Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cláudia
Noiva Curiosa Maio 2015 Distrito Federal

Morando nos fundos da casa da sogra

Cláudia, dia 11 de Novembro de 2014 às 11:01

Publicado em Fórum Vida de casal 166

Olá noivinhas ! Bom... Hoje venho saber a opnião de vocês em relação a uma coisa que está me preocupando muito . É o seguinte , assim que nos casarmos vamos morar no mesmo lote que os meus sogros , nos damos super bem , amo meus sogros de paixão pois são pessoas maravilhosas que me tratam como...

Olá noivinhas !

Bom... Hoje venho saber a opnião de vocês em relação a uma coisa que está me preocupando muito .
É o seguinte , assim que nos casarmos vamos morar no mesmo lote que os meus sogros , nos damos super bem , amo meus sogros de paixão pois são pessoas maravilhosas que me tratam como filha e que sempre estão me ajudando em tudo !
Eles não se metem no nosso relacionamento , nunca nos desentendemos , nunca discutimos nem nada do tipo. Mas a minha duvida é ... Você acham que mesmo nos dando tão bem , que a convivência pode estragar todo esse carinho e respeito que temos e se vocês acham que morando tão perto , não teremos privacidade e que haverá intromissão na nossa vida particular ?

Sejam sinceras Smiley kiss

166 Respostas

  • Aline
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já tive uma experiência parecida...

    Depois que me mudei muita coisa mudou...

    O fato de te amarem como filha acaba dando "liberdade" para acharem que podem mandar na sua vida..

    E aquela sensação de independência, mesmo não morando na mesma casa, não existe.

    Conselho de amiga, pague um aluguel se for preciso, mas tenha sua vida de casada longe de parentes. 😉

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amigas pelo amor de Deus esculte um conselho tenha sempre uma balança e saiba como usar se vcs amam seu noivo e esta prestes a casar pague aluguel em um comado e coma ovo que é melhor se vcs nao quiserem ver o seu casamento desmoronar em pouco tempo noras podem ate se dar bem com sogro mais com sogra é quase impossivel falo por experiencia propria posso ate fazer uma compraração fui e voltei varias vezes do inferno por que casei e fui morar no outro dia com a minha sogra e meu marido era assim tudo ele aceitava ela inventava um monte de mentiras ele acreditada mais acreditar em Deus e buscar muito em oração eu venci hoje se eu falar pro meu marido vamos mudar é no outro dia e ele tambem é filho unico entao fica o conselho se vcs realmente se ama more num barraco que é melhor se for preciso por que o amor supera tudo infelismente sogra influencia filho sim e na maioria das vezes acaba com a vida dos filhos

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao aconselho, morar nem com pais e nem com sogros... 😒😒
    Olha, no meu caso Deus me livre!!Minha vida se tornaria um inferno. Tem uma casa em cima da dela que minha cunhada morou por 7 anos (coitada), é tem uma à uns 15m , (é no interior), vamos ter que "dar os nossos pulos". A irmã mais velha do meu namorado se mete em tudo, TUDO MESMO! Pra vocês terem uma ideia o irmão do meu namorado saiu com a esposa pra ir ao shopping da cidade vizinha e a megera da irmã ficou uma semana com raiva deles porque eles não a levaram. Ela arruma motivo o tempo todo pra procurar briga comigo e com a mulher do meu cunhado; (ainda bem que a gente adora um barraco)kkkk. Minha sogra palpita em tudo, até sobre como é a vida dos meus pais ela quer saber e quer palpitar. É UM SACO! Sem falar nas visitas, aff! Todo santo dia tem gente lá. Final de semana então.... ai ai , minha sogra nem na igreja não vai aos domingos, porque se sair e a visita chegar e ela não estiver , eles ligam pra ela informando que estão lá. Deus me livre! Pretendo morar beeeeeeeem longe. Se quero manter meu relacionamento e o meu casamento , tenho que morar bem longe! Semana passada ela disse que queria fazer uma viagem com a minha cunhada (filha dela), e se eu poderia fazer sala para as visitas... respondi: É RUIM EM, PONHO TODO MUNDO PRA CORRER! KKKK Eu mereço..Aff!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conselho? Jamais more com os sogros. Por mais que eles sejam legais. Muitas mulheres tem dificuldade pra conviver com o marido, imagine com os sogros? Uma coisa é ver a família do outro no final de semana e outra é morar junto.. Eu jamais o faria, pela falta de privacidade, e pelo próprio bem de matar saudáveis os dois relacionamentos!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tinha a opção de morar perto dos meus sogros, porém eu e meu noivo sempre pensamos que mesmo uma parede separando poderiam querer interferir em algo. Sempre amei meus sogros e eles sempre me tratam como filha, mas sei lá né. Sempre tem umas coisinhas que pensamos diferentes e quanto a isso preferimos ter o nosso espaço, nossas coisas e nosso lote. Não moramos nem mto longe e nem mto perto, assim dará pra nos visitar, tanto meus sogros quanto meus pais.

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie VeronicaEntão ainda não me casei, namoro a 11 anos e nunca entrou na cabeça do meu namorado a alugar uma casa ou comprar ele sempre vem com desculpas e falando que tenho que aceitar morar la e que se eu não estiver satisfeita é pra mim largar ele...Meu sogro é um amor de pessoa, agora minha sogra é legal sabe rs mas o problema dela é vai ao médico, igreja, mercado e passeios tudo é meu namorado que tem que levar sendo que meu sogro tem carro...Adorei conversar com vc Veronica, me responda quero mais conselhos ok
    Beijos
    • Responder
  • VERONICA
    São Paulo
    VERONICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Suzana não sei se vc já casou mais o conselho que te dou é não vai morar no mesmo quintal que sua sogra, sou casada e moro em cima da casa da minha sogra estou a ponto de me separar do meu marido que por ventura tbm é filho único, minha sogra faz um inferno da minha vida se mete em tudo, vê as coisas em casa vai para casa dos vizinhos ficar, fez tanta fofoca que todos da família dele me odeia sem menos me conhecer direito, não falo mais com ela e espero nunca mais falar, peço todos os dias para meu marido para nós sairmos daqui , aliás desde antes do casamento peço para alugarmos uma casa para não ter vindo para cá mais ele filhinho de mamãe não quis.... Então pensa bem antes de fazer essa besteiraAbraços boa sorte
    • Responder
  • Elen
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu não moro com a minha sogra... Mas tenho uma ótima convivência com ela. seus sogros são imparciais no quesito brigas e opiniões dê graças a Deus kkkkMas se vc for morar que seja temporário. Procure morar nem perto e nem tão longe. Mesmo eles serem de boas, vai acontecer algo... Querendo ou não família sempre tem opinião mesmo q vc só procure pra desabafar,Mas como eu disse q seja temporário.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola meninas...Nossa estou ferrada...Meu noivo é filho unico vou me casar e morar na casa da sogra, iremos ficar embaixo e os sogros em cima...A mãe nao sabe pedir favor ao marido tudo tem que ser meu noivo...Ele não quer morar em outro lugar estou quase desistindo de tudo
    • Responder
  • J
    São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que seu marido não seja folgado igual meu cunhado...que mora atrás da minha sogra e vive infurnado na casa dela...As pessoas casam e querem continuar na aba dos pais...aí é FODA!

    • Responder
  • J
    São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E quando o filho vai morar com a mãe e a esposa e acham que a casa da sogra é a casa deles? O meu cunhado mora atrás da casa da minha sogra com a esposa, o filho e a mãe da esposa dele. O problema é que eles vivem entrando na casa da minha sogra, pegando comida sem pedir, abrindo a geladeira, mexendo nos armários e em tudo...tipo, äs vezes não fazem comida na casa deles e ficam pegando o que tem na casa da minha sogra...fora o fato de pedir dinheiro o tempo todo emprestado...Acho que tem alguns filhos que não entenderam que precisam ter a própria independência...tem um local próprio nos fundos da casa da mãe, mas não fazem questão de se auto sustentar...aí tbm é complicado!

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sorte que vocês se dão bem noivinha! Eu morando com os meus seria um inferno!!! É simplesmente visível a relação péssima que nós temos, mas graças a Deus nunca sofri com isso. Cobra longe não da bote não é?! 😂Acredito que a relação de vocês não vão mudar se vc e o seu noivo se impor caso em algum momento eles se intrometam. O ponto ideal pra mim é: manter uma relação saudável, colocando limites na minha casa e vida pessoal. Tendo isso e eles sabendo respeitar, será uma convivência boa Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Fevereiro 2012 São Paulo
    Lavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia moro com minha sogra e um inferno pq não consigo mas conviver com eles quero muito ter minha casa mas ele não quer sair sofro demais em não pode receber minha familia e amigos! Antes eu fala em uma casa ele me respondia mal hj falo ele nem me responde mas nem q sim nem q não? Me ajudem no q fazer por favor

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu acho que se eles não se intrometem no relacionamento de vcs, não vai mudar nada não, eu conheço um casal q mora no mesmo lote que os pais dele, e todos se dão super bem, até se ajudam!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha que tal vocês morarem lá por um tempo e juntarem uma grana e depois se mudarem?

    O bom é que vocês se dão realmente bem, e isso é essêncial entende.

    Acho que você deve sim morar lá, e dar um tempo. Quem sabe dá certo!

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Março 2018 Paraná
    Renatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivas,

    Eu também estou passando por uma situação bem dificil, eu nao quero morar no mesmo terreno, principalmente nos fundos. Mas ele insiste, porque teremos terreno e espaço, e em apartamente não. Minha sogra é um doce comigo, mas eu não a suporto, ela é muito falsa comigo e adora ajudar, mas pra falar mal depois. Eu não quero morar lá, porém eu sei que o espaço é bom e financeiramente será melhor. O pior é que ele não abre mão disso. A maezinha dele estara morando na frente, e qualquer coisa estará lá, inclusive com dores para que ele não saia de lá, o pior que o Padastro não ajuda em nada, um pé rapado que eu não sei o que está fazendo lá.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MORAR COM QULQUER PESSOA SOGRA OU MÃE NÃO DA CERTO

    • Responder
  • Angélica
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha Smiley smile

    Respondendo a sua pergunta... eu sinceramente, não moraria nem com os meus pais e nem com os pais dele. Eu digo isso porque eu quero ter a minha privacidade com o meu noivo e também não quero ninguém palpitando nas nossas decisões ou cuidando da nossa vida, e conhecendo os nossos pais, eu sei que privacidade é um termo que não iria fazer parte da nossa vida se morássemos com eles. Estamos contando os dias para sermos eu e ele na nossa casinha ♥

    • Responder
  • Franciely
    Noiva Principiante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Franciely
    Noiva Principiante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando avisamos a minha sogra que iriamos morar juntos ela queria que viessemos morar com ela, e eu nao quis pois passei um teporada na casa dela e nao deu muito certo pois querendo ou nao ela vai se meter pois ela vai querer saber se vc faz o que ela faz pelo filho dela. E isso é orrivel pois morando perto ou do lado vc nao vai ter a privacidade que vc teria morando numa casa so de vcs dois, sem contar na liberdade de vcs.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo! Minha mãe acho que é a unica pessoa que vi se dando bem com a sogra ela e minha vó as vezes se veem varias vezes por semana e nunca minha vó se envolveu ou fez algo que a chateasse e ela se da melhor com minha vó (sogra dela )do que com minha vó mãe dela. Ha casos que da certo massss raros

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo! Minha mãe acho que é a unica pessoa que vi se dando bem com a sogra ela e minha vó as vezes se veem varias vezes por semana e nunca minha vó se envolveu e ela se da melhor com minha vó (sogra dela )do que com minha vó mãe dela. Ha casos que da certo massss raros

    • Responder
  • ROsane
    Noiva Novata Maio 2015 Paraná
    ROsane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para viver bem, defitivamente tem que morar bem longe mesmo, e só se visitar de vez em quando, aí o relacionamento não é afetado!!!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Setembro 2017 Espírito Santo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito.. moro atrás da casa do meu pai e ele não se envolve em nada.. mas já morei com minha sogra e não deu muito certo.. nos damos melhor sentindo saudades e nos vendo de vez enquando... Smiley xd
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo que tenha uma otima relação , cada um tem sua privacidade e por venturas futuras isso pode acontecer sempre acontece , na melhores familias . È saber lidar e driblar isso , boa sorte !

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos na mesma situação, irei morar no quintal da minha sogra.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é , não tem como você amar alguem que não gosta da sua familia mesmo eles não terem feito nada. De verdade minha familia é muito tranquila eles não se envolvem e vem muitoooo pouco na minha casa por terem medo de atrapalhar , e etc, nessa semana minha mãe veio com meu irmão , e ai eu estava saindo com eles a minha sogra apareceu na garagem eu moro no terceiro andar e ela no segunto em baixo é só ponto de comercio, ai ela nem comprimentou minha irmão ai meu irmão foi até ela comprimentar ela deu aquele oizinho seco sabe, ai minha mãe tentou puxar conversa e falou assim Estou esperando quando der pra vocês irem almoçar na minha casa, vou fazer um almoço bem gostoso, ai ela respondeu, Ah não da é muito longe. Sendo que moramos ha 20 minutos da casa da minha mãe. Meu sogro também é bem tranquilo, eles tem muito dinheiro e fazem questão de ajudar meu marido por isso aceitei que ele construisse em cima para ficarmos temporariamente.

    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Goiás
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, mas isso é horrível, no caso eu vou morar com meu sogro, minha sogra não mora no Brasil, meu sogro é do tipo que não se mistura muito, então, acho que não vai ter problema, mas venho pensando, espero que isso seja passageiro, quero ter o meu cantinho logo pq depois pode vir a dar problemas. Espero que vc consiga sair dessa situação, é chato demais quando alguém maltrata a família da gente.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Wanessa, minha situação era a mesma sua, sogra que não se envolvia nem nada , decide aceitar a ajuda deles pra poder comprar minha casa, porém vim descobrindo que ela é falsa , tem tratado minha familia muito mal quando eles vem me visitar,ela aos poucos foi se mostrando até hoje não se envilve na minha vida isso é bom, porém eu não sinto que ela seja verdadeira acho que ela fala de mim pros outros da familia porque ela fala pra mim mesm eu não dando espaço pra fofocas ela fala dos irmãos dela e etc

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rosane estou no mesmo que você eu amava minha sogra antes, ai viemos morar em cima meu sogro é muito gente boa até hoje e fez uma casa lindissima em cima eles tem muito dinheiro, para ficar com meu marido até agente conseguir comprar uma casa propria, o problema é que venho percebendo que ela é falsa, me trata muito bem , mas ja percebi que muitas muitas pessoas se afastam dela, e ela fala mal até dos irmãos dela pra mim, sendo que todos são uns amores, e pra terminar ela trata minha familia super mal, quando eles vem me visitar e não quer se misturar com eles ja percebi faz 5 anos que esstou com meu marido 1 ano e meio de casa ela nunca aceitou um convite dos meus pais para almoçar na casa deles, e ela é muito invejosa até mesmo comigo sabe aquelas coisinhas que agente percebe, meu prazo também para ir pra minha casa é mais ou menos o seu,mas nossa como é ruim morar num lugar que é de alguem que você não confia, o que me tranquiliza é que meu sogro é um paizão e ele mesmo sabe que ela é problematica.

    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 Goiás
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que sempre vai existir esse medo de não dar certo, até porque olha quantos comentários e pensamentos negativos ouvimos sobre isso. No fundo acho que a questão vai de cada um, você morando no mesmo lugar que outras pessoas tem que impor tbm alguns limites, se no começo for tudo bem não tem motivos pra dar errado depois, é só conversar que cada um ocupa o seu espaço sem atrapalhar ninguém.

    • Responder
  • ROsane
    Noiva Novata Maio 2015 Paraná
    ROsane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fundos sempre será fundos, o que sinto falta é que eu queria ter meu jardim, bem bonito em frente a casa, mas alí não terei como ter meu jardim. Bem que fez você, não seja tola como eu fui!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas