Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva VIP Abril 2019 São Paulo

Mulher submissa? que história é essa?

Jéssy, dia 20 de Abril de 2017 às 16:23

Publicado em Fórum Vida de casal 147

Oi, que papo é esse? Ser submissa ao meu marido? Como assim? Vemos muitas mulheres dizendo que isso é rídiculo, que é coisa do passado; mas o que muitas esposas e muitos maridos não sabem é o que significa SER SUBMISSA. Muitas pessoas acreditam que ser submissa é fazer TUDO que o marido quer, que é...

Oi, que papo é esse? Ser submissa ao meu marido? Como assim?

Vemos muitas mulheres dizendo que isso é rídiculo, que é coisa do passado; mas o que muitas esposas e muitos maridos não sabem é o que significa SER SUBMISSA.

Muitas pessoas acreditam que ser submissa é fazer TUDO que o marido quer, que é não ter voz pra nada em casa... coitadas... ou mal informadas.

Ser submissa (sim eu sou ao meu noivo e serei quando me casar), é permitir que ELE seja o chefe da casa, que ELE é o protetor da esposa, casa e filhos... Vejo mtas falando assim "Aii eu sonho em encontrar meu príncipe... Oi ser submissa ao meu marido nunca! "

Oiiii????? Pera ai, se vc quer um príncipe é pq é uma princesa (claro somos filhas do Rei)... Porém quando se casa, se torna rainha do seu lar e seu esposo o que mesmo? O rei! E qual a função do rei nos contos de fada? Aaaah proteger o castelo, tomar o controle da situação, proteger o todo o seu reino... e dar a vida para proteger a sua rainha se for preciso... E o que a rainha faz? Esta sempre ao lado do rei, aconselhando, cuidando do castelo, e dos filhos... Bom... chega de papo??

Smiley smile Trago pra vcs mais um vídeo da Déia e do Tiba, pra mostrar o quão abençoado e gratificante é ser submissa à um esposo que te ame como Cristo amou/ama a própria igreja.

“Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5.24).

Então que tal deixar o preconceito de lado e vir aprender mais um pouquinho sobre as leis de Deus?


Mulher submissa? que história é essa?


147 Respostas

  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as opiniões, sentimentos, estilo de vida e religião devem ser respeitadas. A palavra "submissão "pode ser bem desconfortavel para algumas pessoas e para outras não. As palavras socialmente podem ser resignificadas e muitas e foram. Eu tenho uma vivência familiar e pessoal de mulheres protagonistas. Tanto que nunca quis me casar, embora já tenha tido relacionamento longuíssimo, também não pretendo ter filhos. Escolhas ousadas que exponho com naturalidade. Não espero me submeter ao meu marido, nem que sejamos realezas sempre penso em nós como (para usar alguma fábula. ) sguerreiros lutando e vencendo. E assim sendo, e no diálogo multuo vamos vivendo nossas vidas agrando e coachando felizes em quanto dure e que dure para sempre. Bj
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do debate noivinha parabéns, sei que muita gente não vai concordar mas como diz vovó sua cabeça é seu guia na sua casa cada um faz como quer mais amei e tbm compartilho dessa sua colocação.
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para não causar situações desconfortáveis por causa do título do livro, vou postar aqui a sinopse do livro que indiquei anteriormente.

    .

    Submissa? Todas tem um dono

    SINOPSE

    Numa era de modernidade e avanços onde as mulheres se gabam de terem conquistado direitos, muitas não percebem que perderam também. Apesar de alcançar maior cidadania, escolaridade e cargos de chefia, a mulher cristã vê o quanto é difícil preservar seus valores morais e princípios bíblicos diante de um bombardeio de informações na mídia sobre como deve ser sua conduta no sexo, na família, na vaidade e na carreira. Enquanto alguns falam de liberdade, outros lembram que a Bíblia fala de submissão para a mulher que segue a Deus, mas será que é isto mesmo que o cristianismo prega para a mulher? E em tempos modernos, dá pra ser submissa ou isto já saiu de moda? No livro é mostrada a versão bíblica do amor que Deus atribui à mulher e sua importância para a família e a sociedade. As histórias da autora exemplificam os textos bíblicos e mostram como é fácil se perder no dia a dia quanto o assunto é vida cristã de verdade. Assuntos como jugo desigual, sexualidade, fidelidade, vaidade e saúde são mostrados dentro de um contexto onde a base bíblica não se perde. O livro busca levar a mulher cristã a refletir sobre o seu papel e como pode ser de fato verdadeira sem abrir mão de seus sonhos e superando suas fraquezas. No trabalho, nos estudos, nos relacionamentos, há sempre espaço para melhorar e se aperfeiçoar, por amor a si mesmo, aos que cercam e ao Criador. Por isto mesmo ao final de cada capítulo existe um espaço com perguntas e exercícios de reflexão sobre o assunto lido.

    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não assisti o vídeo ainda, mas já amei o debate Jé. Você resumiu o que eu penso. O homem é o sacerdote do lar e a mulher sua auxiliadora. Nenhum é maior ou melhor do que o outro, mas acredito que tenham seu lugar especial no âmbito familiar. Deus nos criou diferentes por algum motivo.Te indico a leitura desse livro. É de uma escritora cristã.

    Mulher submissa? que história é essa? - 1
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2017 Espírito Santo
    Sabrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica para as noivinhas ..Leiam junto cm o noivoA esposa que quero serO esposo que quero ser ❤❤
    • Responder
  • Samira
    Noiva Master Junho 2015 Minas Gerais
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otima postagem noivinha...e Excelente explicação...

    Gostei muito.

    Parabéns pelo post.

    Smiley laugh

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Bárbara ... submissa na minha cabeça é submissão- que é por sua vez servir ao outro... Não vou casar para servir meu marido, mas para sermos um só e trilhar nossos caminhos juntos.. Mas cada um tem sua opinião. Interessante o debate
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tenho como ver o video, pq no meu pc do trablho não abre.

    Mas eu não consigo achar legal essa ideia, nem de ser sustentada.

    Vejo a educação dos filhos como responsabilidade dos dois, afinal são os dois pai e mãe.

    De verdade, não consigo ver funções diferentes baseada em genero.

    Acredito que pernonalidade defina muito mais sua posição doq meramente se nasci mulher ou homem. Entende?

    Entendo que é uma visão religiosa, apesar de ser criada em familia cristão nunca achei essa fala verdadeira e nem pretendo levar para minha vida.

    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To adorandoooooooo 😍😍
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você chegou a assistir o vídeo noivinha ou só leu o q eu escrevi noivinha??

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, a mulher SÁBIA, é aquela que edifica o lar, é ela quem guia os passos do marido Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi.

    É cada um tem uma opinião, no meu relacionamento somos os dois que decidimos tbm, porém o grande protetor é ele, assim tbm é na minha casa, tres mulheres e meu pai, e ele é o que sustenta o lar, enquanto minha mãe se dedica a nossa educação.

    No meu ponto de vista, não há nada melhor do que ser submissa à a um marido que me ame como Cristo ama a igreja. Smiley smile

    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pescoço disse tudo... muito bom o vídeo.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, discordo totalmente.

    Somo eu e ele como um só, decidimos em conjunto. A familia é uma comunidade, não deve haver um lider que zela sozinho por ela. Eu e meu namorado tomamos todas as decições em acordo. Ele cuida de mim e eu cuido dele.

    Não vejo que exista papel do homem e papel da mulher, lugar na sociedade não deveria ser definido por gênero.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrsrs eles são mto bons mesmo rs sem contar q são fofos rs

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É como a Déia diz no vídeo, o homem é a cabeça, e a mulher é o pescoço. Com sabedoria os dois saberão como cuidar do lar Smiley smile

    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada vídeo melhor que o outro top 👏👏👏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas