Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva VIP Abril 2019 São Paulo

Mulher submissa? que história é essa?

Jéssy, dia 20 de Abril de 2017 às 16:23 Publicado em Fórum Vida de casal 0 147

Oi, que papo é esse? Ser submissa ao meu marido? Como assim?

Vemos muitas mulheres dizendo que isso é rídiculo, que é coisa do passado; mas o que muitas esposas e muitos maridos não sabem é o que significa SER SUBMISSA.

Muitas pessoas acreditam que ser submissa é fazer TUDO que o marido quer, que é não ter voz pra nada em casa... coitadas... ou mal informadas.

Ser submissa (sim eu sou ao meu noivo e serei quando me casar), é permitir que ELE seja o chefe da casa, que ELE é o protetor da esposa, casa e filhos... Vejo mtas falando assim "Aii eu sonho em encontrar meu príncipe... Oi ser submissa ao meu marido nunca! "

Oiiii????? Pera ai, se vc quer um príncipe é pq é uma princesa (claro somos filhas do Rei)... Porém quando se casa, se torna rainha do seu lar e seu esposo o que mesmo? O rei! E qual a função do rei nos contos de fada? Aaaah proteger o castelo, tomar o controle da situação, proteger o todo o seu reino... e dar a vida para proteger a sua rainha se for preciso... E o que a rainha faz? Esta sempre ao lado do rei, aconselhando, cuidando do castelo, e dos filhos... Bom... chega de papo??

Smiley smile Trago pra vcs mais um vídeo da Déia e do Tiba, pra mostrar o quão abençoado e gratificante é ser submissa à um esposo que te ame como Cristo amou/ama a própria igreja.

“Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5.24).

Então que tal deixar o preconceito de lado e vir aprender mais um pouquinho sobre as leis de Deus?


Mulher submissa? que história é essa?


147 Respostas

Última atividade por Julia, dia 9 de Junho de 2017 às 14:03
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana. Adorei!!!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, rsrsSmiley catface


    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que linda sua experiência Luise Smiley love

    Parabéns pela a escolha, com ctz terá frutos mto abençoados por isso Smiley smile

    • Responder
  • Luise
    Noiva Constante Maio 2024 São Paulo
    Luise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom meninas a minha experiência é a seguinte: faz 4 anos que eu moro com meu "namorido", temos uma filha de 2 anos e 8 meses, na minha casa somos um time, uma equipe, a base de tudo sempre foi companheirismo e cooperação total principalmente depois do nascimento da pequena, aqui tudo é conversado, as tarefas são feitas por quem estiver disponível no momento e o cuidado com pequena também é igual desde que ela nasceu, ele só não amamentou...kkkkk. Hoje eu sou mãe em tempo integral e não me arrependo dessa escolha e isso não me diminui em nada principalmente porque sou professora e antes de cuidar de outras crianças resolvi cuidar da minha primeiro e quanto a traição é uma questão de caráter e não da independência da mulher

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley smile

    É sempre bom saber que ajudei alguem Smiley heart

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, beijos Smiley smile

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disse tudo! bjs

    • Responder
  • Tais
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada!!! ta certa me ajudou ate repensa

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida... beijos Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, eu nao tenho o que falar!

    Aplausos rs Smiley heart

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2017 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente o significado de submissão foi distorcido na sociedade moderna. Muitos comparam submissão com escravidão e bem, não é assim.

    Fui criada num lar cristão, e a minha vida toda vi, e vivi o que é uma mulher submissa ao marido no exemplo da minha mãe. Ela cuidou da casa, dos filhos, do marido e também trabalhava, nunca deixou sua identidade por estar debaixo da proteção do marido. E ao contrário de alguns comentários que vi, dizendo que a sociedade 'impõe' uma imagem que as mulheres devem cuidar da educação dos filhos, educação dos filhos é um dever dos dois. E meu pai foi presente na criação dos filhos. Um homem de valores sabe disso, e não joga toda essa responsabilidade somente nas costas da sua esposa. A mulher é uma auxiliadora. Provérbios 31:10-31 descreve as qualidades de uma mulher submissa e valorosa. E me desculpem, eu creio que a bíblia é acima de uma manual de instruções, é um manual de conduta. E se a sociedade de hoje desdenha e a considera machista, então sou machista tbm, pq sigo as lições que são ensinadas ali.

    Deus fez tudo perfeito. Deu um papel e uma missão a cada um. Assim como a mulher está debaixo da proteção do marido e os filhos de baixo da proteção dos pais, e ambos debaixo da proteção de Deus...


    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, mto mto boa sua colocação Nayara!
    Acho um equívoco enxergarem isso como algo machista, domingo mesmo eu estava conversando com meu noivo, e entre aspas, a gente disse "Na vdd vdd mesmo, a maior submissão vem do homem, pois olha a missão gigante que ele tem: amar sua esposa como Cristo amou a igreja"...

    Pensando por esse lado, é até uma honra ter essa submissão rs...
    ''Agora não é pq fulano é ateu ou seja lá o q for a pessoa vai fazer o q bem entender. Ou já pensou se cada um fizesse o q quer na familia?"

    ótima essa frase tbm, eu acredito que com ctz não daria certo...



    • Responder
  • Nayara Cardoso
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Nayara Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    acho q o pessoal não entendeu muito bem...

    Quando diz ser submissa é apoiá-lo em suas decisões. E caso ele não te respeite (como algumas argumentaram aqui) para quê ficar com uma pessoa que nem te ouve e respeita?

    Também levo o dinheiro para casa e ele também limpa e cozinha. Somos um time (e num time todos tem seu papel) e nem por isso acho q a "submissão" seja algo machista.

    Agora não é pq fulano é ateu ou seja lá o q for a pessoa vai fazer o q bem entender. Ou já pensou se cada um fizesse o q quer na familia?

    Gostei da sua colocação Smiley smile

    • Responder
  • Nayara Cardoso
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Nayara Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Palmas para vc!!!

    super concordo!

    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade kkkk
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Instinto materno é mentira flor. Isso definitivamente não existe, já foi comprovado cientificamente que não há relógio biológico,etc...



    Não "acredito" na ciência...

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Viiiu, ser submissa é lindo Smiley smile Não é ficar em casa, lavando e passando rs

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "Meu questionamento é, ele será submisso à você???

    Ele será seu amparo? Ele te apoiará nas suas decisões? Ele te apoiará? Te amparará nos seus medos, projetos?"


    "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela"

    Efésios 5:25



    Não vejo amor, amparo, submissão, apoio, conforto maior do que esse!

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não concordo com as suas colocações e você não concorda com as minhas. Nunca chegaremos a um acordo nesse assunto. hehe
    Não consigo pensar numa união que funcione plenamente neste modelo. Pra mim, duas pessoas funcionam quando estão numa organização cooperativa e agem organicamente. Por exemplo: se o homem quiser sair do trabalho para cuidar dos filhos e da casa não vejo problema, se for a mulher, idem.
    Como outra noiva colocou pelo caminho, não existe "instinto materno". O que existe é uma construções social que te faz acreditar que a mãe é a responsável pela criação dos filhos, o que faz com que muitos maridos só estão juntos da prole em momentos bons e não veem motivos de participar da verdadeira formação da criança. O fato do bebê depender no começo da vida mais da mãe do que do pai (estou falado exclusivamente da amamentação), não cria um instinto materno.
    Como disse no meu primeiro comentário, eu não deveria me meter neste tipo de post. Sou ateia (e, portanto, argumentos religiosos me parecem vazios) e fui criada numa família com o pai e a mãe de revezando na criação e educação das filhas (eu e minha irmã).


    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu questionamento é, ele será submisso à você???

    Ele será seu amparo? Ele te apoiará nas suas decisões? Ele te apoiará? Te amparará nos seus medos, projetos?


    Instinto materno é mentira flor. Isso definitivamente não existe, já foi comprovado cientificamente que não há relógio biológico,etc...


    nossa, garra masculina...meu Deus..eu tenho garra feminina! Homem da casa?

    Nem a minha avó pensava assim...meu Senhor...que medo... não dá nem pra dialogar...

    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha. Gostei mto do debate, eu não sabia oq era ser submissa, agr gostei do significado hehe
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certeza que não!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou deixar só um amém, poq suas palavras foram maravilhosas, eu tbm acho que devemos cudar das nossas famílias com mais atenção, vejo mtas mtas e mtas crianças que sofrem a ausencia da mãe, enquanto os pequenos querem carinho e atenção, as mães/pais, acham que o que elas mais precisam é conforto e coisas materiais =/

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confesso que não li todos os comentários e meio que me perdi no contexto da discussão... mas o que tenho a dizer é:

    Pessoas que não tem caráter traem não importa a situação. Se você for "submissa" ou super auto-suficiente vai acontecer do mesmo jeito se a pessoa que você está é um mau-caráter...

    Os mimimi feminista de hoje adoram dizer que a mulher pode ser o que ela quiser, contanto que a escolha dela não seja ficar em casa cuidando da casa, do marido e dos filhos.... que tipo de liberdade é essa? você só é livre para fazer o que eu acho certo? me poupem né gente...

    minha mãe largou sua carreira para se dedicar a mim e a meu pai... sempre foi muito cuidadosa e nunca se arrependeu... meu pai sempre conseguiu dar o conforto que meu avô dava à ela quando solteira e assim permanecem casados e felizes por mais de 30 anos... porque quando resolveram criar uma família colocaram isso na frente de qualquer coisa e ambos fizeram sacrifícios para isso... não vejo problema nenhum nisso... nossa família é nosso maior bem, devemos sim cuidar dela acima de todas as coisas terrenas...

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa, que triste, nao deixa de assistir não, é mto fofo Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela é perfeita, acho que vou colocar ela no meu convite tbm Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa passagem do versículo de Rute faz parte do meu relacionamento desde o inicio e será a frase do meu convite. Ela é simplesmente maravilhosa.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Laura!A mulher precisa ser autoauficiente aposto que se sua tia tivesse uma carreira e um bom emprego nada disso tinha acontecido, e hj eles não precisariam ficar da forma como estão!
    • Responder
  • Elaine & Adelson
    Noiva Constante Dezembro 2017 Alagoas
    Elaine & Adelson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda colocação noivinha. Pena que o vídeo não abre aqui na empresa. Vou tentar em casa.

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também pessoas assim nos ajudam muito.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Nath Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É vdd casadinha Smiley smile

    Gosto sempre de conversar com pessoas assim, que buscam a santidade, é mto mto bom pra minha vida pessoal e para o meu relacionamento

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas