Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva VIP Abril 2019 São Paulo

Mulher submissa? que história é essa?

Jéssy, dia 20 de Abril de 2017 às 16:23

Publicado em Fórum Vida de casal 147

Oi, que papo é esse? Ser submissa ao meu marido? Como assim? Vemos muitas mulheres dizendo que isso é rídiculo, que é coisa do passado; mas o que muitas esposas e muitos maridos não sabem é o que significa SER SUBMISSA. Muitas pessoas acreditam que ser submissa é fazer TUDO que o marido quer, que é...

Oi, que papo é esse? Ser submissa ao meu marido? Como assim?

Vemos muitas mulheres dizendo que isso é rídiculo, que é coisa do passado; mas o que muitas esposas e muitos maridos não sabem é o que significa SER SUBMISSA.

Muitas pessoas acreditam que ser submissa é fazer TUDO que o marido quer, que é não ter voz pra nada em casa... coitadas... ou mal informadas.

Ser submissa (sim eu sou ao meu noivo e serei quando me casar), é permitir que ELE seja o chefe da casa, que ELE é o protetor da esposa, casa e filhos... Vejo mtas falando assim "Aii eu sonho em encontrar meu príncipe... Oi ser submissa ao meu marido nunca! "

Oiiii????? Pera ai, se vc quer um príncipe é pq é uma princesa (claro somos filhas do Rei)... Porém quando se casa, se torna rainha do seu lar e seu esposo o que mesmo? O rei! E qual a função do rei nos contos de fada? Aaaah proteger o castelo, tomar o controle da situação, proteger o todo o seu reino... e dar a vida para proteger a sua rainha se for preciso... E o que a rainha faz? Esta sempre ao lado do rei, aconselhando, cuidando do castelo, e dos filhos... Bom... chega de papo??

Smiley smile Trago pra vcs mais um vídeo da Déia e do Tiba, pra mostrar o quão abençoado e gratificante é ser submissa à um esposo que te ame como Cristo amou/ama a própria igreja.

“Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5.24).

Então que tal deixar o preconceito de lado e vir aprender mais um pouquinho sobre as leis de Deus?


Mulher submissa? que história é essa?


147 Respostas

  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso debate, Déia e Tiba são um casal maravilhoso, um exemplo de casal que buscam a santidade , devemos nos espelhar em pessoas assim.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Smiley heart Muito linda a sua explicação Alice, obg Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Errado, é assim Liris, Deus criou o homem, com toda aquela masculinidade e garra, é biblico, e a mulher com toooodo aquele extinto materno que nós temos.

    O homem e a mulher devem cuidar do lar/filhos, etc, juntos, sempre. Ser submissa no caso (não sei se me expliquei bem no post), é estar com o marido sempre, segui-lo e ampara-lo, sabendo sempre quem ELE é o homem da casa, digamos assim, ele é o cabeça e a mulher o pescoço, sem o pescoço a cabeça não tem sustento, sem a cabeça o pescoço nao tem sentido..
    Bom, para me explicar melhor vou usar essa passagem:

    "Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será." (Rute 1:16-17)

    Quanto a hierarquia, é assim, não ha porq temer sempre seguir, e confiar toda a sua vida ao marido se ele tiver DEUS como seu pilar principal, sendo mais clara: não tem poq eu temer um dia precisar ficar em casa (se precisar largar o emprego, carreira, etc) e cuidar dos meu filhos pois meu marido tem Deus como seu guia, e ele não nos deixara faltar nada, eu não TENHO a necessidade de ser uma mulher cheia de dinheiro, pois meu marido segue a Deus e o Ele não nos deixara faltar nada.

    Dentro de casa é assim que deve ser (na minha opinião)
    marido + DEUS + esposa Smiley heart


    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei!!! Post maravilhoso! Falou tudo conforme as escrituras. Já tinha assistido este vídeo. Continue assim, divulgando a palavra de Deus pq é essa nossa função. Smiley kiss
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será." (Rute 1:16-17)
    A passagem que me inspira e me mostra o que é a verdadeira submissão Smiley smile
    Estar com meu futuro esposo onde ele estiver Smiley heart


    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu penso diferente, meu futuro marido tem Deus como pilar principal na vida dele, então não tenho medo em depender financeiramente dele por um tempo, sou formada e tenho a minha carreira, mas se precisar largar td para dar amor, carinho e atenção 24hrs para meu marido e filhos (futuramente), não terei receio, pois ele tem o dever de me amar como Cristo ama a Sua igreja, tem o dever de ser fiel... Quando a traição, isso não preciso nem me preocupar, é questão de carater. Já vi bem de perto casais onde a mulher é totalmente independente, tem seu dinheiro, seu carro, seu emprego, suas formações, e até ganhava mais que o marido, e no fim, foi traída do mesmo jeito!
    No caso de um marido PRECISAR do dinheiro da mulher, obvio, a mulher tem que ajudar tbm, isso é submissão, é estar sob a missão do marido, estar com ele em td que ele precisar, isso é submissão, infelizmente as pessoas acham que submissão é ser escrava, e ficar em casa lavando e passando, mas não é isso, é ser o amparo, muitas são submissas e não sabem, toda aquela que é o amparo do esposo, que cumpre com suas missões e ajuda o marido na missão dele, como por exemplo: trazer o sustento pra casa, é ser submissa, claro, desde que saiba que o homem da casa é o marido.
    Uma explicação linda sobre o que é ser verdadeiramente submissa que retirei da bíblia é a encontrada em Rute 1, 16-17:

    "Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será."

    Na passagem que diz sobre a mulher estar submissa ao marido, as pessoas tiram apenas essa parte para observar, mas o que vem depois, é tão ou mais profundo do que a mulher ser submissa, o que diz é que o homem tbm deve submissão, trazendo o sustento, sendo o protetor, (isso eu falo quanto a masculinidade), dar a vida se preciso for para a família (não desmerecendo a mulher, pois a mulher tbm tem toooodo esse dever), mas nós mulheres, ja nascemos com esse extinto materno, somos nós que temos todo aquele jeitinho delicado para amparar, cuidar da casa etc, e são eles, os homens que tem toda aquela "garra" MASCULINA, de lutar pelo sustento da família.
    Não sei se estou conseguindo me expressar da forma certa, mas esse é o meu pensamento quanto o que é ser submissa, nunca na vida que existirá na minha casa isso de um MANDAR mais do que o outro, isso não, mas sim o saber que, o homem da casa e a cabeça do lar será meu esposo, e que eu tenho o dever de cuidar, amparar, e segui-lo por onde ele for... serei o pescoço que guiará os passos dele.
    E se preciso for, largarei bons empregos, formações e qualquer dinheiro no mundo para ficar em casa e criar meus filhos, assim como pede o Cristo Smiley smile
    Felicidade para todas nós flores Smiley heart

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho uma prima cuja a mãe largou a carreira pra cuidar das quatro filhas. Meu tio ganhava bem e tinha muitos benefícios na empresa (escola das filhas paga, prl alta, etc). O que aconteceu? Meu tio traiu ela e hoje eles vivem na mesma casa, mas em separação de corpos. O que minha prima diz? Mulher tem que trabalhar e ganhar bem, pra homem nenhum achar que ela depende dele. Eu concordo.Além do mais, se eu não trabalhasse, hoje estaríamos lascados. Tem um ano que ele está desempregado. Imagina? Como ficaria difícil a situação...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no post. Quando eu vi o inicio com as perguntas ser submissa? Oi? Como assim? Eu pensei assim e pronto mais uma pra poder ir contra as escrituras de Deus. Mas quando eu continuei lendo vi que era ao contrário. E você está certíssima. Devemos ser submissas sim e assim cada vez mais abençoada.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e o meu noivo já moramos juntos a quase dois anos, temos um bebê e nós dois trabalhamos, e é difícil. Imagina um só trabalhando?! A mulher tem que ajudar bem, ser auto-sufixiente e garantir o dela, pqe infelizmente não sabemoa o dia de amanhã e não podemos depender de homem nenhum!
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada de ficar deitada esperando o beijo do príncipe pra te acordar né?!Bora ser parceira, amiga, companheira, lutar lado a lado, não ficar esperando que alguém traga a grana no final do mês...
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não deveria me meter nesse debate, mas é tarde demais.

    Jéssy, de acordo com o seu texto, há uma hierarquia a ser seguida: Deus > homem > mulher.

    Me diz o motivo que não pode ser homem = mulher, por favor.

    A mulher como conselheira pode ser sumariamente ignorada se o "rei" quiser, não?


    • Responder
  • Alice
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dever do homem no casamento é amar a sua esposa igual Deus ama sua igreja !!
    Imagina que responsabilidade!!!
    Se o marido se esforça pra ser assim , essa submissão que muitas tem medo , acaba acontecendo sem esforço e com amor é automático eu acredito !! As vezes as pessoas se baseiam nos valores errados e julgam essa submissão, pq o marido não faz seu papel ai deve ficar meio esquisito mesmo.
    Um relacionamento firmado na rocha obedece as leis de Deus !!
    Super apoio noivinha !!Beijos ❤
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver sim! Se cuida!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém flor, e sim, eu tbm falo diretamente com Deus, o que eu quis dizer é que, se meu noivo/futuro marido, tem Deus como seu alicerce, não preciso ter receio de ser submissa a Ele, poq com toda ctz ele me amara como Cristo ama Sua igreja Smiley smile

    Para nós, todo o amor do mundo Smiley smile

    Da uma olhadinha no meu novo debate, e deixa suas dicas la pra gnt tbm!!

    7 dicas para um casamento feliz

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Neste caso, a palavra submissão pra mim, tem o sentido que a bíblia explica, que é ser a mulher sábia, edificadora do lar, que sabe que o cabeça da casa é o marido, e que a cabeça do marido é a igreja! Smiley smile

    Mas como vc disse, vai do modo de interpretar de cada um, e sim a mulher precisa ser companheira sempre, e vice e versa Smiley heart

    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo é uma questão de opinião, um ponto de vista. Acredito q o q vc tenha falado é o papel da mulher ser companheira em td sempre! Talvez a palavra submissão não esteja melhor enquadrada nesse caso, uma vez q a lembrança desta palavra não nos remete a uma coisa boa.

    Segundo o dicionário:

    Que se conseguiu submeter; que se pode submeter: cão submisso.Que contém ou diz respeito à submissão: modo de pensar submisso.Que se encontra numa posição inferior.Que tende a ser obediente; dócil.Que se submete sem reclamar; humilde ou servil.Que é utilizado sem demonstrar resistência; conformado.

    O q podemos tirar disso (dependendo do seu modo de interpretar), seja uma lição, um modo de viver, de reagir ou de reivindicar, vai de cada um.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jéssy, eu respeito no que vc acredita, na sua criação e nos seus exemplos de vida! Porém Deus fala comigo e não com meu noivo para ele falar comigo, tenho Deus em minha vida, e se Deus quer falar alguma coisa comigo Ele não sua um "técnico", Ele simplesmente fala.
    Sou cristã, acredito em Deus e em suas vontades, mas acima de tudo acredito que submissão é somente entre eu e Deus e jamais entre Deus, meu futuro marido e eu!

    De qualquer forma entendo o seu ponto de vista! Espero do fundo do meu coração que vc seja feliz e que Deus abençoe grandemente o seu casamento e sua família!

    Tudo de melhor

    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha amei a sua comparação

    #SomosTodosMulan

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente explicação Gi, infelizmente (eu acho) as pessoas vêem a submissão como ser escrava(o) do outro, ser menos que o outro, e não é bem assim, como vc disse ali, quando casar vai continuar trabalhando, e eu tbm, mas depois que vier os bebes rs, ai só volto a trabalhar quando estiverem com idade para ir pra escolinha.

    Concordo quando diz a bíblia que o homem é a cabeça da casa e acredito que é assim que tem que ser, o homem a cabeça e a mulher o pescoço, o que eu vejo, é que mtas famílias são assim, mas negam que vivem a submissão por não entender o que é submissão...

    Mas como disse, cada um tem uma opinião, e o certo é escolher aquilo q lhe convém Smiley smile

    Felicidades noivinha Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para nós que somos cristãs, a bíblia prega isso. O que acontece é que as pessoas realmente não entendem o significado dessa submissão.

    Em uma empresa alguém tem que ser o gestor, certo? Não funciona se todos mandarem, apesar de todos terem seu valor e um gestor para gerir ter de trabalhar e ter outros trabalhando.

    Com base na bíblia eu acredito que marido e esposa tem o seu valor e também o seu papel. O homem é o cabeça da mulher e da família no sentido de ser o seu representante perante Deus, e ele exerce seu papel bem quando leva os sentimentos da família e suas necessidades em consideração nas decisões que toma.

    Eu e meu noivo concordamos com isso. Depois de casados eu continuarei a trabalhar (inclusive ganho mais que ele por enquanto), dividiremos as responsabilidades com os cuidados da casa e etc.

    Acho que hoje os casamentos não dão certo porque as pessoas são muito egoístas, elas querem casar mas continuar vivendo suas vidas independentes. Não há união, não há altruismo, não há respeito um com o outro, não há cumplicidade....

    Mas, cada qual com sua opinião. Acho que devemos escolher o melhor pra nós e também assumir as consequências disso.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuuuu Ameiiii

    Super apoio isso....bela explicação noivinha.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkk kkkkkk

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Amanda Smiley heart

    Eu tbm penso assim Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada noivinha Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "mulher virtuosa quem a achará? seu valor excede ao de jóias raras"
    Amém, aleluias Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ISSO, é isso mesmo Jú, os dois são submissos um ao outro, os dois precisam se ouvir e (na minha opinião) ambos serem submissos a Deus...

    Os dois cuidam da casa, criam os filhos e sustentam o lar..

    Na minha casa será assim se Deus quiser, o Senhor nosso alicerce forte em primeiro lugar e meu marido nosso pilar "principal", e eu a auxiliadora, cuidadora Smiley smile

    "Se você quer ser submissa, é a sua vontade. Eu jamais serei! E isso não significa que eu não vou deixar ele cuidar de mim e me proteger."

    No caso da submissão que me refiro, não é ser menor do que ele, isso fica bem claro no vídeo, mas sim fazer a vontade de Deus, claro, isso para quem é Cristã, quem não é eu respeito óbvio...

    O importante, é todas nós sermos felizes com nossos maridinhos Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma mulher submissa é uma dádiva para o homem e agrada muito a Deus ...
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo, os dois cuidarão da casa, e eu só trabalharei se precisar meeesmo que contemos com o nosso dinheiro, caso contrário, não abro mão de cuidar dos meus futuros filhos e criá-los, ao inves de com meses coloca-los em uma creche...

    Vejo o quão lindo é o casamento dos meus pais e dos meus sogros, minha mãe criou eu e minha irmã, e quando precisou foi trabalhar fora, mas sempre vi meu pai dizer que é da responsabilidade do homem trazer o sustento, e na casa do meu noivo tbm é assim graças a Deus, meu sogro trabalha fora e sustenta toda a casa, enquanto minha sogra criou meu noivo e cuidou dos dois. Sempre que chego la vejo meu sogro ajudando a cuidar da casa e etc, é um time msm... Mas como todo time, existe um técnico que no nosso caso é Deus, e há tbm o capitão, que no meu caso é meu noivo, ele ouve o Técnico e eu ouço o capitão, mas o capitão sem o time todo jogando conforme o técnico ordenou, é impossível ganhar a partida.

    Dou graças a Deus em escolher a submissão por um homem que escolheu ser submisso a Deus, assim, nós dois encontramos forças um no outro para seguir a santidade Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aeeee, que lindo Claudia, é mto bom ter um protetor Smiley love

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente este o pensamento! Eu tô mais pra Mulan que pra Bela Adormecida nos contos de fadas rsrs

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com ctz, é um conjunto né, a a mulher só sera feliz sendo submissa ao seu marido se ele for submisso a Deus, respeitando essa ordem, não há como não ser feliz Smiley smile

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo, e já vi várias pregações sobe ser submissa e eu oro a Deus por isso, porque hoje em dia fazemos parte de uma geração independente, de mulheres que trabalham tanto quanto ou mais que seus esposo, de mulheres que com 17 anos já tem sua vida financeira administrada por si só. Isso é bom? éhhh...mais também nos leva a ser livres/independente/sou dona de sí. E depois para tirar esse poder não é fácil.

    Eu tenho aprendido, mas confesso que sofro com a questão de deixar alguém palpitar sobre minha vida sendo que eu trabalho e me sustento sozinha.

    Mais Deus é bom e creio que Ele fará esse processo em mim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas