para ter vantagem em tudo ela é religiosa e narcisista ferrenha é uma preguiçosa de linha só ela tá certa em tudo só a igreja dela que vai para o céu e quer dar sermão para todo mundo sem ter moral nenhuma , pior que estou desempregado e suportando tudo calado, temos uma filha de 1 ano senão já teríamos saído a muito tempo e vocês sabem que o gasto é grande ,resumindo a minha sogra é o próprio demônio e falo sem receio algum , estou vivendo os piores momentos de minha vida ,isso que não tem como relatar tudo aqui e só um pequeno resumo , é já digo para vocês que vão casar PELO AMOR DE DEUS NÃO CASEM PRA MORAR JUNTO OU PERTO DE SOGRA NEM MESMO PARENTES DE AMBOS POIS É MUITA HUMILHAÇÃO, estou vivendo um inferno já pensei largar tudo mas sou homem pra lutar pela minha família e vou vencer em nome de Jesus Cristo, não desejo que vocês passem por isso então está aqui meu relato ,Deus abençoe a todos!
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Dezembro 2023 Minas Gerais
    Kakau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passo pela mesma situação..e minha sogra se acha melhor em tudo...sempre joga piadinhas pra mim..infelizmente estou naquele ponto de odiala e mal consigo olhar na cara dela
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Dezembro 2023 Minas Gerais
    Kakau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não Não Não.....não faça essa camada....falo por experiência própria...construímos em cima da casa da sogra...ela mora mais na minha casa do que na dela....se chega alguém aqui ela sobe logo correndo (até tropeçando)só pra ver quem está aqui
    ..fica o tempo todo na minha casa junto com a visita(não tenho privacidade pra conversar com meus visitantes porque ela quer saber de tudo) e como se não bastasse à uma semana atrás ela comprou uma câmera de vídeo e áudio e queria colocar na minha porta aí ela já chegou falando que ia pedir o meu marido se podia colocar(fingi que nem ouvi)quando ele chegou do serviço ela subiu correndo pra perguntar ele e ele respondeu:essas coisas de casa a senhora tem que ver com a kakau...)a cara dela foi no chão...resumindo ela acha que só ele manda na casa sendo que foi nois dois que investimos.....minha única vantagem é que meu marido super me respeita e reconhece tudo que faço pela gente
    • Responder
  • Monica
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo Estado
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faça isso nunca! NUNCA!
    • Responder
  • Ruan
    Noivo Novato Novembro 2022 Santa Catarina
    Ruan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mora perto de sogra e sogro e bom mais sempre eles vão se mete no relacionamento de você amo minha sogra de graça mais ela na casa dela eu e minha esposa na nossa minha opinião é essa
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, é aquilo né? Palpite se fosse bom... Mas vendo a loucura que está inserida, eu deixaria a velha falar aos quatro ventos que se matará e chamaria o SAMU para interná-la. A hora que ela pensar que acreditou e que tomou uma medida drástica, quem sabe ela para de patifaria ou vai mesmo internada e te deixa em paz; já sobre as crianças, o trabalho é ainda mais simples: denúncia ao conselho tutelar. Assim que virem a situação delas, vão para um abrigo na hora.
    • Responder
  • Martha
    Noiva Principiante Maio 2024 Bahia
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tinha surtado e saído daí, menina nada vale sua paz. E se seu marido não fica do seu lado, busque outro que esse não tá valendo muito não. Procure um homem que entenda suas necessidades, e que veja que a família dele não é perfeita para conseguir se colocar no seu lugar.
    • Responder
  • Martha
    Noiva Principiante Maio 2024 Bahia
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem dois meses que estou morando com minha sogra, um inferno, no iniciou nos dávamos bem, mas ela se irrita porque não quero criar meus filhos na religião, não quero cozinhar as comidinhas que meu marido gosta. Enfim. Para ela eu devia sempre servir meu marido. Ela cuida dos netos do outro filho, e tipo um dia eu tava explodindo porque não tenho um momento de paz, essas crianças aqui, fazendo zoada o tempo todo, ngm da limites, o de 14 anos a própria mãe já deixa beber bebidas alcoólicas. Coisa que eu acho um absurdo, a de 5 fica rebolando e fazendo umas brincadeiras com os bonecos bem duvidosas… enfim. Liguei pra uma colega para desabafar que tava tenso as crianças não tinham limite, era um caos a casa! Ela saiu do quarto para ouvir minha ligação, nisso a mulher surtou, falou que não iria morar com a gente, que queria morar em outro local, ficou fazendo chantagem que iria se matar, e não queria comer.
    Obs: ela não vai se matar, sou psicóloga.
    Nisso chorava durante 3 dias. No terceiro dia pasme a mulher fingiu que desmaiou kkkkkkkkkkkk foi a coisa mais ridícula que eu já vi alguém se submeter a fazer. Porque eu e o filho dela iríamos sair. No 5 dia ela surtou de novo falando que ninguém tem que saber que os netos dela não presta ??? Eu só por ser netos dela ? Fui criada diferente, a gente é bem realista com as pessoas da nossa família, ngm finge ser o que não é. Se tem alguém que n presta a gente fala e escuta, mas eles gostam se esconder pelo visto. Fora que ela diz que não quer nem olhar na minha cara, eu já tô a ponto de mandar essa mulher para PQP.
    • Responder
  • Camilly
    Noiva Novata outubro 2019 Paraná
    Camilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu e eu marido fizemos uma meia água no terrenos dos meus sogros, foi um investimento muito alto. Vai fazer 1 ano que estamos aqui... no começo do ano passado a mãe da minha sogra adoeceu e ficou de cama (foi ai que começou) o irmão mais novo do meu marido gosta de fumar narguile com os amigos e colocar som alto e também falar alto, consequentemente nossa casa é praticamente "encostada" com a deles e ouvimos tudo e ficamos sem sossego, se a gente falasse alguma coisa nós saiamos como errados. Na metade do ano passado tinha muita confusão por conta disso, briga por conta que eles pegavam a minha bicicleta sem pedir e entravam aqui em casa quando nós não estávamos por conta disso pegaram meu dinheiro que estava na minha carteira (roupas íntimas tbm). Hoje em dia ele trabalha a noite e ele dorme antes de trabalhar e os meninos fazem barulho, não existe respeito! Quando a gente pensa em falar alguma coisa eles jogam na cara que fizeram um monte de favor para nós e que a mãe dele deu a vida por ele! PENSEM BEM ANTES DE MORAR PERTO DE PARENTES, É A PIOR COISA!

    aqui mora meus sogros, 3 filhos e um neto. atrás da casa mora a tia dele, 2 filhas e meu afilhado.

    • Responder
  • Kelly
    São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou passando pelo mesmo problema, moro na rua de traz dos meus sogros. Meu sogro quer mandar e desmandar, quando recebo minha família e colocamos um sonzinho, ele diz que vai vir aqui e fazer passarmos vergonha! Deixei bem claro que quem vai passar vergonha é ele, pois estamos dentro da nossa casa! Enfim! 2 semana aqui e minha vida já está desmoronando, não sei se terei forçar pra aguentar! Se tiver a opção de não morar no mesmo terreno faça isso! Pois mesmo a gente se impondo, quando a pessoa não tem limites ela quer infernizar a todo custo! Oro pra que Deus tenha piedade da vida dele, pois desse jeito meu noivo só vai se afastar!
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Novata Março 2024 Minas Gerais
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dá certo morar perto de parente. Falo por experiência própria. Enquanto não puderem ter o canto de vocês, vão juntando pra comprar um terreno ou a casa própria. É difícil, mas morar no que é nosso não tem preço.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Setembro 1997 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor aluguel eu passo já faz 3 anos por isso e sei bem como é mas vamos alugar um canto pra nós.. eu tenho meu jeito de fazer as coisas minha filha também educo de uma maneira na qual ela não aceita e sei disso e quero ter minha privacidade com minha pequena e meu marido sem ter que dar satisfação até se for na esquina sabe .. melhor coisa que vocês faz é alugar um canto pra vocês .. pq um dia vocês pod ter uma briga sei lá e ela se meter e da ruim pq vocês tem o jeito de vocês e ninguém é igual
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Setembro 1997 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério pensei que só acontecesse só comigo kkkkkk isso aconteceu comigo kkkk
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só Deus sabe oq tambem passo,podem te amar mais a convivência acaba com todo relacionamento amigável q tinham, vc vai ter o seu jeito de cuidar do seu lar e é claro sua sogra faz "melhor". Gostava da minha sogra mas no período de um ano q moro ao lado dela, peguei um odio tão grande q nem sei como explicar. Melhor aluguel do casa quintal de sogra.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2016 São Paulo Estado
    Rauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A unica maneira é cada um ter a sua casa mesmo que seja de aluguel, meu marido conversou com ela ontem, estabeleceu dnv alguns limites pq ela liga o tempo todo por coisinhas besta ex: ontem foi para falar para ele ir lá na casa dela, para ir ver o papagaio pq ele estava chamando ele kkk rindo de nervoso pq só quem passa que sabe. saude mental está pessima vontade de sair correndo Smiley sad

    • Responder
  • Tainara
    Noiva Novata Maio 2022 Rio de Janeiro
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou vivendo praticamente a mesma situação e é horrível 😔 estamos vendo para alugar alguma casa estou a ponto de explodir.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2016 São Paulo Estado
    Rauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente morar com sogra, é um sentimento de que só quem sabe quem que mora, estou passando por essa situação já morei na mesma casa, aí vai na besteira de construir nos fundos não mudo em nada, já moro a 5 nisso e minha sogra é viúva é só tem meu marido de filho, ai pensa quer estar o tempo inteiro perto, entra e sai quando bem intende temos um portão do corredor que décimos colocar um cadeado para vê se melhora, mais se esquecer aberto ela já entra, sempre quer saber de tudo para pode dar uma opinião, não temos privacidade para entrar e sair ela sempre aparece é horrível a sensação se intromete em tudo que der, ele é o tipo de boa mt boa, mais é melhor cada um morar na sua casa, e não morar tão perto para não ir de chinelo nem tão longe para não ir de malas, vamos sair daqui e morar de aluguel pq isso tudo está me fazendo mt mal o tempo inteiro eu choro sem “motivos” estou sem saúde mental nem uma, e quem vê de fora fica mais vcs vão deixar ela sozinha tadinha, vamos fazer o que é melhor para a nossa família a final ela já teve a dela, mais quem vê de fora não sabe da maneira que nós sentimos por morar com ela, ela não tem vida social nem uma se afastou de todos, e aí crio uma independência emocional enorme da gente e na minha filha tbm eu já cheguei em um ponto de acabar surtando por não ter vida a 2 é como se eu estivesse casada com ela tbm .
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estabeleça limites,ou fuja da cilada .
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Março 2013 São Paulo Estado
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, horrível. Aqui é da mesma forma.
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Junho 2018 Pernambuco
    Vislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso não se intrometem muito, mas eu tive que passar a chave na porta da escada pq aqui a colá subiam e já tava na metade da escada ou já na porta da sala isso consegui por fim! Porém meu marido ainda ficava toda vez que saíamos e chegamos de algum lugar ele avisa pra mãe, falei pra ele só sobre privacidade aí parou até agora mas desde que falei não saímos então vou esperar, outra coisa a saída da minha casa é dentro da dela é horrível, pois toda vez que abro o portão, saí fora pra conversar ou coloca a cabeça fora da janela não tem privacidade " eles dizem é pra saber quem chegou" mas só quem tem a chave da porta é que mora nela, então pra quê fazer isso ! Além de ser tradição na família do meu marido toda vez que vai sair pro trabalho, eles ficam na varanda pra dá tchau, outra coisa toda vê que fazemos churrasco tem que perguntar tem algo pra assar ou mandar ou se tiver alguma coisa em casa já fala vai ter festa aí é, meus sogros mandam carne quando fazem, chama para almoço enfim, preferia que não fizesse. Quando sai pra ir trabalhar com meu marido ela fica na porta pra dá tchau ele dá eu não é irritante. Esses dias tava insuportável vou pra academias de 6h da manhã ela aparece na porta, quando volto de 7h ela aparece na porta, quando saímos pro trabalho de 8h ela aparece pra dá tchau e na maiorias quando chego do trabalho ela saí pra ver quem é, é horrível. Aparece alguma visita em casa eles saem fora. Moro no segundo andar e eles no primeiro no térreo tá pra construir o irmão mais novo dele, espero que parem o foco com a gente
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Corre que é cilada! Você está vendo seu tratamento dos seus sogros como visitante, não como moradora. Morando a coisa pode mudar, podem se sentir no direito de opinar, de intrometer, justo pelo fato de ser no mesmo lote, talvez sintam que "a casa é deles". Não vale a pena arriscar o casamento logo no início para economizar no aluguel. Imagina se dá ruim e você sai (se sair com marido) de mãos abanando, todo o investimetno na construção fica lá.

    • Responder
  • Jôôh
    Noiva Novata Julho 2018 Maranhão
    Jôôh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui o meu esposo é do mesmo jeito... São 04 anos de relacionamento eu não queria deixar ele porque eu amo! Mais estou vendo que vai ser o jeito. A família dele que tomar de conta até do nosso respirar
    • Responder
  • Jôôh
    Noiva Novata Julho 2018 Maranhão
    Jôôh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei bem o que é isso, moro no mesmo terreno dos pais dele e todo santo dia a gente discutir eu e meu esposo estamos vivendo sem paz
    • Responder
  • E
    Pernambuco
    Elinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou contar minha própria experiência,casei faz 9 anos,aqui tem 5 casas no mesmo terreno da família da minha esposa,numa casa mora os pais dela,nas outras três mora os irmãos dela que são cada um casado e tem filhos,e na quinta casa mora agente com filho,no início mil maravilhas,mas agora de uns anos p cá é um inferno,não tenho privacidade com minha esposa esposa e filho que chega sempre alguém,fazem barulhos,um grita chamando o outro,nossa casa fica centralizada no meio e aí quando quero descansar qualquer hora que seja no quarto não consigo pois é um passa passa no quintal,um fala fala,gritos é horrível e no quarto se escuta tudo,já falei sobre isso mas nem adianta que outro dia a mesma coisa,sem falar que a irmã dela vive se intrometendo nas nossas conversas,me arrependo até hoje de ter aceitado morar aqui perto da família dela,já discutir com minha esposa algumas vezes sobre isso porque eu tenho enxaqueca e ela diz que só resolve comprando uma casa nossa p agente sair daqui,eu não tenho condições,por tudo isso aconselho a casais não morar perto de família e agora pouco aconselhei um amigo meu e ele desistiu de morar com a sogra.
    • Responder
  • YESSA
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    YESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não recomendo, moro hoje ao lado da familia do meu esposo é horrivel, todos os problemas da familia respigam ou caem diretamente em nós, o tempo todo.

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que cada um respeite o espaço do outro não terão problemas
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muda amanhã. Sério. Nada paga socego. Morar em terreno de família é tentador, mas não vale a paz. Pelo bem do casamento, saiam
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Janeiro 2021 Ceará
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro atrás da casa dos meus pais a 7 meses, pensei que poderia dá certo mais cada dia que passa parece que fica pior, amo meus pais, porém eles acha que de certa forma ter que dita como devo agir em meu casamento, fora os episódios que meu pai veio grita na minha porta, dizem eles que e pro meu "bem", toda hora arruma uma coisa pra fala do meu marido, pra eles temos que ser (nós 7) eles, eu e meu marido e minha bebê, querer manda em mim ainda, diz eles que jamais vão da palpite no meu casamento, mais oq eles mais faz e isso, meus sogros nem mora perto de mim mais quererem me ensinar como devo criar minha filha ou como deve fazer comida etc, minha sogra quer manda até no meu cabelo kk que não devo pintar ou corta o cabelo, tô pensando seriamente em ir mora de aluguel bem longe dos meus pais e sogros pois não aguento tanta gente palpiteira na minha vida, me ajudem quero a opinião de vocês !
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro no fundos da minha sogra a 5 anos desde que eu me casei nas eu não recomendo no começo é muito bom mas depois por mais que você e sua sogra se de bem uma hora a relação desgasta e começa os conflitos tenho um filho de 3 anos e ela não gosta quando eu vou dar educação ao meu filho ela acha que é demais pois meu filho só tem 3 anos resumido se mete em tudo então fica complicado eu só estou aqui porque não tenho pra onde ir com meu esposo e meu filho mas venho pedindo a Deus que nós de uma solução pois nossa relação já se esgotou bastante eu amo minha sogra meu coração dói quando temos um conflito porque eu não odeio minha sogra eu quero se dar bem com ela mas é difícil aconselho você não cair nessa não arrumar um canto pra vocês essa minha opinião por experiência própria
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim! Da problema sim! Se por um curto periodo de tempo, ok mas no longo prazo. São detalhes pequenas coisas e tudo pode virar um caos e acabar com o relacionamento que você tem com eles

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas