Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cláudia
Noiva Curiosa Maio 2015 Distrito Federal

Morando nos fundos da casa da sogra

Cláudia, dia 11 de Novembro de 2014 às 11:01

Publicado em Fórum Vida de casal 166

Olá noivinhas ! Bom... Hoje venho saber a opnião de vocês em relação a uma coisa que está me preocupando muito . É o seguinte , assim que nos casarmos vamos morar no mesmo lote que os meus sogros , nos damos super bem , amo meus sogros de paixão pois são pessoas maravilhosas que me tratam como...

Olá noivinhas !

Bom... Hoje venho saber a opnião de vocês em relação a uma coisa que está me preocupando muito .
É o seguinte , assim que nos casarmos vamos morar no mesmo lote que os meus sogros , nos damos super bem , amo meus sogros de paixão pois são pessoas maravilhosas que me tratam como filha e que sempre estão me ajudando em tudo !
Eles não se metem no nosso relacionamento , nunca nos desentendemos , nunca discutimos nem nada do tipo. Mas a minha duvida é ... Você acham que mesmo nos dando tão bem , que a convivência pode estragar todo esse carinho e respeito que temos e se vocês acham que morando tão perto , não teremos privacidade e que haverá intromissão na nossa vida particular ?

Sejam sinceras Smiley kiss

166 Respostas

  • Lais
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, tudo bem?

    E como é a relação de vocês? Tipo com que frenquencia um vai na casa do outro ou fazer refeições juntos? também moro em cima dos sogros, mas ainda não conseguimos um ponto de equilibrio.


    Obrigada

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensava da mesma forma... Tenho um terreno na minha mae que ela me deu,só que vim construir aqui nos pais dele... 4 anos construindo ,casa individual. Só que é a pior roubada,pior m**** que fiz,meus sogros nn sao de se entrometer,mas sao de fazer fofoquinhas,de ficar pedindo coisas pra minha cunhada folgada,e vezes nn temos dinheiro nem pra gente 🤦🏽‍♀️ só chamam meu marido pra pedir algo,nao vem aqui em casa e a culpa de tudo pra eles é minha kkk da pra acreditar ? Não desco mais la .
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mesma coisa eu ... É insuportavel.. as fofoquinhas e toda a falsidade deles ja estavam mexendo com meu psicologico eu chorava tanto ate que parei de descer la,nao vou mais nos meus sogros e nem na casa de ngm da familia dele q mora no quintal...
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk mulher eu tô nessa tbm, 1 ano de casada morando do lado dos sogros, pior arrependimento... eu me dava mt bem com eles,mas eles mudaram com a gente e hoje ta chegando o ponto de eu ter q falar algo,mas penso mt antes de falar ... só quero ir embora daqui.
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só permanecer o respeito, a individualidade, a privacidade. Se vocês moldarem isso desde o início isso jamais será um problema!!!! Boa sorte ♥

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É aquele velho ditado... só pq deu errado p/ um não quer dizer que vai dar errado p/ vc.

    Também estou nessa situação, mas espero que dê tudo certo.

    Bora dar uma chance ao futuro que me aguarda.


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer isso rs . Obrigada

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gentee, nem fala . Ontem conversamos com a família do meu noivo para pedir permissão para morar em cima da casa da minha sogra... mora só ela em baixo e o irmão dele que por sinal é bem zem e um amor de pessoa ... Massssss, tem um porém o negócio é minha cunhada ela não mora lá já é casada e tals mas guarda o carro dela lá no quintal e é uma pessoa bem difícil de lidar... Bem, decidimos fazer a casa, mas eu não to tão feliz com a decisão e com muito medo de gastar o dinheiro e depois me arrepender...

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Julho 2015 Rio Grande do Sul
    Gidiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii estou exatamente assim como vc, nem falo mais com minha sogra pois ela invadiu demais minha casa , melhor ficar longe

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Julho 2015 Rio Grande do Sul
    Gidiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um conselho jamais morem perto da sogra eu faz 3 anos que casei nos primeiros tempos dei liberdade pra ela eramos super ''amigas'' mas chegou a um ponto q ela ir abrir meus armarios pra ver oq tinha, se eu brigava com o filho dela ela se metia mexia nas minhas roupas me chamava de loca quando eu gritava(mas estou na minha casa ) entao falei umas coisas pra ela , ela saiu como a vitima da historia e estamos de mal, estou arrependida de ter aceitado morar do lado e ainda veio as cunhada de brinde (insuportavel)

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro junto com os sogros há dois anos e um pouco, e nos damos super bem, nunca houve desentendimentos, ela é como uma mãe. Claro que planejamos sair e ter nosso cantinho mas enquanto não dá...

    • Responder
  • R
    São Paulo
    Ruthi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou com esse problema, ele vai construir no fundo da casa do pais dele, mas será temporário por uns dois anos no máximo, ate levantarmos um dinheiro pra dar entrada na nossa casa, já conversamos tudo certo e já falei se não der certo pego e lugo uma casa e pago aluguel. eu tenho medo de estragar o meu relacionamento com meus sogros também.


    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata Agosto 2018 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Bem.... É muitoooo complicado, Eu me dava super bem meus sogros, até. Vir morar no mesmo lote, É horrível, insuportável, MINH A SOGRA SE IMPLICA COM TUDO.
    não vejo a hora de sair daqui.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se os seus sogros são de boa, não acho que eles irão se intrometer na vida de vocês e nem que não terão privacidade, mais é sempre bom que o seu noivo converse com a familia dele e deixe isso bem claro.

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, passo por isso e a única coisa que tenho a dizer pra você é que mesmo que eles sejam maravilhosos é terrível. Se puder esperar um pouco faça pois a pior coisa do mundo é você não poder sair, não poder nem mesmo usar as roupas que você quer pois tão dando pitaco na sua vida, meu casamento está quase no fim e eu já estou questionando se amo realmente meu companheiro. Morar assim destrói suas relações com a família e com o seu namorado. Se eu pudesse, teria me imposto mais e falado que não moraria aqui por muito tempo, ou nem faria essa loucura. Nos damos muito bem, mas não posso falar de nada, só concordar com o que dizem, estou deprimida e não desejo isso a ninguém.

    • Responder
  • Gracilene
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Gracilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!! Vc pode ter problemas futuramente... O ideal é vc correr átras do cantinho de vcs... Uma boa dica é procurar um apartamento de preferência na planta, pois é mais facilitado. Quem quiser tirar dúvidas sobre financiamento... Sou de Nova Iguaçu,RJ. Posso tirar dúvidas. Meu WhatsApp (21) **** quem não conseguir falar comigo pode entrar em contato diretamente com meu noivo WhastApp (21) **** (Welinton S. de Oliveira) corretor de imóvel CRECI/RJ 073.089.

    Att: Gracilene A. Tranquilino.

    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é se joga, vai lá, experimenta, vê como vai ser e se nao gostar começa a planejar sua saída do lote. A gente tem muito medo e por isso acaba nem curtindo o momento.
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Novata Setembro 2020 Espírito Santo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou com este mesmo problema. bom, estamos divididos em duas situações. primeiro a minha sogra nos deu a casa que fica no segundo andar e ela ira morar em frente no quintal... mas ela suga dimais meu noivo em relação a dinheiro e morando no segundo andar sera difícil ter cachorro e plantas, já que eu gosto. E as vezes ela é dificil de lidar.

    a segunda opção é financiar uma casa, mas ai os gastos vão subir muito e fico com medo de futuramente a gente passe aperto.

    Não sei o que eu faço.

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Espírito Santo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oficialmente, 1 mês

    rs

    • Responder
  • Ana Kuhn
    Noiva Constante Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Ana Kuhn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado!
    Não vai ser a mesma coisa, não vai ter a tua privacidade se quiser mecher em algo terá que pedir a permissão deles, e se vierem os filhos, já pensaram nisso?
    Eu amo minha sogra, mas é meu sonho ter a minha casa própria!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro a um ano quase no mesmo quintal que meus sogros , nos primeiros meses foi bem tranquilo so que ultimamente ela esta bem folgada meu marido de uma chave da minha casa para ela por emergencia . so que tem vezes que do nada ela aprece la em casa como se fosse continuacao da casa dela , por esses motivos e outras coisinhas agora estamos bem distantes e antes a gente era bem grudadas


    • Responder
  • Karoline
    Noiva Principiante Janeiro 2019 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quanto tempo você mora com eles?

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Espírito Santo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro em cima da casa dos meus sogros. Meu sogro é caminhoneiro, quase nunca está em casa,
    A mnha sogra não costuma subir até minha casa, exceto quando eu a convido para um cafézinho.. rsrs
    Ela é super tranquila!


    • Responder
  • Karoline
    Noiva Principiante Janeiro 2019 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to com essa mesma duvida, eu e minha sogra nos damos super bem, mais tenho medo de no momento que morarmos no mesmo lote isso acabar. Então ja conversei com meu noivo, cada uma no seu canto, nada de ficar indo na casa dela como se ele morasse la, é almoço de domingo e olhe la. Como nossas entradas são individuais acho que não teremos tanto problema. tenho a opção de construir no terreno dos meus pais, mas meu pai é terrivel e sei que iria se intrometer na nossa vida. Mas acredito que na base da conversa tudo da certo. Deixe tudo bem claro para seu noivo do que voce não quer.

    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda, prazer! Essa que você descreveu é minha sogra kkkk

    Ela quer competir comigo mas eu nem dou bola.. Quanto mais ibope eu dou mais ela cresce. Então nesses momentos eu tento ser sabia e me fazer de louca pra algumas coisas..

    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem sinceramente, acho que o casal precisa ter seu espaço independentemente se já se dá bem com a sogra ou não. A vida é de vocês e precisam disso. E querendo ou não acabam perdendo a intimidade e liberdade sim.

    Eu sou da opinião de não morar com a sogra, até mesmo pra manter o bom relacionamento que vocês já tem.

    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente mesmo? Não acho uma boa ideia eu e minha sogra só nos damos bem de longe antes de eu ir pra minha casa fiquei 2 meses na dela por causa da construção não tinha problema algum mais depois voce tinha que ver o inferno e agora ela propôs da gente ir mora atrás da casa dele não aceitei prefiro a minha paz pago aluguel mas prefiro minha paz moramos em cidades diferentes sério não vai dar certo, porque qualquer briga que vocês tem eles se intrometem
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que pode sim ter alguns problemas com isso. Também amo meus sogros porém nós também não gostaríamos de morar tão perto. Mas penso que você não deve desanimar por isso, vocês já tem onde morar, o que é ótimo. Se casem e já comecem a pensar em comprar uma própria ou alugar uma mais pra frente, não precisa ficar com eles pro resto da vida é temporário Smiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkklkk nem ele não aguenta coitado. Vem uma vez por mês ja tem mais de três anos kkkkk ta enrolando ela pra casar 😂😂😂😂 odo
    • Responder
  • M
    Goiás
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa tô querendo casar mês que vem, e vamos morar com a minha sogra ela mora sozinha! Tenho muito medo de me arrepender, e ter que voltar pra casa Smiley sad

    • Responder
  • M
    Goiás
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir de você! Manda sua cunhada arrumar um macho pra ela.Smiley xd


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga acho que vc deve ser minha irmã gêmea, a única coisa que muda é que minha sogra é viúva e meu noivo é filho único, pense aí???? As vezes chego a duvidar de que pode dá certo por causa dela sabe?? Ela quer atenção sempre, tudo oq ela faz é melhor e o pior de tudo é que tudo que é lugar quem tem que levar é ele, mercado, médico, shopping.... é tanto stress que não aguento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas