Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva VIP Abril 2019 São Paulo

Mulher submissa? que história é essa?

Jéssy, dia 20 de Abril de 2017 às 16:23

Publicado em Fórum Vida de casal 147

Oi, que papo é esse? Ser submissa ao meu marido? Como assim? Vemos muitas mulheres dizendo que isso é rídiculo, que é coisa do passado; mas o que muitas esposas e muitos maridos não sabem é o que significa SER SUBMISSA. Muitas pessoas acreditam que ser submissa é fazer TUDO que o marido quer, que é...

Oi, que papo é esse? Ser submissa ao meu marido? Como assim?

Vemos muitas mulheres dizendo que isso é rídiculo, que é coisa do passado; mas o que muitas esposas e muitos maridos não sabem é o que significa SER SUBMISSA.

Muitas pessoas acreditam que ser submissa é fazer TUDO que o marido quer, que é não ter voz pra nada em casa... coitadas... ou mal informadas.

Ser submissa (sim eu sou ao meu noivo e serei quando me casar), é permitir que ELE seja o chefe da casa, que ELE é o protetor da esposa, casa e filhos... Vejo mtas falando assim "Aii eu sonho em encontrar meu príncipe... Oi ser submissa ao meu marido nunca! "

Oiiii????? Pera ai, se vc quer um príncipe é pq é uma princesa (claro somos filhas do Rei)... Porém quando se casa, se torna rainha do seu lar e seu esposo o que mesmo? O rei! E qual a função do rei nos contos de fada? Aaaah proteger o castelo, tomar o controle da situação, proteger o todo o seu reino... e dar a vida para proteger a sua rainha se for preciso... E o que a rainha faz? Esta sempre ao lado do rei, aconselhando, cuidando do castelo, e dos filhos... Bom... chega de papo??

Smiley smile Trago pra vcs mais um vídeo da Déia e do Tiba, pra mostrar o quão abençoado e gratificante é ser submissa à um esposo que te ame como Cristo amou/ama a própria igreja.

“Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5.24).

Então que tal deixar o preconceito de lado e vir aprender mais um pouquinho sobre as leis de Deus?


Mulher submissa? que história é essa?


147 Respostas

  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Paraná
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo. Eu sou submissa, AMO ser submissa.
    Meu noivo me mima de todos os jeitos possíveis e me da liberdade de expressão e incentiva a me posicionar. Nunca me subjugou nem nada assim.
    é um ótimo lider e confio nele totalmente, afinal é minha escolha.

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm! Temos a mesma opinião, noivinha Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma demostração de um pensamento honesto, porem não é totalmente verdade!

    Quando você se casa com algum, vocês se tornam um time, são companheiros um do outro. Todos tem responsabilidade por igual, por exemplo, você não pode só cuidar da casa e dos filhos enquanto ele trabalha. Os dois devem fazer tudo isso, afinal ele suja a casa igual a você , ele suja roupa tbm então deve ajudar a lavar, ele suja os pratos então deve ajudar a retirar a mesa e a lavar os pratos, ele sente fome igual a você e deve ajudar a preparar a refeição! Você por outro lado, precisa de roupas então precisa trabalhar e ser auto-suficiente, as vezes você quer comer algo diferente e precisa ter seu dinheiro então também precisa trabalhar!

    Submisso, somos apenas a Deus, ao humano somos todo iguais! Proteção ao lar todos devem proporcionar, cuidar do seu " castelo" mantendo limpo e aconchegante cabe aos dois. Lembre-se como casal a vida é em conjunto, as decisões são em conjunto e principalmente as obrigações também são!

    Um time que acredita que todos são importantes, que sabe das suas responsabilidades com a casa, filhos e companheiros tem maior chance de serem felizes para sempre!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lindas palavras, pensamento lindo! Arrasou, sem palavras!

    Faço de suas, as minhas palavras! APLAUSOS

    • Responder
  • Daniella
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda mensagem. Preciso aprender 😊
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus é incrível!!!!!!! Busco ser a mulher que diz em Provérbios, "mulher virtuosa quem a achará? seu valor excede ao de jóias raras" Smiley heart

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for pra considerar "ser submissa" da maneira que você explicou, meu marido também será meu submisso. Somos uma troca constante de proteção e cuidado. Ele também precisa disso. Pra explicar melhor:


    "Porém quando se casa, se torna rainha do seu lar e seu esposo o que mesmo? O rei! E qual a função do rei nos contos de fada? Aaaah proteger o castelo, tomar o controle da situação, proteger o todo o seu reino... e dar a vida para proteger a sua rainha se for preciso... E o que a rainha faz? Esta sempre ao lado do rei, aconselhando, cuidando do castelo, e dos filhos... Bom... chega de papo??"

    Não! haha eu também vou proteger nosso castelo, tomar controle da situação e dar a vida ao rei se for preciso! E meu marido vai estar ao meu lado, aconselhando, cuidando do castelo e dos filhos! É RECÍPROCO, uma constante troca!

    Cada um tem seu ponto de vista e eu acho importante serem respeitados. Se você quer ser submissa, é a sua vontade. Eu jamais serei! E isso não significa que eu não vou deixar ele cuidar de mim e me proteger.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Julho 2019 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Ameei , vai me ajudar muito *-*Obrigada Noivinha
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso Tha Smiley smile

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Julho 2017 Pará
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo com seu texto, eu acho que os dois devem ser alternadamente submissos, tipo eu gosto que meu noivo seja o chefe, e que ele tome a decisão final, mas gosto que ele me escute também e dê importância ao que eu falei, que seja uma decisão tomada pensando nos dois lados mas por ele ..

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk, neste caso que me refiro noivinha rs, a submissão não esta relacionada a quem manda ou nao. Nesta caso, a submissão significa estar sob, ou seja, aquela que ampara. No meu caso eu amparo meu noivo, e procuro sempre o escutar, e ele obedece a Deus Smiley smile

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, ambos somos submissos um ao outro e ambos somos quem manda na casa e na relação, claro q alternadamente. Não ligamos p isso, mas, na maioria, como tenho o gênio mais forte, quem decide as coisas sou eu^^


    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso Thay, é estar sob a missão, e como não ser feliz estando sob a missão de um homem que esta sob a missão de Deus? Smiley love

    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Meu noivo e eu estávamos ouvindo uma pregação onde isso foi contato e o pregador foi muito feliz em explicar o que é submissão. É estar "sob a missão". A mulher esta sob a missão do homem que- já que foi vinda dele- e o marido está sob a missão de Deus. Não se trata de ser melhor ou pior que o homem. Paulo também foi muito feliz em escrever a carta aos Coríntios para acabar com estas questões e divisões na igreja que a mulher veio do homem, mas todo homem agora precisa de uma mulher para nascer. Então, os dois estão sob a missão de Deus.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou Ane Smiley smile

    • Responder
  • Daiane (Ane)
    Super Noiva Janeiro 2021 Paraná
    Daiane (Ane) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal este debate 🙂
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente né Angel Smiley sad

    • Responder
  • Angel
    Noiva Esperta outubro 2017 Bahia
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom! Algumas pessoas possuem uma ideia deturpada do que é submissão.

    • Responder
  • Damaris
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isssooo!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, fazer td que o marido quer é relacionamento abusivo, diferente de submissão

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Excelente sua resposta na minha opinião noivinha!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo com tudo! Sou submissa ao meu noivo e serei ao meu marido

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2019 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A palavra de Deus nos diz para sermos submissas aos nossos esposos e diz a eles para nos amarem como Cristo amou a igreja. Se vivermos assim, a submissão nunca será aceitar calada, ser humilhada ou algo do tipo. Será sempre um ato de amor e cuidado. Tem um vídeo da Fabíola Melo incrível sobre isso.
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava falando disso quase agora com uma madrinha. Submissão ao amor que o marido deve ter com a esposa, não a fazer tudo o que o homem quer.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou exatamente o que eu penso Smiley heart

    Acho que há mto carinho e respeito em um relacionamento assim, não quando invertem os "papéis", ou quando os maridos acham que submissão é ter uma escrava dentro de casa!

    • Responder
  • Damaris
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei o debate! Creio que o porque de muitos divórcios hoje em dia é pelo fato do marido não se por no lugar de marido ( amando a esposa como Cristo ama a Igreja ) , e a esposa ( como submissa a ele, etc , como a Igreja é á Cristo ) como esposas. Questão de princípios que devem ser vividos. Por nós, que cremos. AMEI O DEBATE ! Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo rs Smiley smile

    Acho tão lindo quando o casamento funciona assim !!


    • Responder
  • Damaris
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é minha visão também Gabi! Smiley shame
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, pode ter ctz que a mulher sábia edifica o lar, a tola destroi com as próprias mãos... Se o marido for fraco em fé, ore ainda mais por ele Smiley smile Com ctz será um casamento lindo e abençoado Smiley smile

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Novembro 2017 Goiás
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou Jessica essesDIAS ESTAVA COM TANTO MEDO DE CONTINUAR A ORGANIZAÇAO DO CASAMENTO SABE SLA VI UMA REPORTAGEM AQUI NA MINHA CIDADE DE RIO VERDE GOIAS QUE ME DEIOU MUITO TRISTE,UM CASAMENTO DE 32 ANOS ACABOU POR TRAIÇAO DO MARIDO,E A MULHER FOI E FEZ MAIOR BARRACO NO LUCAR MAIS MOVIMENTADO DE Rv,BATEU NO EX MARIDO E NA AMANTE E FIQUEI TRISTE DE COMO UM CASAMENTO COM TANTAS HISTORIAS PODE SE ACABAR ASSIM ESTOU BUSCANDO PARA QUE EU SEJA UMA MULHER VIRTUOSA SEGUNDO O Smiley heart DE JESUS

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É vdd, é preciso entender o que é a verdadeira submissão

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas