Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cláudia
Noiva Curiosa Maio 2015 Distrito Federal

Morando nos fundos da casa da sogra

Cláudia, dia 11 de Novembro de 2014 às 11:01

Publicado em Fórum Vida de casal 166

Olá noivinhas ! Bom... Hoje venho saber a opnião de vocês em relação a uma coisa que está me preocupando muito . É o seguinte , assim que nos casarmos vamos morar no mesmo lote que os meus sogros , nos damos super bem , amo meus sogros de paixão pois são pessoas maravilhosas que me tratam como...

Olá noivinhas !

Bom... Hoje venho saber a opnião de vocês em relação a uma coisa que está me preocupando muito .
É o seguinte , assim que nos casarmos vamos morar no mesmo lote que os meus sogros , nos damos super bem , amo meus sogros de paixão pois são pessoas maravilhosas que me tratam como filha e que sempre estão me ajudando em tudo !
Eles não se metem no nosso relacionamento , nunca nos desentendemos , nunca discutimos nem nada do tipo. Mas a minha duvida é ... Você acham que mesmo nos dando tão bem , que a convivência pode estragar todo esse carinho e respeito que temos e se vocês acham que morando tão perto , não teremos privacidade e que haverá intromissão na nossa vida particular ?

Sejam sinceras Smiley kiss

166 Respostas

  • S
    São Paulo
    Suhh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha pergunta é a seguinte : comprei uma casa grande e minha filha foi morar lá com o amasio dela na parte de cima de casa só que a familia do amasio dela chega em casa e vai abrindo o portão e entrando já falei que não gosto disso que não dei essa liberdade pra eles já estou pensando em pedir pra ela ir embora de casa pois essa situação está me deixando muito estressada ela não quer ir posso ir no forum e exigir que saiam de lá já que a família do amasio dela não respeita afinal das contas a casa é só minha na escritura consta só meu nome

    • Responder
  • ROsane
    Noiva Novata Maio 2015 Paraná
    ROsane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha querida, por experiencia propria, eu tambem me dava super bem com minha sogra antes do casamento, estou casada a um ano, e estou começando a ter atritos que eu nunca imaginava que teria, são picuinhas do dia a dia que vai tomando proporções maiores com o tempo, agora já estou com projeto de que no máximo 6 anos eu saio de lá, pra evitar problemas futuros de convivencia, ela e o irmão do meu esposo agem como se nossa casa fosse uma extensão da deles, entende, não posso ter o meu tão sonhado jardim em frente de casa, não posso por portao automatizado, porque a entrada do portão é utilizada pelo o irmao dele, uma confusão, jogam lixo onde eu passo com o carro, enfim estou acabando por desabafar pra você também, pense muito bem.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Meninas,

    Mu ajudem por favor, meu namorado resolveu que a gente tem que casar, tenho 20 anos e ainda estou fazendo faculdade, por isso decidimos casar daqui 5 anos mas já estou olhando as coisas para poder ir juntando ate la. Eu tava pensando em morar de aluguel, mas no fundo da casa da minha sogra já tem 3 comodos que podemos completar para fazer nossa casa, eu e meu noivo reuminos com os pais deles e eles falaram que podemos morar la sem problemas, os meus sogros são muito bons pra mim, me ajuda e nao interfere em nada na gente, e eu fiquei na duvida de morar la, ai minha sogra falou que eu posso ficar tranquila que nao vai pisar na minha casa sem eu a convidar, pois ela nao gosta que ninguem faça isso com ela, mas eu estou com medo de nao ser assim quando a gente for morar la. oque voces acham que devo fazer ?

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes de nos casarmos oficialmente, moramos juntos por 1 ano. Antes disso, construirmos uma casinha em cima da casa da minha sogra. Te garanto que, ela sempre irá interferir em algo que seja somente relacionando ao filho dela, afinal ela é mãe. Aqui em casa, minha sogra me trata como se eu fosse filha dela, tenho uma admiração muito grande por ela, mas da mesma forma, daqui uns anos, pretendo sair daqui. Afinal, quem não quer o seu cantinho? Mas essa situação, varia de pessoa a pessoa. Tenho uma prima que mora também com a sogra, e o relacionamento não é muito bom. Mas se você se da super bem com a sua, e ela concorda que você more lá, não vejo nenhum problema! Se joga, noivinha haha Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, vai sem medo... Tenho só 21 aninhos e a dois anos meu namorado veio morar aqui em casa junto comigo, meu pai e minha mãe... Todos juntos, na mesma casa...rs
    No começo do ano passado, decidimos ter nosso cantinho e literalmente, separamos a casa dos meus pais ao meio... Moramos agora nos fundos, e nos damos super bem... Minha mãe tem um gênio difícil, rs é muito brava...rs As vezes sai umas faíscas...rs
    Mas se souber separar as coisas (tipo você dar conta d seu cantinho, das roupas de vocês e td mais) (porque eu ainda divido com ela a maquina de lavar..rs) não tem o que complique! Smiley winking

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos construimos nossa casa nos fundos da casa da minha sogra, e em cima da casa dela mora minha cunhada.

    Nunca tive problemas com nenhum deles então nem me importei em morar junto com eles.

    Acho que precisamos impor limites em tudo para que nao vire bagunça, mais de resto é adaptação.

    Hoje em dia esta tão dificil em ralação ao financeiro de cada um, que se surgir uma oportunidade dessas precisamos agarra-la.

    Boa sorte noivinha, vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi essa proposta essa semana minha sogra me chamou para morar nos fundos. Mas fui bem direta falei que quero ter o nosso cantinho e não ficar morando no que é deles. Queremos o que é nosso. Mas adoro minha sogra.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor pra não pagar aluguel nós demos um jeitinho em uma casa em que moram mais três famílias, a ávo e o avô do meu noivo, mais duas tias dele ambas casadas, e uma com dois filhos, mas a nossa sorte é que a nossa será a primeira casa, e fizemos uma entrada individual que nos permitiu não ter contato com ninguém das outras casas!! Então espero de verdade que não tenhamos problemas com ninguém.

    Quanto a morar com sogra não vejo problema desde que logo no começo assim que vocês se mudarem pra lá, você crie sua privacidade, nada de ninguém ter cópias das chaves da casa de vocês, nem de ficar entrando sem bater, muito menos vocês comendo na sua sogra todos os dias, nem eles na casa de vocês.

    Porque isso cria um vínculo com uma liberdade muito grande para intromissões em seu modo de fazer as coisas, como arrumar sua casa ou fazer comida entende?

    É bom manter uma certa distância. Intimidade é ótima, desde que com limites!

    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor que pagar aluguel, eu estou construindo no terreno que é da minha sogra e eles moram de aluguel, mas ja disseram que querem construir em cima da nossa, eu tenho dificuldades com eles entao seja o que Deus quiser , pq nao tenho outro lugar pra morar, pensa bem noivinha é melhor que morar de aluguel, fica la ate acharem um cantinho so de vcs. Smiley smile
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Abril 2016 Distrito Federal
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha se eles dão certo com vc,não pense duas vezes claro(que não precisa morar a vida toda lá)mais até vcs comprarem a casa de vcs e uma boa idéia.
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou morar em cima da casa da minha sogra e ao lado do meu cunhado.. Eu amaria ter o meu apartamento. Mas não temos ainda condições de comprar. E se formos pagar aluguel nunca iremos comprar nosso cantinho.
    Me dou super bem com a minha sogra. E tbm com a minha cunhada. (A minha cunhada não tem problema nenhum de convívio com a nossa sogra) na verdade ela é tratada como filha!
    Não vou dizer q não tenho medo. Tenho!
    Mas não vou jogar meu dinheiro fora pagando aluguel, prefiro morar lá e ir pagando o financiamento q vamos fazer depois de casados. Nosso planejamento é de morar lá entre 3 a 5 anos.
    Se eu ver que não ta dando certo (e já conversei com meilu noivo sobre isso) vamos sair de lá ir pro aluguel. Mas isso será em ultimo caso.

    Ela e meu sogro estão construindo a nossa casinha está ficando linda!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Abril 2016 Distrito Federal
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te falar,fui morar com minha sogra e não me arrependo,ela ja me tratava super bem e agora em tão e melhor ainda,eu já tinha uma filha do meu primeiro relacionamento e mesmo meu noivo não tendo filho nenhum eles nunca foram contra muito pelo contrário me acolheram com todo amor e carinho de pais,me tratam igual a uma filha e minha filha igual a uma neta onde vão levam ela,e fora que eu trabalho fora ela olha meus filhos leva eles pra escola(por que agora tenho um menino também fruto do amor com o filho dela) e ela ama eles demais,trata eles com muito carinho então só tenho que agradecer a Deus por essas duas pessoas que ele colocou na minha vida.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claúdia, eu também ia morar na casa dos fundos na minha sogra, porém após conversar com algumas amigas que moraram eu e meu noivo desistimos. Pq? Pq vc vai estar casadinha de nova, uma nova vida, novos sonhos, nova adaptação... vc tem suas manias e eles as deles. E por mais que os pais tentem não invadir o espaços de vcs uma hora acabam fazendo isso, principalmente em brigas ou qdo vcs discordarem de algo. E com isso vcs podem perder o carinho de um pelo outro (vcs e seus sogros). Eu tb me dou muitooooooo bem com os meus sogros e por isso quero manter isso. bj

    • Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha se há respeito e harmonia entre vcs não vejo problema, mas no meu caso não daria nada certo, pois minha sogra é super dependente do meu noivo e acreditem ela esta quase em depressão por causa do casamento, afinal irá perder todo o comodismo atual... Mas enfim só não permita que a relação de vcs mudem por causa do casamento, vida a dois é vida a dois rs. Bjus

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Março 2019 Rio Grande do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu moro no mesmo lote que a minha sogra, antes de me mudar para lá, estava muito apreensiva por não ter uma relação muito estável com ela, às vezes estávamos de boa, mas na maioria das vezes estávamos em pé de guerra. Na primeira semana, já morando lá, foi tudo muito estranho, ela estava agindo de maneiro diferente comgo e eu com ela, hoje, depois de 2 meses morando lá, posso dizer que foi ótimo, tenho uma relação de mãe e filha com ela e com o meu sogro, e os irmãos do meu noivo passaram a ser meus irmãos também. Sobre eles se meterem na nossa vida a dois .. Antes de morarmos lá, a minha sogra se metia bem mais, hoje em dia ela não se mete mais. Depois que decidirmos ir morar lá, resolvi que seria muito franca e sincera com todos da casa, se acho que alguém está se passando, converso e tudo se resolve, e com a minha sogra não é diferente. Sei que isso não é assim com todas, mas só pra te lembrar que vai que dá certo que nem no meu caso?? Te desejo muita sorte noivinha, sei bem que não é uma decisão muito fácil, fui pra lá meio contrariada, meio não, totalmente, pra ser bem sincera. E hoje agradeço por ter dado uma chance a essa ideia. Sorte, sorte!!!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha sinceramente eu nao aconcelho a morar perto de mae nem de sogra, porque mesmo que eles não queiram uma hora eles acabam se intrometendo nas coisas.

    • Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem se vocês se relacionam bem um com o outro não tem porque não morar , os meus sogros também são um amor de pessoa costumo chamar ele de 2° pai e 2° mãe. Eu só não moraria assim porque minha sogra ela tem muitos ciumes do meu noivo. Qualquer briga mesmo ela não sabendo o que aconteceu ela defende ele. E isso pode dar problemas. Mais não problema noivinha siga em frente.

    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de como vocês irão se relacionar depois.
    Eu desde início do namoro soube que nunca iria conseguir morar perto dos meus, apesar deles serem atenciosos e queridos, mas cada um tem uma personalidade diferente, sendo assim terá que arriscar, pode ser ótimo como também pode não ser tão bom.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentei te ajudar, até porque flor cada caso é um caso!
    Não é só porque não deu certo com alguém aqui que não dará com vc também!!
    Não se bloquei não! Viva! Use de suporte pra vocês começarem a ter o lar próprio de vocês!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu também amo meus sogros, mas não gostaria de morar tão perto... acho que, principalmente, no ínicio da vida a 2, é essencial ter um cantinho só pra vcs

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao moro com a sogra, mas meu noivo mora com a sogra hahahahhaa boa sorte pra ele.. E pra VC Smiley smile
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra quer que moremos no quintal da casa dela mas nós não queremos de jeito nenhum morar com ninguém. Na minha opinião querendo ou não perdemos nossa privacidade e sempre que puderem irão querer dar pitaco na nossa vida.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro ter o meu próprio cantinho do meu jeito e longe das duas famílias, pois acho que atrapalha, sim. Morar com sogros é impossívelível pra mim.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to numa situação parecida, no meu caso iremos morar no mesmo terreno dos meus pais. No início meu noivo não queria por achar q nao teríamos privacidade e por medo de nos acomodar, mas depois de muitas conversas decidimos ir para lá e ficar por 3 anos no máximo até sair o AP, mas para isso tive q ter uma conversa aberta com meus pais e deixar claro alguns pontos.
    Recomendo q converse com seu noivo sobre TDs os pontos positivos e negativos q essa decisão trará a vcs e depois conversem com os sogrinhos, deixem sempre td claro, cada um precisa do seu espaço, principalmente vcs nessa nova fase da vida. Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Maio 2015 Distrito Federal
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha , ótima resposta ! Bjs
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Maio 2015 Distrito Federal
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale , mas vou ter que arriscar para que no futuro nós possamos ter o nosso cantinho ! Bjks
    • Responder
  • Drii
    Noiva Esperta Junho 2016 Rio de Janeiro
    Drii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu naum acho nenhum pouco legal isso. Minha vó, sogra da minha mami,morou 15anos com a gente e eu cresci vendo tudo e de boa, naum desejo a ninguém. Não existe privacidade.
    Eu penso assim, quem casa quer casa. Somos adultas e chega um momento que o sonho não sustenta tantas coisas ruins e chatas. Já que vamos casar, a 1a coisa a se fazer eh encontrar um lugar para viver, e viver em paz. E sem depender de ngm.
    Não te aconselho a fazer isso.
    • Responder
  • Jú B.
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Jú B. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou dar um conselho por experiencia propria , eu semprei me dei suuuper bem com a minha sogra , mais no belo dia em que ela ofereceu que eu morasse na casa dela para ajudar ela o meu noivado quase acabo e nos quase saimos no tapa rsrsrs como o meu cunhado diz " temos que escolher uma casa nem tao perto pra ir De chinelo e nem tao longe pra ir dormir la ". Depois disso eu voltei a falar com ela e ela ate ofereceu uma casa que tem no mesmo terreno para a gente morar , obvio que eu nao aceitei tanto que estou me mudando pra praia em janeiro anted ate do casamento . Boooa sorte nessa escolha noivinha
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou exatamente no mesmo barco que vc ! Bem provavel que eu irei morar com meus sogros, o medo de ter intrigas é demais !!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... Acho que se for tudo separado, cada um na sua casa, sem se meter na relação, acho que pode ser útil sim!
    Até porque duvido que ninguém passou por algo que não engoliu mas infelizmente teve que engolir!!
    Sim, ter o seu próprio cantinho, com seu maridinho,tudo bonitinho é maraaaa!

    Mas as vezes as condições não permitem, os orçamentos ficam altíssimos, e do nada aparece aquela oportunidade única para se morar no fundo da sogra??? E aí como faz?? Não casa?? Deixa de viver com o amor da sua vida?? Naoooo né!!
    Minha opinião: se você já se da bem com sua sogra, e ela sabe o quadrado dela e você o seu, continue assim!!
    Aproveitem que não vão pagar o aluguel, e guardem a grana pra futuramente terem o cantinho de vocês!
    Mas não deixe de viver o casamento por causa que vc acha que não vai sar certo!!!
    Conheço 2 pessoas que moram nos fundos da sogra, uma não suporta, está acabando o casamento pq é brigas e mais brigas, mas conheço tbm um casal que mora há 13 anos, se dão super bem, a sogra respeita demais a nora, e tudo é individual! E eles compraram uma cobertura em um condomínio na Mooca- SP , estão só esperando ficar pronto a decoração... Mas pra isso passaram 13 anos guardando e economizando, e não deixaram nada abalar o casamento!!
    Eles não tem filhos, e agora, pretendem!
    Então noivinha, seja autêntica e não deixe nada te parar!

    Viva o amor! Menos rancor!
    • Responder
  • Laucinei
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Laucinei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente isso iria acontecer comigo se eu não intervisse. Conversei com meu noivo e expliquei o motivo de não querer, a falta de privacidade. Sendo com os dele ou com os meus pais, com certeza que ao chegar em casa passariam na minha pra dar um oi, chamar pra jantar, ficar mais um pouquinho pra conversar e cadê o momento só nosso? Cadê morar só nós dois sem ajuda dos pais? Enfim, meu relacionamento com eles é ótimo mas preferi optar por não mesmo sabendo que gastaria bem menos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu tb nunca moraris com meus pais ou sogros, o casal precisa de privacidade e isso vc nao tera

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas