Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo

Namorei, noivei e vou casar dia 29 de novembro

Sabrina, dia 13 de outubro de 2020 às 18:40 Publicado em Fórum DIY 1 42
Olá entrei agora nesse grupo, pra ver se me deixa menos ansiosa, pois é conheci meu noivo dia 3 agosto e já marquei casamento no civil dia 19 e na igreja dia 29 de novembro , a arte é casar com mais ou menos 500 reais pra 100 convidados.

42 Respostas

Última atividade por Lara, dia 15 de outubro de 2020 às 11:33
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabrina, espero que dê tudo certo no seu casamento e vocês sejam muito felizes! Depois vem contar pra gente como tem sido os preparativos e como foi o grande dia!

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabrina vai dar tudo certo e você vai conseguir fazer o seu casamento lindamente 😍
    As meninas deram uma sugestão bem legal, fazer o casamento por adesão... Pensa nessa opção 😉
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu creio, que tudo na vontade de Deus, não estava em meus planos casar esse ano mas, quando Deus está na frente nada impossível, e que sei que Ele tem me ajudado até hoje, e tudo que aconteceu e está acontecendo em minha vida esse ano foi Deus que planejou, e estou muito feliz que vou realizar um sonho!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.
    Olha vindo dos planos de Deus eu não duvido de nada, porque nada é impossível pra ele.
    Da minha parte eu não tinha nada para me casar e Deus providenciou 5.000 reais de presente, ele tocou no coração de uma pessoa, ela me ligou e presentou.
    Pode faltar dinheiro mas que não falte a Fé!E como me caso no ano que vem esses 5mil foram para o planejamento do nosso casamento.E depois eu orei muito em relação a nossa data e ela surgiu em nossos corações.Se for da vontade dele tudo vai acontecer nos conformes e vai ser lindo 🙏🏻Felicidades! 😘
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí, Sabrina e vc vai conseguir realizar seu casamento sim! Tenho certeza!! Aqui na comunidade tem várias e várias ideias de outras noivas, muuuito legais, dá uma pesquisada que vc vai ver!! Que Deus abençoe muito!!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entrei nesse app, pra ver se tivesse mais ideias, ou tirar um pouco minha ansiedade, graças a Deus tem muitas pessoas me ajudando, não tenho condições nem de pagar 5 mil reais pra fazer meu casamento, minha realidade é diferente e muitas por aqui, em fim, só quis mostrar o que será possível, claro que já tenho local do casamento, vestido, aliança, hj recebi a notícia de que terei já duas cozinheiras em fim, queria mostrar o que eu iria consegui fazer com esse orçamento
    • Responder
  • Ledy
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Ledy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que demais!! Que seu dia seja perfeito!
    Que Deus continue te abençoando, quando chegar o dia, mostra pra gente depois como que ficou, estou torcendo por você! Abraços virtual ☺️☺️
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ual muito fofa vc, rsrs, obrigada, pela msg de ânimo, rsrs, esse valor de 500,00 vai set entre alimentação e decoração, graças a Deus tem muita gente me ajudando, na igreja aonde vou casar já tem espaço pra cerimônia e recepção, no meu caso almoço, as alianças já foi comprada,, não foi uma de ouro mas te tungstênio, um material muito bom e mais em conta, em fim muitas coisas de decoração eu mesma estou fazendo, e o vestido também já tenho, graças a Deus, Ele vem nos abençoando demais
    • Responder
  • Ledy
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Ledy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não fique desanimada não.
    Acredito realmente que não seja fácil, porque nessa situação é complicado mesmo! Visto que hoje em dia, as coisas estão absurdamente caras! Casar deveria ser mais barato. Mesmo assim é o trabalho dos fornecedores, então até entedemos...
    Bom, 500$ já sabemos que é pouco, maaaass impossível não é!! Pois Deus vai te abençoar muito até lá, fique tranquila que seu casamento irá sair tudo perfeito! Segura na mão de Deus e vá na fé! O que eu gostaria de saber, é se você já tem algum fornecedor? Ou alguém que disse que irá te ajudar? Se já pagou cartório, e alianças...? Pois pra gente te ajudar, precisamos dessas informações também. O QUE VOCÊ ACHA DE FAZER ALGUM TIPO DE ARRECADAÇÃO? VOCÊ TEM PRATICAMENTE 1 MÊS AINDA. E ATÉ LÁ, MUITAS PESSOAS PODEM TE DAR UM DINHEIRO PRA AJUDAR. ACHO QUE MAIS DE 150,00 VOCÊ CONSEGUE, AS VEZES ATÉ MAIS! PENSE NA IDEIA... Você pode mandar virtualmente explicando a situação.Se você puder ao máximo diminuir o número de convidados, melhor ainda. Uma dica, é você tirar pessoas que você não tem muita proximidade. Vamos combinar, é 100 pessoas, torceremos para que ninguém saia reclamando de fome... Pois até alimento estão caros... 🙁CARTORIO... dependendo da sua cidade, você pode casar sem gastar 1 centavo. Procure um CRÁS. Pois aqui na minha cidade varias pessoas não tem condições e acabam casando de graça no cartório. Vale a pena correr atrás disso!ALIANÇAS... vocês podem deixar para comprar de moeda, ouro, banhada etc pra mais tarde??? Por que, por enquanto, vocês podiam comprar aquelas que vendem em lojinhas de maquiagem, lojinha da China, que é no máximo 15 reais cada na cor dourada (por ser um material de pouca qualidade). Eu sei que é meio brega, sim, mas no caso de vocês, é só uma opção tá? 30 reais os dois... Sobra: 470,00 LEMBRANDO QUE VOCÊS PODEM DEIXAR PRA COMPRAR MAIS TARDE A DE OURO ETC... LOCAL... como já vi em um comentário, será na igreja certo? Se tiver cerimônia o próprio pastor pode fazer sem cobrar né? E as mesas? Você conhece alguém que trabalhe em lanchonete de rua pra pegar emprestado por algumas horas? Minha irmã vai fazer isso, e já ajuda no orçamento, visto que não irá gastar... Pois geralmente igreja só tem as cadeiras né. COMIDA... essa é a hora de pegar aquele parente, ou aquela amiga que cozinha!!! Converse com essa pessoa pra te ajudar! Pois contratar cozinheira não tem como... Você teria que gastar comprando somente os ingredientes, que tipo de almoço pretende fazer? Já pensou em strogonoff, arroz e salada? Boa opção... Arroz 23,00 (um absurdo de caro) acredito que se você diminuir a quantidade de convidados, um pacote dá! Strogonoff, vamos na opção mais barata? Que é de frango? Vamos somar também, molho de tomate e o creme de leite... Sem contar os temperos ok? Digamos que o strogonoff dê 60 reais, total. Não sei aí na sua cidade, mas aqui o frango ainda está barato!! Salada, alface e tomate, o que acha? Vamos botar 30 reais em cima então. Refrigerante, depende, você quer mais baratinho ou coca cola??? Total: 113,00 Sobrou: 357$ Vamos tirar 50,00 que é do refrigerante Sobra: 307$ DECORAÇÃO... já pensou em pegue e monte? Procure um baratinho que dê 70 ou 80 reais. Pois é a opção mais em conta. Sobra: 237,00FOTOGRAFO... esse não vai dar 😕 Se tiver um celular bom, para tirar as fotos já está ótimo! Né?BOLO E DOCES... Esses complica!!! Será que tem alguém que pode te dar esses de presente? Vó, mãe, sogra talvez... Padrinhos...VESTIDO: você já tem né? Ótimo! TERNO: aqui na minha cidade tem lojinhas que alugam por 100,00 Sobra: 137,00SAPATO: você tem? Ou não? Hora de pegar emprestado daquela amiga kkkkkkk MAQUIAGEM: você sabe se maquiar? Melhor ainda, a amiga sabe? Melhor também. CABELO. Tem chapinha em casa? Faz uns cachos!!! Ou um penteado simples visto no YouTube. LEMBRANCINHAS... pode colocar 100,00 em cima. Dependendo de qual você escolher... Bom, sobrou 37$ 😀 bota de gasolina né kkkkk pra fazer as correrias. Meus cálculos não são tão exatos, porque acredito que vão te abençoar, inclusive caso você queria fazer a arrecadação. Espero que seu casamento seja lindo!






    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Sabrina! Smiley smile

    Com a parte de documentos do civil e da igreja, você já gasta isso.

    Mas trouxe várias dicas aqui sobre como você pode economizar com as suas escolhas para o casamento:

    ❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

    Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

    Casando com R$ 5 mil

    Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

    Como consegui um casamento econômico

    Casando com menos de R$ 8 mil

    Beijos,

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que vcs entendem a intenção do comentário.
    Por isso q eu disse que é questão de matemática, a conta não fecha.
    Se é possível? Sim, ganhando dos outros. Aqui, nós não ganhamos nada de ninguém (também não pedimos, acho que o orgulho tá reinando forte aqui em casa rsrs), e é só fazer qualquer orçamento por aí que se vê o preço das coisas. Um cento de salgadinho frito barato não sai menos de 35 reais, do mais em conta. Bolo também. Só nisso já passa...Enfim, sei lá... Não queria desanimar ninguém, só mostrar a real mesmo. Pq dps que a pessoa organiza tudo e vai fazer as contas que viu que gastou muito mais, e pode vir a passar necessidade...
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eduarda vc esta certa uma coisa é incentivar outra e fugir da realidade,$500 reais se a pessoa ganhar tudo de decoração a comida, bebida e descartáveis, roupa, fotografo é o civil seja gratuito pq 500 não paga nem as taxas , esse valor só da para as lembranças. Temos sim que ajudar, incentivar mas não adianta querer ficar em um mudo fora da realidade. Ao meu ver nenhum comentário for grosseiro, ninguém fez nenhum questionamento fora aos valores.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo com todas vocês, de vdd, com todos os comentários inclusive com o da Alessandra. Mas tbm me coloquei no lugar dela, as vezes é oq ela tem, vai ser muito difícil? Vai. Mas tenho certeza que ela sabe disso. Talvez ela tenha vindo aqui pra buscar um pouquinho de apoio, palavras positivas msm sabendo da realidade. Talvez ela vai ter ajuda de várias pessoas, não sei. Só quis ser positiva e dizer palavras de carinho, eu sou desse time, afinal, o inverso disso é muito mais comum...
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho que eh questão de desanimar ela! Eh a realidade. Pq hoje em dia não pode mais falar a real tem que só incentivar e elogiar? Ngm foi grosseiro mas vc realmente acha que eh possível um casamento pra 100 pessoas com 500 reais? Considerando que ela vá ganhe salão e roupa, mesmo assim tem menos de 5 reais por pessoa???? Isso pra mim eh iludir o próximo, o que eh bem mais feio do que ser sincera! Agora se ela ganhar tudo, ok será possível, mas sem ganhar tudo não dá
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super entendi que a intenção de todas as meninas era aconselhar visto que a maioria aqui já está bem adiantada nos preparativos e por isso tem uma noção maior dos gastos. Eu concordo com você e acho muito complicado com esse orçamento, eu sou gastona e mesmo planejando tudo na pontinha do lápis já ultrapassei meu orçamento previsto. Mas acho que na igreja as pessoas costumam ajudar muito, vamos torcer para que seja o caso né . Eu particularmente aguardaria um pouquinho mais pra fazer do jeito que eu sempre sonhei.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra concordo 100% com vc, a não ser que os convidados levem um prato é um refrigerante para fazer algo no estilo café da tarde ( não teria problema nenhum em ser assim) mas realmente $500 fica inviável. Temos que incentivar sempre mas não da para fugir da realidade
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que posso ter soado grosseira no meu comentário, devia ser mais delicada e gentil, tipo com esse seu comentário, super doce (não estou sendo irônica, mesmo), acho que é coisa de criação...
    Mas, de verdade, vc consegue acreditar que isso é realmente possível? Tá tudo absurdamente caro por aí, só ver os preços das coisas no supermercado. Mesmo pra fazer as coisas, se for fazer por conta, 500 reais não compra comida pra 100 pessoas.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabrina, que Deus multiplique e vc consiga fazer tudo que vc quer fazer. Só depois compartilha a contabilidade: certeza que no final será muito mais que 500 reais. Uma coisa que o quanto VC gasta, outra é quanto custa (no caso, outro pagando).


    E digo isso só pelo fato que 90% dos casamentos custam mais caro que o planejado. Aqui já estamos 15% acima. Tenho amiga que planejou gastar 50 mil e no fim foram 97 mil reais (meio exagerado, concordo), praticamente o dobro.
    De novo: que Deus multiplique e vc consiga fazer igual Jesus no milagre dos peixes, mas vale a pena sim ter um pouco mais de pé no chão. Ansiedade assim não faz bem...
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Sabrina.

    Já pensou em fazer por adesão? (cada um paga o seu)

    Acredito que esse valor seja apenas para recepção né?! As outras coisas você já tem? (Roupas Noiva e Noivo, Cabelo e Maquiagem)

    Espero que dê tudo certo, boa sorte e vem contar pra gente como está ficando tudo!

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sabrina, como vão os preparativos?
    Acho que a intenção das meninas não foi te desestimular mas te alertar para que talvez você planeje um pouco melhor, com mais calma porque as vezes quem ainda não iniciou as buscas nesse meio de casamento não imagina o tanto de gasto necessário, além dos gastos não previstos... um docinho pra uma festa de criança é um valor “x”, se você disser que é pra um casamento o mesmo docinho sai a “3x” então às vezes mesmo planejando já ultrapassa um pouco nosso orçamento...
    Mas enfim, cada um conhece sua realidade e se você acha que conseguirá realizar a festa, torcemos para que dê tudo certo 🙏🏼
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sabrina, é assim mesmo, sempre terão pessoas para nos desanimar e sempre terão pessoas para nos incentivar e dizer palavras positivas. Escolha as que você quer manter por perto. Isso, eu digo, é para a nossa vida!
    Aqui é só um app que possuem pessoas com várias e várias realidades diferentes e que vão opinar do seu próprio ponto de vista, é normal.
    Vai na sua fé, não desanima não! Se ali na frente estiver um pouco mais difícil, peça ajuda a Deus, todas as providências vem dEle, sempre! Nunca se esqueça disso! Deus abençoe!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ual, teve tempo e capacidade de escrever tudo isso, tá bom, eu provo que é possível, pq impossível só Deus faz, obrigada pelo incentivo animador, que vc tenha o casamento dos seus sonhos, e que Deus abençoe grandemente sua vida. 😘
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ual, obrigada, primeira msg de incentivo, rsrs, que Deus abençoe grandemente o seu casamento. 😘😘😘
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou realizando tudo isso, rsrs, matemática só um detalhe
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né?
    Entendo que as pessoas queiram se casar, comemorar e tudo o mais...
    Mas, uma coisa é desejo, outra é sonho, outra é a realidade. E a matemática está aí, não tem como negar
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, menina...eu já moro com o meu noivo e quando começamos fizemos um chá de casa nova e gastei mais ou menos isso para 30 pessoas
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso noivado (que foi meu aniversário de 30 anos) eu gastei 1.600 reais pra 20 pessoas kkkkkkkkkk
    E foi "só um almoço" (tá que tinha vinho, bolo, doces, fiz 4 pratos diferentes, decoração, sobremesa e petiscos variados), mas eu que fiz 80% das coisas e mesmo assim, foi uma pequena fortuna.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo ale! Só ganhando mesmo... gastei isso no meu aniversário pra 20 pessoas
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, cada um com sua cabeça né! Poderia te listar mil motivos, mas enfim! Boa sorte sucesso e tomara que consiga realizar seu sonho como deseja!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filha, 5 reais por pessoa vc compra uma coxinha e um copo de guaraná Dolly pra cada um, serve 3 brigadeiros, e é isso.
    Sinto te informar, mas a menos que você GANHE tipo 90% da festa de presente (comida, bebida, decoração, roupas, beleza etc), esquece. 500 reais vc mal paga a taxa do cartório (que tá 459 reais).
    Nem bolo com guaraná pra 100 pessoas vc não paga, pq bolo pra 100 pessoas vc precisaria de no mínimo 10kg de bolo, e bolo BARATO por aí vc não paga menos de 35 reais o quilo (sem decoração especial). Ou seja, 350 reais de bolo, do mais barato. Mais 400ml de guaraná (dois copinhos pequenos de guaraná Dolly, de 3,90), pra cada um, já dá 20 garrafas de refrigerante. 78 reais. A diferença, vc compra pratinho, guardanapo e copo descartável.
    Sério mesmo. Se vcs só tem 500 reais pra fazer QQ coisa, melhor não fazer nada, pq vai invariavelmente gastar MUITO mais que isso, e passar necessidade depois.
    Gastos MÍNIMOS que vcs terão, invariavelmente:Vestido branco simples usado: 150 reais Terno básico pro noivo + camisa e gravata: 250 reais Sapatos: 200 reais (100 cada)Salão (maquiagem e cabelo básico, sem dizer que é noiva): 200 reais Foto: 200 reais (pra chamar um fotógrafo iniciante com uma câmera meia boca, sem fotos impressas)Bolo + refrigerante + descartáveis: 500 reais 10 salgados fritos por convidado: 450 reais (45 reais o cento), 10 para cadaDoces (brigadeiro e beijinho pra fazer em casa): 125 reais em leite condensado e chocolate em pó + coco ralado (25 reais o cento de material, fora forminhas e mão de obra).
    Somando tudo aqui, deu 1925 reais, isso tudo com o BÁSICO do BÁSICO, e ainda não conta decoração, nada disso.
    Não quero desanimar ninguém aqui, mas é necessário cair na real, e reavaliar o que da e o que não dá. Dependendo, esperem mais um pouco, guardem um dinheirinho, e se casem ano que vem, que vcs vão conseguir fazer algo com mais cuidado e planejamento
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sabrina!!! Desejo q dê td certo! Q seja melhor do q vc imaginou!!! Q Deus continue abençoando!!! 🌹🌹🌹😘😘


    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece loucura, rsrs, mas é possível, rsrs!
    Não vejo pq esperar, rsrs, estou feliz vou postando aqui pra vcs tudo que consegui, claro que tem bastante pessoas me ajudando, graças a meu bom Deus.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas