Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva VIP Abril 2019 São Paulo

Mulher submissa? que história é essa?

Jéssy, dia 20 de Abril de 2017 às 16:23

Publicado em Fórum Vida de casal 147

Oi, que papo é esse? Ser submissa ao meu marido? Como assim? Vemos muitas mulheres dizendo que isso é rídiculo, que é coisa do passado; mas o que muitas esposas e muitos maridos não sabem é o que significa SER SUBMISSA. Muitas pessoas acreditam que ser submissa é fazer TUDO que o marido quer, que é...

Oi, que papo é esse? Ser submissa ao meu marido? Como assim?

Vemos muitas mulheres dizendo que isso é rídiculo, que é coisa do passado; mas o que muitas esposas e muitos maridos não sabem é o que significa SER SUBMISSA.

Muitas pessoas acreditam que ser submissa é fazer TUDO que o marido quer, que é não ter voz pra nada em casa... coitadas... ou mal informadas.

Ser submissa (sim eu sou ao meu noivo e serei quando me casar), é permitir que ELE seja o chefe da casa, que ELE é o protetor da esposa, casa e filhos... Vejo mtas falando assim "Aii eu sonho em encontrar meu príncipe... Oi ser submissa ao meu marido nunca! "

Oiiii????? Pera ai, se vc quer um príncipe é pq é uma princesa (claro somos filhas do Rei)... Porém quando se casa, se torna rainha do seu lar e seu esposo o que mesmo? O rei! E qual a função do rei nos contos de fada? Aaaah proteger o castelo, tomar o controle da situação, proteger o todo o seu reino... e dar a vida para proteger a sua rainha se for preciso... E o que a rainha faz? Esta sempre ao lado do rei, aconselhando, cuidando do castelo, e dos filhos... Bom... chega de papo??

Smiley smile Trago pra vcs mais um vídeo da Déia e do Tiba, pra mostrar o quão abençoado e gratificante é ser submissa à um esposo que te ame como Cristo amou/ama a própria igreja.

“Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” (Efésios 5.24).

Então que tal deixar o preconceito de lado e vir aprender mais um pouquinho sobre as leis de Deus?


Mulher submissa? que história é essa?


147 Respostas

  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, amei seu debate! Infelizmente ainda existe muita falta de compreensão e informação sobre o assunto.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou noivinha Smiley smile

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate noivinha, concordo com você e tbm já conhecia esse vídeo deles haha.


    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, eu perguntei pro meu noivo sabado "Amor o que é ser uma mulher submissa pra vc?''

    Ai ele disse: "Uma mulher q 'obedeça' que saiba que o homem é o chefe da casa, que o homem tem a 'obrigação' de trazer o sustento pra casa".

    Ai eu falei: "Se eu for submissa, qual é a sua obrigação diretamente comigo então?''

    Ai ele disse: "Te amar como Cristo ama a igreja, e dar a minha vida pela sua, como Cristo fez"


    Laaaaagrimas nos olhos com ctz rsrsrsrs melhor declaração de amor Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica não pude abrir o vídeo mas amei sua colocação. Sim, eu serei uma esposa submissa pois não tenho receio algum de confiar no homem que decidiu me amar como Cristo ama a igreja.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, esse é o papel da submissão, amparar... algumas são submissas e nem sabem rsrs

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate, muitas deveriam de ler !!! Penso a mesma coisa, devemos ser leal e estar ao lado do marido o aconselhando
    • Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    VerdadeSmiley kiss .....
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por deixar sua opinião Reh Smiley smile

    • Responder
  • R
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei .... Esta de parabéns!!! Certissimo 😍😍
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrs obg Smiley smile

    É mto importante a opinião de vcs!!

    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoooorrreeeeiiiiii Smiley heart
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosas palavras. Tbm sou submissa ao meu noivo. Parabéns.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs eles são um amorzinho...

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, a palavra assusta mesmo rs, eu tbm assustava, depois que provei, vi que era bom. Eu era mandona, achava que meu noivo era um "fracote" rs e que eu tinha que tomar a frente de td... Até que um dia ele disse que isso era ruim pra ele, que "castrava" ele, que as pessoas falavam que ele era pau mandado... ai comecei a me colocar no meu lugar e deixar que ele fosse o homem da relação e o futuro chefe da casa, hoje esta td as mil maravilhas, ele nunca faz nada sem me consultar e pedir meus conselhos, agr sim... estou sentindo que sou submissa e que isso é bom, que sou a amparadora dele e ele é o meu protetor!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To assistindo todos. Ameei esse casal! Super divertido! Smiley kiss Smiley heart Smiley love
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente visão, pensa como eu !!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, isso é submissão, saber que ele é seu protetor, e que sim nós mulheres embora temos capacidade de fazer de td, trabalhar, estudar, cuidar da casa, marido e filhos, somos sensíveis e precisamos de proteção no nosso homem Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, muitas acreditam que ser submissa é ser "escrava" e obedecer o marido em td, mas graças a Deus não é isso rs.. é saber que cada um tem o seu papel dentro de casa, e que ambos tem a mesma importancia, e que nenhum é melhor do que o outro!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que legal !!Bom demais essa debate, realmente algumas mulheres tem um visão totalmente destorcida sobre "submissão" sem saber do que realmente se trata.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate e gostei da maneira que esclarece o que é ser submissa ao marido!!!! E quero que seja assim no meu lar, pois cansei de ser o homem e a mulher da casa em outros relacionamentos que tive!!! Quero que meu marido seja meu escudeiro protetor nos momentos em que precisar, assim como ele foi quando minha netinha faleceu aos sete meses de gestação e ele tomou a frente de tudo, enquanto meu filho e eu estávamos desnorteados!!!
    • Responder
  • Anna
    Noiva Esperta Maio 2018 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acheii muito Bom o seu Debate, eu Sou e tbm sereii quando casar, pq é biblico e tbm sou cristã, creio que o Homem e o cabeça da Mulher, da casa dos filhos , e Deus e o cabeça do Homem , e esse é o papel da mulher , ser Submissa ao homens , muitas realmente ñ gosto desse nome , mais creio que a Mulher submissa é tbm uma Mulher sabia, e não a tola que destròi o seu propio lar essa é minha opiniao rs 💁🏻😘
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs é forte mesmo, antes de entender o que realmente significava, eu não aceitava de forma alguma, depois que comecei a ser na prática submissa à igreja de Cristo, comecei a compreender que é uma coisa boa e linda. Hoje sendo submissa ao meu noivo, ele faz mto mto mais por mim, é uma segurança, uma proteção mto grande. É como se ele fosse meu super herói rs e eu a que cuida sempre dele.

    Beijinho flor Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo seu ponto Jessica... Mas acho uma palavra forte.. e sinceramente não concordo. Mas cada um tem seu ponto de vista. Respeito o seu, e acho interessante seu ponto de vista sobre o tema. Bjos noivinha!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrs somos "choronas" kkkk brincadeira, mas é vdd, a mulher tem toda aquela doçura e delicadeza de amparar, cuidar, acarinhar, já o homem tem aquela força de proteção Smiley smile É lindo, é como nos filmes mesmo, quem protege as princesas são os principes rs

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, tenta ver o vídeo depois, ele mostra de uma forma mto fofa que sim os dois tem a função de criar e educar os filhos, que nenhum é melhor do que o outro nunca, mas que o homem tem essa "função" de proteção à mulher e aos filhos que é linda, é como o próprio Cristo protege e morreu pela sua esposa (a igreja).

    Mas cada um leva para si e para seus lares a melhor forma de convivência.. Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou procurar Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    "O homem é o sacerdote do lar e a mulher sua auxiliadora"

    Acho que essa é uma das frases mais lindas que eu já li, Deus fez a mulher da costela do homem, para que ela esteja ao lado, ele não fez da cabeça, poq o HOMEM é a cabeça do lar. Em nenhum momento a mulher precisa apenas servir o homem, ou ser criada dele, na minha opinião esses pensamentos modernos acabam tirando a delicadeza que a esposa tem que ter para com o marido. Vejo esposas que cuidam até do salário do marido, controlam de uma forma que em NENHUM livro bíblico vejo isso.

    O que infelizmente eu vejo sao mtas mulheres querendo tomar a posição de chefes do lar, quando isso compete ao homem. Não que a mulher tenha que ser aquela que só fica em casa, limpando e cuidando dos filhos, não, eu por exemplo: vou trabalhar fora, mas meu noivo ja disse, quando tiver um bebe, vou ficar em casa e cuidar dele, não quero que seja criado por vó, vizinha ou creche, eu vou criar meu filho. Meu noivo diz que aprendeu com o pai dele que "O homem tem o DEVER de levar o sustento pra casa, e a mulher educar as crianças (com a ajuda do pai claro)" e quando eu puder, que meu filho tiver idade pra escolinha, ai eu volto a trabalhar. Vejo isso funcionar perfeitamente na casa da minha comadre, que tem dois bebes lindos, e na casa do meu noivo tbm, e uma frase que sempre ouço do meu cumpadre: Minha esposa trabalha bem mais do que eu, eu "apenas" trago o sustento pra casa, ela cuida da casa, de mim e dos filhos, e isso é um dos trabalhos mais lindos de uma esposa. Ela é submissa a mim, mas a mim compete morrer por ela!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito interessante, e lindo o marido saber que ELE é o homem da casa, que ELE é o protetor, e que depois de qualquer coisa, terá sua esposa para ampará-lo. Isso é submissão, e isso é lindo.


    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito legal sua forma de expor sua opinião Kaise Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sub: Estar "abaixo", amparar, cuidar, ser aquele que da suporte.

    Missão: algo que nos é dado, algo que temos que fazer.

    SubMissão: ter a missão de cuidar, amparar, ser suporte!

    Neste caso, submissão ao marido não é apenas servir à ele.


    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas