Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cláudia
Noiva Curiosa Maio 2015 Distrito Federal

Morando nos fundos da casa da sogra

Cláudia, dia 11 de Novembro de 2014 às 11:01

Publicado em Fórum Vida de casal 166

Olá noivinhas ! Bom... Hoje venho saber a opnião de vocês em relação a uma coisa que está me preocupando muito . É o seguinte , assim que nos casarmos vamos morar no mesmo lote que os meus sogros , nos damos super bem , amo meus sogros de paixão pois são pessoas maravilhosas que me tratam como...

Olá noivinhas !

Bom... Hoje venho saber a opnião de vocês em relação a uma coisa que está me preocupando muito .
É o seguinte , assim que nos casarmos vamos morar no mesmo lote que os meus sogros , nos damos super bem , amo meus sogros de paixão pois são pessoas maravilhosas que me tratam como filha e que sempre estão me ajudando em tudo !
Eles não se metem no nosso relacionamento , nunca nos desentendemos , nunca discutimos nem nada do tipo. Mas a minha duvida é ... Você acham que mesmo nos dando tão bem , que a convivência pode estragar todo esse carinho e respeito que temos e se vocês acham que morando tão perto , não teremos privacidade e que haverá intromissão na nossa vida particular ?

Sejam sinceras Smiley kiss

166 Respostas

  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, amo minha sogra. Mas a longo prazo sei que não daria certo.

    Se for temporário não vejo problemas

    • Responder
  • Rosi
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior fui eu que já tinha dois apartamentos e resolvemos morar na casa em baixo da minha sogra, mesmo quintal, reformamos toda a casa, fizemos planejados, mobiliamos tudo. Hoje após 4 anos de casada me arrependo muito, são pequenas coisinhas que vão juntando e desgastando muito o relacionamento. Aí quando falo em mudar o meu esposo já fala no tanto que gastamos com a casa. Não aconselho.
    • Responder
  • R
    Noivo Novato outubro 2020 Espírito Santo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Edna . Então, eu moro em cima da casa dos meus sogros. Antes de vim morar aqui eu tinha outro pensamento que iria sin dar certo, cada um ia ficar no seu canto e tal. Não que eu não queira que eles vem aqui , Só que o problema é que eles ficam mais aqui do que na casa deles. Embaixo mora meu sogro ,minha sogra e meu cunhado e uma prima do meu marido. Na hora de sair e eu meu marido nunca podemos sair só eu ele e o meu bebê, sempre minha sogra meu sogro e cunhado querem ir juntos e nós com toda educação e paciência não negamos e sim levamos eles com a gente, até mesmo pra fazer compras aqui pra casa, já aconteceu várias vezes. Eu nunca consigo fazer algo um jantarzinho ou churrasquinho entre eu e ele ou com alguns amigos sempre eles estão e assim não ficamos a vontade de conversar certas coisas, pois são bem tradicionais. Minhas visitas chegam e eles sobem pra cá. Tipo, já está ficando um situação chata, eu e meu marido já não temos privacidade alguma, tudo o que eu converso com meu marido perto da minha sogra ou comento algo ela se intromete . Eu estou reparando que ela já está com muita liberdade sobre nossas vidas e isso não tá sendo confortável pra mim, tudo ela sabe de nós, mas pelo fato de ela sempre está aqui em casa ou por estar o tempo todo com a gente (tipo não desgruda) não sei se esse vai ser o seu caso, mas o Conselho que vou dar a vc é não construir em cima da casa de seus sogros, se vcs puderem e ter condições de ir pra outro lugar vá. Pq no início tudo é bom, mas quando vc for se dar conta sem saber ela já entrou na sua casa e já está intrometendo na vida de vcs. E isso acaba que todo aquela amizade fique meia abalada por aborrecimentos que vc terá nessas questões. Eu digo e repito eu não tenho privacidade alguma na minha casa e nem na minha vida!
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixi experiência própria não presta morar perto de sogra nem de mae se entromete sim eu sou experiência viva hj o carinho q tinha com minha sogra acabou se entrometia em td td mesmo ate no mu móveis decoração enfim.... o pior vem depois que tem filho quer sabr mais q vc quer desandar suas ordens de mae nossa não sei se tds sogra sao assim mais a minha so deu dor de cabeça olha q so me dava bem quando namorava filho dela
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Claudia, se for temporário não vejo problema. Mas coloquem no papel: Quanto tempo mais ou menos vocês irão ficar aí? Faz um planejamento vocês dois, trabalhem com metas que será a melhor coisa que irão fazer =D

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinhas. Também estou passando pelo problema de muitas que vi aí. Moro no quintal da avó do meu marido e do lado da mãe dele. Estou me sentindo muito sufocada, pois toda vez que saímos ou até quando eu saio sozinha é perguntas por todo o lado para querer saber todas as informações possíveis. Tirando o fato que colocam a cara na janela a qualquer momento, correndo o risco de até nos pegar com roupa íntima. Eu coloquei um cadeado, mas reclamaram tanto que até meu marido tirou. Mas em todos os momentos eles aparecem, não podemos fazer nada sozinhos que alguém aparece. Já estou cansada disso, o pior que parece que meu marido não toma nenhuma iniciativa e Já tentei conversar com ele de todas as formas possíveis, mas ele só fica chateado, o assunto morre e depois acontece tudo mais uma vez. Preciso de ajuda e conselhos. Agradeço desde já!
    • Responder
  • Cleo
    Noiva Novata Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Cleo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minha opinião: é uma boa para começar a vida juntos e não pagar aluguel mas tem que saber impor limites. Sou casada a 5 anos e moro no mesmo quintal, na vdd nós aproveitamos dois cômodos que não eram utilizados e aumentamos mais três cômodos e fechamos parte da casa deles para fazer a nossa casa. No início era tudo muito bom e ainda é gosto dos meus sogros e sinto que eles tmb gostam de mim. É que as vezes vc passará por aborrecimentos se não souber lidar. Meu intuito inicial era utilizar esse espaço temporariamente porém tivemos alguns deslizes em perda do foco que era construir nossa casa independente, aí quando as coisas melhoraram a gente viajou bastante, fizemos festas e tals e hoje me arrependo um pouco pois eu deveria ter puxado mais as rédeas e focado mais na casa independente. Tenho aborrecimentos em ficar sem água as vezes pois minha sogra fica em casae eu trabalho fora e ela não acompanha se tem água, por vezes fico sem água.... Visitas dela as vezes acham que são minhas visitas e quando vejo estão dentro da minha casa... Vc não terá Liberdade pra botar um biquíni pra pegar sol ou fazer um churrasquinho romântico a dois que seu marido vai se sentir na obrigação de chamar seus sogros( não é egoísmo meu tá é que as vezes vc quer privacidade), se for "parede e meia " como no meu caso terá que se abster de barulhos e conversas que vc vai ouvir e também se assegurar que não está fazendo barulho que incomode seus sogros, se sair sua sogra vai querer saber onde vai e pq chegou tão tarde ... O que mais me irrita é que não me dou com minha cunhada, então como moro ao lado meus sogros acham que é obrigação participar de almoços e eventos que eles fazem lá só que tive que aprender a dizer não, não quero, não vou... Aos poucos tenho conseguido impor alguns limites com educação e delicadeza mas não tem jeito somos tachadas de maldosas, egoístas, ruins.... Mas é para minha saúde mental e paz. Conversei muito claramente com meu esposo que graças a Deus me compreende e aos poucos estamos trabalhando algumas melhorias como uma entrada só pra gente e os sogros terem a entrada deles, estamos construindo uma casa nova na parte da frente do quintal onde ficará um pouco mais independente. As vezes penso que de repente pagando aluguel poderia estar mais em paz... Certa vez ouvi um vídeo do padre Christian Shankar que achei sensacional que diz : vou explicar como vc deve morar : tem que ser num local não muito distante que seus sogros não tenham que ir de mala e cuia mas também não pode ser tão próximo a ponto de seus sogros só calçar um par de chinelos e dar dois passos que já estarão dentro da sua casa. Tem que ser um local que seus sogros tenham que se arrumar para lhes VISITAR mas que possam voltar para suas casas no mesmo dia ! Achei sensacional essa reflexão !! Pois sinto falta de recebê-los como visita. Mas tudo com um bom diálogo e deixando bem claro sua posição de esposa e dona da sua casa e da sua nova família, tudo pode dar certo!
    • Responder
  • Edna
    Noiva Novata Junho 2021 Maranhão
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pessoal, me Chamo Edna Kelli, estou com a mesma dúvida em relação a aceitar fazer a nossa casa na laje dos meus sogros, os pais do meu Noivo, meu relacionamento com eles é muito bom, relação praticamente de pais e filha, mas tenho dúvida, medo de aceitar e não ser benéfico para o nosso crescimento como casal, seria provisório, a laje é grande, dá pra fazer algo bem confortável , mas tenho meus receios em relação a convivência.
    Somos Protestantes, a família dele toda. Na casa em baixo moraria 3 pessoas, os pais dele e a irmã, que não demora casar também e vai morar em outro local. Me ajudem!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O caldo já entorno pq vocês já construíram. Tem alguma possibilidade de vocês venderem a casa pra parente ou mesmo pros sogros? Na boa, eu sairia ainda que fosse pra alugar algo (e alugaria a casa de vocês). Pra resolver só saindo.
    • Responder
  • J
    Noivo Novato Abril 2020 Rio Grande do Sul
    Juliano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se homens podem entrar na conversa, mas o meu caso e bem parecido na questão de morar no mesmo lote, pois assim moro a 5 anos com a minha esposa no fundo da casa dos meus sogros, e assim tudo que acontece na minha casa tem que ter aval deles, ate no caso e chato assim, por que ate quando vou construir algo na minha casa eu contrato pedreiro pra não me encomodar e meu sogro vai la e se mete na obra dizendo como deve trabalhar como tem que fazer as coisas, para o pedreiro, achando que sabe tudo de obra, só que queria saber de voces o que poderia fazer pra desabafar com eles isso e não queria que desse briga entre nos me ajudem....


    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas é tudo é temporário, logo vocês consegui conquistar o cantinho de vocês ...
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que no começo será mil maravilhas, mas depois... As coisas podem sair do seu controle. Minha sogra quando vai em casa já chega arrumando tudo e falando que tá sujo aqui e ali, rs. Imagina morando no mesmo lote. DEUS Ô LIVRE!!!

    Se você não tem outra opção, more lá enquanto não consiga comprar seu cantinho longe da sogra.

    • Responder
  • C
    São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To passando pela mesma situação, ate parece q eu escrevi isso, terrível

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre digo que morar no mesmo quintal só é uma boa opção se você não tiver outra opção. E olha que minha experiência com isso é super positiva rs.

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher morar no terreno de sogra e muito ruim, eu construí aqui pq infelizmente não tinha pra onde ir, no começo achei que seria uma boa pois a gente sempre se deu muito bem, me enganei mto, sogra e bom mais cada um no seu canto, ela e muito entrometida, não deixa nos vivermos nossa vida de casal a dois tudo tem que dar palpite, meu marido não desgruda da Barra da saia dela, as vezes acho que ela pensa que meu filho é dela, não posso criar meu filho em paz que ela vem dar palpite, acha que manda na minha família, entra em minha casa sem bater, enfim resumindo, morar no lote de sogra é um saco fuja disso mulher
    • Responder
  • Elisângela
    Noiva Novata Abril 2017 Distrito Federal
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem estava pesquisando sobre isso pra ver se o problema sou eu kkk moro a 3 anos no mesmo lote com minha sogra, no inicio era uma maravilha, ate ela subir e querer arrumar minhas coisas pq dizia q eu estava cansada, jogava minhas coisas fora e eu tratava com amor, ate q ela começou a se meter em tudo, NÃO POSSO FICAR GRAVIDA NAO TENHO ESTRUTURA, NÃO POSSO ADOTAR, meu esposo sempre diz q tem q ouvir mae kkkk e ouve todo dia ela falando m****, quando nao faço um arroz ele desce e come lá, não quer aprender a fazer, não sabe fritar um ovo pq qdo ele quer comer ele vai na mae. ELA É ÓTIMA MAS BEM LONGE DE MIM FICARIA MELHOR, SERIA MARAVILHOSA. Meu vizinho tem som carro automotivo eu não posso denunciar pq ela gosta deles, ela dança qdo estou reclamando, rsrs se eu viajo, to rezando para avião não cair, se eu gripo vou morrer de pneumonia, etc... ´É COISA DE MAE, MAS CASAMOS! Minha mãe fica longe e não fala essas coisas todo dia q escuto rsrs ela falaria se tivesse perto, mãe é mãe é para visitar aos domingos, para tratar muito bem porque não deixo meu marido tratar ela mal, mas eu nunca vivi minha vida a dois, eu olho para teto a casa não é minha, perdi um bebê e ela não disse uma palavra de consolo, por certo ficou feliz, pq ela mesmo disse q eu não daria conta. Aceitei morar la pq era um amor comigo, mas se tornou a pior pessoa, todo dia chego e ela esta la no pé da minha escada contando coisas ruins, nunca boas. Ela nem é idosa. Então se quer um conselho não desgaste sua relação com seu marido e nem com ela, pq já aconteceu coisas q não temos mais como concertar. Estou me mudando gastei foi dinheiro reformando a casa q não é minha, e vou gastar mais para reformar meu ap, mas vou viver mais feliz se DEUS QUISER! Reze e peça sabedoria a Deus! Me levei pelo amor mas sinto hj q Deus não queria isso para nós!

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Abril 2020 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se vcs deixarem claro que a vida de vcs só diz respeito à vcs pode ser que eles não venham a si meter!!!!!
    Porém é bom deixar seu noivo ciente dessas coisas tbm ! Porque não vai adiantar vc colocar seus sogros no lugar deles é seu noivo não fazer isso !
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito importante cada família no seu canto, pra não dar margem pra maiores complicações.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2019 Paraná
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também gosto muito dos meus sogros, no primeiro ano foi bem tranquilo, no segundo as coisas já começaram a se complicar.. uma dica é, tenha a casa de voces, é melhor pra uma relação saudável
    • Responder
  • N
    São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro ano é o mais difícil pois vc se adapta a uma pessoa diferente de vc.
    E casal novo precisa de um espaço só seu,vai por mim que não tive escolha por melhores que sejam a intenção vai atrapalhar muito principalmente a intimidade de vcs
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que mesmo nas melhores as intenções, podem atrapalhar.


    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente obrigada pelos comentários sinceros, estava na mesma situação desta noiva e vcs me abriram os olhos!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho algo bem particular de cada casal. No meu caso, eu optaria por pagar aluguel ao invés de morar com os sogros. Independente do convívio ser bom antes do casamento, acho que após cada um deve ir procurar seu canto. Mais isso depende muito da situação de cada um!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acredito que deve atrapalhar um pouco sim. Tira a liberdade do casal, há intromissões. Enfim!! Quando estavamos procurando terrenos para construir, optamos por escolher um que não ficasse nem tão perto e nem tão longe tanto da minha mãe, como da minha sogra

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro com a minha sogra amo ela, e sou muito grata pelo carinho que tem conosco e por nos deixar morar na sua casa, mais sinceramente não vejo a hora de me mudar, acaba influenciando muito na vida do casal, fora que mãe gosta de trata filho como criança e isso atrapalha muito, por exemplo eu digo : amor vem me ajuda a corta a carne pra janta, ai ela nem deixa ele responder e fala "amado, pode fica jogando que a mãe faz pra ti", ai acaba que quando for só eu e ele vai ser complicada a adaptação, fora que não da nem pra briga em paz kkkkkkkkk na minha opinião quem casa quer casa e não é no patio da sogra, ainda mais que vocês se dão bem não estraga isso, vai acabar pegando ranço da sogra sem necessidade

    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que desgasta sim, não hoje e nem daqui um ano, mas esse momento vai acontecer sim. Se no momento vcs não tiverem condições de ter o canto de vcs fora daí, não vejo grandes problemas em ficar, por enquanto, mas se já tiverem um planejamento financeiro estruturado, mudem-se. Se vc tem um relacionamento saudável com eles mantenha-o saudável. E boa sorte!


    • Responder
  • Liliane
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que desgasta sim.
    É muito diferente você gosta de seus sogros e você e morar com eles.
    Eu gosto muito da minha sogra, mas desde que comecei a namorar já dizia, Só caso quando tiver MINHA CASA, meu canto.
    Acho essencial ter nosso espaço depois do casório. No começo á pessoa não estranha, mas depois de um tempo. Acabam se metendo sem querer na vida do casal, e até a privacidade é menos.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta certissima... Por mais que seja mãe é essencial que cada um tenha seu espaço. fala com jeitinho talvez ele entenda.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido sismou de construir um barraco no meu lote pra minha sogra, não sei como dizer,mas eu não quero, ela puxa muito o saco dele, gosta de intrometer demais, eu não quero de jeito nenhum
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2023 Paraná
    Mariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já morei embaixo da casa de uma ex sogra... nos amávamos, mas esse periodo foi bem complicado... Ela se metia em tudo até na minha forma de limpar a casa ou estender a roupa e isso me irritava muito... ao ponto de ir lavar roupa na casa do meu pai pra não ter que meter a boca nela, mas algumas vezes era inevitável uma discussão ou outra... Quando nos mudamos voltamos a nos amar... convivência é complicada até com os pais da gente imagina com os pais dos outros, mas caso você precise de fato morar lá, melhor tentar mantes as coisas o mais suave possível.

    • Responder
  • E
    Noivo Novato Abril 2019 Bahia
    Eduardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa,desculpa meninas,parece que achei o lugar certo pra desabafar,aqui ainda mora uma filha dela e uma neta,a filha não tem pretensão nenhuma de sair daqui, tem uma outra filha recém separada,que toma café,almoça,e janta aqui, na época de casada era igual, ela casou o ex com a família dela,todo programa era todo mundo junto,já eu,não penso assim,é eu ela e nosso gato,além do mais,quando eu falo que no próximo emprego vou levar minha mulher e meu gato,ela torce o nariz,como se ela tivesse que morar a vida toda aqui,eu já to explodindo,desculpem.

    • Responder
  • E
    Noivo Novato Abril 2019 Bahia
    Eduardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas,meu nome é Eduardo, até eu tô nessa,eu sou eletricista e vivo viajando,me relaciono com uma mulher há uns quase cinco anos,como passo pouco tempo desempregado,sempre paro aqui na mãe dela,so que desde Dezembro, to parado,nessa espera do novo emprego, não posso dormir até tarde,andar de cueca,nosso recém gato incomoda,sabe aquela casa que ta sempre cheia,é aqui,sempre que saio do quarto,me deparo com alguém,minha mãe foi morar com minha irmã em outra cidade, então vou pra casa dela,mas precisa de uma boa reforma, esse emprego novo que vai me dar condição de começar, parente é só pra visitar,quando dá, há casos e casos,Conselho,more só você e seu marido.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas